Autoconhecimento Almas Gêmeas AutoAjuda Astrologia Bem-Estar Corpo e Mente Espiritualidade Oráculos Psicologia Vidas Passadas

Silêncio  

Silêncio


:: Saul Brandalise Jr. ::

Sempre apreciei as frases de efeito que falam sobre a importância do silêncio em nossas vidas. Sinceramente acho que você as admira também. Mas, na realidade, não são as frases abaixo que expressam verdadeiramente a importância do silêncio e o que ele representa. É a maneira pela qual conseguimos elevar, conviver e entender esta postura em nossa existência. Selecionei algumas frases que considero oportunas e que deixam evidente a profundidade da atitude, da prática do silêncio.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de ser rebatido. (Josh Billings).
Pratique o silêncio e você adquirirá um conhecimento silencioso. Neste conhecimento silencioso está um sistema computacional que é muito mais minucioso, muito mais preciso, e muito mais poderoso do que qualquer coisa que esteja contida nas fronteiras do pensamento racional. (Deepak Chopra).
O silêncio é um amigo que nunca trai. (Confúcio).
O único tirano que eu aceito neste mundo é o silêncio da voz interior. (Mahatma Gandhi).
As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar. (Leonardo da Vinci).
A meditação me ajuda a sentir a forma e a textura da minha vida interior. Aqui, no silêncio, eu posso começar a saborear o que os budistas chamariam de minha verdadeira natureza, o que os judeus chamam de calma, suave voz, e o que os cristãos chamam de Espírito Santo. (Wayne Muller).
O silêncio é a mais perfeita expressão do desprezo. (George Bernard Shaw).
Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. (Clarice Lispector).
Aprendi silêncio com os falantes, tolerância com os intolerantes e gentileza com os rudes. Ainda, por estranho que possa parecer, sou ingrato a esses professores. (Kalil Gibran).
Duas pessoas têm vivido em você por toda a sua vida. Uma é o ego, tagarela, exigente, histérico, calculista; a outra é o ser espiritual escondido, cuja silenciosa voz de sabedoria você somente ouviu ou reparou raramente - você revela em si mesmo, no silêncio, o seu próprio guia sábio. (Sogyal Rinpoche).


Estas frases servem efetivamente como pérolas de reflexão, porém, dependendo de como estamos no momento, nada mais são do que isso, apenas pérolas. Tenho tido o cuidado de me aprofundar no silêncio de minhas verdades e com elas descobrir coisas que não sabia ver, na minha vida, na de meus amigos, nas empresas e nas relações que pratico.
Eu tinha um vício terrível. Quando alegre precisava contar a razão disso para as pessoas... Grande equivoco. Além delas, as pessoas, não entenderem o que efetivamente se passava comigo, eu gerava, com a minha tagarelice, um dos piores sentimentos que existem: a INVEJA.
Nem todos estão capacitados a entenderem o que realmente é bom para nós. Na realidade, para ser um pouco rude neste momento, eu diria que NINGUÉM entende o que sentimos. Os sentimentos de entendimento, como o silêncio, são singulares. Dependem dos valores de cada individuo.

Muitas pessoas não entendem esta verdade porque simplesmente não a conhecem. Não a experienciaram e, portanto, não a conseguem avaliar. Em verdade pensam conhecer. Eu também pensava que sabia. Não, não sabia nada do silêncio. Pois, a bem da verdade, não o conhecia. Para entender a importância dele é preciso experimentar o seu doce sabor.
Assim como se sabe que uma longa caminhada começa com apenas um passo, o silêncio pode ser o inicio de um grito, mas, a frase a seguir é a que mais gosto, atualmente.
Quando falar procure que suas palavras sejam melhores que o seu silêncio.

A citação não é minha, e tenho inveja de quem a criou. Claro que é uma boa inveja porque, você pode não acreditar, existe a boa inveja. Ela só acontece quando começamos a descobrir as nossas fraquezas e a potencializar as nossas virtudes. Porém, ao descobrir as minhas fraquezas, inicio uma luta ferrenha contra elas. Não permito que me dominem. Assim é possível, sim, ter-se o sentimento de inveja não negativo.

Não resolve darmos importância ao silêncio se não sabemos o que fazer com ela. Não adianta dizer que o sábio conhece como usar o silêncio se nós não sabemos. Não sou o que quero ser. Sou o que consigo. A diferença entre uma coisa e outra começa no silêncio de nossas atitudes.
Para mim existe uma estreita relação entre o meu silêncio, a minha inquietude e o que faço com as minhas emoções. Para se atingir o estágio sublime de conhecer o nosso silêncio interior, temos que travar uma verdadeira batalha com o domínio de nossas palavras, analisar nossos valores e o que nos permitimos realizar com as nossas emoções.
Não tenho a menor duvida de que a vida é Causa e Efeito. Como não tenho nenhum questionamento de que o Silêncio é o efeito do Equilíbrio.

Sei que nos veremos
Beijo na alma






 
 
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
VISITE SEU SITE.
Email: sbj@bandsc.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Espiritualidade

Você sabe lidar com a raiva?
Por que não dá certo pra mim?
Uma Viagem Espiritual na casa das estrelas
O que fazer para dar certo na vida?
 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
 
 

Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
01- CH´IEN - O CRIATIVO
O sucesso estará garantido se você souber agir criativamente e com senso de justiça.


ernegia
Runas: Talismã contra a negatividade
Desenhe na agenda para proteção durante o mês.


1
Numerologia: Novos inícios e grandes decisões
Dia para tomar as rédeas da vida e determinar seu curso futuro, fixe metas e comece hoje mesmo a realizá-las. Promova suas idéias acredite em si e não aceite um não como resposta. São necessários força e autocontrole.


Louise Hay fala sobre problemas com Adenóide
Atritos em família, discussões. A criança não se sente bem vinda, acha que atrapalha. Clique e veja mais!






 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS