Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Qual é a verdadeira causa da depressão?  
Home > Autoconhecimento
Qual é a verdadeira causa da depressão?

por Hee Jin Myung


A paciente Lúcia me procurou porque sofria de uma depressão grave há 20 anos. Tinha feito todos os tipos de tratamentos médicos sem sucesso. Fora casada três vezes sendo que o último marido a trocara por uma jovem com metade da idade dela. Dizia que seus maridos eram todos cafajestes, que não valiam nada. Reclamava de tudo. Nada estava bom para ela. Nunca se sentia bem.

Na primeira vivência, Lúcia foi uma rainha poderosa e rica. Tinha tudo e não podia ser contrariada. Quem a contrariasse ela mandava matar. Um dia descobriu a traição do marido e o mandou matar.
Na segunda vivência,  foi uma cigana muito bonita que cantava e dançava lindamente. Um dia descobriu que o marido tinha várias amantes. Ela cortou o órgão sexual dele deixando-o aleijado para sempre.
Na terceira vivência, Lúcia foi uma moça jovem e bonita que casou com um homem muito mais velho e rico. Ela tinha tudo, mas não amava o marido, então arrumou um amante e envenenou o marido para ficar com tudo.
Na quarta vivência, foi um padre na época da Santa Inquisição. Mandou matar milhares de pessoas em nome de Deus. No fundo, não acreditava em Deus, só virou padre porque não gostava de mulher. Bebia muito e blasfemava o nome de Deus.

Era evidente que os maridos desta vida eram os mesmos de vidas passadas e voltaram para o justo resgate cârmico, pois enquanto o casal não aprender a se perdoar e ser fiel um ao outro precisam voltar muitas vezes juntos...
Pessoas que tiveram muito poder e riquezas em vidas passadas costumam reencarnar com muito orgulho de si mesmas.
O indivíduo orgulhoso, no fundo no fundo, não acredita em Deus, pois acha que tudo que ele tem é graças à sua capacidade e esforço; na melhor das hipóteses, acha que Deus é um empregado dele e que existe só para fazer a vontade dele.
O orgulhoso nunca está satisfeito, nada é bom o bastante para ele, por isso reclama de dia e de noite. E quanto mais ele reclama, mais ele se afunda na depressão, pois o oposto da depressão é a gratidão.
Vamos fazer de conta que o indivíduo vai para uma exposição de obras de arte e começa a criticar tudo que vê pela frente. É lógico que o artista ficará indignado.

Quando a gente murmura e reclama, Deus recebe isso como uma ofensa pessoal. Ele fica irado.
Deus não quer saber se você está satisfeito ou não com a vida, se você tem comida, casa, roupa, saúde ou não. Ele só deseja a sua evolução espiritual e se você tiver que ter um câncer, morrer de fome ou perder um filho para despertar a sua consciência, Ele irá permitir.

A vontade de Deus é oposta à vontade da nossa carne. Enquanto o indivíduo não puder entender o pensamento e a vontade de Deus só vai encontrar sofrimento na sua vida, porque ele vai ser como um carro andando na contramão. Muitas vezes fazer a vontade de Deus vai fazer a nossa carne gemer de dor, mas o nosso espírito vai se fortalecer mais e mais...
Somente quando alinharmos a nossa vontade com a vontade de Deus, poderemos entender aquela frase da Bíblia: "E em tudo dai graças a Deus", porque então vamos entender que tudo que nos acontece é para o nosso próprio bem espiritual, portanto, devemos agradecer a Deus por tudo, até pelas desgraças.
Resumindo, a depressão é filha do orgulho e a felicidade é filha da humildade, porque somente a humildade nos conduz a Deus.


Texto Revisado



Compartilhe

Autor: Hee Jin Myung   
Médica Psiquiatra, Terapeuta de Vidas Passadas e Psicotranseterapia. Atendo no meu consultório na R Vergueiro 2045 cj 604. Tel (011) 28152637 /999584650 
E-mail: myungheejin@yahoo.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 10/21/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões das Runas pra 2018
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. O que significa ter sonhos repetidos?
5. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. Quais os efeitos de Saturno nas Casas Astrológicas?
8. O Limão na Gravidez e Amamentação


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade