Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade

Horóscopo

Previsões para a semana de 4 a 10 de Dezembro de 2016 por Graziella Marraccini
 

No dia 21 de novembro de 2016 às 18h22 (H.V.) o Sol ingressou no signo de Sagitário, nono signo do zodíaco, regido por Júpiter e pertencente ao elemento Fogo. Encontra-se agora no segundo decanato do signo. Saiba mais sobre os Signos Astrológicos e sobre os Decanatos no meu site pessoal www.astrosirius.com.br OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude. Para verificar seu signo natal e poder ler o horóscopo do seu signo solar, faça o Teste Interativo do Mapa Astral no STUM, onde também poderá conhecer seu Ascendente e seu signo lunar. Leia os artigos sobre astrologia no site www.astrosirius.com.br



Fase da Lua

A Lua inicia a fase Crescente no dia 07/11/16 às 07h03 (Horário de Verão) 08h03 (H.O.) no signo de Peixes. A Lua ficará Fora de Curso (sem aspectos) das 09h24 do dia 05 às 02h32 do dia 06 em Peixes; das 12h06 do dia 07 às 08h17 do dia 08, em Áries; das 23h07 do dia 09 às 10h42 do dia 10 em Touro. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes (especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra); fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. Tampouco devemos realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo governadas pelo signo indicado pela Lua. Vejam as correspondências dos signos nas partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.



Céu da semana

Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O Sol avança no signo de Sagitário e se encontra no segundo decanato, que tem como corregente o planeta Marte. Uma configuração tensa entre Júpiter que transita em Libra, Urano em Áries e Plutão em Capricórnio parece indicar uma dificuldade em encontrar acordos parecendo salientar uma queda de braço entre a justiça (Júpiter), o poder (Plutão) e a sociedade (Urano). Mercúrio, que ingressou em Capricórnio em 03/12, ajuda as pessoas no planejamento e no foco dos objetivos profissionais, e Vênus, que ingressa em Aquário no dia 09, focaliza as atividades coletivas, as reuniões sociais e as confraternizações tão comuns nesse período do ano. A Lua Crescente é favorável ao plantio de novas sementes que precisarão ser regadas para poder dar frutos num futuro próximo. Sentiremos urgência para alcançar nossos objetivos, mas devemos fazê-lo com prudencia se não quisermos incorrer em riscos desnecessários. Em algum momento, em meados da semana, poderemos nos deparar com uma frustração, uma limitação que nos obrigará a rever planos. No final da semana sentiremos dentro de nós mais ânimo e otimismo, espantando o desalento que tem acompanhado muitos de nós nos últimos meses. Que venha 2017! Que venha o ano 10 que é o 1 de um novo ciclo! Ouça meu Bate-Papo com os Astros ao vivo todas as segundas-feiras às 11h00 no Facebook! Uma boa semana a todos!



IMPORTANTE: As datas indicadas em cada signo correspondem ao ingresso do Sol em 2016. O Sol ingressa nos signos em dias diferentes a cada ano. Confira no interativo do Mapa Astral o seu signo de nascimento, seu signo lunar e seu Ascendente. Leia mais sobre AstroMedicina.
Continuar lendo...

Previsões por Signo

   
   
   
   
   


Por que a previsão do horóscopo não é diária?

Caro internauta, as previsões semanais se baseiam principalmente no estudo astrológico dos aspectos que os planetas formam com a Lua. Em astrologia mundial a Lua se relaciona com o coletivo e por essa razão é considerada a principal responsável das mudanças de humor, influenciando as emoções, os sentimentos e os desejos das pessoas. A Lua, nosso satélite, possui um ciclo de quatro semanas - 28 dias e um quarto - e por essa razão a cada semana se encontra numa fase diferente, sendo cada fase sendo mais adequada a algum tipo de atividade terrestre. Também são analisados os aspectos que os planetas formam nos signos solares onde estão transitando. Esse estudo semanal é mais preciso e aprofundado daquele oferecido pelo horóscopo diário, mais superficial. Para ter certeza de seu signo solar confira no interativo do Mapa Astral e conhecerá também seu signo lunar e seu Ascendente.
 

Deixe sua opinião sobre...


Widget | Horóscopo Semanal
Estamos no signo de Sagitário
Descubra mais sobre Você

 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 07 – SHIH – O EXÉRCITO
É necessário disciplinar e planejar cuidadosamente o uso das próprias forças. Resultados duráveis exigem perseverança.


energia
Runas: Fehu
Autoconfiança, capacidade de trabalho e realização.


4
Numerologia: Praticidade
Dia produtivo onde o impulso criativo pode ser controlado e dirigido. O quatro é a janela quadrada através da qual enxergamos o mundo, portanto são necessárias hoje a análise e a lógica.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. A Oração do Perdão
2. Limão para tratar o Sistema Digestivo
3. Como saber se estamos com a pessoa certa?
4. Quando sofremos desnecessariamente
5. A armadilha da auto-sabotagem
6. Dicas para Melhorar a Energia - Parte 2
7. O que é um filtro de sonhos?
8. Ser fiel é uma escolha que não pode depender do outro!

mercurio
Saiba sobre
OK, Mercurio Direto
Próxima Retrogradação:
19/12/2016 06:44:01

 
© Copyright 2000 - 2016 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade