Bem-vindo ao Site de Vera Godoy

Plante amor e colha gratidão
“Na natureza não existem recompensas e nem castigos – apenas conseqüências”. (Robert Green Ingersoll)Estamos vivendo o final dos tempos! Muitas vezes ouvimos essa frase. A espiritualidade nos avisa sobre isso há tempos. Algumas pessoas falam sobre as guerras; outras, das catástrofes naturais. São divulgadas notícias sobre super aquecimento planetário, falta de água, de alimentos. O clima está tota... clique e veja mais.


A Intuição é o recado do Universo
O Universo nos dá sinais sobre as pessoas, os acontecimentos da vida, mas resistimos. Não vemos, não ouvimos, deixamos passar, como se a nossa mente e coração não fossem capazes de acertar.Trazemos a responsabilidade daquilo que percebemos, para nós mesmos, justificando com julgamentos inadequados, impressões erradas, coisa da nossa cabeça, menos sinais que a vida está nos alertando, intuição.É mu... clique e veja mais.


Aceitar é não Brigar com Deus
Nossa insignificância perante a vida nos dá a exata noção das bênçãos que recebemos do Plano Superior.Recebemos as dádivas da doença, para que sejamos gratos à saúde. Da falta (seja ela qual for), para valorizarmos a abundância. Da perda dos entes queridos, para agradecermos a presença.Da solidão, para aprender que precisamos nos encontrar!Tudo nos é dado e também tirado no curto e intenso espaço ... clique e veja mais.


Feliz Ano Novo!
Hoje 31/12 é o Dia do Conselho Kármico. Mais uma reunião do Plano Divino para sabatinar todos aqueles que querem passar de ano. Uma prova que pedimos para participar, na tentativa de compreender mais rapidamente os caminhos que nos levarão de volta à casa do Pai.Caminho esse que é percorrido interiormente, porque é o processo de encontro com a Chama Divina existente no coração de cada um de nós. L... clique e veja mais.


Nunca estamos sós!
Vivemos em constantes mudanças, mesmo que elas sejam imperceptíveis aos nossos olhos. Somos os agentes dessa mudança que, como uma roda, gira, transformando nosso dia a dia, nossa existência, nossa passagem pelo planeta... enfim, somos também os maiores responsáveis pela evolução planetária. Como em todo processo mutante, o sofrimento faz parte da nossa jornada e ele é o gestor do crescimento e as... clique e veja mais.


Relacionar-se sem criar expectativas
"Nós podemos controlar nossas ações, mas não seus frutos. O segredo da liberdade humana está em agir bem, sem se apegar aos resultados". Bhagavad Gita Ouvimos dizer que estamos na Terra, esse planeta-escola, para uma dura aprendizagem. Pensando em qual seria o mais difícil ensinamento que recebemos aqui, cheguei a uma conclusão: pra mim a lição mais desgastante é me relacionar sem criar expe... clique e veja mais.


Afastando os Fantasmas da Desilusão
Nosso eu mais profundo trava uma dura batalha dentro deste panorama violento, conturbado, cruel, da dimensão em que vivemos. Se quisermos alcançar consciência e nos purificar deixando para trás qualquer resquício de karma, precisamos de muita força, coragem, discernimento, e amor para encontrarmos soluções que nos permitam enfrentar essa difícil caminhada e, acima de tudo, ter confiança no Plano D... clique e veja mais.


Discernimento - os ouvidos do coração
Martin Luther King Jr. reconheceu esse princípio: "Você não precisa ter um diploma de faculdade para servir. Não é fundamental conhecer a segunda lei da termodinâmica na física para servir. Só precisa ter um coração generoso e uma alma movida pelo amor".Existem muitas dúvidas a respeito dos chamados "trabalhos de cura".Podemos considerá-lo um serviço como outro qualquer? Ou este é um serviço espec... clique e veja mais.


Uma visão acima do caos exterior
A situação planetária que vivemos hoje reflete a consciência de massa, criada com a mente coletiva, sustentada pelo medo do que está previsto para acontecer futuramente. Os seres humanos, mesmo aqueles mais céticos, não conseguem ficar indiferentes a todos os acontecimentos atuais, e ligam-se mentalmente às profecias dos finais dos tempos, numa única e dolorosa dúvida: o que será que irá acontecer... clique e veja mais.


Relacionamentos saudáveis são a base da prosperidade
"Quando você engana o outro para conseguir o que quer, perde não só o que pensa que poderia conseguir, mas também o que ganharia se agisse de maneira menos egoísta. Toda tentativa egoísta de ganhar alguma coisa acaba causando perda e derrota, pois, essas atitudes não recebem o apoio do universo. Aqueles que tiram vantagem das pessoas podem ter grande determinação e habilidade, mas isso não faz com... clique e veja mais.


Leia mais artigos do autor.


 em 23/03/2009: AS COISAS NEM SEMPRE SÃO O QUE PARECEM.
Conta-se uma história de dois anjos ambulantes pretendiam passar a noite na casa de uma família abastada. Chegam na casa e pedem acomodações para uma noite. A família se mostra rude e se recusa a deixar os anjos ficarem num dos inúmeros quartos de hóspedes, mandando-os em vez disso para um pequeno espaço num porão frio. Enquanto os anjos arrumam a cama no chão frio, o mais velho vê um buraco na parede e o tapa. Quando o mais novo lhe pergunta por que fizera isso tendo os hospedeiros  sido tão grosseiros, o anjo mais velho diz: “as coisas nem sempre são o que parecem”. No dia seguinte, depois de um longo dia de viagem,   os anjos vão repousar na casa de um agricultor casado, pobre, mas, muito hospitaleiro. Depois de dividir com os anjos o pouco alimento que dispõe, o casal insiste que os anjos durmam em sua cama, na qual eles podem ter uma boa noite de descanso. Quando o sol s... clique aqui e veja mais.
Acessado 2236 vezes    2 comentário(s).
 em 17/03/2009: MENSAGEM DE EL MORYA
Quando se está viajando, geralmente não se conhecem os obstáculos, até que eles se apresentem à frente. Os superiores hierárquicos atuam, então, como bússolas e mapas a vos auxiliar na jornada. Entretanto, o primeiro passo para serdes orientados é merecer esta orientação, e, vós todos, discípulos da luz, já provastes ser merecedores dela. Então, após ter recebido bússolas e mapas, o segundo passo é querer interpretá-los, isto é, dar-lhes o devido valor. Muitos recebem estes instrumentos, mas, os deixam de lado, pois, se consideram autosuficientes para trilharem o caminho sozinhos. Outros têm medo do desconhecido e não seguem as instruções, simplesmente julgam-nas grandes tolices ou, até mesmo, armadilhas das trevas. De um modo ou de outro, sentem grande temor , pois, o ser humano geralmente tem medo de se tornar ridículo aos olhos dos outros por acreditar na realidade das ... clique aqui e veja mais.
Acessado 1989 vezes    4 comentário(s).
 em 09/03/2009: TEMPO VERDADE
O tempo é senhor de todas as verdades, é bálsamo para as dores da saudade... Nada foge à sua infalível ação, traz o esquecimento da ofensa e do perdão. Oh tempos ditosos que se vão ao longe...tanto caminhei que não sei aonde. Construí tão espessa muralha, onde infante criatura chora e não se cala. Digo a todos os que deixei pelo caminho, que carrego cada um dentro do peito, qual condecoração de guerra, qual enfeite. Se a saudade é grande, não estou sozinho, pois, com certeza, o brilho dessa luz, é o caminho a seguir, a verdade...JESUS. (poema do livro Dentro do Sono...Sonhei! de Joel de Mesquita). Nosso caminho parece longo demais quando padecemos de tristezas e saudades! Sentimos saudades de pessoas, de acontecimentos, de lugares, de coisas, mas, não entendemos que aqui, no planeta Terra, não temos na verdade...nada que possamos dizer que é no... clique aqui e veja mais.
Acessado 1328 vezes    1 comentário(s).
 em 06/03/2009: ONDE VIVEMOS VERDADEIRAMENTE?
“ É possível julgar a verdadeira condição de um homem, o estado em que se acha seu ser interior, por sua conduta externa, por sua interação com o ambiente? Não, completamente. Pode ser possível ao observador ler o estado interior consciência de uma pessoa por seu comportamento externo, mas não podemos julgar a realidade por sinais exteriores apenas. A outra lição que a história seguinte nos ensina, é que é sábio viver no verdadeiro estado de consciência durante todas as horas, pois, nunca sabemos qual é nossa última hora”Havia duas aldeias nos dois lados de um rio. Vir e Jeevan pertencentes às duas aldeias opostas,   bons amigos, embora se encontrassem de vez em quando. Jeevan estava atravessando  o rio em uma balsa, para ir  à aldeia do Senhorio. Vir também estava cruzando o rio, mas,  para chegar no Templo de Rama. As duas balsas encontraram-se no meio do rio. “Alô, Jeevan, para onde e... clique aqui e veja mais.
Acessado 1163 vezes    1 comentário(s).
 em 03/03/2009: A voz do Coração
Procura o contato interno; aprende o valor do silêncio, da calma. Isso produzirá em teu ser uma incrível harmonia e equilíbrio, que se traduz na palavra paz. Quando chegares a este estágio, estarás pronta para responsabilidades maiores, antes não! Ouve mais teu coração, deixa que tua alma contate tua mente ( Mestra Nada) (Trecho do livro Mensagem dos Mestres de  M. Stella Lecocq.)
Acessado 1412 vezes    1 comentário(s).
 em 02/03/2009: Quanto mais longa a explicação, maior a mentira!(Provérbio Chinês)
A função mais comum de nossa boca é esconder a verdade, uma frase sábia de Júlio César da Silva, no livro Farmácia de Pensamentos, me chamou atenção, e lembrei de como as pessoas gastam energias com as palavras, tentando justificar alguma atitude ou sentimento.Somos pura energia, somos luz na essência e estamos aqui para aprender e, para isso ficamos frente a espelhos...sim espelhos daquilo que precisamos transmutar em nós mesmos.Como uma simpes vivência de trabalho pode conter tanto ensinamento? Vivi uma dessas experiências ao tentar concentrar minha atenção para realizar um trabalho. Muito envolvida com ele, num determinado momento começaram a chegar pensamentos contraditórios de falta de segurança e incapacidade. Parei e fui rezar pedindo orientação a Mãe Maria.Depois de algum tempo, mais calma, voltei a escrever até de madrugada, sem me importar mais com a densidade que havia captad... clique aqui e veja mais.
Acessado 2948 vezes    3 comentário(s).
 em 28/02/2009: Amor Ativo
Quem ama ativamente aceita sem condições os defeitos, assim como as virtudes, da pessoa amada. Nem ele, nem ela adoram um ideal imaginário nem lamentam as expectativas goradas, porque a meta é o amor - nao a perfeição. Da mesma forma que Cole Porter, o amante ativo pode dizer com júbilo: Com todos os teus defeitos, eu ainda te amo.Mas, se bem que isso possa parecer um incômodo para a pessoa que exige perfeição, isto é, na verdade, uma fonte de profunda liberação. Ser capaz de amar incondicionalmente libera quem ama da servidão a coisa externas, de uma busca inevitavelmente sem esperanças por alguém que prencha seus requisitos.Como seria fácil amar, se qualquer um por quem nos sentíssemos atraídos preenchesse todos os requisitos da litania de perfeição dos escoteiros, sendo digno de confiança, leal, prestativo e amistoso, - e assim por diante. Como seria simples achar amor se qualquer um... clique aqui e veja mais.
Acessado 1363 vezes    0 comentário(s).
 em 27/11/2008: Ame seus Pais
Nunca deposite a sua felicidade naquilo que você possui. O que acontecerá se você perder tudo? Ficará muito infeliz! Melhor é ter a felicidade como um estado de espírito, independente dos bens materiais. Isso ninguém pode lhe tirar. Orlando Ferraz Muito tempo atrás, existia uma árvore enorme, uma bela macieira. Um pequeno garoto adorava vir e brincar à sua volta, diariamente. Ele subia até o topo da árvore, comia as maçãs, tirava um bom cochilo debaixo das sombras. Ele gostava muito da árvore e a árvore gostava muito de brincar com ele. O tempo passou... O pequeno menino cresceu e não mais brincou em torno da árvore como fazia todos os dias. Um dia, ele voltou e a árvore lhe pareceu triste. - Venha e brinque comigo, a árvore disse ao menino. - Eu não sou mais uma criança, eu não brinco mais ao redor de árvores, o menino respondeu. Agora eu quero brinquedos. E preciso do din... clique aqui e veja mais.
Acessado 1738 vezes    1 comentário(s).
 em 18/11/2008: A importância do perdão
“O futuro do homem não está nas estrelas, mas sim na sua vontade”. Shakespeare O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa. Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado, e antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado: - Pai estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito comigo. Desejo tudo de ruim para ele. Seu pai, um homem simples, mas cheio de sabedoria, escuta calmamente o filho, que continua a reclamar: - O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola. O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou, calado. Zeca v... clique aqui e veja mais.
Acessado 1795 vezes    4 comentário(s).
 em 17/11/2008: Lençois sujos
“Não é triste mudar de idéia; triste é não ter idéias para mudar.” Barão de Itararé Um casal, recém casados, mudou-se para um bairro muito tranqüilo. Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido: Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas! O marido observou calado. Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido: - Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas! E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas r... clique aqui e veja mais.
Acessado 1485 vezes    1 comentário(s).



contato@veragodoy.com
São Paulo (SP)

O Núcleo EL MORYA tem como missão criar oportunidades para o ser humano estabelecer a maior meta de suas vidas: "Alcançar a sabedoria e a Iluminação". E como objetivo, dar os instrumentos para que ele crie uma nova realidade em todos os seus relacionamentos, começando por si mesmo, compreendendo que existe uma enorme diferença, entre criar sua realidade conscientemente, e manifestar sua criação sem ter consciência de seus atos.
É um momento sublime e divino quando compreendemos que o destino não é cruel, pois, encaramos que foram nossas próprias atitudes que causaram infelicidades ou obstáculos. Nossa vida não mais se sujeita às forças externas. Aceitamos que jamais seremos impotentes diante de poderes externos, mas, sim, diante de nossos próprios processos interiores.
FONES: 11- 2366-1104
E-mails: contato@veragodoy.com
CRTH-BR 0274

  • Curso On-Line:Trabalhar as Energias dos 7 Raios Divinos e Desenvolver Inteligência Espiritual
  • TERAPIA DE CURA QUÂNTICA ESTELAR






  • Associado


    161209 visitas.



    Acessar seu Clube STUM
    Faça
    seu login


    © Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.