Autoconhecimento Almas Gêmeas AutoAjuda Astrologia Bem-Estar Corpo e Mente Espiritualidade Oráculos Psicologia Vidas Passadas

11 Passos em Busca da Elevação Espiritual  

11 Passos em Busca da Elevação Espiritual


:: Ingrid Dalila Engel ::

Os estudos mais profundos da Numerologia oferecem conhecimentos para a elevação da consciência humana, para sua evolução.

Este texto tem o objetivo de oferecer às pessoas, os elementos para que se possa iniciar a fascinante aventura de se lapidar, de se conhecer e conhecer os outros. São conhecimentos que devem ser aplicados constantemente em nossa vida diária. Exige disciplina e determinação no desenvolvimento dos nossos corpos!

Corpo 1 - Alma (Contato com nossa Alma / Humildade).

O primeiro passo é se relacionar com seu Ser Interior, irradiar vitalidade interna. Trabalhar o seu auto-reconhecimento, sua auto-estima. Equilibrar cabeça / razão com coração / sentimentos. Nada lhe servirá se você não viver em contato com sua alma para desenvolver sua criatividade e sua humildade. Acreditar que merece ser belo e espiritual porque Deus o criou assim. Viver na gratidão, na alegria, na criatividade, na compaixão e ser feliz por sentir a fluência da sua alma.

Corpo 2 - Mente Negativa / Protetora (Desejo de Pertencer / Proteção).

O segundo passo é sentir grande satisfação em estabelecer relações com profundidade e se sentir aceito, pertencendo a um grupo. Necessário desenvolver a sua mente protetora, a paciência e obedecer à sua própria voz interior, não atuando impulsivamente, movido pelo desejo de pertencer e agradar. É importante perceber com discernimento os riscos das situações, mantendo-se centrado. Não fazer nada para agradar o outro que vá contra seus próprios princípios. Canalize seu desejo de pertencer a pessoas de consciência elevada, numa conexão de alma para alma, em relacionamento de amor, onde você possa se sentir seguro. Proteger a si mesmo e ao outro com equilíbrio.

Corpo 3 - Mente Positiva / Projetiva (Positividade / Igualdade / Verdade).

O terceiro passo é trabalhar firmemente no desenvolvimento da mente positiva e projetiva. Ver o positivo, projetar Luz, Esperança e Humor. Saber elevar a si e ao outro. Sorrir! Ver o positivo nas pessoas, transmutando as sombras em Luz; eliminando a negatividade. Trabalhar a palavra na verdade, sem ilusões, sem manipulações. Usar o seu poder com equilíbrio.

Corpo 4 - Mente Meditativa / Neutra (Neutralidade / Equilíbrio / Compaixão).

O quarto passo é enxergar os acontecimentos da vida com uma atitude neutra, como uma experiência de aprendizado. Integrar em sua vida qualquer experiência mantendo a perspectiva que todo acontecimento vem para ensinar-lhe algo, torná-lo mais sábio. A mente neutra é a capacidade de escutar a mente protetora considerando os riscos de uma situação; escutar a mente positiva considerando os aspectos positivos, sem ilusões, da situação e atuar com neutralidade e sabedoria para o interesse de todos. A mente neutra nos dá a habilidade de perceber as ilusões, escutar e ser guiado pelo Ser Superior. É necessário aprender a ver todos os eventos da vida com neutralidade, mantendo-se sereno e confiante, sentindo os propósitos dos eventos.

Corpo 5 - Corpo Físico (Auto suficiência / Equilíbrio).

O quinto passo é aprender a se relacionar e manejar seu corpo físico e sua energia. Atingir a perfeição deste corpo porque existe um propósito, um trabalho que este corpo deve realizar. Desenvolver resistência, onde a organização da energia é efetiva. Viver sua vida em tal equilíbrio e harmonia compreendendo que cada parte da sua vida é sagrada. É ensinar a si mesmo e aos outros com seu exemplo de disciplina, dedicação com seu próprio modelo de ser. Significa também fazer alguns sacrifícios do seu tempo pessoal para benefício de outras pessoas.

Corpo 6 - Arco de Luz / Poder de Projeção (Proteção / Projeção / Justiça / Integridade).

O sexto passo é desenvolver um escudo de proteção contra a negatividade e desenvolver a capacidade de projetar para a vida os seus desejos e concretizá-los. O poder de criar sua própria realidade. Desenvolver um comportamento probo; manter sua palavra; ser consistente, coerente e constante. Trabalhar a ética, a honestidade consigo mesmo e com os outros. Usar seus recursos com integridade. Quando este corpo está desenvolvido o Ser é forte, firme, pleno e brilhante, capaz de resolver qualquer situação através do domínio da oração e da meditação.

Corpo 7 - Aura (Elevação / Segurança / Piedade / Misericórdia / Amor).

O sétimo passo é aceitar, amar e respeitar a si mesmo e a todos. Expandir a aura, aprender o sagrado do Ser. Levar em sua presença radiante e brilhante a compreensão, a Luz e o Amor. A aura é o campo eletromagnético que rodeia o corpo. Uma aura forte faz com que se sinta seguro, permitindo ser carinhoso e compassivo consigo mesmo e com os outros. Permite se sentir bem sozinho ou em grupo, porque desenvolveu sua auto-estima, sua segurança interior, não permitindo que as influências externas o afetem. O objetivo é fazer com que as pessoas se sintam elevadas em sua presença. Dedicar-se a elevar a si mesmo e inspirar os que o rodeiam levando esperança no seu caminho!

Corpo 8 - Corpo Prânico (Pureza / Energia).

O oitavo passo é usar a respiração para entrar em contato com a infinita energia que está à nossa disposição todo o tempo. Vencer medos, sentir-se protegido e íntegro. Abrir o coração e se expandir. Falta de prana se revela em um estado crônico de fadiga e cansaço, afetando o funcionamento da mente (Protetora, Positiva e Neutra) e o Poder de Projeção de modo que a pessoa não tem forças para atrair os recursos que necessita, sempre tendo a sensação de escassez, de que algo lhe falta, de que não tem o suficiente. É imprescindível atrair experiências de abundância. A enfermidade ocorre quando o prana não pode fluir livremente através do sistema. É necessário vencer o bloqueio para que o fluxo de energia possa ser restabelecido.

Corpo 9 - Corpo Sutil (Serenidade / Conselheiro / Sutileza / Maestria).

O nono passo é desenvolver o corpo sutil que nos permite ver o panorama geral de uma situação; nos permite ver através das aparências. Ter a profunda compreensão do porquê dos acontecimentos; ter informações para entender as situações. Ter acesso ao seu registro akáshico, a todos os acontecimentos que adquiriu nas experiências vividas nesta e em outras existências. Se o corpo sutil é desenvolvido o suficiente para entrar nestes registros, o mistério da vida será substituído pelo conhecimento, que leva à maestria, mantendo a serenidade e a compreensão, agindo com sutileza, calma e sabedoria em qualquer situação.

Corpo 10 - Corpo Radiante (Coragem / Magnetismo / Coração).

O décimo passo é potencializar o corpo radiante que nos dá uma Esfera de Luz que se estende por todos os lados do nosso corpo. É dourada, brilhante e impenetrável. Nenhuma negatividade externa pode penetrá-la e a negatividade interna é neutralizada por ela. Quando este corpo está desenvolvido, a pessoa projeta harmonia e graça ao seu redor. Entende que a abundância é uma expressão do Infinito e que o nosso desejo de nascimento é viver majestosamente a prosperidade e a felicidade. Esta Luz se projeta na sua própria vida e irradia para o outro. Minha Luz é a sua Luz! Transmite e age com coragem; luta contra os obstáculos, não se dando por vencido. É seu próprio guia. Aprendeu a controlar seu radicalismo. Tem uma presença magnética ganhando o respeito de todos por sua força e determinação!

Corpo 11 - A Totalidade (Direção / Flexibilidade / Liberação).

O décimo primeiro passo é atingirmos um ponto que é a soma de todos os 10 corpos. Chegamos à integração, ao centro de direção, à completa flexibilidade e adaptabilidade; à capacidade de elevação. É a conquista da Fênix. Renascer das cinzas e se elevar para a Luz, para o Sublime. Sabedoria de como lidar com o jogo da vida e contatar qualquer parte do seu Ser. A conquista do equilíbrio e da fluência dos seus desejos. Levar ao mundo, pelo seu próprio Ser, a existência de Deus!

Finalizo este texto sugerindo que desenvolvam estes corpos, passo a passo, utilizando ferramentas como yoga, meditação, respiração longa e profunda, praticando crenças positivas de auto estima, afirmações diárias de Luz, Prosperidade e Sucesso.

Vivam a vida com Alegria, Gratidão, Simplicidade, Humildade e Compaixão!


 
 
Ingrid Dalila Engel é Numerologa, Psicóloga e Psicoterapeuta.
Atua em atendimentos individuais, orientação
e sinastria de casais e na área empresarial.
Visite seu Site
Email: ingriddalilaengel@uol.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Oráculos

Não faz a menor ideia do que seja amor?
Recebemos da vida aquilo que lhe damos
Quem é livre, faz acontecer. Júpiter está em Leão!
Vergonha da democracia
Extraterrestres do Bem
 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
 
 

Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


ernegia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.


Louise Hay fala sobre problemas com Rins
Crítica. Desapontamento. Fracasso. Vergonha. Reage como uma criancinha. Clique e veja mais!






 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS