Autoconhecimento Almas Gêmeas AutoAjuda Astrologia Bem-Estar Corpo e Mente Espiritualidade Oráculos Psicologia Vidas Passadas

Aspectos sentimentais do signo Peixes  

Aspectos sentimentais do signo Peixes


:: Graziella Marraccini ::

Peixes é o XIIº Signo do Zodíaco e como tal ele resume, dentro de si todas as qualidades e contradições dos outros signos do zodíaco. É um signo de Água, mutável e regido pelo planeta Netuno, tendo como co-regente o planeta Júpiter.

Netuno, ou Poseidon na mitologia Grega, é a representação do Deus dos Oceanos e das vias submarinas da terra. Ele pode ser um Deus bondoso e calmo mas pode de repente surgir cheio de cólera, com seu tridente na mão, e se mostrar absolutamente hostil e destruidor. Nesta figura do Deus Netuno, podemos ver uma característica do signo de Peixes, que está sempre em conexão com um reino sem limites, e de uma profundidade incomensurável. Peixes sabe que ‘toda a vida se originou nas águas’ e, por esta razão, ele tem a compreensão total do que é ‘a vida’.

Sendo o último signo do Zodíaco, ele compreende em si todos os outros signos, por ter desenvolvido, ao longo das encarnações, seja os seis primeiros signos pessoais, que os outros seis, coletivos. É muito difícil portanto definir ‘o verdadeiro pisciano’. Ele é como um camaleão, se disfarça conforme a ocasião e se adapta a qualquer circunstância. Entre eles encontramos gênios (como Einstein) e ladrões; místicos e religiosos (como Madre Teresa) e drogados (tem muitos!). Estas características podem também ser relacionados com o planeta Netuno, quando este estiver em destaque no Mapa Natal de uma pessoa. Por exemplo, a compaixão demostrada pela Princesa Diana pode ser vista em seu Netuno no Meio do Céu. Mesmo Ayrton Senna que se tornou um mito e também deixou uma grande obra filantrópica tinha em seu Mapa Natal o planeta Netuno no Meio do Céu. (será coincidência que estas duas figuras foram ‘sacrificadas’ tão repentinamente?)

Peixes é o signo do misticismo e da fé e os piscianos aspiram a uma outra realidade, mais transcendental e longe da realidade. O Pisciano quer ver o mundo perfeito, e por esta razão ele tenta apagar o sofrimento humano da face da terra, seja com a dedicação, seja com o escapismo (quando ele não suporta ver tanta miséria!). Peixes é extremamente tolerante com os outros, porque ele consegue ver além das aparências e então busca ver, no outro ser, somente o seu melhor lado.

Muitas vezes o pisciano é acusado de ser passivo e de não reagir mesmo às mais terríveis ofensas. Na realidade, ele compreende a alma humana como nenhum outro, e sabe que a ambição frenética, a ambição pelo poder, a cobiça, a avidez não trazem a felicidade. Por esta razão ele é tolerante com os outros: as suas motivações são mais interiores e as coisas terrenas não são tão importantes para ele. Ele tem o segredo do inconsciente e possui a chave para abrir todos os mistérios da natureza humana. Neste signo são resumidos todos os sofrimentos da humanidade, todos os seus anseios, todas as suas desilusões e ele anseia pelo verdadeiro amor universal.

O Mito do signo de Peixes está ligado ao Deus Netuno mas é representado por dois peixes ligados por um cordão de ouro. Estes dois peixes olham cada um numa direção, daí a ambivalência deste signo. Ninguém é mais volúvel e mutável do que Peixes. Ele se disfarça, muda como um camaleão, e adora fazer teatro e criar personagens. De qualquer maneira ele precisa permanecer no mundo da fantasia pois a realidade é algo incompreensível para ele. Ele não consegue lidar com a matéria.

Também o mito do Cristo é associado ao signo de Peixes. Aliás, a Era de Peixes é a Era em que nos encontramos. Ela será substituída pela Era de Aquário (em 2.460 aproximadamente), e no momento estamos vivendo a superposição das duas Eras. A Era de Peixes é a era dos grandes avatares, como Buda, o Cristo, São João Batista, e outros que vieram trazer para a humanidade a mensagem da Era de Peixes, a Era do Sacrifício, a Era do Amor ao Próximo. Será que a humanidade aprendeu a lição nestes dois mil anos? Não, ainda não....

Aí está porque o signo de Peixes é tão devotado e se sacrifica tanto pelo outro ser. A chave para compreendê-lo é a palavra "Compaixão". Ele possui uma grande compreensão daquele mistério que diz que ‘dentro de cada homem há um Deus’. Ele compreende o significado do princípio hermético "Deus é mente, o Universo é mental". Ele faz parte da Mente Divina. Ele vê em cada ser humano a pequena parcela Divina que ali reside e por esta razão ele perdoa, perdoa sempre.

No seu lado negativo falta-lhe perseverança, disciplina, continuidade e dedicação ao trabalho. Ele não age, espera, e se acha sempre vítima das circunstâncias. Por esta razão permanece passivo e espera que, do Céu, lhe venha uma ajuda providencial.

O Homem de Peixes

Ele é sensível, romântico, compreensivo e dedicado. Ele está sempre amando, e ama profundamente, já que seu amor não tem limites. Peixes não consegue conceber a vida em solidão. (Você já viu um peixinho sozinho num aquário?) Ele é acusado muitas vezes de ser fraco, em relação à sociedade machista em que vivemos. As pressões são muitas e ele simplesmente ‘não aguenta’. Ele não faz o estilo ‘machão’. O amor para ele é romântico, como num conto de fadas. Ele precisa sentir a comunhão com o outro ser e se ele consegue isso, será o melhor amante do mundo, bem como aquele herói gentil e amável, viril e protetor ao mesmo tempo, que as donzelas esperam do alto de sua torre.

Ele pode não ser fiel, pois eles ama o amor e precisa buscar sempre um sonho imaginário e se você conseguir manter este aparente estado de sonho, o terás aos seus pés. Eu costumo dizer que ele é melhor amante do que marido. Mas isto depende da mulher que ele tem ao lado, não é? De qualquer maneira, não tente subjugá-lo, ele irá se esgueirar... como um peixe. É melhor você lhe dar linha...

A Mulher de Peixes

A mulher de Peixes lembra uma ondina, sedutora, misteriosa, ela é capaz de mostrar mil facetas de sua personalidade, cheia de charme e gentileza. As vezes se mostra indefesa, à superfície das ondas e ao mínimo susto ela mergulha nas profundezas do mar para se proteger. Ela nos lembra a típica donzela do conto de fada, meiga e desprotegida, aguardando que um príncipe a venha socorrer e libertar. Ela precisa de romantismo, ternura, poesia, música, no seu dia a dia, e se o seu par não lhe proporcionar isto, ela irá buscar todo este sonho nos braços de outro amante. Quando jovem ela irá vivenciar terríveis dramas amorosos de onde ela sairá fortalecida e sábia. Sim, sábia, pois é esta sabedoria interior que aparece mais tarde, sabedoria que lhe dará um brilho todo particular nos olhos, cheios de compaixão e compreensão. A pisciana é uma bruxa nata, e ela poderá até brincar com o seu lado ‘ruim’, especialmente se ela for tratada mal. Mas nunca será vingativa. Ela simplesmente fugirá nas profundezas do mar azul....

Peixes e o amor

Então, como amam os piscianos? Sempre e seguramente de forma romântica. Eles precisam viver como num filme, personagens românticos, sofredores e sacrificados, onde os braços do ser amados serão por fim o porto seguro! Encontramos esta características tanto nos homens quanto nas mulheres, portanto seus parceiros precisam estar sempre atentos para não deixar que a rotina da vida diária quebre este encanto de que eles tanto precisam.

Apesar de toda a dedicação e do espírito de sacrifício, se eles não conseguirem esta vida ‘de sonho’ terão tendência à infidelidade, ao escapismo, ou se tornarão vítimas de sua própria inércia e falta de ação. Deste modo se tornarão ‘sofredores’ somente para fazer com que os outros se sintam culpados. Eles adoram bancar as vítimas!

Os Signos Relacionados

A Triplicidade do Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Os signos de Ar se sentem atraídos pela meiguice dos signos de Água, e vice-versa. No entanto, estes nativos de Ar precisam lembrar que as emoções são muito importantes para os Piscianos, e não podem ser explicados racionalmente. Com sua racionalidade eles podem ‘matar’ aos poucos o lado romântico de seus parceiros, levando-os à fuga.

A Triplicidade de Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Peixes se relaciona naturalmente com Câncer e Escorpião, mas terá com eles muitas dificuldades por serem todos signos altamente emocionais e... mudos. Guardando suas emoções dentro de si, o diálogo se torna difícil e o relacionamento levará um dos parceiros a buscar ‘fora de casa’ aquele algo mais protetor e seguro de que ele precisa.

A Triplicidade da Terra: Touro, Virgem, Capricórnio

Com os signos de Terra o Pisciano terá aquela sensação de segurança de que ele precisa. O nativo dos signos de Terra, com sua praticidade, cuidará da conta bancária, da programação da viagem, e pensará no futuro de ambos. No entanto, será necessário sempre tomar cuidado para não deixar que a rotina acabe com o lado romântico do relacionamento, se não...

A Triplicidade do Fogo: Áries, Leão e Sagitário

A relação com os signos de Fogo pode ser estimulante, no início, especialmente porque estes signos são altamente criativos e estão sempre em busca de alguma nova aventura. No entanto, o excesso de atividade e de energia do signo de Fogo pode incomodar o tranquilo e passivo pisciano, que irá se sentir pressionado a compartilhar de aventuras físicas, quando ele prefere as aventuras de seus sonhos.

Confira o Horóscopo de Peixes para essa semana


Leia Também:


  Signo de PEIXES


 
 
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line.
Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora.
Email: info@astrosirius.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Astrologia

Reformar, transformar, recomeçar! O Sol está em Escorpião!
Como está sua vida?
Por que sofremos? - Parte 4
Como se Curar Praticando o Autoamor
 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
 
 

Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


ernegia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.


Louise Hay fala sobre problemas com Reumatismo
Sensação de ser a vítima. Carência de amor. Amargura crônica. Ressentimento. Clique e veja mais!






 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS