Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Horóscopo

Previsões para a semana de 17 a 23 de dezembro de 2017 por Graziella Marraccini
 

No dia 22/11 às 00h04 (H.O.) o Sol ingressou em Sagitário. E no dia 21 de dezembro às 13h27 (H.O.) o Sol ingressa no signo de Capricórnio dando ínicio ao verão no Hemisfério Sul. Capricórnio é o décimo signo zodiacal, Cardeal e Terra, regido por Saturno. Aprenda mais sobre os Signos Astrológicos e sobre os Decanatos no meu site pessoal www.astrosirius.com.br OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude. O horário do ingresso do sol no signo representado entre parentais corresponde ao ano de 2017. Para verificar seu signo natal e poder ler o horóscopo do seu signo solar, faça o Teste Interativo do Mapa Astral no STUM, onde também poderá conhecer seu Ascendente e seu signo lunar. Leia os artigos sobre astrologia no site www.astrosirius.com.br



Fase da Lua

A Lua inicia a Fase Nova no dia 18 às 04h30 a 26° de Sagitário. A Lua ficará Fora de Curso (sem aspectos) nesses dias e horários (Horário de Brasilia): das 11h11 às 11h35 do dia 18 em Capricórnio; das 13h38 do dia 20 às 00h30 do dia 21 em Aquário; das 08h14 às 12h43 do dia 23 em Peixes. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes (especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra); fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E, ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Vejam as correspondências dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.



Céu da semana

Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o céu dessa semana? Marte ingressou em Escorpião onde permanecerá em trânsito até 26 de janeiro. Esse é um signo do qual Marte é antigo regente, quando Plutão ainda não havia sido descoberto e a ele não tinha sido atribuída a regência desse signo. Por essa razão a sua energia se manifesta com muita força e violência, indicando o aumento dos crimes sexuais e daqueles causados pelo ódio e pelo ciúme. Mercúrio, em retrogradação até o dia 23 de dezembro, pede cautela na forma de se comunicar, pois os mal-entendidos estarão na ordem do dia. Aumentam também as manifestações públicas que atrapalham o trânsito já caótico nesse período do ano, aumentando os acidentes de trânsito. Porém, em sua retrogradação Mercúrio se alinha com Vênus em Sagitário, podendo indicar uma melhora nos contatos pessoais estimulando o otimismo e a busca de melhores relacionamentos pessoais. As reuniões sociais e as atividades de grupo como as comemorações natalinas promovem momentos agradáveis. Tenham todos uma ótima semana!



IMPORTANTE: As datas indicadas em cada signo correspondem ao ingresso do Sol em 2017. O Sol ingressa nos signos em dias diferentes a cada ano. Confira no interativo do Mapa Astral o seu signo de nascimento, seu signo lunar e seu Ascendente. Leia mais sobre AstroMedicina.
Continuar lendo...

Previsões por Signo

   
   
   
   
   



Por que a previsão do horóscopo não é diária?

Caro internauta, as previsões semanais se baseiam principalmente no estudo astrológico dos aspectos que os planetas formam com a Lua. Em astrologia mundial a Lua se relaciona com o coletivo e por essa razão é considerada a principal responsável das mudanças de humor, influenciando as emoções, os sentimentos e os desejos das pessoas. A Lua, nosso satélite, possui um ciclo de quatro semanas - 28 dias e um quarto - e por essa razão a cada semana se encontra numa fase diferente, sendo cada fase sendo mais adequada a algum tipo de atividade terrestre. Também são analisados os aspectos que os planetas formam nos signos solares onde estão transitando. Esse estudo semanal é mais preciso e aprofundado daquele oferecido pelo horóscopo diário, mais superficial. Para ter certeza de seu signo solar confira no interativo do Mapa Astral e conhecerá também seu signo lunar e seu Ascendente.
 

Deixe sua opinião sobre...


Widget | Horóscopo Semanal
Estamos no signo de Sagitário
Descubra mais sobre Você

 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões das Runas pra 2018
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. O que significa ter sonhos repetidos?
5. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. Quais os efeitos de Saturno nas Casas Astrológicas?
8. O Limão na Gravidez e Amamentação


mercurio
Saiba sobre
ATENÇÃO: Mercurio Retrogrado
Término da Retrogradação: 22/12/2017 22:52:01

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade