Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade

//2016 - , veja abaixo o resultado do seu teste:

Como usar a sabedoria milenar da Cabala para o nosso dia a dia?
Existem quatro portas de acesso para o conhecimento cabalístico, e cada uma é interligada com a outra. Para obter mais conhecimento sobre a Cabala você poderá ler os artigos publicados no nosso site. Mas nosso interesse na aplicação prática em nossa vida diária nos leva a explicar uma fórmula fácil que pode ser aplicada para todos.

Abaixo Você encontrará a descrição da Sefira, assim como uma Imagem Mágica (ou arquetípica); o nome do Arcanjo ou Gênio Criador; a correspondência no corpo humano e a correspondência com os Arcanos Maiores do Tarot.
As qualidades indicadas na descrição dessa Sefira serão as qualidades que você precisará desenvolver neste momento. Meditando sobre a energia das cartas do Tarot, Você encontrará as informações que lhe abrirão o caminho para o completo entendimento da energia que está vivenciando neste ano.

 
SEPHIROTH Nº 9 - FUNDAMENTO

Yesod tem o título de "A CASA DO TESOURO DAS IMAGENS" e tem a ver com nossa imaginação, com nossa memória astral. Indica que nesta Energia específica nos revestimos de nosso corpo Astral, nossa Alma toma morada no corpo, revestida de todas as qualidades e defeitos que serão manifestados no veículo físico, o Corpo, Malkut. Assim, da mesma forma, as pessoas que nascem sob esta energia são muito ligadas à imaginação e possuem uma sensibilidade exacerbada mas muitas vezes têm dificuldades de por em prática os seus desejos. A Sefira Yesod representa nossa Psique, onde vivem as imagens do subconsciente. Em muitas ocasiões usamos dessa energia para buscarmos a satisfação emocional e sentimental. Quando nos encontramos sob a influência desta Sefira devemos tomar cuidado com o excesso de imaginação pois a instabilidade emocional decorrente pode provocar desavenças familiares.

Qualidades:
Sinceridade, clarividência, sensibilidade, senso maternal, fidelidade e senso de proteção e nutrição.

Defeitos:
Instabilidade emocional, expressões desordenadas da sexualidade, perda de vitalidade, depressão e confusão mental. Imaginação excessiva que causa visões e até loucura. Perigo de depressão.

Para desenvolver as qualidades dessa Esfera e superar seus defeitos você precisa meditar nesses Arcanos:

A ESTRELA O SOL
O MUNDO

Para um estudo mais profundo da Cabala, veja as informações abaixo:

YESOD

FUNDAMENTO

Representa psicologicamente a parte intuitiva, o inconsciente freudiano ou pessoal, e também o psiquismo inferior, ligado ao duplo etérico e ao astral, psiquismo passivo e desordenado.

Imagem mágica : Um belo homem nu, muito vigoroso e poderoso.
Nome divino : SHADDAI EL SHAI (Deus Vivo Todo Poderoso)
Arcanjo : GABRIEL (Mensageiro de Deus, Ser Forte em Deus ).
Ordens Angelicais : QUERUBIM (Os Poderosos) Agentes dos elementais.
O planeta : A LUA
Cartas do Tarot : Os quatro NOVE.
Cor em BRIAH : Púrpura ou Violeta.
No nosso Corpo: rege os órgãos reprodutores internos femininos, os seios e o estômago.

Quando o Espírito domina a Matéria podemos nos considerar completos como seres humanos.

 
Observação sobre a Meditação com as Cartas do Tarot:
Cada carta precisa ser meditada durante 21 dias seguidos para que V. possa receber as 'informações' dela decorrentes
e que irão esclarecer suas dúvidas. Entre cada Carta, V. precisa fazer um intervalo de 7 dias.

* Meditar consiste em visualizar as imagens das cartas sugeridas enquanto se encontra em momentos de relaxamento e serenidade, focando a atenção com os olhos da mente, permanecendo receptiva às informações que virão de seu inconsciente... experimente!
 
Clique aqui e saiba mais sobre a Cabala
Refazer? | | | Compartilhe
Interpretação e textos: Graziella Marraccini - Astróloga, Taróloga, Cabalista
Para uma análise completa de seu mapa Astrológico Cabalístico, clique aqui.





 
© Copyright 2000 - 2016 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade