O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

Como saber se √© amor?!?  

Como saber se é amor?!?


:: Rosana Braga ::

Muitas vezes, quando come√ßamos a nos relacionar, ou mesmo quando j√° estamos com uma pessoa h√° bastante tempo, nos pegamos com uma d√ļvida que parece colocar em ‚Äúcheque-mate‚ÄĚ toda a nossa disponibilidade interna de continuar esta rela√ß√£o. A grande d√ļvida √©: ser√° que √© amor? Como saber?

Em primeiro lugar, creio que ‚Äúsaber‚ÄĚ n√£o seja o mais importante. Saber s√≥ nos serve para nomear os sentimentos, para tentar explic√°-los... e nem sempre isso realmente acrescenta algo significativo para n√≥s mesmos ou para o outro. Portanto, mais importante do que saber √© sentir e agir. Ou seja, talvez voc√™ n√£o saiba exatamente o que sente, mas sente e age de tal forma que fica satisfeito e satisfaz a pessoa que est√° com voc√™. Pronto, isso basta!
Mas supondo que voc√™ n√£o esteja satisfeito ou que seja importante para voc√™ ou para o seu companheiro compreender melhor o que voc√™ sente, ent√£o voltamos √†s quest√Ķes: ser√° que √© amor? Como saber?

N√£o h√° uma f√≥rmula pronta, onde voc√™ encaixa seus dados e chega a uma resposta conclusiva, do tipo ‚Äúsim‚ÄĚ ou ‚Äún√£o‚ÄĚ. At√© porque, como sempre defendi, acredito no amor como um caminho para a evolu√ß√£o. Cada um de n√≥s est√° num grau diferente de consci√™ncia e de percep√ß√£o de si mesmo.

Se considerarmos que uma pessoa bastante evolu√≠da ama sem possessividade, sem ego√≠smo, sem defesas, com compaix√£o, serenidade e maturidade, ent√£o, podemos tentar nos analisar antes de buscar a resposta ‚Äúdefinitiva‚ÄĚ sobre ser ou n√£o ser amor o que estamos sentindo.

Um bom come√ßo para esta an√°lise √© um autoquestionamento que passe pelas seguintes ordens: se voc√™ colocasse ‚Äúao lado‚ÄĚ o amor que acha que sente, quanto voc√™ encontraria em si mesmo de car√™ncia, de solid√£o, de medo de n√£o conseguir se relacionar com outra pessoa, de apego? Quanto existe em voc√™ de ‚Äúpregui√ßa‚ÄĚ de come√ßar de novo, de comodidade? Enfim, quanto existe de motiva√ß√£o para alimentar o que voc√™ sente?
Ou então, tente perceber o quanto tem investido nesta relação com o melhor que existe em você... Muitas pessoas ficam reservando o seu melhor para um momento mais apropriado ou para alguém que pareça merecer mais... Entretanto, dar o seu melhor deveria ser condição primária para viver qualquer relação, porque só assim os encontros podem valer a pena e podem fazer com que você se torne cada vez mais evoluído, mais disposto e disponível para o comprometimento que o amor pede.

Sugiro que você se ocupe mais em sentir e agir do que em saber se o que você sente é amor ou não. E se, por acaso, perceber que não sente e que, portanto, não tem agido, não tem dado o seu melhor, posicione-se. Fique ou vá embora, mas seja lá qual for a sua escolha, que você a faça com consciência.

N√£o importa o qu√£o definitiva seja a sua decis√£o, porque ‚Äúnada √© para sempre‚ÄĚ. Decida-se por hoje e voc√™ ter√° decidido pelo √ļnico momento que realmente existe e importa. E assim sucessivamente, lembre-se que a vida √© uma constante escolha, a todo instante. Se voc√™ vai embora ou se voc√™ fica, que seja sempre por amor, tanto por si mesmo quanto pelo outro.



Consulte o Or√°culo do amor


 
 
fotoRosana Braga é Palestrante, Jornalista, Consultora em Relacionamentos
e Autora dos livros "O PODER DA GENTILEZA" e "FAÇA O AMOR VALER A PENA", entre outros.
www.rosanabraga.com.br, Twitter e Parperfeito
Clique aqui e receba GRATUITAMENTE o teste "QUE TIPO DE AMOR VOCÊ ATRAI?"

Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Almas G√™meas

6 medidas pra acordar a sua Diva!
A culpa é dos outros
Dentro da chama - Na matriz de todas as luzes
Suicídio, surpresas!
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 07 ‚Äď SHIH ‚Äď O EX√ČRCITO
√Č necess√°rio disciplinar e planejar cuidadosamente o uso das pr√≥prias for√ßas. Resultados dur√°veis exigem perseveran√ßa.


energia
Runas: Fehu
Autoconfiança, capacidade de trabalho e realização.


4
Numerologia: Praticidade
Dia produtivo onde o impulso criativo pode ser controlado e dirigido. O quatro é a janela quadrada através da qual enxergamos o mundo, portanto são necessárias hoje a análise e a lógica.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Vênus nos Signos
2. A vida que eu queria
3. A s√≠ndrome do `pavio curto¬ī
4. O Signo Ascendente
5. Sequestradores de Alma s√£o: Abusadores emocionais, Psicopatas ou Narcisistas Perversos?
6. 6 medidas pra acordar a sua Diva!
7. A Oração do Perdão
8. Voc√™ reconhece o abuso que sofreu na inf√Ęncia e o impacto na vida adulta?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade