O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

Ora√ß√£o  

Oração


:: Wilson Francisco ::

Dia desses recebi por e-mail de uma amiga, a Carla, um material interessante: o Pai Nosso original do qual derivou com transforma√ß√Ķes e interpola√ß√Ķes a ora√ß√£o que todos aprendemos desde a inf√Ęncia. Eu sempre falo com ela sobre sincronicidade e dessa vez aconteceu de novo.

Transferi a ora√ß√£o para um arquivo e um dia depois o L√°zaro esteve aqui no escrit√≥rio pedindo informa√ß√Ķes ou material sobre prece intelig√≠vel, um tema que ele iria desenvolver no Centro Espirita Evangelho em A√ß√£o onde atua como expositor e coordenador de reuni√Ķes.
Está aí um fato simples, mas interessante. Estamos todos conectados com o Universo. Quando nos disponibilizamos a agir e encontramos recepção, o sincronismo se dá. A Carla tinha o material, entrou em sintonia, deu andamento ao processo, transferindo o material para mim e o Lázaro chegou.

Sempre que você tiver algo, disponibilize-o para o Universo, mostre sua dor, suas alegrias, tudo que você sabe ou que está guardado em seu coração e cérebro e o Universo te contemplará com respostas e buscas.
E respostas e buscas é o que se procura com a oração. Falemos então um pouco sobre este assunto:

ORAÇÃO: efeito permanente ou provisório

No livro Mission√°rios da Luz, transmitido atrav√©s da mediunidade de Francisco C√Ęndido Xavier, o autor espiritual Andr√© Luiz trata de um epis√≥dio envolvendo um casal. O marido estava comprometido em uma rela√ß√£o extraconjugal que favorecia um processo de vampirismo atrav√©s de formas-pensamentos ou larvas astrais. A mulher, ao contr√°rio, mantinha um condom√≠nio espiritual de alto n√≠vel atrav√©s de atitudes s√©rias e ora√ß√Ķes constantes.

Segundo este autor espiritual, est√£o sujeitos a a√ß√Ķes vampirescas os seres humanos fracos da vontade, criminosos de v√°rios matizes, aleijados do car√°ter, doentes volunt√°rios e teimosos de todo tipo. Estas pessoas segregam for√ßas detest√°veis formando campo propicio √† cria√ß√£o de formas horripilantes, pois a mat√©ria mental de que dispomos est√° revestida de for√ßa plasmadora e exteriorizante.

Ele quer dizer que todos temos atributos divinos e podemos criar, renovar, aprimorar ou destruir. O marido, nesse caso, utilizava seu poder mental para organizar e dar vitalidade a seres inferiores que se atrelavam aos seus órgãos, em particular na região sexual, por causa de seus atos de infidelidade.

No entanto, a esposa era portadora de um poderoso antídoto: o hábito de orar. A prece, quando realizada pelo coração e por pessoas virtuosas estabelece fronteiras vibratórias intransponíveis, tanto na pessoa como no seu lar ou onde estiver.
André Luiz, o repórter do Além, recebe permissão para acompanhar este caso.
O homem chega em sua casa a noite, cansado. Dirige-se ao quarto e deita. Ainda acordada, Cec√≠lia faz a prece de costume, deitando-se tamb√©m. A ora√ß√£o da esposa se transforma em part√≠culas resplandecentes que se projetam em seu corpo e no corpo do marido dirigindo-se em v√°rias dire√ß√Ķes, especialmente na zona do sexo, destruindo pequenas formas escuras.
H√° uma luta intensa entre as luzes da mulher e as trevas do marido.

Em dado momento, tudo se ilumina. (A AÇÃO DA PRECE ILUMINA E PROTEGE)
A express√£o do homem se transforma e o seu semblante se pacifica. Enla√ßa a esposa e dorme tranq√ľilamente.
A a√ß√£o de Cec√≠lia, todavia, n√£o resolve a situa√ß√£o do marido, apenas ameniza e o protege provisoriamente. (O EFEITO DA ORA√á√ÉO, PODE SER PROVIS√ďRIO) Representa, na verdade, um acr√©scimo de miseric√≥rdia que Deus disponibiliza para todos as criaturas, atrav√©s de quem lhe deseja o Bem.

Enquanto estiver na condi√ß√£o de beneficiado, todas estas a√ß√Ķes representar√£o empr√©stimo tempor√°rio.
A cura real s√≥ se dar√° quando tudo isso que ele recebeu for anexado em seu universo como patrim√īnio pr√≥prio, conquistado por seu esfor√ßo e sabedoria.
De posse deste empr√©stimo, que √© a presen√ßa sadia da esposa, ele ter√° todas as condi√ß√Ķes para sair desse processo de vampirismo. O primeiro passo √© evitar a infidelidade, convergindo para sua esposa e para o seu lar suas aten√ß√Ķes e interesses.
A seguir, estabelecer um plano de transforma√ß√Ķes, alterando pensamentos e cultivando projetos vivenciais de qualidade.

PORQUE FECHAMOS OS OLHOS PARA FAZER A ORAÇÃO

√Č comum em qualquer lugar onde se cultiva a ora√ß√£o que as pessoas no inicio fiquem orando com os olhos fechados. E √© interessante que saibamos o seguinte: este procedimento n√£o √© resultado de ritual ou costumes, pura e simplesmente. O que se sabe atrav√©s de pesquisa √© que o ritmo alfa √© um estado alterado que facilita a experi√™ncia espiritual. Para que a pessoa entre nesse ritmo √© fundamental que mantenha os olhos fechados.

PAI NOSSO

O Pai-Nosso, a prece ecum√™nica de ISSA ( Jesus Cristo), deriva de uma ora√ß√£o escrita em aramaico. Ela est√° escrita numa pedra branca de m√°rmore, em Jerusal√©m /Palestina, no Monte das Oliveiras, na forma que era invocada pelo Mestre Jesus. O aramaico √© um idioma origin√°rio da Alta Mesopot√Ęmia, ( s√©c. VI A/C). Jesus sempre falava ao povo em idioma aramaico.
A tradução direta do aramaico para o português, (sem a interferência da Igreja), nos mostra como esta oração é bela, profunda e verdadeira, condizente com o Mestre Jesus.

Pai-Mãe, respiração da Vida,
Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos!
Fa√ßa sua Luz brilhar dentro de n√≥s, entre n√≥s e fora de n√≥s para que possamos torn√°-la √ļtil.
Ajude-nos a seguir nosso caminho
Respirando apenas o sentimento que emana do Senhor.
Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas.
Que o Seu e o nosso desejo, sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.
Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois, assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.
Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.
Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento de que o Senhor é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.
Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas a√ß√Ķes.
Que assim seja !!!
Estejam com Deus!!!


Eu fiquei contente ao ler esta oração, porque nas vivências enfatizo sempre que as pessoas devem dar uma atenção especial à respiração. Tenho visto ótimos resultados com os exercícios respiratórios, tanto para a vida diária, profissional ou religiosa. E neste Pai Nosso, se fala bem da respiração.

ORAÇÃO CONSCIENTE

Após várias experiências com grupos e pessoas cheguei a esta conclusão: a oração deve ser realizada com consciência e com plena convicção de que haverá resposta.
O Universo ou Deus tem sempre algo para voc√™ e Jesus ensina isto quando fala sobre pedir e obter. Eu tenho visto, no entanto, ora√ß√Ķes feitas sem um m√≠nimo de consci√™ncia. Longe de mim a pretens√£o de que esta ou aquela ora√ß√£o ter√° resultados. O Universo surpreende a gente. Recordo muito bem de uma fam√≠lia que eu atendia espiritualmente em Santo Andr√©. Eles n√£o tinham disponibilidade nenhuma para ir ao Centro Esp√≠rita, nem se dedicavam a qualquer outra religi√£o. De vez em quando, participavam das reuni√Ķes que eu e a Maria realiz√°vamos.
E sempre obtinham resultados excelentes. Na filha foi feita uma cirurgia espiritual no est√īmago que o m√©dico constatou tempos depois atrav√©s de exame e o filho, que era aviador, teve curado seu olho, num processo inflamat√≥rio que poderia inviabiliz√°-lo na carreira profissional.

Apesar disso, entendo que a consciência, nesse processo de orar - de pedir, é fundamental e dou a seguir um passo a passo que pode ajudar bastante quem tiver interesse em realizar a oração consciente:

- Observar cada palavra, sua estrutura e força
- Verificar com consciência o compromisso assumido
- Sentir internamente o efeito vibracional de cada palavra/compromisso
- Trazer o apelo do coração para os lábios pronunciando-o com plena convicção
- Aguardar e estar atento à resposta

ORA√á√ÉO INTELIG√ćVEL

Entre os evangélicos há uma informação interessante: eles dizem que você deve ser bem claro ao pedir as coisas para Deus.
Eu at√© concordo com eles, neste aspecto, porque quando voc√™ pede, por exemplo, a cura para uma dor se voc√™ diz: ‚ÄúAh, meu Deus eu sofro, tira este sofrimento‚ÄĚ.
Você está sendo disperso (a sua prece pode ser ininteligível).
Agora, se você diz: Olha, meu Deus, eu quero curar esta dor de cabeça. Então, nesse caso, você estará organizando, dando plasticidade e dirigindo sua própria energia para a cura daquela dor de cabeça; seu cérebro recebe, neste momento, esta ordem e aciona todos o seu universo celular a procura de recursos a fim de sanar aquela dificuldade. Enfim, você estará mobilizando Terra e Céus, ou seja: Deus, seu corpo e sua espiritualidade.
Esta será, tenho certeza, uma prece inteligível.


 
 
Wilson Francisco √© Terapeuta Hol√≠stico, escritor e m√©dium esp√≠rita. Desenvolve o Projeto Muta√ß√£o, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investiga√ß√£o do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decis√Ķes, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que s√£o reprogramados energeticamente. Participe do Projeto Muta√ß√£o confira seus artigos anteriores
Email: wilson153@itelefonica.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Espiritualidade

6 medidas pra acordar a sua Diva!
A culpa é dos outros
Dentro da chama - Na matriz de todas as luzes
Suicídio, surpresas!
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 16- YU ‚Äď ENTUSIASMO
Momento de entusiasmo que deve ser bem utilizado. √ďtimas perspectivas para quem se comportar de modo adequado.


energia
Runas: Wunjo
Seja alegre, exteriorize seu bom astral e sensibilidade.


3
Numerologia: Entusiasmo
Dia em que dificuldades serão superadas. A sorte poderá estar ao seu lado, mas lembre-se, ela é apenas a manifestação exterior da sua atitude positiva.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Vênus nos Signos
2. A vida que eu queria
3. A s√≠ndrome do `pavio curto¬ī
4. O Signo Ascendente
5. Sequestradores de Alma s√£o: Abusadores emocionais, Psicopatas ou Narcisistas Perversos?
6. 6 medidas pra acordar a sua Diva!
7. A Oração do Perdão
8. Voc√™ reconhece o abuso que sofreu na inf√Ęncia e o impacto na vida adulta?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade