LUA MINGUANTE EM CÂNCER  
   

LUA MINGUANTE EM CÂNCER

Autor Mônica Cristine Schwarzwald - monica@templodeminerva.com


Informativo Semanal Templo de Minerva

Quarto Minguante em Câncer (12/10/17 às 09:25, horário de Brasília)
Período: de 12 a 19/10/2017

No dia eleito para homenagear as crianças e a padroeira do Brasil, a lua minguante no signo de Câncer enfatiza a sincronicidade com o arquétipo da proteção maternal ou familiar com relação às criações. No entanto, lembremos que a fase minguante é a fase de eliminação e banimento. O desequilíbrio emocional da Lua em Câncer revela-se na dificuldade das crias ou dos filhos em abandonar o ninho, temendo os riscos que porventura correrão no futuro. Nada melhor do que a segurança do lar ou do colo da mamãe, santa protetora! Mas a ilusão de permanecer seguro e ileso não é condizente com a indefectível passagem do tempo. Decisões devem ser tomadas, além de responsabilidades assumidas em direção ao desconhecido. Fora do ninho, o sentimento de solidão misturado com a perda do conforto pleno é, aos poucos, substituído pela experiência e pelo aprendizado. Plutão está envolvido neste quarto minguante, opondo-se à Lua em enquadrando o Sol em Libra sugerindo a “imutabilidade da mudança”. Qualquer sofrimento deve ser banido neste momento, pois é o reflexo de um sentimento por algo que não existe mais, mas que deve permanecer como boas lembranças. A recente entrada de Júpiter em Escorpião (http://www.templodeminerva.com/?p=1758) ajuda a romper a barreira erguida pelo medo do desconhecido.

Saturno em Sagitário faz um aspecto produtivo a Mercúrio e ao Sol em Libra: atente às verdades nas comunicações, comprometa-se honestamente com aquilo que acredita, mas expresse tudo com benevolência.

Calendário biodinâmico: Dia 12/10 : poda e remanejamento de ervas medicinais e hortaliças com o intuito de limpeza e fortalecimento. Entre 13 e 14/10: poda ou colheita de árvores frutíferas, bambus, eucaliptos e madeira para construção. De 15 a 17/10 (manhã): beneficiamento de ervas e raízes, plantio de mudas de plantas medicinais. Drenagem linfática e outras práticas de desintoxicação. De 17 (tarde) a 19/10: limpeza de canteiros e jardins, adubação de rosas e outras plantas ornamentais.



Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
LUA MINGUANTE EM CÂNCER
5 1


Autor: Mônica Cristine Schwarzwald   
Mapa astrológico completo (mapa natal, revolução solar, trânsitos e progressões) Terapia com Homeopatia e Florais de Bach/ Saint Germain Orientação vocacional Consultoria empresarial
E-mail: monica@templodeminerva.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Publicado em 11/10/2017
 

Deixe sua opinião sobre este artigo



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.