.
   
O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

Aspectos sentimentais do signo Câncer  
Aspectos sentimentais do signo Câncer

:: Graziella Marraccini ::


O signo de Câncer é um signo de Água, e é regido pela Lua. É o signo mais maternal do Zodíaco, aquele que mais é ligado à família e ao lar. Sendo um signo sentimental e emotivo é também instável, sendo influenciado pelas constantes mudanças de seus humores.

O signo de Câncer tem a mania de guardar as lembranças do passado, aquelas que o liguem à família. Sempre terá uma coleção de retratos familiares na parede, ou até numa velha caixa de sapatos cheia de pequenas lembrancinhas do passado. Ele é muito conservador e, como tal, tem a capacidade de conservar e proteger os seus pertences, sejam eles objetos ou pessoas. Sendo também tímido, nunca toma iniciativas diretas, seja em relação a ações ou a sentimentos. Ele pode manipular os outros, no sentido de trabalhar os sentimentos das pessoas para orientá-los na direção de seus próprios objetivos. Ele trabalhará com sutileza, contornando as coisas, mas conseguirá o seu intento.

No sentido pior, o nato de Câncer poderá até utilizar a chantagem emocional para chegar ao seu intento, especialmente as famosas 'mães cancerianas'. Como não gostam de se separarem dos filhos, farão facilmente o papel de vítima para mantê-los agarrados à sua saia! Na realidade, o signo de Câncer é profundamente ligado ao mito da Grande Mãe. Não somente à mãe humana, mas à Mãe Terra, que alimenta seus filhos e lhes oferece conforto e proteção.

O Homem de Câncer

No homem de Câncer também está presente esta raiz familiar, mesmo se muitas vezes ele a nega, especialmente se ele deseja esquecer algo que aconteceu em sua infância. Ele é muitas vezes um andarilho, fugindo do passado, da infância, da mãe. Mas a sua sensibilidade, o desejo de proteção e conforto o trarão de volta aos laços familiares. Ele pode ser muito complexo e difícil de compreender, já que dificilmente expõe abertamente seus sentimentos. Mas é sensível, criativo, romântico e protetor, mesmo se a instabilidade de seus humores pode causar alguns problemas para a sua parceira. No seu lado pior, ele pode ser altamente crítico, até maldoso.

Uma típica frase do pai canceriano será Por que você não é como fulano que respeita tanto a família? Ou então Eu na sua idade..... Bem, este tipo de crítica é o lado 'sombra' do signo de Câncer, que pode ser frio e cruel, como as profundezas do próprio oceano. A sua crueldade pode ser devida a um ato premeditado, de vingança, quando a pessoa amada foge de suas garras protetoras. Sim, porque ele também é bastante possessivo, como outro signo de Água, Escorpião.

A Mulher de Câncer

A mulher de Câncer, com seu arquétipo de Grande Mãe, não é necessariamente aquela figura materna doméstica tão familiar nas historinhas infantis. Ela pode ser uma mãe possessiva, manipuladora, ambiciosa e até autoritária. Ela protege a quem ama, mas os mantém também 'num doce cárcere', sob seus cuidados. Ai para quem desejar fugir! O homem sob seus cuidados será tratado como uma eterna criança, numa relação um tanto incestuosa e até castradora. Como ela tem necessidade de criar, terá necessidade de constituir família e de ter filhos. Com o tempo, seria bom se ela conseguisse expandir a sua criatividade e sensibilidade além das quatro paredes de um lar. Ela será menos possessiva, tornando-se mais sábia e conselheira.

A mulher de Câncer é sensível e amável, mas tampouco gosta de falar de seus sentimentos, fechando-se como uma ostra para não ser atingida em seu lado mais frágil. Pode mudar facilmente de humor, e se magoar facilmente quando não se sentir devidamente amada e protegida. Ela mostra facilmente as garras ao mundo ameaçador, somente para proteger o seu casulo familiar e pode ser bastante agressiva e crítica.

Câncer e o Amor

No geral, o canceriano pode se apaixonar com a mesma intensidade de um Escorpião, mas não irá expressar seus sentimentos da mesma maneira, mesmo se eles são altamente possessivos. Sentindo-se muito vulnerável, levará um certo tempo para se ligar a alguém, e o fará intensamente quando se sentir suficientemente seguro. A confiança é fundamental para este signo. A necessidade de carinho maternal é muito forte seja no homem que na mulher, portanto, eles buscarão no companheiro/a o carinho, a proteção e o afago de um colo materno. Dificilmente, dirão abertamente que estão se sentindo mal amados, mas o demostrarão com maus humores, com criticas e com lamentações.

Como precisa preservar o lar para se sentir seguro, é claro que vai detestar qualquer separação ou divórcio. Dificilmente, ele tomará a iniciativa, mas manifestará sua rejeição com críticas, frieza sexual e mau humor. Desta forma, ele se tornará tão insuportável que será você que o colocará na rua.

Ele precisará, então, de uma parceira paciente, forte e intelectualizada, para aguentar as instabilidades que seu humor sensível e mutável proporcionam ao relacionamento.

De qualquer maneira, não é muito difícil amar um canceriano, por ser ele um ser gentil, afável, protetor e carinhoso. Tente ler nas entrelinhas...

Signos relacionados

A Triplicidade de Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Sendo o elemento Água o mais enigmático dos quatro, a ligação com outro ser do mesmo elemento pode provocar uma dificuldade de comunicação, já que nenhum dos signos consegue expressar a complexidade e a profundeza de seus sentimentos. Desta forma, o relacionamento será instável, mesmo se a necessidade constante do outro o levará a procurá-lo incessantemente.

A Triplicidade do Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

A intelectualidade do signo de Ar pode incomodar o sentimental canceriano. Os sentimentos não são explicáveis e mensuráveis. O elemento Ar pode achar o nato do elemento Água muito irracional, já que ele não pode explicar com a razão as suas atitudes e as suas constantes mudanças de humores. O relacionamento pode, portanto, ser bastante difícil.

A Triplicidade da Terra: Touro, Virgem, Capricórnio

A relação entre os elementos de Terra e de Água pode ser bastante criativa, já que os dois elementos se completam e se misturam. Jesus, menino, misturava barro e água para criar as suas criaturas, às quais dava a vida com o seu sopro. Do barro e da água nasce a vida. Se os signos de Terra, racionais e práticos, conseguirem compreender a irracionalidade dos sentimentais cancerianos, o relacionamento será muito proveitoso para ambos.

A Triplicidade do Fogo: Áries, Leão e Sagitário

A Água não é muito amiga do Fogo, não é? Mesmo se os dois são signos criativos, a sua realidade é bem diferente. Fogo é voltado para o futuro, Câncer para o passado, Fogo é voltado para o exterior, Câncer para o interior, será que a convivência é possível? Bem, as pessoas do signo de Fogo são bastante infantis e poderão apreciar o lado protetor do signo de Câncer, mas não suportarão se sentir aprisionados.

Confira o Horóscopo de Câncer para essa semana
Compartilhe



.
 
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora.
Email: info@astrosirius.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Astrologia

Como se sentir segura e atraente com 4 poderes!
Século XXI: nada será como antes!
Visualize o que você deseja!
É tarde demais!
 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 46 – SHÊNG – ASCENSÃO
A ascensão graças aos próprios méritos é a justa recompensa para o esforço. Não é o momento de parar, ao contrário, estabeleça objetivos e avance.


energia
Runas: Thurisaz
Avalie todas as situações, alerta com assinaturas.


8
Numerologia: Colheita
“Colherás aquilo que semeias”. Essa verdade será bastante evidente hoje. É momento de receber pagamentos e saldar dívidas.
Seja eficiente organizado e preocupado com resultados tangíveis. Torne seus projetos financeiramente proveitosos.
 

 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Somos todos Telepatas!
2. Existem dores do corpo e existem dores da alma
3. A pergunta não é `e se?´, mas sim `e quando?´!
4. Autoestima
5. Gente, gente, muito viva, além...
6. Sonhos lúcidos, verdade ou ficção?
7. Dicas para criar um nome para a sua empresa
8. O Signo Ascendente

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Oráculos
Previsões
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular
RSS
Tablet
Mapa do Site
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo

© Copyright 2000 - 2016 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2016 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2016 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade