Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



A Morte. Uma amiga em comum!  
Home > Autoconhecimento
A Morte. Uma amiga em comum!

por Suzy Reigado


Muitos de nós a temem passando a Vida inteira fugindo dela, não entendendo seu real significado ou propósito. Achando que a Vida é imutável e tudo ficará sempre da mesma maneira, independente de nossas ações ou escolhas ao longo da Vida. Ela foi representada por vários Deuses ao longo da história, Omolú /Obaluaê para os africanos onde seu sincretismo, por causa de sua dupla simbologia, é feito com São Roque, padroeiro dos cirurgiões e protetor contra pragas, no momento jovem da vida do orixá e com São Lázaro, ressuscitado pelo próprio Cristo, representando a simbologia da passagem morte e vida.

Para os Celtas, na Irlanda, no templo de Avalon, era representada pela Deusa Badb, Deusa da guerra dos campos de batalha e das profecias para os Celtas no Templo de Avalon. Era conhecida como: o Corvo de Batalha ou a Gralha Escaldada. Rege a morte, a sabedoria e a transformação. Arcanjo Gabriel que significa "Deus é meu protetor" ou "homem de Deus". É o arcanjo anunciador, por excelência, das revelações de Deus e é, talvez, aquele que esteve perto de Jesus na agonia entre as oliveiras. Padroeiro da diplomacia, dos trabalhadores dos correios e dos operadores dos telefones, comumente está associado a uma trombeta, indicando que é aquele que transmite a Voz de Deus, o portador das notícias.

Assim como Hades, senhor das trevas, também chamado, O invisível e de Plutão, filho dos titãs Cronos e Hera. Onde recebeu o trono de seu irmão Zeus, após ter matado seus pais onde Zeus ficou com o Mundo acima e Hades o Mundo subterrâneo. Hades, "O Senhor da Morte" é a configuração da finalização definitiva de um ciclo de Vida, quer seja de ordem física, material, espiritual, financeira, relacionamentos, trabalho. Esta energia sempre aparecerá em nossas Vidas e assim como a Vida deve ser respeitada e honrada, pois uma não pode existir sem a outra. E assim, submetemos a submissão que a acompanham, com a esperança de que uma nova fase possa surgir. Mas, na maior parte do tempo ignoramos a sua existência e até amaldiçoamos como se pudéssemos deter o grande Ciclo da Vida. E este término na maior parte é sempre seguido com muita dor e raiva, mostrando uma total ignorância em relação à s Leis imutáveis do Universo. A Morte não é ruim e nem boa, apenas o prenúncio de um novo ciclo que se inicia.

E isto é uma Lei da própria existência, pois para que um nasça outro tem que morrer, sendo os finais tão importantes quanto os inícios e da mesma forma sendo sentido e reconhecido. Podemos dizer que a Vida é um continuo desfilar de Mortes, onde começamos pela partida do aconchego do útero materno partindo para a existência individual. Onde, jamais poderemos retornar até a nossa derradeira partida onde deveremos pagar o tributo para o barqueiro, sendo o preço a própria existência, para que nos leve à outra margem do rio para os confins do reino de Hades. Este entendimento em aceitar e reconhecer a necessidade dos fechamentos é particular de cada um de nós. Mas, ela sempre será a oportunidade de assegurar uma nova Vida desde que consigamos abrir mão da antiga. Quanto mais desapego, aceitação e confiança tivermos no invisível e nos propósitos da própria Vida. Menos medo e ansiedade teremos, pois estes apenas pertencem à ignorância das leis da própria Vida. Como crianças mimadas que não querem perder e que na realidade não há ganhador, ele só muda de lado.


Para que tudo isso ocorra de uma forma natural, devemos ser fieis a nós mesmos e não temer. Ser fiel a Si mesmo significa em primeiro lugar conhecer a si mesmo e de sua capacidade interior e em segundo lugar conhecer as Leis que regem a própria Vida. Os vitoriosos na Vida não são aqueles com grandes fortunas ou algo similar, são sempre aqueles que enfrentam com coragem e audácia tudo que ela te traz, inclusive a Morte. Sejamos como os Grandes Samurais que serviam seu Senhor até a morte, honrando e respeitando, não há um Senhor mais a própria existência da Vida e a oportunidade de crescimento através dela. Algo termina, algo se inicia, e lhe dá a chance de aceitar a mudança em vez de temê-la. Então, não ignore esta amizade em comum, porque só através dela poderemos ter novas oportunidades, inclusive de termos mais amigos.

Segue abaixo uma poderosa oração Celta:

Oração Celta de bênção

E, quando teus olhos congelarem, por trás da janela cinzenta,

E o fantasma da perda chegar a ti...

Que um bando de cores, índigo, vermelho, verde

E azul celeste, venha despertar em ti

Uma brisa de alegria. Quando a vela se apagar no barquinho do pensamento,

e uma sensação de escuro estiver sobre ti, que surja para ti, uma trilha de luar amarelo, para levar-te a salvo pra casa.

Que o alimento da terra seja teu!

Que a claridade da luz te ilumine!

Que a fluidez do oceano te inunde!

Que a proteção dos antepassados, esteja contigo!

E assim... que um vento teça essas palavras de amor à tua volta, um invisível manto,


para zelar por tua vida, onde estiveres.

Que assim seja!!

E assim se faça".


Até nosso próximo encontro.

Texto revisado



Compartilhe

Autor: Suzy Reigado   
Psicoterapia/ Acupuntura/ Massagens terapêuticas/ Numerologia -Centro de Terapias Naturais Rua Cerrá Corá, 2367- Alto da Lapa- Tel: (11).3021-9140 whats- 11 9.93317441 -Espaço Rosa Shock Hair & Spa-Rua Cerqueira Cesar, 1347- Indaiatuba- SP Tels: (19) 3318-3507 whats-19 99888.5312 Site: www.espacorosashock.com Email: suzyreigado@gmail.co 
E-mail: suzyreigado@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 2/12/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões das Runas pra 2018
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. O que significa ter sonhos repetidos?
5. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. Quais os efeitos de Saturno nas Casas Astrológicas?
8. O Limão na Gravidez e Amamentação


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade