O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

O Ano III da Cabala: A Imperatriz  

O Ano III da Cabala: A Imperatriz


:: Graziella Marraccini ::

Neste artigo que √© uma continua√ß√£o dos anteriores j√° publicados: V√™nus, o regente de 2010, e Previs√Ķes Anuais para 2010, analisaremos as influ√™ncias energ√©ticas para o ano de 2010 segundo os ensinamentos da Cabala.

A Cabala √© uma filosofia de origem judaica que visa estudar os mist√©rios contidos na √Ārvore da Vida. A √Ārvore da Vida √© um glifo (ou um conjunto de s√≠mbolos) formado por 10 esferas (Sefirah) que representam estados de energia puros (e que t√™m analogia com os planetas de nosso sistema solar acrescentados do Sol e da Lua) interligadas por 22 Caminhos que representam a uni√£o entre duas esferas, ou energias. As l√Ęminas menores do Tar√ī se relacionam com as Esferas e as l√Ęminas maiores com os 22 caminhos e nos ajudam a compreender seu significado oculto nos desvendando os mist√©rios da vida. Quando queremos ‚Äėabrir um caminho‚Äô que em nossa vida est√° bloqueado, podemos fazer medita√ß√Ķes com o aux√≠lio dos Arcanos Maiores de maneira a que as mensagens do c√©u cheguem aos nossos ouvidos e compreens√£o, nos oferecendo o Conhecimento.
O primeiro caminho da √Ārvore, que possui o n¬ļ 11, interliga Keter (a primeira esfera) a Chokmah (a segunda esfera) e se relaciona com o Arcano 0, o Louco. O Louco, que representa o Homem, inicia seu caminho na descida da √Ārvore com todo o potencial inicial que recebe no momento de sua cria√ß√£o.

O 14¬ļ caminho da Cabala, que nos interessa para nossa an√°lise, representa a liga√ß√£o entre Binah (a esfera n¬ļ 3) e Chokmah (a esfera n¬ļ 2) e fecha o tri√Ęngulo superior, o tri√Ęngulo da Cria√ß√£o. Neste caminho, encontramos entre os s√≠mbolos a l√Ęmina da Imperatriz, cujo mito nos conecta com Ishtar, e com Afrodite-V√™nus, a virgem-m√£e.
O Arcano n¬ļ III representa a Lei do Tern√°rio e o indica como sendo geral e universal na Cria√ß√£o. O Tern√°rio √© representa√ß√£o da Trindade presente em praticamente todas as religi√Ķes: Pai-Filho-Esp√≠rito Santo, ou seja: Deus Pai (Deus da Cria√ß√£o) ‚Äď Deus Filho (Deus manifestado na Humanidade) ‚Äď Deus M√£e (ou Esp√≠rito Santo = Deus manifestado na Natureza). A tr√≠plice manifesta√ß√£o do Deus √önico serve para equilibrar os dois extremos e, portanto, √© imprescind√≠vel para a realiza√ß√£o da Uni√£o C√≥smica. A letra do alfabeto hebraico que corresponde a este Arcano √© o Ghimel e seu valor √© o n√ļmero tr√™s. Seu hier√≥glifo √© ‚Äėuma m√£o que pega‚Äô, disposta de tal modo a formar um canal podendo absorver qualquer coisa. Da concep√ß√£o uterina (id√©ia contida na l√Ęmina n¬ļ II, a Sacerdotisa) passamos agora √† id√©ia da vagina (ou seja a liga√ß√£o do √ļtero com o exterior) e que constitui a √ļltima etapa no processo de nascimento do homem. Este arcano chama-se tamb√©m de DIVINA NATURA, PARTO ou GENERATIO.
A idéia da criação e geração está estritamente ligada ao elemento do amor, a união gravitacional que une o masculino e o feminino, e simboliza a compaixão, o amor impessoal, a beleza, a felicidade e o prazer. Todos esses são atributos encontrados neste caminho. Quando existe um bloqueio neste caminho, dificilmente nos sentimos preenchidos pelo amor divino, pelo amor universal e tampouco encontramos realização pessoal no amor carnal.

A deusa da atra√ß√£o √© sabidamente V√™nus que rege 2010 tamb√©m na Estrela dos Caldeus (seria coincid√™ncia?). Um dos nomes do Arcano III do Tar√ī √© ‚ÄėV√™nus Ur√Ęnia‚Äô, ou seja, V√™nus do Universo, V√™nus C√≥smica. Maria, m√£e de Jesus, √© representada com esse arqu√©tipo na figura da ‚ÄėImaculada Concei√ß√£o‚Äô, ou seja, aquela que foi fecundada pelo C√©u: ela possui uma coroa com 13 estrelas em volta da cabe√ßa e esmaga uma serpente sob seus p√©s: a serpente do Ouroboros-Urano, Deus das estrelas. Esse Arcano afirma em seu simbolismo: ‚ÄėNada se cria, tudo nasce‚Äô e ao meditarmos nele abriremos os caminhos para nossa realiza√ß√£o pessoal, em contato com essa energia que ir√° reinar em 2010. Creio que nem √© preciso salientar que nunca como agora Geia, a M√£e Natureza, precisou de nossa coopera√ß√£o para n√£o sucumbir diante da destrui√ß√£o iminente!

Os recursos naturais est√£o se esgotando, a polui√ß√£o destr√≥i o meio ambiente e a humanidade est√° √† beira do abismo. A meu ver, somente com o resgate do ‚Äėfeminino‚Äô podemos salvar nosso planeta. G.O.Mebes em seu livro ‚ÄúOs Arcanos Maiores do Tar√ī‚ÄĚ afirma que a Humanidade determina o futuro pelo livre arb√≠trio de sua vontade coletiva e que a Natureza regida pelo passado determina suas manifesta√ß√Ķes na forma de Destino sendo seu instrumento uma fatalidade inexor√°vel, cristalizada e, portanto, passiva! Por essa raz√£o a Vontade Humana, coletiva, precisa lutar conscientemente para modificar a Fatalidade, caso contr√°rio n√£o conseguir√° gerar uma nova Era e n√£o salvar√° o planeta. N√£o √© coincid√™ncia que este √© o Ano regido por V√™nus! A M√£e natureza pede socorro de todas as maneiras e se a Vontade Humana sucumbir √† Fatalidade desrespeitando as indica√ß√Ķes enviadas pela Provid√™ncia (o Divino) estar√° se afastando da Harmonia universal e iniciar√° um per√≠odo involutivo!

Para finalizar nossa reflex√£o sobre o Arcano III, lembremos que a ‚Äėprostituta compassiva‚Äô, Deusa Ishtar, ‚Äėse d√°, mas n√£o se deixa possuir‚Äô: assim √© a m√£e natureza. Ela nos d√° alimento que √© a energia da terra, nos fornece o oxig√™nio que √© a energia do ar, nos oferece o alento do esp√≠rito que √© a energia do fogo, e nos oferece o meio l√≠quido indispens√°vel para a nossa vida. Por√©m, se n√£o mantivermos o equil√≠brio entre esses quatro elementos, Geia ir√° se vingar daqueles que a maltratam e n√£o a respeitam. O arqu√©tipo de V√™nus significa atra√ß√£o, magnetismo e poder feminino, mas pode tamb√©m representar destrui√ß√£o e vingan√ßa! Na mitologia grega, encontramos exemplos de v√°rias m√£es destruidoras e vingativas que ‚Äėdevoram‚Äô ou matam seus pr√≥prios filhos....

Para que nosso 2010 seja pr√≥spero e harmonioso, precisamos nos conectar, portanto, com o feminino, com o instinto maternal, ou seja, com o amor ‚Äėsem limites‚Äô, com a compaix√£o, com a generosidade; atributos que somente um colo materno pode nos oferecer. Podemos usar e abusar do verde (o verde do mar, o verde das matas, o verde das pedras preciosas) que √© a cor de V√™nus manifestada em Briah.
Os vários artigos já publicados no meu site pessoal podem ajudá-los a ampliar seu conhecimento sobre os mistérios contidos na Cabala.

Desejo um 2010 muito próspero e harmonioso a todos aqueles que fizeram comigo este caminho em busca do Conhecimento!

Sa√ļde, Paz, Prosperidade e Harmonia a todos os seres da Terra!
Fiquem sempre conosco, SOMOSTODOSUM!




 
 
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Participe do WORKSHOP DE ASTRO MEDICINA
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora.
Email: info@astrosirius.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Astrologia

A verdade cura
Além do medo... um presente...
A gratid√£o e os antepassados
Cuide da sua vida
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 07 ‚Äď SHIH ‚Äď O EX√ČRCITO
√Č necess√°rio disciplinar e planejar cuidadosamente o uso das pr√≥prias for√ßas. Resultados dur√°veis exigem perseveran√ßa.


energia
Runas: Fehu
Autoconfiança, capacidade de trabalho e realização.


4
Numerologia: Praticidade
Dia produtivo onde o impulso criativo pode ser controlado e dirigido. O quatro é a janela quadrada através da qual enxergamos o mundo, portanto são necessárias hoje a análise e a lógica.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Vênus nos Signos
2. A vida que eu queria
3. A s√≠ndrome do `pavio curto¬ī
4. O Signo Ascendente
5. Sequestradores de Alma s√£o: Abusadores emocionais, Psicopatas ou Narcisistas Perversos?
6. 6 medidas pra acordar a sua Diva!
7. A Oração do Perdão
8. Voc√™ reconhece o abuso que sofreu na inf√Ęncia e o impacto na vida adulta?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade