HAGALAZ "O GRANIZO" SATURNO "H"
Por: Miriam Carvalho - miriam.t@terra.com.br


"Precisamos aprender a conviver com as limitações naturais da vida"

Em um dia lindo, repentinamente pode cair granizo, sem qualquer aviso. Tal como as forças do destino que podem mudar o curso de nossas vidas.
Hagalaz indica um evento natural de ruptura, como doença, separação, casamento ou nascimento. Esta mudança pode fazer com que o consulente abandone seu curso de ação, dependendo das Runas vizinhas.
Hagalaz representa todos aqueles eventos fora do controle do consulente, e podem ser bons ou ruins. Estas rupturas podem ser afortunadas salvando o consulente de armadilhas e, na maioria das vezes acaba sendo a melhor saída, tomar medidas antecipadas para se proteger - reflexão
Regida por Saturno, planeta das limitações, restrições e tempo, Hagalaz consequentemente indica também limitações, obstáculos e demoras.
Os Xamãs eram peritos na arte de controlar as condições do tempo mas respeitavam a unidade ecológica. O feiticeiro só interferia no tempo após longo período de chuva ou seca.
Os problemas sempre surgem, precisamos fazer do impossível o possível, confrontar nossa própria dimensão. A compreensão ajuda diminuir as dificuldades.

PALAVRA CHAVE: Obstáculos temporários, interrupções repentinas, eventos fora de controle, atraso nos planos, limitações naturais, mudanças impostas para obter auto conhecimento, corte de proteção para poupar de acontecimento pior. Observar Runas vizinhas.
Saúde: Cuidado com acidentes inesperados.

"Já que a racionalidade consiste na sua essência de harmonia interior, conheça as limitações da vida que fazem a felicidade".