Autoconhecimento Almas Gêmeas AutoAjuda Astrologia Bem-Estar Corpo e Mente Espiritualidade Oráculos Psicologia Vidas Passadas

Aspectos sentimentais do signo Touro  

Aspectos sentimentais do signo Touro


:: Graziella Marraccini ::

Vocês se lembram do Touro Ferdinando? Aquele que ficava no pasto, tranqüilo, olhando as vaquinhas e desfrutando a brisa do vento com uma florzinha na boca? Bem este é o típico taurino. Mas vocês sabem o que acontece quando uma abelha resolve incomodá-lo, não é?

O signo de Touro é regido pelo planeta Vênus, que representa a deusa do amor na mitologia grega. É uma Vênus de Terra, portanto ligada aos prazeres do corpo, e que aprecia a serenidade e a tranqüilidade. O taurino deseja antes de tudo a estabilidade e a segurança e detesta as mudanças. Por isto ele acumula riquezas palpáveis durante sua vida, como terrenos, barras de ouro, etc. O elemento terra em geral gosta de lidar com a realidade, concreta e tangível, portanto o taurino tem uma visão realista da vida, e sempre terá em mente aquilo que pode sustentá-lo na vida.

O Touro é também inegavelmente uma criatura muito sensual. E não somente em matéria de sexo, mas também em matéria de música, cor, fotografia, toque. Enfim, tudo deve responder aos seus aguçados cinco sentidos.

O mito do Touro na mitologia é aquele de Teseu e do Minotauro. O Minotauro de nossa história é o símbolo do Touro furioso que, com sua cabeça de touro e com seu corpo humano, sente sua humanidade completamente dominada pelos seus desejos animais, e por se sentir envergonhado, se enclausura num labirinto absolutamente impenetrável, de onde ele não poderá escapar. Porém, também Teseu é um aspecto do mito do touro, quando com a ajuda do fio que lhe deu Ariadne, consegue matar o Minotauro libertando então a cidade de Minos da maldição. Desta forma vemos que, dentro de cada taurino, existe um herói que pode enfrentar o seu inimigo mais furioso, mas deve se lembrar de tecer um plano cuidadoso para poder se libertar do labirinto de suas paixões e emoções, para estabelecer um relacionamento harmonioso e duradouro como ele deseja.

O Homem de Touro

Como vimos acima, quase sempre relacionamos o signo com a figura mítica masculina, que não manifesta muita feminilidade. É muitas vezes belo, de forma agradável, de traços perfeitos, gosta de se vestir bem. Mas ele é antes de mais nada muito sensual, e se deixa levar por paixões violentas, onde ele se entrega sem restrições, com uma ardente sensualidade. Ele literalmente, cheira, suga, come, e possui sua companheira!. Mas se você preferir um amante mais refinado, então prefira alguém de Libra, ou de Peixes ou até Escorpião. O taurino não saberá amá-la de outra forma a não ser diretamente, de forma simples e possessiva.

Ele será sem dúvida fiel, portanto, tome cuidado para não traí-lo. Ele não gosta dos joguinhos de palavras, dos rodeios femininos, dos ciuminhas infantis. Ou ama ou não ama, ou está comigo ou não está, não tem meio termo. Portanto, seja sempre sincera pois, se ele pode amá-la para sempre, também poderá odiá-la para sempre. Sendo convencional ele procurará uma relação convencional, e como é preguiçoso, pode preferir ficar em casa vendo televisão do que partir para grandes e românticas aventuras com a sua amada.

A Mulher de Touro

A deusa Hator da mitologia egípcia, possui como símbolo na cabeça um chifre de vaca com um disco solar no meio. Na mitologia grega a deusa Vênus é a deusa-vaca, sem pensarmos na forma pejorativa que nossa linguagem lhe atribuiu atualmente.

Existem dois tipos de mulheres de touro, uma bem venusiana, linda, de corpo perfeito, sempre vestida com roupas caras, jóias e perfumes, muitas vezes em demasia. As vezes são rechonchudas e indolentes e muito preocupadas em agradar os homens. Com o poder a deusa da Terra elas são o ideal feminino de muitos homens

Elas podem ser devotadas e fieis, mas precisam de segurança e de mimos (presentes palpáveis, é claro!). Muitas vezes elas são atraídas por homens de signos de fogo, que, infelizmente são no zodíaco os menos confiáveis. Justamente elas que precisam tanto de segurança! Sendo bastante possessiva, dificilmente se satisfaz com um flerte, e acaba segurando o seu homem em armadilhas sedutoras, com sua sensualidade e com artimanhas, literalmente 'agarrando o seu homem pela boca' (em todos os sentidos!).

As outras taurinas, podem ser mais simples, bem do gênero 'mãe-terra', mais ligadas ao campo, à terra, que são como a figura da grande 'mamma', sempre na frente de um fogão, fazendo o pão caseiro para o seu homem. Aquela simplicidade da casinha de campo, rodeada de flores, com as vaquinhas pastando no quintal, bem, este é o cenário ideal desta mulher de touro. Portanto se você gosta de sofisticação, fique longe dela. Ela não aprecia tampouco a infidelidade, pois não compreende como alguém pode mudar de idéia. Quando ela diz "eu te amo" é para a vida inteira!

O Touro e o amor

O taurino (e a taurina) é muito sensual, ama o belo, aprecia o romance, e gosta de sexo. Sim, aquele sexo saudável e diário de que ele tanto precisa. No amor, assim como na vida, ele cumpre suas promessas, portanto nunca duvide do que ele lhe dirá. Ele é bastante tradicional e não esquecerá o anel de noivado, as flores no aniversário, etc., porque desta forma ele demostrará aquelas emoções que não sabe muito bem descrever.

O taurino, pode entrar e sair rapidamente dos relacionamentos somente se estiver em busca de prazeres sexuais, mas quando ele se apaixona, então procurará um relacionamento estável. Dê-lhe a sensação de segurança e o terás para sempre! O homem de Touro pode ser muito paciente se você estiver doente (de verdade), mas não tente lhe explicar doenças imaginárias, ele não as compreenderá e ficará furioso ou frustrado com suas atitudes.

Não esqueça, com ele não existe meio termo. Seja sempre simples e direto/a com alguém deste signo e você o terá para sempre. Vocês se lembram daquele ditado: Não tenho tudo o que eu amo mas amo tudo o que eu tenho? Bem, ele me parece adequado a este signo.

Signos relacionados:

A Triplicidade da Terra: Touro, Virgem, Capricórnio

Com os outros signos de Terra haverá uma relação natural, de afinidades mas dificilmente o Taurino aceitará o pragmatismo de Virgem ou a complexidade emocional do Capricorniano. Terá então com eles uma relação estável, mas sem paixão, e sem aquela sensualidade que lhe é tão necessária. Duradoura, sem dúvida, mas chata!

A Triplicidade de Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Sendo os signos de Água muito sensíveis, podem se relacionar muito bem com o sensual taurino, assim como a terra se mistura com a água para formar o barro. Os signos de Água são sentimentais e sensíveis podendo se completar maravilhosamente com os signos de Terra, sensuais e mais realistas. Como os signos de Água têm dificuldade em lidar com as coisas materiais, o Taurino lhes conferirá estas qualidades, trazendo equilíbrio na relação. Apesar disso, o elemento água, como não contém o lado animal, pode falhar na hora de dar aquela centelha de fogo que o taurino tanto busca.

A Triplicidade do Fogo: Áries, Leão e Sagitário

Aqui o Taurino talvez encontre mais paixão, mais sexualidade, mais prazer. O perigo é que para os natos dos signos de Fogo, isto pode durar pouco, e então será o taurino que acabará sofrendo, pois não conseguirá a almejada estabilidade no relacionamento. Mas a paixão, esta sim, valerá a pena! Além disso, os signos de fogo estão sempre em busca de 'algo mais', e isto poderá também incomodar o acomodado taurino.

A Triplicidade do Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Aqui pode haver um verdadeiro abismo já que o prático signo de touro não vai intender a eterna busca intelectual do signo de Ar. Além disso, os signos de ar são instáveis e voláteis, além de intelectuais, tão diferentes dos plácidos e simples taurinos. Não são os melhores relacionamentos, a menos que o taurino ame muito, mas muito, os desafios! (coisa que eu não creio) Ele não poderá 'tocar' o ar, e isto o deixará inseguro. A linguagem abstrata dos signos de Ar, Gêmeos (será cansativo), Libra (lindo mas muito etéreo) e Aquário (intelectual demais), podem deixá-lo literalmente exausto. Portanto, taurino, esta não é sua praia.

Confira o Horóscopo de Touro para essa semana


Leia Também:


  Signo de TOURO


 
 
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line.
Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora.
Email: info@astrosirius.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Astrologia

Fluir
Reino Dividido
Viajando com o Todo nas asas da assistência extrafísica
Por que eu sou assim?
 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
 
 

Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
61 – CHUNG FU – VERDADE INTERIOR
Compreender e fazer-se compreender é o caminho a ser seguido. A honestidade e a integridade são a base das relações duradouras.


ernegia
Runas: Talismã do Amor
Faça uma surpresa agradável para quem você ama.


30
Numerologia: Comunicação
A energia favorece a expressão sob todas as formas. Apresente seus novos projetos e dê vazão a seus talentos. Não disperse interesses.


Louise Hay fala sobre problemas com Varizes
Sente-se imobilizado em uma situação que odeia. Desânimo. Sente-se esgotado e sobrecarregado. Clique e veja mais!






 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS