O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

Como ser√° 2014? Esta crise vai durar?  

Como ser√° 2014? Esta crise vai durar?


:: Graziella Marraccini ::

Pois √©, caros leitores, o ano est√° terminando e 2014 j√° est√° √†s portas. Eu fico sempre muito ansiosa com essa aproxima√ß√£o e percebo que essa ansiedade 'ataca' um pouquinho todo mundo! Ela √© contagiosa. Afinal, muitas pessoas querem fazer suas Previs√Ķes Astrol√≥gicas pessoais e me perguntam sobre o ano que vir√°. Como ser√°? Quem ser√° o regente? Ser√° ele positivo? Negativo? A crise ir√° continuar? E quando toda essa bagun√ßa social vai acabar?

O ano de 2013 foi regido pelo planeta Saturno, mas agora, quem vir√° reger 2014 ser√° o planeta J√ļpiter! Que bom, dir√£o voc√™s! J√ļpiter √© conhecido em astrologia por ser o grande ben√©fico e, portanto, espera-se que ele traga muitos benef√≠cios, muitas oportunidades. Bem, no Brasil, 2014 ser√° o ano da Copa do Mundo de futebol e como J√ļpiter rege os esportes coletivos e ao ar livre, e especialmente por estar iniciando o tr√Ęnsito na Casa VI do Brasil, ele realmente poder√° ser ben√©fico para nosso pais. Atualmente, ele transita na Casa V ainda em C√Ęncer e depois entra em Le√£o em junho de 2014, na Casa VI. Le√£o corresponde √† Casa V do Zod√≠aco e rege divers√Ķes, atividades esportivas e art√≠sticas, em geral. E a Casa VI √© a √°rea da atividade di√°ria, do trabalho, do emprego, e J√ļpiter √© regente de Sagit√°rio, Casa IX do zod√≠aco, signo relacionado tamb√©m com com√©rcio exterior, turismo e tamb√©m com a justi√ßa e com a religi√£o. As universidades, os interc√Ęmbios culturais e os investimentos financeiros tamb√©m ganhar√£o destaque com esse tr√Ęnsito. Podemos dizer, portanto, que todos esses assuntos estar√£o em evid√™ncia durante todo o ano de 2014. Podemos incluir tamb√©m o efeito coletivo do aumento do otimismo, da esperan√ßa e da f√©, algo que nos far√° muito bem, tenho certeza.

Por√©m, essa reg√™ncia faz parte da Astrologia Mundial, que busca analisar os acontecimentos dos pa√≠ses e depende da data de seu 'nascimento' como na√ß√£o. Por exemplo, para analisar os fatos do Brasil, costumo usar sua declara√ß√£o da Independ√™ncia, mas poderia usar tamb√©m a Proclama√ß√£o da Rep√ļblica e ainda a data da √ļltima Constitui√ß√£o. De fato esses mapas podem ser sobrepostos, n√£o se excluindo. A Astrologia Mundial √© algo complexo, especialmente se quisermos analisar o mapa de pa√≠ses mais antigos, cujo surgimento se perde nos tempos. Neste caso pode ser usado o mapa do √ļltimo acontecimento hist√≥rico, como uma liberta√ß√£o de um colonizador, por exemplo.

Parece evidente que √© bem mais f√°cil fazer uma Previs√£o Astrol√≥gica Anual pessoal, onde se analisam os tr√Ęnsitos e progress√Ķes planet√°rias sobre o Mapa Natal de uma pessoa, sempre que este mapa seja conhecido com exatid√£o. De fato, a Previs√£o Anual pode ser iniciada a qualquer momento do ano. Ou seja, ela pode ser feita para os pr√≥ximos doze meses e a partir de qualquer data. Nesse caso, a reg√™ncia do ano teria menos import√Ęncia do que os tr√Ęnsitos pessoais, por√©m sua interpreta√ß√£o poderia ser sobreposta ao mapa pessoal. Afinal, se vivemos num determinado pais acabamos sendo influenciados por aquilo que √© chamado de 'destino coletivo' n√£o √©? Sobre as previs√Ķes do Mapa do Brasil Independ√™ncia, publicarei um estudo separado para 2014, j√° que isso requer uma analise especifica. E sobre o efeito pessoal do tr√Ęnsito e da reg√™ncia de J√ļpiter, devemos relacion√°-lo com os planetas do nosso Mapa pessoal e com a(as) Casa(as) - √°reas de atua√ß√£o - onde o planeta ir√° transitar ao longo do ano, al√©m de procurar compreender quais aspectos ele formar√° com os outros planetas. Lembremos que J√ļpiter muda de signo - sai de C√Ęncer - ingressando em Le√£o no m√™s de Junho de 2014.

Como posso aproveitar esse tr√Ęnsito? Vou dar um exemplo: quando J√ļpiter transita sobre a Lua natal da pessoa, pode indicar o in√≠cio de um novo relacionamento, um noivado, um casamento, ou at√© mesmo a obten√ß√£o de um financiamento para a aquisi√ß√£o da casa pr√≥pria, ou ainda a solu√ß√£o de um processo judicial ou simplesmente uma viagem ao exterior. Por√©m, tudo depender√° dos aspectos que a pr√≥pria Lua Natal forma com outros planetas do Mapa Natal e da √°rea onde ela se encontra. De qualquer maneira, como a Lua rege sentimentos e emo√ß√Ķes, estes ser√£o certamente salientados, tornando-se exagerados, seja para o bem que para o mal! Ou seja, se voc√™ estiver experimentando uma dificuldade em seu relacionamento, poder√° se sentir ainda pior, exagerando suas rea√ß√Ķes emocionais. Voc√™ poder√° estar experimentando a necessidade de recapitular as experi√™ncias da inf√Ęncia, aquelas que condicionaram suas respostas emocionais em rela√ß√£o aos seus familiares. Talvez esse tr√Ęnsito indique um bom momento para encarar de forma mais positiva as suas car√™ncias emocionais e resolv√™-las! Bem, √© claro que isso depender√° tamb√©m do restante do mapa e esse exemplo n√£o deve ser generalizado. √Č s√≥ um exemplo!

A generaliza√ß√£o √© um perigo quando se trata de an√°lise astrol√≥gica. Muitas pessoas buscam nos livros ou na internet as informa√ß√Ķes e tiram conclus√Ķes apressadas! Somente um astr√≥logo experiente poder√° fazer uma s√≠ntese e ajud√°-lo a aproveitar ao m√°ximo os seus tr√Ęnsitos planet√°rios. Portanto, caro leitor, se desejar estar preparado para enfrentar o ano que vir√°, n√£o dispense uma boa consulta com um profissional! Eventualmente, o astr√≥logo pode ajud√°-lo a minimizar tamb√©m os aspectos negativos. Pense nisso como um investimento para seu futuro!

Para saber mais sobre minhas consultas, presenciais ou √† dist√Ęncia (via Skype ou via grava√ß√£o de Mp3) de astrologia ou de radiestesia, de tarot ou de EFT, entre no meu site pessoal, www.astrosirius.com.br ou escreva um e-mail para info@astrosirius.com.br
Valores e formas de pagamento também estão no meu site onde você encontrará também todos os meus artigos, podendo aumentar seu conhecimento astrológico!

Logo estarei publicando as Previs√Ķes 2014 para o Brasil. Aguarde.
Desejo a todos uma semana repleta de alegria, fé e esperança! Lembre-se: a fé remove montanhas!

Sao Paulo, 21 de Outubro de 2013




 
 
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Participe do WORKSHOP DE ASTRO MEDICINA
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora.
Email: info@astrosirius.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Astrologia

Ame sua vida
Por que continuo doente se rezo com fé?
O Tempo do fogo...
Suicídio, surpresas!
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 01- CH¬īIEN - O CRIATIVO
O sucesso estará garantido se você souber agir criativamente e com senso de justiça.


energia
Runas: Talism√£ contra a negatividade
Desenhe na agenda para proteção durante o mês.


1
Numerologia: Novos in√≠cios e grandes decis√Ķes
Dia para tomar as rédeas da vida e determinar seu curso futuro, fixe metas e comece hoje mesmo a realizá-las. Promova suas idéias acredite em si e não aceite um não como resposta. São necessários força e autocontrole.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Vênus nos Signos
2. A vida que eu queria
3. A s√≠ndrome do `pavio curto¬ī
4. O Signo Ascendente
5. Sequestradores de Alma s√£o: Abusadores emocionais, Psicopatas ou Narcisistas Perversos?
6. 6 medidas pra acordar a sua Diva!
7. A Oração do Perdão
8. Voc√™ reconhece o abuso que sofreu na inf√Ęncia e o impacto na vida adulta?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade