Autoconhecimento Almas Gêmeas AutoAjuda Astrologia Bem-Estar Corpo e Mente Espiritualidade Oráculos Psicologia Vidas Passadas

O mês de Virgem  

O mês de Virgem


:: Graziella Marraccini ::

Quando o Sol sai de um signo para entrar em outro ele modifica a irradiação que chega até nós e por essa razão é provável que as pessoas mais sensíveis se sintam diferentes, pois essas energias modificam o comportamento de suas células e conseqüentemente seu humor e seu comportamento.

Com o ingresso do Sol em Virgem, que ocorreu no dia 23 de agosto, às 09:07h da manhã (hora do Brasil) entramos numa sintonia diferente da anterior, já que o signo de Leão do qual o Sol é regente, é onde nosso astro rei tem mais potência para se expressar. Já no signo de Virgem o Sol inicia uma transição, começando a voltar para o hemisfério sul e, portanto ‘esfriando’ sua potência. Quero esclarecer que quando falo do ‘caminho do Sol’ falo de forma simbólica, já que não é ele que caminha em torno da Terra, mas a Terra e os outros planetas que se movem em torno do Sol. Não estou falando, portanto, uma heresia, mas somente do ponto de vista de quem observa o Sol daqui, do nosso planeta, já que é dessa forma que a astrologia faz suas análises. Á medida que nos movermos em torno do Sol modificamos nosso campo de visão e modificamos, conseqüentemente, todo o pano de fundo composto pelo restante do universo, com suas galáxias, estrelas, etc. Entrando em sintonia com a energia do signo de Virgem podemos aproveitar para dar mais atenção ao nosso dia-a-dia, pondo em ordem a nossa vida. Falando em ordem, não estou me referindo somente à ordem externa, mas também à ordem interna, aquela que reside dentro de nós. Para fazermos qualquer tipo de arrumação, precisamos primeiramente analisar com discernimento e tranqüilidade aquilo que serve e aquilo que não serve mais. O signo de Virgem é um signo de Terra e se relaciona com a Casa VI do zodíaco. Os astrólogos consideram essa a Casa do serviço e da rotina diária, e também a casa da saúde (ou das pequenas doenças de que sofremos em nosso dia-a-dia). O lema do virginiano poderia ser: Eu analiso. No entanto, o primeiro decanato, regido por Mercúrio poderia ter como subtítulo: eu cumpro (meu dever ou minha obrigação); o segundo decanato, sob a influência de Saturno, poderia ter como subtítulo: eu experimento e coloco em prática; e no terceiro decanato, regido por Vênus, poderíamos colocar como subtítulo: eu renuncio. Essas são denominações que a astrologia mais espiritualista nos ensina a usar na nossa analise das influencias do signo. Para saber mais sobre a regência dos decanatos, vejam o artigo correspondente no site.

Podemos afirmar então que, quando estamos pensando em ‘pôr ordem em nossa vida’ devemos cumprir essas três etapas: ‘analisar’ os fatos ou assuntos em questão, cumprir aquilo que foi concluído com a análise, pondo em prática as soluções sugeridas pela mesma, e por último, renunciar àquelas coisas que nos prendem ao passado. Assim as três etapas sugeridas no signo de Virgem estarão sendo cumpridas. Vamos imaginar então que, da mesma forma em que ao arrumar um armário jogamos fora muitas coisas inúteis que impedem a energia de fluir livremente, ao arrumarmos nossa mente também jogamos fora lembranças do passado que impedem a energia da vida de continuar fluindo. Entulhando nossa mente com pensamentos negativos ligados ao passado, com mágoas ou arrependimentos, estaremos bloqueando a vida em seu curso. No mês de Virgem todos nós temos a tendência a focalizar nossa experiência no passado e podemos nos apegar àquelas pequenas coisas que não deram certo e que não conseguimos realizar. Temos a tendência a lembrar dos nossos fracassos e frustrações, das dores e mágoas, e por essa razão rememoramos aqueles momentos ruins guardados em alguma gaveta, mas que não esquecemos totalmente. Os momentos mais difíceis de nossa vida são quase sempre engavetados, debaixo de pilhas de justificativas ou de aparentes esquecimentos, mas basta começarmos a remexer no passado para percebemos que as mágoas afloram, a tristeza aparece e com ela as pequenas doenças e mal-estares muitas vezes inexplicáveis. Elas representam nossas queixas e nossas frustrações e causam uma dor de cabeça aqui, uma dor de estomago acolá, uma dor nas costas um dia e uma dor de dentes noutro! Esses são pequenos sintomas do desconforto interior que não conseguimos apagar completamente de nossa mente.

Basicamente, para sair do signo de Virgem tendo utilizado da melhor maneira a energia solar, devemos ter jogado fora as coisa inúteis do passado, aquelas que não têm nenhuma utilidade futura, e devemos pensar que é melhor focalizar nossos pensamentos naquilo que queremos ser e não naquilo que não conseguimos ser.

Podemos olhar para trás e guardar somente os aspectos positivos de nossa vida, fazendo uma lista de todas as benesses recebidas. As pessoas que amam você de verdade, seus amigos e próximos, podem ajudá-lo a fazer essa lista: escreva-a num caderno e consulte-a todas as vezes que seu pensamento for parar num assunto que lhe causa somente negatividade e incômodo. Pense então nas direções positivas que sua vida irá tomar de agora em diante. Não é necessário escrever metas e objetivos que, se não alcançados, irão causar ainda mais indisposição. Escreva somente a direção que você quer tomar daqui em diante: amar e ser amado é um objetivo muito nobre e lhe trará muita felicidade. Vejo em meu consultório pessoas que têm qualidade de vida, uma vida tranqüila, nenhum problema aparente com filhos ou família e que, num determinado momento, se sentem vazias, sem uma direção a seguir. Eu sempre sugiro a essas pessoas que façam algo em favor do próximo: um trabalho voluntário, mesmo pequeno, oferece uma grande recompensa ao coração e certamente acrescenta pontos na evolução espiritual. Mas antes de ajudar precisamos estar com o coração limpo e somente o perdão pode realizar esse papel.

No dia 12 próximo, ao pôr-do-sol, iniciam-se as comemorações que antecedem o ano Novo judaico. O Ano Novo Judaico, como qualquer outra data religiosa judaica, não muda a cada ano, mas como esse calendário não coincide com o calendário Gregoriano, essas datas parecem se deslocar em nosso calendário a cada ano. O Calendário Judaico é baseado em três fenômenos astronômicos: a rotação da terra sobre seu próprio eixo (um dia), a revolução da Lua em torno da Terra (um mês) e a revolução da Terra em volta do Sol (um Ano). Esses três fenômenos são independentes um do outro, então não existe uma correlação direta entre eles. O calendário judaico coordena todos os três fenômenos astronômicos. Os meses são de 29 ou 30 dias, correspondendo aos 29½ dias do ciclo lunar. Os anos são de 12 ou 13 meses, correspondendo ao ciclo solar de 12,4 meses. O mês lunar inicia quando a primeira fatia de Lua se torna visível após o pôr-do-sol, após a Lua Nova. O ano lunar perde aproximadamente 11 dias a cada ano e portanto um mês lunar a mais é acrescentado a cada 19 anos. O ano de 13 meses é chamado de ano “grávido” e normalmente é considerado um ano de sorte. O primeiro mês do calendário judaico ocorre na primavera (do hemisfério norte), no mês de março/abril quando acontece a Páscoa (ou Pessach). Mas o Ano Novo (Rosh Hashaná) começa no mês de Tisrhi, ou seja, no final de setembro/início de outubro, que marca o início do outono no hemisfério norte e a primavera no hemisfério sul. O Yom Kippur acontece no décimo dia do mês de Tisri (ou seja, se o Ano novo ou mês de Tisrhi aconteceu no dia 2 de outubro, o Yom Kippur acontece no 12° dia após o pôr-do-sol e se estende até o 13° dia). A palavra Yom Kippur significa “Dia da Expiação” e é principalmente o perdão de Deus que é buscado pelos mais religiosos. Não seria então uma coincidência que no último decanato de Virgem encontramos o sub-titulo: eu renuncio. Renunciar quer dizer perdoar! Os cabalistas menos ortodoxos recomendam que aproveitemos esta energia cósmica favorável, para ‘limpar a alma’ pedindo perdão àqueles que tenhamos ofendido, (como fazemos ao recitar a linda oração cristã do Pai Nosso) procurando a reconciliação, nos harmonizando com o universo para podermos desfrutar de um novo período de tranqüilidade e paz. O Yom Kippur será celebrado no dia 21 de setembro, a partir do pôr-do-sol.

Para aproveitar essa sintonia energética, podemos invocar o Anjo do Perdão em nossas orações, fazendo uma limpeza espiritual de maneira que, com o ingresso do Sol em Libra, quando inicia a primavera, poderemos sentir nossas energias inteiramente renovadas. Concentre-se naquilo de bom que você possui e ame profundamente seu próximo!
Uma boa semana a todos!

 
 
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line.
Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora.
Email: info@astrosirius.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Astrologia

Alimente o corpo e também a alma!
Os 3 Passos Para a Grande Virada
Por que sofremos? - Parte 2
Sobre Filhos Adotivos
Mudança e tolerância
 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
 
 


Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
02 – KUN - O RECEPTIVO
Aceite, aprecie e desfrute do que lhe for oferecido hoje. Seja flexível e saiba ouvir e tolerar as pessoas e situações.


ernegia
Runas: Mannaz
Compartilhe, mantenha-se receptivo


2
Numerologia: Diplomacia
É um dia para assimilar as experiências do passado dando tempo para que cresçam lentamente, Use a diplomacia, seja paciente, discreto e receptivo às idéias alheias.


Louise Hay fala sobre problemas com Alcoolismo
Sensação de futilidade, culpa, inadequação. Auto-rejeição. "de que adianta?". Clique e veja mais!






 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS