O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

O formato do seu corpo revela sua personalidade  

O formato do seu corpo revela sua personalidade


:: Cristina Cairo ::

O formato do corpo revela caracter√≠sticas e tra√ßos de personalidade, identificando como cada um lida com suas emo√ß√Ķes. O tamanho dos quadris, gl√ļteos, ombros, peito e mamas, abdome, panturrilha, a papeira, al√©m da flacidez, gordura localizada, culotes, entre outros problemas est√©ticos, demonstram como est√° o interior do ser humano e seus conflitos mais √≠ntimos (veja rela√ß√£o abaixo). O exterior reflete o interior.

Este estudo, apresentado no livro LINGUAGEM DO CORPO 2 ‚Äď Beleza e Sa√ļde, demonstra que o corpo se modifica em tamanho, largura, espessura, altura e silhueta, tanto em m√ļsculos e c√©lulas, quanto em ossos e articula√ß√Ķes, no todo ou em parte, conforme o estado emocional, mental e comportamental do indiv√≠duo, com ou sem exerc√≠cios.

Como no best-seller LINGUAGEM DO CORPO ‚Äď Aprenda a ouvi-lo para uma vida saud√°vel, a LINGUAGEM DO CORPO 2 aborda outros significados psicol√≥gicos associados aos √≥rg√£os ‚Äď al√©m dos j√° mencionados no primeiro livro - e ao formato do corpo, e como transformar os problemas est√©ticos em linhas harmoniosas atrav√©s de novos padr√Ķes mentais, ou seja, como modificar o formato do corpo com novas cren√ßas, pensamentos e comportamentos. Demonstra tamb√©m a atua√ß√£o das cores e dos alimentos sobre o emocional, ensinando exerc√≠cios de relaxamento, que ajudam a alcan√ßar o equil√≠brio geral, mostrando como estudos cient√≠ficos recentes demonstram a import√Ęncia do pensamento sobre a mat√©ria.

Todas as doen√ßas podem ser curadas, pois sua causa, na maioria das vezes, segundo recentes estudos da psican√°lise, √© o sentimento de culpa e contrariedades profundas, ou seja, causas psicossom√°ticas. A cabe√ßa, o tronco, os membros e cada √≥rg√£o interno recebe um impulso nervoso do c√©rebro que √© comandado pelas emo√ß√Ķes. Quando analisamos os movimentos do corpo ou o funcionamento de cada √≥rg√£o percebemos que carregamos diferentes sentimentos para diferentes movimentos do nosso corpo: o desejo de mover os dedos faz com que movamos os dedos. Mas existem desejos inconscientes que tamb√©m fazem com que o c√©rebro impulsione energia para mover ou imobilizar partes do corpo (...) Um pensamento cr√īnico pode transformar seu corpo atrav√©s das rea√ß√Ķes qu√≠micas comandadas pelo c√©rebro.

COMO O CORPO SE COMUNICA

Local ->Significado
Abdome - gordura -> O ventre est√° localizado no centro de equil√≠brio de nosso corpo, onde est√£o os √≥rg√£os geradores e controladores da elimina√ß√£o das toxinas: intestinos, bexiga e √ļtero. O abdome simboliza o equil√≠brio e a harmonia. Se h√° descontentamento, cr√≠ticas ou revolta contra algu√©m ou alguma situa√ß√£o, acabam surgindo gordura e doen√ßas nesse local. Toda mente rebelde e teimosa, aparentemente passiva ao extremo, que n√£o acolhe com gratid√£o as pessoas e as coisas e n√£o liberta a vida, provoca o desequil√≠brio est√©tico na regi√£o abdominal.

Bra√ßo - gordura -> Bra√ßos simbolizam suas conquistas, suas ambi√ß√Ķes, seus afetos, a busca do amor e do trabalho realizador. Problemas nesta √°rea simbolizam frustra√ß√£o em rela√ß√£o √†s ambi√ß√Ķes, realiza√ß√Ķes e conquistas, limitadas por algu√©m ou alguma situa√ß√£o/ raiva por n√£o ter conquistado algo ou algu√©m, ou de n√£o estar se realizando em algum trabalho.

Cintura -> Os pneus nesta √°rea denunciam pessoas de comportamento negligente, relapsas no sentido ps√≠quico e espiritual, que n√£o encontram equil√≠brio nas suas emo√ß√Ķes agindo, muitas vezes, com agressividade ou prepot√™ncia para protegerem sua individualidade. Simbolizam tamb√©m o excesso de contrariedade que voc√™ acumula e de que n√£o se desapega.

Culote - gordura -> Simbolizam o pai e todo relacionamento amoroso e quando ocorrem conflitos, m√°goas, ressentimentos, aparecem os culotes.

Gl√ļteos -> Os m√ļsculos dos gl√ļteos representam o poder de tomar as pr√≥prias decis√Ķes, de ter coragem e determina√ß√£o para caminhar com as pr√≥prias pernas sem depender emocional e financeiramente de ningu√©m. N√°degas murchas ou ca√≠das simbolizam o medo inconsciente da solid√£o e de perder o controle, demonstrando o quanto se est√° vivendo sob a influ√™ncia de terceiros, muitas vezes abrindo m√£o de seus prazeres pessoais. N√°degas grandes demonstram poder de decis√£o, pessoas que sentem mais os prazeres f√≠sicos, n√£o aceitam ser comandadas nem controladas, gostam de mandar, muitas vezes s√£o autorit√°rias.

Lado direito do corpo -> conflito com mulheres (YIN)

Lado esquerdo do corpo -> conflito com homens (YANG)

Obesidade/gordura localizada -> forma inconsciente de prote√ß√£o contra problemas externos, um casulo no qual se esconde os medos, aborrecimentos, perdas, raivas, m√°goas e inseguran√ßas. √Č o mecanismo de defesa que o inconsciente cria para proteger-se daquilo com que o consciente n√£o sabe lidar. A gordura localizada, dependendo de que regi√£o est√°, tem um significado espec√≠fico (veja outros itens nessa rela√ß√£o de problemas est√©ticos).

Panturrilha -> a perna simboliza a impuls√£o para o futuro e √© o m√ļsculo da panturrilha (gastrocn√™mio) que impulsiona a coxa e, consequentemente, o corpo para a frente. Panturrilha fina indica que a pessoa n√£o tem impuls√£o pr√≥pria para seus ideais, falta-lhe determina√ß√£o e coragem para, sozinha, ir em busca de seus sonhos. Panturrilhas tonificadas simbolizam pessoa ativa, autoconfiante, dona de suas pr√≥prias opini√Ķes e desejos.

Papeira debaixo do queixo -> pessoas que odeiam críticas e sentem-se carentes e agressivas quando lhe apontam algum defeito. Quanto mais reagem às críticas, mais sua papeira aumenta.

Peito e mamas (flacidez)-> Toda flacidez simboliza a falta de iniciativa e for√ßa de vontade para vencer. O peitoral e as mamas expressam a coragem, a ousadia, a for√ßa interior. Se h√° gordura localizada nos m√ļsculos peitorais e flacidez nas mamas, isso significa que a pessoa est√° guardando ressentimentos e que desistiu de lutar pelos seus objetivos, por sentir-se oprimida ou por acreditar que n√£o pode mudar o destino.

Mamas (tamanho)-> Quando as mamas são pequenas, isso denota uma mulher Yang, ou seja, que não admite autoridade sobre ela e que repudia a idéia de ficar presa ou ser comandada por alguém ou alguma situação. Quando as mamas são grandes, a mulher é Yin, ou seja, tem tendência a anular-se devido a um instinto maternal exagerado.

Quadris e ombros -> Quadris largos simbolizam princípio feminino predominante, ou seja, são pessoas sensíveis, que se magoam com facilidade, porém revelam-se ótimas para cuidar do lar e dos filhos. Ombros largos representam coragem para enfrentar as adversidades da vida. Ombros estreitos indicam ausência de ousadia e coragem, geralmente pessoas que se colocam em posição de vítimas, acusando outras pessoas pelos seus fracassos na vida.

Fonte: livro LINGUAGEM DO CORPO 2 (de Cristina Cairo)



Leia Também:


  Cosm√©ticos enganadores

  Excesso de gordura corporal e ansiedade

  O que √© peso ideal?

  Exerc√≠cios Respirat√≥rios de Cura

  Rituais de desintoxica√ß√£o da Pele

  Reposi√ß√£o Hormonal pode acelerar retraimento de √°reas cerebrais

  Flora Intestinal - como mant√™-la forte e saud√°vel?


 
 
Cristina Cairo é consultora corporal e promove palestras, workshops e cursos sobre a LINGUAGEM DO CORPO. Clique aqui e adquira o livro Linguagem do Corpo
Email: instituto_cristinacairo@yahoo.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Corpo e Mente

Você exige sempre a perfeição? Relaxe!
Sentimentos à flor da pele
Como se comportar diante uma rejeição?
Saudade que fica de quem j√° se foi...
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 31 ‚Äď HSIEN ‚Äď A INFLU√äNCIA
Momento de harmonia em que todas as for√ßas do Universo participam do mesmo impulso de atra√ß√£o. √Č bom manter-se aberto e dispon√≠vel para dar e receber.


energia
Runas: Odim
Dia para meditar. Autotransformação e evolução.


29
Numerologia: Receptividade
O dia hoje é para acordos. Desculpe-se se for necessário, mantenha a mente voltada para a solução de pequenos desentendimentos. Pratique a conciliação.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Reprogramar a mente
2. A Oração do Perdão
3. Dezoito apontamentos de esclarecimento consciencial
4. As medidas da sua gostosura!
5. Quando o que liberta prende...
6. O que fazer quando as nossas Verdades Secretas nos incomodam?
7. Carta para um Pai
8. Pais e filhos: como solucionar os conflitos no relacionamento?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade