O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

Signos e Relacionamentos  
Home > Espiritualidade

Signos e Relacionamentos

por Elisabeth Cavalcante


Uma das curiosidades mais comuns no que se refere à Astrologia é aquela que diz respeito à combinação ou harmonia entre os signos. Todos desejam saber as regras básicas na arte de mesclar e combinar signos solares.

Cada signo solar contém uma força que pode ser transformada em fraqueza e cada signo solar contém uma fraqueza que pode ser transformada em força pela lei da polaridade positivo-negativo.

O que é a obstinação de Touro senão a paciência taurina virada às avessas? O que é a impulsividade de Áries senão o lado negativo da coragem positiva do Carneiro? A compaixão e humildade de Peixes será invertida para os aspectos netunianos negativos da decepção, introversão e fuga.

A escolha das polaridades de nosso signo solar é sempre de competência nossa. Se fizermos a escolha errada, teremos que reviver repetidamente a experiência daquele signo solar, até podermos atingir a força positiva daquele determinado signo.

Do mesmo modo, nos relacionamentos, a escolha que fizermos sobre qual a polaridade do signo que vamos manifestar pode ser determinante quanto à harmonia ou o conflito.

Vale a pena gastarmos tempo para comparar dois horóscopos em busca de compatibilidade, porque quando encontramos um relacionamento entre signos pertencentes a elementos compatíveis (Água/Terra; Fogo/Ar) estes têm maior probabilidade de harmonizarem-se entre si.

Além disso, a posição da Lua natal de ambas as pessoas, aspectos de trígono, sextil ou conjunção entre os signos solares e lunares mútuos (signos pelos quais o Sol e a Lua transitavam, na época de ambos os nascimentos), mais um intercâmbio positivo dos signos no Ascendente com os Luminares, o amor assume, então, uma dimensão mais profunda.

Este tipo de atração magnética é muitas vezes chamado “amor à primeira vista”, algo que não se traduz por um acidente do destino, mas como sendo absolutamente real. É mais do que uma curiosa coincidência que as Almas Gêmeas, entre todas as deste imenso mundo, devam unir-se no tempo determinado. O cruzamento de seus caminhos foi predestinado em um Nível Superior de Consciência.

Certas energias espirituais trabalham para promover o encontro de ambos. Seu encontro é controlado pelas leis do carma, que nada mais é senão a soma total de causas postas em movimento no passado, as quais determinam infalivelmente as condições do presente.

Não é fácil estabelecer uma relação plenamente harmoniosa entre seres humanos. Para os que tiverem a sorte de unir-se a seus signos solares compatíveis, a tarefa será amplamente facilitada.

Entretanto, aqueles cujo destino cármico atual decretou a prova espiritual de um relacionamento com pessoas de signos solares conflitantes, deverão aprender o difícil caminho da tolerância e da harmonia.

Mesmo entre duas pessoas cujos signos solares e lunares se harmonizem, sempre existem, em suas respectivas natividades, alguns planetas que se chocam, provocando tensões periódicas. Para superar isto é preciso entrar em sintonia com a elevada freqüência do Eu Superior.

Durante a penosa busca pela Alma Gêmea, hão de aparecer muitos relacionamentos que parecem legítimos à primeira vista, mas que depois se perdem no desinteresse.

Mesmo quando finalmente encontra-se a Alma Gêmea, há com freqüência inúmeras complicações e provas para ser testado o merecimento, que causam sofrimentos temporários.

A dor só será aliviada pela prática contínua da tolerância e do perdão. Devolver sofrimento com sofrimento, apenas cria a certeza de uma reação semelhante – mais dor – pelo funcionamento da causa e efeito cármicos. Desejo, esforço e perdão, em uma só mescla, são os ingredientes necessários para liberar a força e o poder do amor.

Ao explorarmos os inter-relacionamentos dos 12 signos solares através de seus traços de caráter - podendo estes serem harmoniosos ou conflitantes com os nossos – devemos sempre recordar que o objetivo final de cada alma é dar e receber as lições de cada signo solar através do contato com as pessoas que encontrar ao longo do caminho.

OBS.: Para informações mais completas sobre este tema consulte o livro "Os Astros Comandam o Amor" de Linda Goodman, Ed. Record.

Clique aqui e faça um teste para saber se seu Signo combina com o de outra pessoa



Compartilhe

 
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
 
 

Veja também mais artigos em Espiritualidade

 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 52 – KEN – A QUIETUDE
A parada faz parte do caminho. Afaste-se da tensão e acalme-se. Só então será possível retomar a ação.


energia
Runas: Talismã dos Sonhos realizados
Positivismo é o seu milagre! Sonhos também realizam.


25
Numerologia: Espiritualidade
Dedique algum tempo para os assuntos de natureza espiritual, reflita e espere, aperfeiçoe hoje seus planos e idéias para agir amanhã. A energia não é favorável para assinar contratos ou fazer acordos legais.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 


+ Lidos na Semana anterior
1. Está chegando a era da Passividade Masculina
2. O outro tem o direito de não gostar de você!
3. Libertando-se da resistência
4. É melhor expressar o que se quer do que cobrar indiretamente aquilo de que se necessita
5. Seu amor é Infantil, Adolescente ou de Gente Grande?
6. A importância do signo lunar
7. A astrologia analisa os relacionamentos modernos
8. Não devemos interpretar uma interferência negativa como um retrocesso

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Animais
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Oráculos
Previsões
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Stum
Consulta de Tarô
Consulta de Tarot Runas
Consulta de I-Ching
Consulta de Terapia Floral
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular
RSS
Tablet
Mapa do Site
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2016 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2016 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade