Bem-vindo ao Site de Camilo de Lelis Mendonça Mota



camilomota@terapeutaholistico.com.br
Araruama (RJ)

CAMILO DE LELIS MENDONCA MOTA
Terapeuta Holístico, CRT 42617
Psicanalista Integrativo

Psicoterapia Holística, Psicanálise, Reiki, Karuna Reiki (TM), Terapia Floral, EFT (Acupuntura Emocional sem Agulhas).

ATENDIMENTO EM SAQUAREMA: TEL. (22) 2653-3087
CONSULTÓRIO EM ARARUAMA: 99770-7322.

Mestre de Reiki no Sistema Usui Tradicional/Tibetano formado pelos Mestres Maurício Király Lima e Rogério Pires.
Mestre de Seichim Reiki formado por Zanon Melo.
Mestre de Karuna Reiki(TM) formado por Rogério Pires (registrado no The International Center for Reiki Training)
Mestre de Magnified Healing (TM)
Terapeuta Floral (Florais de Bach)
Psicoterapeuta Holístico
Psicanalista (SBPI)
Membro fundador da Associação Brasileira de Psicanálise Transpessoal (ABPT)
Organizador, junto com João Carvalho Neto, do IV Congresso Nacional de Terapia Regressiva (7 a 9/11/2013) e do I Fórum de Psicanálise Transpessoal e Ciências Holísticas da Região dos Lagos (2015)



  • Curso de Karuna Reiki 1 e 2 em Juiz de Fora
  • Curso de Reiki Nível 1 em Juiz de Fora - agosto/2016
  • Curso de Reiki nível 2 - Saquarema/RJ
  • Curso de Reiki em Araruama - setembro/2016
  • Curso de Reiki em 2016 - 2º semestre

  • MP3 - Prática de Meditação e Relaxamento com Reiki
  • Livro: Para viver a sinceridade

  • Respeito, confiança e liberdade na relação amorosa
    As relações afetivas no casamento, assim como ocorre na estrutura familiar de maneira geral, oscilam entre a busca de estabilidade e a necessidade de transformação. No primeiro caso, verificamos uma urgência por parte do casal de manter o vínculo num estado de permanência, de constante troca de afetos que justifique a busca e a complementariedade d... clique e veja mais.


    Reiki, saúde e espiritualidade
    Que relação há entre um sistema terapêutico, seu benefício para a saúde e o despertar da espiritualidade? Esta questão envolve todo aquele que pela primeira vez toma contato com o Reiki, técnica de imposição de mãos desenvolvida pelo japonês Mikao Usui no início do século XX e que hoje está bem d... clique e veja mais.


    Vivenciando o luto e as perdas cotidianas
    Recente estudo realizado por pesquisadores das Universidades de Columbia, Michigan e Colorado, nos EUA, demonstrou como a rejeição amorosa tem a mesma correspondência que as dores físicas no ser humano. Baseado no mapeamento das atividades cerebrais, eles verificaram que o sentimento de perda e separação tem o mesmo impacto que o de uma queda ou um ferimento. Ou seja, a dor emocional ativa a mesma... clique e veja mais.


    Sobre o propósito de perdoar
    Por conta de toda a tradição judaico-cristã de nossa sociedade, o perdão tem uma forte relação com a religiosidade em nosso contexto cultural. Um dos momentos marcantes desta construção de Significante é registrado no Novo Testamento quando Jesus se expressa: “Pai, perdoa-lhes: não sabem o que fazem” (Lucas, 23, 34). A frase é extremamente significativa quando examinamos as condições em que ela te... clique e veja mais.


    O que as dificuldades da vida nos ensinam?
    A vida, em sua dimensão material, é transitória, porque está sempre em trânsito. Se você observar uma rua no centro da cidade, na hora do rush, perceberá o quanto de movimento há de pessoas, automóveis e até de animais que se arriscam em meio à civilização urbana. Isso é trânsito, ou seja, é algo que está transitando sempre de uma coisa para outra, de um lado para outro, nunca se repetindo. De man... clique e veja mais.


    Paciência se constrói com amor
    A paciência é ao mesmo tempo uma virtude e uma ciência. Se em si traz essa qualidade da conduta humana e da formação de seu caráter, possui ainda a característica de poder ter o seu caminho estudado, analisado, conhecido, formando assim o sentido de uma ciência da paz.Dessa maneira, a construção da paciência em nossa vida envolve o desempenho que dedicamos aos aspectos espirituais e materiais de n... clique e veja mais.


    O tamanho do sofrimento e da dor
    Certa vez eu vi um passarinho morrer. Ele quedou quieto, fechou os olhos devagar e não cantou mais. Um suspiro inaudível para mim deve ter se desprendido dele. A dor já o consumira e não havia mais por que lutar. Quando minha avó materna morreu, minha mãe me confidenciou que ela havia morrido como um passarinho. Esse foi, de certa forma, o meu consolo. Imaginar que o corpo se extingue, devagar, em... clique e veja mais.


    As provações e o sentido da vida
    “Enquanto algo perturbar o homem e ele considerar que isso tem de ser alterado, ainda não atingiu o autoconhecimento”. (Thorwald Dethlefsen e Rüdger Dahlke. A doença como caminho)No caminho de avaliações criado por nosso Ego, o mundo parece nos dizer que só existem duas possibilidades: o que vivemos nos causa prazer e ficamos felizes, ou nos causa dor e procuramos logo nos afastar desse sofrimento... clique e veja mais.


    Qual é a sua maior qualidade?
    A pergunta do título tem uma dupla função. Primeiro, para suscitar no leitor um olhar atento sobre si mesmo, para ver que sua maior qualidade não é a que ele percebe, mas aquela que os outros reconhecem em suas expressões cotidianas. Porque nos iludimos com muita facilidade, e diante de uma pergunta assim, é fácil responder com aquela imagem que criamos de nossos próprios egos: ah, sou generoso! (... clique e veja mais.


    O silêncio como processo de cura
    Vivemos numa sociedade tecnológica na qual o ruído predomina sobre o silêncio. Desde a Revolução Industrial, vimos assistindo a um aumento gradativo dos níveis das mais diversas interferências em nosso meio ambiente. Se no início o som das máquinas a vapor, dos primeiros automóveis e das sirenes das fábricas conduziam o homem a um novo estágio de adequação mental, assistimos hoje a uma reverberaç... clique e veja mais.


    Leia mais artigos do autor.


  • Curso de Reiki - Nível 3B - Mestrado
  • Consulta de Psicoterapia Holística On Line
  • Curso de Reiki - nível 3A
  • Curso de Reiki - nível 2 - presencial
  • Reiki a Distância
  • Curso de Reiki - nível 1 - presencial
  • Consultório de Psicanálise e Terapias Naturais em Araruama


  • O tempo da delicadeza - Lido 4549x
  • A análise dos sonhos e o conhecimento da natureza humana - Lido 932x
  • Em busca do prazer de viver - Lido 1502x
  • Narcisismo e redes sociais - Lido 10283x
  • A urgência do Espírito Santo: sobre o novo livro de Leonardo Boff - Lido 1791x
  • A ilusão de controle - Lido 2579x
  • Conversando com as nossas crianças interiores - Lido 1495x
  • PACIÊNCIA É UM EXERCÍCIO DIÁRIO - Lido 4734x
  •  



    Associado


    32919 visitas.