Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade

//2017 - , veja abaixo o resultado do seu teste:

Como usar a sabedoria milenar da Cabala para o nosso dia a dia?
Existem quatro portas de acesso para o conhecimento cabalístico, e cada uma é interligada com a outra. Para obter mais conhecimento sobre a Cabala você poderá ler os artigos publicados no nosso site. Mas nosso interesse na aplicação prática em nossa vida diária nos leva a explicar uma fórmula fácil que pode ser aplicada para todos.

Abaixo Você encontrará a descrição da Sefira, assim como uma Imagem Mágica (ou arquetípica); o nome do Arcanjo ou Gênio Criador; a correspondência no corpo humano e a correspondência com os Arcanos Maiores do Tarot.
As qualidades indicadas na descrição dessa Sefira serão as qualidades que você precisará desenvolver neste momento. Meditando sobre a energia das cartas do Tarot, Você encontrará as informações que lhe abrirão o caminho para o completo entendimento da energia que está vivenciando neste ano.

 
SEPHIROTH Nº 10 - REINO

Naturalmente a Sefira nº 10 pode ser resumida ao nº 1, e assim estaremos reiniciando a descida pela Árvore Sefirotal. Cada ciclo que termina contém o embrião de um novo ciclo, assim como a vida que termina contém o embrião da nova vida. É o Ciclo da reencarnações que se materializa em MALKUTH. A compreensão destes fenômenos, se bem compreendida, nos leva a refletir sobre o HOMEM, MICROCOSMO, e na sua realização, à partir de uma IDEIA até chegar à OBRA REALIZADA, ou seja, a realização do REINO DE DEUS. Esta Sefira representa a nossa terra, a humanidade. É a etapa final da descida da MATERIA, o resultado final. As coisas físicas e criadas na matéria estão em Malkuth. Assim, ao chegar em Malkut a criação toma finalmente sua forma final, sua forma física, com os quatro elementos que a compõe. O HOMEM que consegue, em si próprio o equilíbrio de todas as forças representadas na árvore, alcança a PERFEIÇÃO. No nº 10 encontramos as pessoas ambiciosas, que tem capacidade de construir e realizar grandes obras.

Nesta Esfera não existem qualidades ou defeitos, pois existe a manifestação de todas as possibilidades inerentes à nossa personalidade. O ANO 10 é um ano de virada, de Roda, de mudança de vida, de fim de ciclo e de início de outro. É também um ano de realizações, alcançadas por aqueles que conseguiram desenvolver o potencial de todas as Energias das 9 Esferas superiores.

Para desenvolver as qualidades dessa Esfera e superar seus defeitos você precisa meditar nesses Arcanos:

A LUA
O JULGAMENTO
O MUNDO

Para um estudo mais profundo da Cabala, veja as informações abaixo:

MALKUTH

O REINO

Representa cabalisticamente a Noiva do Microprósopo, a Mãe inferior, a EVA terrestre. É também a Rainha, a esposa do Rei que reina em Malkuth. Psicologicamente representa a consciência ou percepção sensorial e o corpo físico. Fim de um ciclo e começo de outro.

Imagem mágica : Uma jovem coroada sobre um trono. Uma Rainha.
Nome Divino : ADONAI HA ARETZ (Deus manifestado na Natureza)
Arcanjos : METRATRON (o Arcanjo da Sefira) , SANDALPHON (o Senhor da excelsa altura) do planeta Terra e URIEL (A Luz de Deus) do elemento Terra.
Ordens Angélicas : ASHIM (As Almas de Fogo)
Planeta : O Planeta TERRA.
Cartas do Tarot : Os quatro DEZ.
Cores em Briah : Amarelo citrino, verde oliva, brique (avermelhado) e preto.
No Corpo Humano: É o próprio corpo físico como um todo. Exprime a saúde e a vitalidade.

Quando o Espírito domina a Matéria podemos nos considerar completos como seres humanos.

 
Observação sobre a Meditação com as Cartas do Tarot:
Cada carta precisa ser meditada durante 21 dias seguidos para que V. possa receber as 'informações' dela decorrentes
e que irão esclarecer suas dúvidas. Entre cada Carta, V. precisa fazer um intervalo de 7 dias.

* Meditar consiste em visualizar as imagens das cartas sugeridas enquanto se encontra em momentos de relaxamento e serenidade, focando a atenção com os olhos da mente, permanecendo receptiva às informações que virão de seu inconsciente... experimente!
 
Clique aqui e saiba mais sobre a Cabala
Refazer? | | | Compartilhe
Interpretação e textos: Graziella Marraccini - Astróloga, Taróloga, Cabalista
Para uma análise completa de seu mapa Astrológico Cabalístico, clique aqui.





 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade