Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


História

"Nenhum líder vai nos dar paz, nenhum governo, nenhum exercito, nenhum país. O que nos vai dar paz é a transformação interior que nos conduzirá à ação exterior. A transformação interior não é isolamento, desistência da ação exterior. Ao contrario, só pode haver a ação correta quando há o pensamento correto, e não existe pensamento correto quando não existe autoconhecimento. Sem conhecer a si mesmo, não existe paz."    Krishnamurti

Encontrei esta frase do Krishnamurti escrita numa folha rasgada de uma revista ao verificar o livro de memórias de minha vida, quando, escondida numa determinada pagina, encontrei uma curta frase escrita faz quatro anos: "Vidanova nasceu". Bom, quase tudo realmente começou depois deste dia, como se mais de meio século de existência somente tivesse sido uma mera preparação, um treinamento constante, com poucos acontecimentos realmente significativos, colocando naquele momento um enorme ponto de interrogação sobre todos os conceitos e valores que tinham me norteado até então.

Mas o Universo conspira sem parar para que nós mesmos possamos desatar este nó, responder esta indagação que martela a mente de muitas, muitíssimas pessoas. Conseguir desvendar quem somos pode representar o sucesso de nossa missão de vida, que finalmente descobrimos tratar-se de uma viagem infinita rumo ao aprendizado e à evolução, realizada de forma absolutamente única, pois cada um de nós também é essencial, impar, maravilhoso!

Nós em '96 na Arbus.

Rodolfo Feltrin e eu já nos conhecemos há quinze anos, ele menino e eu que podia ser o pai dele. Sempre em sintonia, mesmo sendo astrologicamente duas polaridades opostas, ele Pisciano e eu Virginiano; mas esta característica somente tem contribuído para um precioso, sadio e gostoso equilíbrio que nestes quatro anos tem funcionado perfeitamente. A idéia inicial de passar para a frente aquilo que já era nossa maneira de viver e nossa filosofia maior, estava finalmente tendo vida própria e sendo semeada para nossos amigos usuários no mundo inteiro, que começaram a nos acompanhar e a espalhar por sua vez neste fabuloso, vasto e complexo mundo virtual.

As pessoas que hoje brilhantemente colaboram apareceram sempre de maneira surpreendente, reagindo com alegria e motivação, se tornando todas ferramentas e instrumentos indispensáveis. Muitas já são grandes amigas, transmitindo gratuitamente filosofias, técnicas, habilidades e experiências; escolas vivas divulgando informações verdadeiras e práticas para o usuário que está pronto para iniciar o Caminho, mas também para os que já são iniciados.

Esperamos que a convivência de tantas pessoas brilhantes dividindo o espaço no Vidanova faça com que haja uma maior fusão e interligação entre todas essas práticas, pois sabemos que muito ainda está para ser compreendido, estudado e finalmente esclarecido. A mesma realidade pode ser vista de maneira diferente por seres humanos únicos sem perder de vista a essência, a idéia básica, fazendo com que a divina pluralidade exerça toda sua harmoniosa força.

Desejamos que os assuntos tratados venham a ser continuamente enriquecidos pela contribuição dos usuários que efetivamente representam a linfa vital do nosso projeto. Pretendemos contribuir humildemente para que se forme o quanto antes, nesse pais maravilhoso, uma massa crítica de pessoas esclarecidas e livres que espalhe alegria e luz para todos os cantos, estando definitivamente isentas de preconceitos e limitações, capazes enfim de viver a vida em total sintonia com o amor verdadeiro, segundo a lei áurea que diz "ame ao seu próximo como a si mesmo"

Agora se me permite insinuar alguma dica sobre "quem somos"...
Que tal "Buscadores da verdade"? ou ainda "Aprendizes da Luz"...
E Você, quem é Você? Junte-se a nos nesta busca extraordinária!

Sergio Scabia


Nossa Missão

CONHECE-TE A TI MESMO estava escrito no mais conhecido oráculo do mundo: o templo de Delfos, na Grécia antiga. O oráculo (era sempre uma sacerdotisa com dons mediunicos) respondia às perguntas de pessoas publicas e privadas com tal sabedoria que reconhecidamente tiveram importantíssima parte na formação do Mundo Grego.

Aqui está em poucas palavras o porque desse site: permitir que as pessoas possam descobrir sua belíssima unicidade e origem divina e ajudar a cumprir sua missão de vida, numa constante e irreversível evolução dentro do Todo - A Unidade - ao qual pertencemos. Sim, Somos Todos UM...

Precisamos viver nossos reais valores e metas, não os de outras pessoas, mesmo se tratando de nosso pai, mãe, marido, esposa... o chamado da alma vem de dentro para fora - não o contrario - e precisamos aprender a ouvir esta voz!
Nossas ações, reações e relacionamentos, precisam ser orientados de acordo com a consciência desperta, com perseverante vontade sendo direcionada para a Luz, a harmonia e trazendo o verdadeiro sucesso, que terá cores, sons e texturas absolutamente especiais e únicas, abrindo as portas para a verdadeira felicidade.

Quando, um dia, teremos de acertar as contas com a nossa consciência... o que de bom teremos efetivamente produzido aqui na terra? Pense quanto ainda cada um de nós poderá fazer! Aprender a usar cada vez mais a poderosa ferramenta da mente de maneira criativa, visualizando, meditando, intuindo, sitonizando e percebendo os sinais da mente universal. Buscando sempre o crescimento e a verdadeira realização, que nunca poderá ser medida em unidades ou valores materiais. A vida é permanente mudança e todos os meios para construí-la de forma especial e aprimorá-la em continuação estão à nossa disposição, dentro de nós. E a realização da Alma não é o ponto de chegada e sim o próprio caminho; é simples, é procurar fazer bem feito, é contribuir com o bem, com a verdade, com a compaixão, com o Universo, sempre.

E tem espaço para todos, e todos poderão chegar à felicidade, que muito raramente está no topo da pirâmide socioeconômica, mas que reside na descoberta e na realização de nossas metas e de nossos sonhos. Podem imaginar este planeta, sem tantas regras, normas, códigos, mandamentos e testamentos (Velhos e menos velhos livros sagrados), onde a única lei RESPEITADA fosse a bem conhecida "Ame ao seu próximo como a si mesmo"?

Neste Site encontrará exercícios, matérias e oráculos que permitirão desvendar uma parte de sua personalidade, de seu momento, de seus bloqueios, de seus dotes, de sua vocação. Passeie pelo site de acordo com sua intuição, acompanhe sua Alma nesse momento magico e gostoso e aproveite ao máximo! NOSCE TE IPSUM!

Sinta-se à vontade entre a gente e aproveite o que o Universo tem a lhe dizer!

Somos Todos Um


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade