Autoconhecimento Almas Gêmeas AutoAjuda Astrologia Bem-Estar Corpo e Mente Espiritualidade Oráculos Psicologia Vidas Passadas

Para onde vou? Estou perdido!  

Para onde vou? Estou perdido!


:: Graziella Marraccini ::

As crises netunianas podem não ser tão fáceis de perceber pois, diferentemente das crises uranianas, elas nos mergulham numa grande confusão interior e nos fazem perder o rumo, literalmente! Num trânsito de Netuno, surge dentro de nós um impulso interior que nos incita a nos perder, dissolvendo nossa personalidade e nos fundindo com o Todo. A astrologia nos ensina que 'perdemos o Ego' quando esse planeta toca um planeta pessoal. Mas o que é o Ego? Se como Ego entendemos o sentimento de identidade que nos diferencia do outro, então, sob os efeitos de Netuno, com certeza, perdemos a noção de identidade e nos fundimos com o outro. Perdemos as fronteiras, as limitações.

Quando nascemos, não temos a noção do ego porque ainda não nos separamos da mãe, mas será ela, juntamente com o ambiente familiar, social, econômico e cultural, que irá definir nossa identidade, por meio de informações que irão se armazenar em nosso cérebro. Assim definimos aos poucos o que é o Eu e o que é o não Eu. No entanto, a astrologia identifica o Eu como sendo seu padrão de identidade que se relaciona com o Sol. Mas O Ego, e identificado com a Lua em astrologia cabalística, com as características do signo e da Casa zodiacal onde ela se encontra ao nascimento. De fato, a Lua não é nossa identificação interior, mas o reflexo dela, ou seja, aquilo que representa nossa imagem no espelho! O Sol é energia e luz, a Lua é somente reflexo. Já escrevi vários artigos sobre a Lua, por essa razão não me delongarei novamente. Podem procurar os artigos no STUM ou no meu site pessoal, wwww.astrosirius.com.br e recomendo especialmente aquele intitulado "Vivemos ao ritmo da Lua" para obterem uma visão clara dessa representação arquetípica.

Mas voltemos a Netuno. Este planeta não pode ser visto pelos astrônomos porque está envolto em nuvens de gás. Em minha opinião, nem sempre concordante com outros cabalistas, Netuno tem analogia com a Sefiroth de Dahat, ou seja, a Esfera que aparece somente tracejada sobre a Árvore da Vida, exatamente porque ela é desconhecida e representa algo misterioso, o Abismo. Netuno tem um efeito corrosivo sobre a personalidade, portanto, se pensarmos em nós como sendo algo separado e distanciado do outro que existe fora de nós, então, sentiremos uma grande dificuldade de superar um efeito netuniano sobre nosso mapa e nos sentiremos perdidos. Os budistas afirmam que "Tudo está em um e um está em Tudo". Não é o mesmo que dizer Somostodosum? Esse portal onde escrevo há doze anos, nasceu em 2000 quando Netuno se encontrava em Aquário. Sincronicidade? A missão de expandir o conhecimento fornecendo informação sobre autoconhecimento e ampliando a experiência espiritual é algo bem "Netuno em Aquário"!

E, então, desde abril de 2011, quando Netuno iniciou seu trânsito em Peixes, mudamos de sintonia. Os planetas começam a influenciar um signo quando estão a menos de 10 graus do signo onde ele irão ingressar, portanto, alguns anos antes, já sentimos seu efeito no signo seguinte. Netuno ou Poseidon é dono dos mares e oceanos que constituem praticamente setenta por cento do planeta Terra e também do nosso corpo. O macro é igual ao micro. Sob os feitos de Netuno nos dissolvemos num oceano e mudamos a ótica através da qual enxergamos o mundo material que existe ao redor. Assim como a água que se infiltra pouco a pouco dentro da terra e solapa suas bases até fazer com que ela desmorone, é possível que algo insidioso se infiltre em nosso inconsciente solapando as bases sobre as quais construímos nossos conceitos e baseamos nossos atos que considerávamos sólidos, quando Netuno faz aspectos com o nosso Sol! De repente, certos conceitos não fazem mais sentido.
Os físicos antigamente pensavam num Universo feito em partes isoladas e separadas umas das outras. Aos poucos e com métodos mais modernos, o modelo newtoniano foi desmoronando e percebeu-se que apesar do universo ser feito de partículas subatômicas que parecem independentes, na realidade, elas não são isoladas umas das outras, mas interdependentes comportando-se em padrões ondulatórios similares e interligados. Um físico inglês, Richard Prosser, afirmou que as tais ondas se cancelam mutuamente, exceto numa região muito pequena na qual se encontra a partícula subatômica: "Num certo sentido -ele afirma- tudo está em toda parte, mas apenas aparece ou manifesta-se em um ponto particular". Isso quer dizer que, se o microcosmo é igual ao microcosmo, nós também somos uma coisa só que se manifesta individualmente num determinado ponto. Ou seja, somos indivíduos manifestados, num determinado momento e lugar, mas que na origem pertencemos ao Todo!

Essa é uma noção netuniana! De fato, somente se entendermos a noção de pertencer ao Todo, mesmo sendo indivíduos, ou seja, independentes uns dos outros, poderemos começar a viver em paz com nossos irmãos, sem distinção de sexo, cor de pele, raça, nacionalidade, religião, condição social ou intelectual. Netuno em trânsito pode trazer um tipo de experiência espiritualizada pela qual iremos transcender temporariamente a nossa realidade normal, para perceber que dentro de nós existe uma parte que é idêntica ao outro. Por essa razão, os piscianos e todas as pessoas que possuem Netuno em evidência em seu mapa Natal vivenciam de forma espontânea esse sentimento de união com o Todo que os faz parecer "sem pés no chão", altruístas, generosos, sonhadores e inspirados.

Porém, todos temos dentro de nós o desejo latente de expandir e crescer espiritualmente e muitas vezes basta um trânsito planetário para que isso desperte de repente e mude nossa realidade. Sob o trânsito de Netuno, o impulso místico ou espiritual pode ser despertado por uma infelicidade, um desgosto, uma frustração. Para poder superar essa condição, muitas vezes causada por uma crise que os bens materiais não conseguem sanar, nos agarramos à fé, freqüentamos templos, consultamos gurus ou líderes religiosos e espirituais para que nos sirvam de guia. No entanto, de nada irá adiantar comprarmos um carro novo, ir a um Shopping, ou fazermos uma esplêndida viagem para afastar a decepção interior. O vazio irá permanecer até que encontremos o nosso Eu superior e voltarmos a cumprir nossa missão inicial: aquela que escolhemos antes de nascer e que chamamos de carma.

Netuno transita durante doze anos aproximadamente num mesmo signo e forma aspectos que duram até cinco anos. Portanto, não espere encontrar respostas rápidas para suas dúvidas se você está perdido no mundo de Netuno! Ele geralmente gera muito caos em nossa vida, e dependendo do signo e da casa onde ele se encontra, essa será a área afetada pela sua passagem. Os planetas com os quais fará aliança ou com os quais ele irá brigar, darão o tom de sua ação. Mas se acalme, nada está perdido no mundo de Netuno: se você não caiu nas drogas, não se viciou em fumo ou álcool ou em algo pior, então ainda tem esperança.

Lembre-se que a salvação não está fora, mas dentro de você! Siga adiante, tenha fé, pratique meditação todos os dias, pelo menos quinze minutos. Isole-se do mundo exterior, afaste-se do burburinho e das solicitações visuais que enchem sua cabeça e estimulam seus neurônios impedindo que você escute a Sua voz! Ele nos fala através da intuição e não da razão. Se você encontra dificuldade em permanecer em silêncio ou parado muito tempo para meditar, medite caminhando, num parque ou à beira da praia, pegue um barco e saia remando ou velejando, ouça música clássica num lugar tranquilo e terá respostas para suas indagações. Perceberá que Ele lhe sugerirá as ações adequadas para solucionar seus problemas mas, mais do que tudo Ele lhe mostrará que está dentro de você como está dentro de seu semelhante.

O perigo que existe na dissolução do Ego, se é que podemos considerá-lo um perigo, é que você terá mais compassividade, ou seja, sentirá a dor do outro como sendo sua. Esse pode ser um uso construtivo do efeito netuniano: podemos nos dedicar a alguma causa para ajudar os menos favorecidos, ou podemos iniciar uma atividade musical, ou artística.

Então, caro leitor. Como você está sentindo o efeito netuniano em sua vida? Verifique onde se encontra o signo de Peixes em sua carta Natal e perceba quais aspectos Netuno está fazendo com os outros planetas ou com os luminares (Sol e Lua) e, então, canalize essa energia de maneira a tirar o melhor proveito! Lembre-se, porém, de não tirar conclusões apressadas, pois somente uma análise Astrológica personalizada e interpretada por um astrólogo profissional poderá orientá-lo adequadamente.
Nenhum artigo e nenhum livro é suficiente para lhe dar respostas definitivas.

Podem compartilhar comigo suas reflexões e se puderem peçam uma análise personalizada de seus trânsitos planetários. Vejam no meu site na seção Valores das Consultas como pedir uma consulta presencial ou a distância.
Escrevam no endereço info@astrosirius.com.br.

Desejo a todos uma semana cheia de Luz e de Espiritualidade!

São Paulo, 15 de agosto de 2012


 
 
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line.
Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora.
Email: info@astrosirius.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Astrologia

Criatividade
A Verdade é Divina
O Doador de Memórias
Culpa que aprisiona
 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
 
 

Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


ernegia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.


Louise Hay fala sobre problemas com Sangue
Representa alegria fluindo livremente pelo corpo. Clique e veja mais!






 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS