O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

Individualidade  

Individualidade


:: Elisabeth Cavalcante ::

Uma das quest√Ķes mais desafiadoras nos relacionamentos humanos, sejam eles de que tipo for, √© manter a pr√≥pria individualidade. Desde cedo, aprendemos que a aprova√ß√£o alheia est√° sempre relacionada ao nosso comportamento, ou seja, quando agimos de acordo com as regras estabelecidas pelo mundo exterior.

Aos poucos, essa regra se torna tão automatizada, que vamos perdendo a referência de quem realmente somos, quais são nossos reais desejos e do que necessitamos para ser verdadeiramente felizes.

Na maior parte do tempo, baseamos nossas escolhas não no que desejamos de fato, mas no que os outros esperam de nós. E aí é que começam nossos problemas.

Ocorre que, satisfazer as expectativas alheias o tempo todo, é uma tarefa impossível, pois os demais seres humanos também se apoiam em suas carências e dificuldades para se relacionar conosco. E, assim, prosseguimos num jogo de faz-de-conta, onde cada um espera que o outro preencha todas as suas necessidades.

Os conflitos nas rela√ß√Ķes t√™m, em sua grande maioria, sua raiz nas expectativas irreais que todos cultivam a respeito do outro. Viver nossa individualidade em toda a sua plenitude exige uma grande coragem, que √© a de assumir a pr√≥pria verdade, ainda que esta contrarie os desejos alheios.

Aprender a lidar com a frustração, quando a nossa expectativa não é preenchida pela outra pessoa, também é algo bastante difícil. A saída é manter os pés na realidade, ou seja, aceitar que nem sempre teremos nossas expectativas realizadas, assim como não precisamos corresponder, o tempo todo, ao que esperam de nós.

A verdadeira sabedoria consiste em abandonar as expectativas, e aceitar com serenidade o que quer que a vida nos apresente. Assim, estaremos vivenciando a aut√™ntica liberdade, sem ang√ļstias ou sofrimentos desnecess√°rios.

O que quer que voc√™ fa√ßa, voc√™ estar√° errado - porque voc√™ estar√° indo contra os desejos de algu√©m, as id√©ias de algu√©m. √Č muito dif√≠cil agradar a todos - e se voc√™ continuar tentando agradar a todos, voc√™ vai estar simplesmente desperdi√ßando sua vida.

...Pare de satisfazer as expectativas dos outros - porque essa √© a √ļnica maneira de voc√™ cometer suic√≠dio. Voc√™ n√£o est√° aqui para satisfazer as expectativas de ningu√©m e ningu√©m est√° aqui para satisfazer as suas expectativas. Nunca se torne uma v√≠tima das expectativas dos outros, e n√£o fa√ßa ningu√©m v√≠tima de suas expectativas.

Isto é o que eu chamo de individualidade. Respeite sua própria individualidade e respeite a individualidade dos outros. Nunca interfira na vida de ninguém e não permita que ninguém interfira em sua vida. Só então um dia você poderá crescer na espiritualidade.

...√Č assim que muitas pessoas enlouqueceram. E quando eu estou dizendo que muitas pessoas t√™m enlouquecido, n√£o fa√ßa uma exce√ß√£o de si mesmo. Voc√™ tem estado louco, cumprindo as expectativas de todos...

Tudo o que fizer, eles vão encontrar maneiras de ser infelizes com você porque não podem ser felizes... A felicidade é uma arte que se tem que aprender. Ela não tem nada a ver com o seu fazer ou não fazer.

OSHO - A disciplina da trancendência




 
 
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende no Rio de Janeiro e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
 
 

Veja também mais artigos em Espiritualidade

6 medidas pra acordar a sua Diva!
A culpa é dos outros
Como se comportar diante uma rejeição?
Saudade que fica de quem j√° se foi...
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 07 ‚Äď SHIH ‚Äď O EX√ČRCITO
√Č necess√°rio disciplinar e planejar cuidadosamente o uso das pr√≥prias for√ßas. Resultados dur√°veis exigem perseveran√ßa.


energia
Runas: Fehu
Autoconfiança, capacidade de trabalho e realização.


4
Numerologia: Praticidade
Dia produtivo onde o impulso criativo pode ser controlado e dirigido. O quatro é a janela quadrada através da qual enxergamos o mundo, portanto são necessárias hoje a análise e a lógica.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Vênus nos Signos
2. A vida que eu queria
3. A s√≠ndrome do `pavio curto¬ī
4. O Signo Ascendente
5. Sequestradores de Alma s√£o: Abusadores emocionais, Psicopatas ou Narcisistas Perversos?
6. 6 medidas pra acordar a sua Diva!
7. A Oração do Perdão
8. Voc√™ reconhece o abuso que sofreu na inf√Ęncia e o impacto na vida adulta?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade