O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

A dura vida dos Anjos  

A dura vida dos Anjos


:: Acid ::

Estava comentando com minha psicóloga sobre meu problema com a autoridade.
Pais, professores, chefes, policiais, o governo chinês, qualquer coisa que tente impor moral. Falava que, na minha experiência, as pessoas que estavam abaixo da hierarquia, mas muito próximas de onde emana o poder, conseguiam ser mais intolerantes e mente-fechada que o próprio poder. Foi aí que eu tive um insight: será que nos livros religiosos não se deu a mesma coisa?

A√≠ entram os anjos. Eles s√£o mensageiros, como o nome j√° diz, mas, pra n√≥s que estamos acostumados a hierarquias de grandes empresas (e eu acredito que o planeta Terra seja uma grande empresa) poder√≠amos denomin√°-los de advogados. Afinal, eles ficam l√° pelas nuvens, tocando harpas, e de vez em quando recebem a ordem do Barbud√£o e diz quero que fa√ßa isso ou vai l√° e d√° um jeito nessa confus√£o l√° entre os humanos e l√° vai o anjo, P. da vida por ter de deixar seu Reino Angelical e ir visitar de novo aquela ra√ßa de quase s√≠mios, e detona na gente! Os anjos estariam mais pra os motherfuckers do filme Dogma do que pra os desenhos da renascen√ßa. Sen√£o, como explicar a hist√≥ria de L√ļcifer? Seria um anjo com transtorno bipolar, pra sair da bondade absoluta pra maldade absoluta? Na minha opini√£o os anjos t√™m de lidar com a parte suja do neg√≥cio, e por isso sofrem de problemas psicol√≥gicos por conta da press√£o... Vejam o caso de Iblis, o diabo mu√ßulmano. Allah deu uma ordem para que os Anjos se curvassem perante Ad√£o (ou, se preferirmos, a ra√ßa humana). Iblis recusou-se, e isto acarretou a sua queda. L√ļcifer foi na mesma onda: Por que o Chefe trata melhor aos humanos do que a n√≥s‚ÄĚ? E a√≠ foi demitido...

Deus n√£o quer saber dos detalhes: ele tem gal√°xias e mais gal√°xias pra cuidar. √Č capaz at√© dele ter mesmo um bra√ßo-direito permanentemente aqui na Terra, tipo um Secret√°rio-Geral, pra cuidar de tudo, e s√≥ os pepinos mais complicados √© que Ele fica sabendo por alto. E a√≠ o Big Boss tem id√©ias, como vamos implementar uma religi√£o aqui no Oriente M√©dio, que eles j√° est√£o em condi√ß√Ķes de absorver um pouco mais de espiritualidade. A√≠ cobra do Secret√°rio-Geral, que vai fazer uma reuni√£o com toda a diretoria pra resolver como ser√° a melhor maneira de conseguir passar alguns preceitos pra aquele povo que, at√© o momento, est√° enchendo a cara, cheio de deuses (cada um com suas leis) e se matando a troco de banana.

Na cultura judaica temos toda uma hierarquia de anjos, que seria o organograma da empresa:
1. Haioth Hakodesh - Serafins
2. Ophanim - Querubins
3. Aralim - Tronos
4. Hashemalim - Domina√ß√Ķes
5. Sheraphim - Virtudes
6. Malakhim - Potestades
7. Elohim - Principados
8. Beni-Elohim - Arcanjos
9. Kherubim - Anjos

Quem voc√™ acha que vai ter de fazer o trabalho sujo de botar moral naquele povo? QUEM? Os Kherubim, popularmente conhecidos como Anjos, √© claro! E a√≠ despacharam um anjo pra tratar com Mois√©s, mas a√≠ ele percebe que sua mensagem n√£o surtir√° efeito naquele povo a menos que venha da boca do pr√≥prio Deus, com direito a show pirot√©cnico e tudo mais! E assim tivemos os 10 mandamentos, com um Yaveh bastante dispon√≠vel naquela √©poca, dando instru√ß√Ķes a Mois√©s por meio da Arca da Alian√ßa.

Tempos depois desce Gabriel (conhecido no Isl√£ como Djibril), que vai passar a mensagem de Deus pra Maom√© (Muhammad) codificar o Cor√£o. Ali√°s, no Cor√£o vemos o Gabriel rememorando os acontecimentos com Mois√©s, e ele falando de Deus sempre no plural (como o Deus de Israel fala em G√™nesis). Ora, se tivemos um mensageiro (ou v√°rios, quem sabe?) pra falar com os mu√ßulmanos, por que n√£o pode ter sido assim com os judeus? Ali√°s, h√° uma teoria interessante sobre Yaveh na s√©rie de livros A saga dos Capelinos, de Albert Paul Dahoui, em que ele seria na verdade um Capelino, t√£o orgulhoso e feroz quanto os outros que estavam encarnados na Terra, mas com moral para comand√°-los e disposi√ß√£o para redimi-los, de acordo com as orienta√ß√Ķes do Alto.

Mas, de acordo com minha teoria, houve uma falha de comunica√ß√£o entre o presidente e o advogado. √Č como se um diretor de escola dissesse pros professores eduque essas crian√ßas da melhor maneira poss√≠vel, e quando a informa√ß√£o chegasse no zelador fosse: mantenha esses pirralhos na linha, custe o que custar. O diretor n√£o quer bagun√ßa por aqui.

Se a √ļnica ferramenta que voc√™ tem √© um martelo, voc√™ tende a tratar tudo como se fosse um prego(Abraham Maslow)

Isso nos leva a uma extens√£o da minha teoria, onde j√° n√£o tratamos mais dos anjos, mas sim de quem leva o pux√£o de orelha dos anjos: O profeta! Uma vez submetidos √† "panela de press√£o" que √© ser investido da responsabilidade de levar adiante, aqui na Terra, a mensagem de Deus, e ser cobrado por um anjo sem muita paci√™ncia (investido da "autoridade" de um Deus vingativo), o que acontece? Endurecimento, claro! Por isso que essas religi√Ķes t√™m mais proibi√ß√Ķes do que tudo, todas com seus devidos castigos ou penalidades. Mois√©s j√° desceu do Monte Sinai botando quente no povo que adorava o bezerro de ouro. Maom√© tamb√©m n√£o amoleceu diante dos opositores.

Mas existiu um profeta que fugiu radicalmente deste conceito: Jesus. Ele aparentemente foi o √ļnico que p√īde driblar a burocracia da "empresa Terra" e conversar com o presidente cara a cara. E percebeu que Ele era um cara legal, cheio de id√©ias, e que s√≥ queria implementar coisas para o nosso pr√≥prio bem, sem muito apego ao COMO fazer. E Jesus, impressionado com a conversa, pensou: "Cara, eu tenho de contar isso pro pessoal da Terra". E contou. Como era um anti-burocrata, passou a chamar o presidente de "papai", sem papas na l√≠ngua. E detestava os aproveitadores, que se diziam "assim" com o presidente (enquanto na verdade mal o conheciam) pra dar ordens nos outros e "carteirada" pra entrar de gra√ßa nos cinemas e nas festas. E questionou toda a l√≥gica daquela √©poca com frases como "Qual dentre v√≥s √© o homem que, se seu filho lhe pedir p√£o, lhe dar√° uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dar√° uma serpente? Se v√≥s, pois, sendo maus, sabeis dar boas d√°divas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que est√° nos c√©us, dar√° boas coisas aos que lhas pedirem?". Isso era virar o conceito de autoridade da √©poca de cabe√ßa pra baixo. Assim, ele foi execrado pela hierarquia estabelecida aqui na Terra, mesmo.

A ironia √© que, uma vez assassinado o cara mais desenrolado em termos de religi√£o que o mundo j√° viu, surgiu um advogado (que era da concorr√™ncia, mas mudou de lado) que, segundo ele, tinha uma procura√ß√£o pra falar em nome de Jesus(¬ģ). A√≠ ent√£o surgiram as proibi√ß√Ķes mil, as penalidades e o retorno da hierarquia, que descambou em mais burocracia...


 
 
Acid é uma pessoa legal e escreve o Blog (Saindo da Matrix).
"Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto.
N√£o acredite em nada do que eu escrever.
Acredite em você mesmo e no seu coração."
Email:
 
 

Veja também mais artigos em Espiritualidade

6 medidas pra acordar a sua Diva!
A culpa é dos outros
Como se comportar diante uma rejeição?
Saudade que fica de quem j√° se foi...
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 31 ‚Äď HSIEN ‚Äď A INFLU√äNCIA
Momento de harmonia em que todas as for√ßas do Universo participam do mesmo impulso de atra√ß√£o. √Č bom manter-se aberto e dispon√≠vel para dar e receber.


energia
Runas: Odim
Dia para meditar. Autotransformação e evolução.


29
Numerologia: Receptividade
O dia hoje é para acordos. Desculpe-se se for necessário, mantenha a mente voltada para a solução de pequenos desentendimentos. Pratique a conciliação.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Reprogramar a mente
2. A Oração do Perdão
3. Dezoito apontamentos de esclarecimento consciencial
4. As medidas da sua gostosura!
5. Quando o que liberta prende...
6. O que fazer quando as nossas Verdades Secretas nos incomodam?
7. Carta para um Pai
8. Pais e filhos: como solucionar os conflitos no relacionamento?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade