Autoconhecimento Almas Gêmeas AutoAjuda Astrologia Corpo e Mente Espiritualidade Oráculos Psicologia Vidas Passadas

Signos e Relacionamentos  

Signos e Relacionamentos


:: Elisabeth Cavalcante ::

Uma das curiosidades mais comuns no que se refere à Astrologia é aquela que diz respeito à combinação ou harmonia entre os signos. Todos desejam saber as regras básicas na arte de mesclar e combinar signos solares.

Cada signo solar contém uma força que pode ser transformada em fraqueza e cada signo solar contém uma fraqueza que pode ser transformada em força pela lei da polaridade positivo-negativo.

O que é a obstinação de Touro senão a paciência taurina virada às avessas? O que é a impulsividade de Áries senão o lado negativo da coragem positiva do Carneiro? A compaixão e humildade de Peixes será invertida para os aspectos netunianos negativos da decepção, introversão e fuga.

A escolha das polaridades de nosso signo solar é sempre de competência nossa. Se fizermos a escolha errada, teremos que reviver repetidamente a experiência daquele signo solar, até podermos atingir a força positiva daquele determinado signo.

Do mesmo modo, nos relacionamentos, a escolha que fizermos sobre qual a polaridade do signo que vamos manifestar pode ser determinante quanto à harmonia ou o conflito.

Vale a pena gastarmos tempo para comparar dois horóscopos em busca de compatibilidade, porque quando encontramos um relacionamento entre signos pertencentes a elementos compatíveis (Água/Terra; Fogo/Ar) estes têm maior probabilidade de harmonizarem-se entre si.

Além disso, a posição da Lua natal de ambas as pessoas, aspectos de trígono, sextil ou conjunção entre os signos solares e lunares mútuos (signos pelos quais o Sol e a Lua transitavam, na época de ambos os nascimentos), mais um intercâmbio positivo dos signos no Ascendente com os Luminares, o amor assume, então, uma dimensão mais profunda.

Este tipo de atração magnética é muitas vezes chamado amor à primeira vista, algo que não se traduz por um acidente do destino, mas como sendo absolutamente real. É mais do que uma curiosa coincidência que as Almas Gêmeas, entre todas as deste imenso mundo, devam unir-se no tempo determinado. O cruzamento de seus caminhos foi predestinado em um Nível Superior de Consciência.

Certas energias espirituais trabalham para promover o encontro de ambos. Seu encontro é controlado pelas leis do carma, que nada mais é senão a soma total de causas postas em movimento no passado, as quais determinam infalivelmente as condições do presente.

Não é fácil estabelecer uma relação plenamente harmoniosa entre seres humanos. Para os que tiverem a sorte de unir-se a seus signos solares compatíveis, a tarefa será amplamente facilitada.

Entretanto, aqueles cujo destino cármico atual decretou a prova espiritual de um relacionamento com pessoas de signos solares conflitantes, deverão aprender o difícil caminho da tolerância e da harmonia.

Mesmo entre duas pessoas cujos signos solares e lunares se harmonizem, sempre existem, em suas respectivas natividades, alguns planetas que se chocam, provocando tensões periódicas. Para superar isto é preciso entrar em sintonia com a elevada freqüência do Eu Superior.

Durante a penosa busca pela Alma Gêmea, hão de aparecer muitos relacionamentos que parecem legítimos à primeira vista, mas que depois se perdem no desinteresse.

Mesmo quando finalmente encontra-se a Alma Gêmea, há com freqüência inúmeras complicações e provas para ser testado o merecimento, que causam sofrimentos temporários.

A dor só será aliviada pela prática contínua da tolerância e do perdão. Devolver sofrimento com sofrimento, apenas cria a certeza de uma reação semelhante – mais dor – pelo funcionamento da causa e efeito cármicos. Desejo, esforço e perdão, em uma só mescla, são os ingredientes necessários para liberar a força e o poder do amor.

Ao explorarmos os inter-relacionamentos dos 12 signos solares através de seus traços de caráter - podendo estes serem harmoniosos ou conflitantes com os nossos – devemos sempre recordar que o objetivo final de cada alma é dar e receber as lições de cada signo solar através do contato com as pessoas que encontrar ao longo do caminho.

OBS.: Para informações mais completas sobre este tema consulte o livro "Os Astros Comandam o Amor" de Linda Goodman, Ed. Record.

Clique aqui e faça um teste para saber se seu Signo combina com o de outra pessoa

 
 
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
 
 

Veja também mais artigos em Espiritualidade

Como aproveitar o trânsito de Júpiter em Leão?
Sorrindo à vida
Mais de Sequestradores de almas e de suas empreitadas
Desapego
Ver a Vida como ela é
 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
 
 


Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
52 – KEN – A QUIETUDE
A parada faz parte do caminho. Afaste-se da tensão e acalme-se. Só então será possível retomar a ação.


ernegia
Runas: Talismã dos Sonhos realizados
Positivismo é o seu milagre! Sonhos também realizam.


25
Numerologia: Espiritualidade
Dedique algum tempo para os assuntos de natureza espiritual, reflita e espere, aperfeiçoe hoje seus planos e idéias para agir amanhã. A energia não é favorável para assinar contratos ou fazer acordos legais.


Louise Hay fala sobre problemas com Seios
Representam a maternidade, o alimento físico e espiritual. Clique e veja mais!






 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 SOMOS TODOS UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS