O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

Os Maias  
Home > Espiritualidade

Os Maias

por Rubia A. Dantés


Quem seria esse povo misterioso que viveu no México e nas florestas da América Central, cujo conhecimento de astronomia era espantoso e cujas pirâmides e monumentos foram construídos com uma incrível precisão matemática?
Teriam sido somente inspirados ou seriam alguns deles a encarnação de consciências altamente evoluídas, daqueles que são conhecidos como "Os Senhores da Magia do Tempo"?

Essas consciências multidimensionais que sempre ajudam a Terra em períodos de transição, teriam vindo misturando-se por entre aquele povo nativo, que vivia em total harmonia com a natureza, e deixado gravados na pedra, glifos e símbolos com energia e informação cósmicas, segundo a matemática da geometria sagrada, para serem usados neste tempo em que a Terra vive os últimos anos de um grande ciclo.

Profundos conhecedores da magia do tempo, os Maias sabiam que o tempo é radial... e não linear. O tempo natural é encontrado dentro dos ciclos da natureza que ocorrem interminavelmente sem que o homem possa interferir.
São ciclos menores dentro de ciclos maiores de tempo que se repetem indefinidamente.
Essa combinação de ciclos dentro de ciclos de tempo confere qualidades de energia ao tempo... aos dias... aos meses.... às eras.

Os Maias nos deixaram um poderoso instrumento de sincronização galáctica pra nos recordar de nossa origem cósmica e nos ensinar o caminho de retorno às estrelas...
O Tzolkin, calendário Sagrado dos Maias, descreve a nossa evolução como civilização planetária e contém as chaves para ativar a nossa memória cósmica e para o acesso às múltiplas dimensões.

O Tzolkin representa a interação do Ciclo Solar de 20 dias e do Ciclo Galáctico de 13 dias.
Para os Maias, Hunab K'u, doador do movimento e da medida representa o Ser absoluto, o Arquiteto do Universo.
De Hunab Kú, no Coração da Galáxia, são emitidas ondas de energia radiante que nos chegam como 13 qualidades de energia galáctica... 13 Tons Galácticos.
Essas energias interagem com as energias do nosso Sol... 20 selos solares que representam 20 qualidades de energia solar.
Essa combinação de 13 energias galácticas com 20 energias solares dá um total de 260 qualidades de energia... que se repetem indefinidamente.
Assim cada dia tem uma qualidade única de energia que vem dessa interação das energias solares com as energias galácticas...
Quando nos sintonizamos com as energias do dia, isso nos coloca no ritmo natural do Universo e tudo flui pra que estejamos naquele lugar e hora onde encontramos todas as ferramentas e as pessoas certas para nosso crescimento.
Ao olhar as figuras dos símbolos que trazem as energias do dia, entramos nesse fluxo natural do tempo e as informações podem ser assimiladas aos poucos, porque os símbolos já trazem a ressonância que te coloca em sintonia com o que é sua natureza mais profunda.

Quando o antropólogo americano José Arguelles, depois de muito estudo decodificou os símbolos, percebeu que eles formam estruturas ressonantes que criam, informam e trabalham com nosso corpo de Luz.
Com base no Tzolkin, e em outros calendários deixados pelos Maias, José Arguelles criou o Calendário das 13 luas ou calendário da Paz porque segundo ele, o calendário gregoriano constitui uma freqüência de tempo artificial que leva o homem a se afastar da natureza e a se tornar preso a uma civilização materialista, dominada pelo dinheiro e pelas máquinas.
O Calendário da Paz é uma ferramenta para nos colocar no tempo natural que contém a descrição do tempo tanto sob o aspecto físico, quanto sob o aspecto espiritual ou energético respeitando e seguindo os ciclos perenes da natureza.
É um calendário solar-lunar com 13 meses que são chamados de Luas de 28 dias cada um.
Ele contém 13 ciclos de 28 dias, com 52 semanas perfeitas de 7 dias, que é igual a 364 dias. O 365º dia é chamado de “Dia-Fora-do-Tempo”. Equivale ao dia 25 de julho no calendário gregoriano.
O DIA-FORA-DO-TEMPO é o dia para o perdão e a celebração artística da vida e da liberdade. É o momento perfeito para testar a paz universal e para experienciar a harmonia do novo tempo.
Seguir o Calendário Maia é como ter acesso a uma chave preciosa que te abre muitas portas... Portas pra dentro... onde você tem encontros sagrados com quem você é... Portas pra outros espaços de realidade... onde você vivencia a sua multidimensionalidade... e na memória das estrelas você encontra os seus Dons e pode tocar então a sua nota única na grande melodia Cósmica...




Compartilhe


 
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
VISITE SUA LOJA DE MANDALAS ON-LINE,
medite on-line e visite seu Site.
Email: rubiadantes@globo.com
 
 

Veja também mais artigos em Espiritualidade

 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 52 – KEN – A QUIETUDE
A parada faz parte do caminho. Afaste-se da tensão e acalme-se. Só então será possível retomar a ação.


energia
Runas: Talismã dos Sonhos realizados
Positivismo é o seu milagre! Sonhos também realizam.


25
Numerologia: Espiritualidade
Dedique algum tempo para os assuntos de natureza espiritual, reflita e espere, aperfeiçoe hoje seus planos e idéias para agir amanhã. A energia não é favorável para assinar contratos ou fazer acordos legais.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 


+ Lidos na Semana anterior
1. Está chegando a era da Passividade Masculina
2. O outro tem o direito de não gostar de você!
3. Libertando-se da resistência
4. É melhor expressar o que se quer do que cobrar indiretamente aquilo de que se necessita
5. Seu amor é Infantil, Adolescente ou de Gente Grande?
6. A importância do signo lunar
7. A astrologia analisa os relacionamentos modernos
8. Não devemos interpretar uma interferência negativa como um retrocesso

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Animais
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Oráculos
Previsões
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Stum
Consulta de Tarô
Consulta de Tarot Runas
Consulta de I-Ching
Consulta de Terapia Floral
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular
RSS
Tablet
Mapa do Site
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2016 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2016 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade