Autoconhecimento Almas Gêmeas AutoAjuda Astrologia Bem-Estar Corpo e Mente Espiritualidade Oráculos Psicologia Vidas Passadas

Como superar a pressão uraniana?  

Como superar a pressão uraniana?


:: Graziella Marraccini ::

No artigo da semana passada escrevi sobre os efeitos que os ciclos planetários de Saturno e Júpiter promovem em nossa vida. A astrologia é uma ferramenta preciosa capaz de nos ajudar a interpretar esses ciclos tornando-os úteis para nosso crescimento. Sempre insisto sobre o fato de que as configurações planetárias são como hieróglifos celestes que os astrólogos interpretam baseados na primeira Lei Hermética que nos ensina: "O que esta em cima é como o que está embaixo e o quem está embaixo é como o que esta em cima", ou seja, "O macro e o micro são similares". Esse pensamento hermético não deve nunca deixar nossa mente se quisermos compreender realmente as lições que estão escritas no céu.

Atualmente existe uma configuração astrológica importante no céu da qual já falei em alguns artigos e que pode nos ajudar a compreender porque vivemos sob tanta pressão. Urano entrou em Áries e se encontra em quadratura com Plutão que está em Capricórnio desde 2008. O aspecto tenso entre os dois planetas iniciou já em 2008, se desenvolveu entre 2010 e 2011 e chegou atualmente em -2012-, em seu ponto culminante. Ele ficará atuante o ano todo a nos perturbar a vida, causando pressões de todo tipo. Mas qual e a natureza do planeta Urano? E quais efeitos esse planeta está provocando em sua vida?

Primeiramente é necessário compreender que cada planeta representa um tipo de energia que, neste caso, é uma energia libertadora; só que ela é muito violenta, súbita e radical. Quando Urano chega a tocar um planeta pessoal, ele pode fazer um enorme estrago e seus efeitos serão certamente radicais e devastadores. A área de nossa vida onde ele agirá será representada pela Casa Astrologica de nosso mapa onde ele transita. Desde o seu ingresso em Áries, em Junho de 2010, ele promoveu um sentimento de urgência e de ansiedade que nos incita a efetuar grandes mudanças na área onde ele se encontra, ou seja, onde está o signo de Aries em seu mapa.

Com a quadratura de Urano a Plutão, que já se encontrava em Capricórnio desde 2008, preparando as grandes transformações econômicas, tudo começou a se precipitar ocasionando inclusive muitas falências bancarias que iniciaram a crise econômica nos Estados Unidos e agora na Europa. Urano ainda promove rebeliões como aquelas que varrem a África do Norte desde o ano passado. O julgamento do mensalão também é coisa de Urano. O fruto da corrupção e da manipulação veio à tona e está sendo julgado! Mesmo que eu ache que nem todos serão realmente condenados, e talvez nem sejam todos igualmente culpados, a verdade está vindo aflorando, o que é inédito em nosso país. Coisas de Urano.

Este planeta é associado ao excêntrico, ao diferente. Alguns astrônomos haviam avistado uma luz intermitente e imaginaram que seria um novo planeta. Mas foi William Herschel que nem era astrônomo profissional que o descobriu em 1781! Quando Urano foi finalmente reconhecido como planeta, o sistema solar que até então terminava em Saturno (ultimo planeta visível a olho nu), dobrou de tamanho, pois Urano se encontrava ao dobro da distancia do Sol do que Saturno. Urano é o planeta do excêntrico, pois até a rotação dele se faz com uma inclinação diferente e quase contraria àquela dos outros planetas. Logo depois seu reconhecimento vários eventos sacudiram a Terra: a Revolução Francesa em 1789, a Revolução Americana em 1776, (chamada também de Revolução da Independência) e o inicio a Revolução Industrial que iria mudar e transformar a ordem econômica mundial. Coisas de Urano.

Atualmente, e desde o inicio da quadratura entre Urano e Plutão, estamos experimentando a revolução econômica que, além de abalar as estruturas da Europa e dos Estados Unidos, faz surgir a China que aparece mundialmente como um novo modelo econômico e político. Além desse efeito, experimentamos outras perturbações sociais para não falar das catástrofes naturais, como terremotos, erupções vulcânicas, tsunamis e outras transformações ecológicas e climáticas pelas quais nosso planeta está passando. Até o eixo da Terra se deslocou sob o efeito do tsunami que varreu o Japão! Que mais nos aguarda? E como agir sob tanta pressão?

Podemos avaliar como Urano atua em nossa vida. Primeiramente precisamos saber onde temos Urano em nossa carta Natal. Depois precisamos verificar o movimento que ele fez sobre o mapa desde o nosso nascimento, levando em conta que ele leva aproximadamente 8 anos em cada signo ou casa. Qual foi seu efeito pelas casas onde passou? E com quais planetas ele interagiu? Você saiu de casa, mudou para outra cidade, ou divorciou? Por exemplo, se Urano afetou o seu Sol você pode ter passado por um grande desconforto que resultou finalmente num movimento rebelde e libertador. Ações rebeldes como greves e revoluções acontecem para que desejemos mudar as coisas que não nos dão satisfação e que nos oprimem para dar lugar a algo novo e ganhar uma nova chance. As revoluções se fazem em nome de Urano! Então é possível que com o trânsito de Urano com o seu Sol você teve vontade de fazer uma grande revolução em sua vida e tenha pensado em largar o marido, o pai, o chefe, ou pode até ter mudado de país e ido morar num lugar completamente novo. Esse trânsito que dura até três anos promove as maiores revoluções em nossa vida, mas se não aceitarmos essa pressão libertadora acabaremos doentes ou transformados talvez por causa de um acidente que irá nos mudar para sempre. Com o trânsito de Urano sobre o nosso Sol nos tornamos rebeldes, imprevisíveis, inquietos e muitas vezes irados! Se algum obstáculo se interpõe entre nós e nossa liberdade de ação somos capazes de ter verdadeiros acessos de fúria! Eu já escrevi alguns artigos sobre esse assunto que podem ser encontrados no meu site pessoal: www.astrosirius.com.br.

Urano pode também afetar outros planetas do nosso mapa, ou estar agindo sobre nosso Ascendente, ou sobre nosso Meio do Céu, mas somente um astrólogo profissional poderá analisar com precisão abrangente onde e como estará agindo seu poderoso poder libertador. Se você está sentindo em sua vida esse efeito 'uraniano' é porque nesta área de sua vida você precisará efetuar mudanças. Elas poderão lhe parecer drásticas, mas certamente deixarão a semente para o inicio de algo novo e criativo.

Falaremos mais longamente deste efeito cíclico de Urano e dos outros planetas lentos nos próximos artigos. Para esta semana aconselho aos meus leitores que observem em qual área de sua vida estão sentindo o efeito de Urano. Podem me escrever e compartilhar suas observações e se puderem peçam uma analise completa de Previsão Anual com Trânsitos Planetários e obterão certamente uma ótima orientação que irá nortear suas escolhas pessoais.

Agradeço sempre sua confiança e a oportunidade de poder ajudar aqueles que confiam em meu conhecimento. Desejo a todos uma semana cheia de Luz e Harmonia!

São Paulo, 9 de agosto de 2012


 
 
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line.
Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora.
Email: info@astrosirius.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Astrologia

Por que sofremos? - Parte 3
Energia Positiva
A diferença entre o querer e o dever
O que é Tao?
 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
 
 

Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
01- CH´IEN - O CRIATIVO
O sucesso estará garantido se você souber agir criativamente e com senso de justiça.


ernegia
Runas: Talismã contra a negatividade
Desenhe na agenda para proteção durante o mês.


1
Numerologia: Novos inícios e grandes decisões
Dia para tomar as rédeas da vida e determinar seu curso futuro, fixe metas e comece hoje mesmo a realizá-las. Promova suas idéias acredite em si e não aceite um não como resposta. São necessários força e autocontrole.


Louise Hay fala sobre problemas com Adenóide
Atritos em família, discussões. A criança não se sente bem vinda, acha que atrapalha. Clique e veja mais!






 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS