THURISAZ "OS ESPINHOS" JUPITER "TH"
Por: Miriam Carvalho - miriam.t@terra.com.br


"Às vezes a melhor ação é parar"

As plantas tem espinhos para se proteger e, na astrologia Júpiter é um planeta protetor, por isso Thurisaz significa ajuda e proteção, principalmente se cai junto a Eihwaz ou Elhaz, ambas também regidas por Jupiter.
Para a planta que sustem o espinho é uma defesa, mas para o incauto amante da natureza é um aviso. O aviso implícito em Thurisaz é inteirar-se da situação e fortalecer sua posição antes de tentar progredir mais. Em certas jogadas sugere que o consulente caminha na direção errada, e as Runas associadas indicarão se esta direção está ligada a negócios, emoções ou finanças.
Parar e verificar se atrás do espinho não vem um espinheiro. Fala também que não se deve estacionar em problemas e conflitos, mas lutar com todas as forças possíveis, ampliando horizontes.
Caso o consulente se encontre pressionado para a tomada de uma decisão, esta Runa aconselha a procurar ajuda de um profissional da área, como um médico, um advogado.
PALAVRA CHAVE: Cautela, avaliar antes de mudar de passo, calma, aviso, proteção, importante decisão a ser tomada, espera, observe, esteja atento.

Saúde: Cuidado, atitude de alerta.

Invertida: Precaução, parada ao longo do caminho, decisões precipitadas podem gerar aborrecimentos. Evitar a teimosia, precipitação e agitação.

Saúde: Stress, rins, próstata, retenção de líquidos.

"Quando estamos tendo muita sorte, precisamos usar a cautela e dosar com alegria as bênçãos e a proteção do momento.