O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

Col√≥quios espirituais no cora√ß√£o do Todo  

Colóquios espirituais no coração do Todo


:: Wagner Borges ::

(Quando os Iniciados se Encontram...)

Cada um de nós, dentro da senda espiritual, encarnados e desencarnados, estamos aqui por Amor, por Consciência e Presença Real.
Por isso, juntos, podemos elevar os nossos pensamentos ao Todo*, que está em tudo, assim como os iniciados de outrora faziam, a partir do centro que era o seu próprio coração.
Por Amor, Consciência e Presença, unidos, entramos em sintonia com as linhas invisíveis que interligam a todos os iniciados, nas trilhas mais diversas, espalhados pelo mundo e até mesmo por outros orbes.
Irmãos e irmãs, que estão interligados pelos mesmos propósitos, os mesmos Magnos Objetivos de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
Os mesmos objetivos que nortearam a todos os iniciados ao longo das eras...

* * *

Todos n√≥s emanamos vibra√ß√Ķes a partir do que pensamos e sentimos... E, quando juntos, sob a egr√©gora** do Alto, somos potencializados e irradiamos muito mais luz do que supomos.
Irmanados aos grandes objetivos, nos tornamos emiss√°rios de luzes maiores que escapam ao entendimento comum, e que operam, sutilmente, nos bastidores invis√≠veis das reuni√Ķes, o milagre do esclarecimento e da assist√™ncia espiritual - t√£o necess√°rios √† humanidade deste orbe.
Juntos, formamos um Grande Cora√ß√£o - por entre os planos -, e o Amor √© que faz esse cora√ß√£o pulsar, assim como o Supremo Cora√ß√£o do Todo pulsa em todos os cora√ß√Ķes.
Dessa forma, podemos caminhar em conjunto, deixando pegadas luminosas na trilha, por tudo o que somos, pelo bem que pretendemos e por tudo aquilo que almejamos... Assim, deixamos nossas marcas nos cora√ß√Ķes dos outros, com cada coisa que realizamos.

* * *

O mundo n√£o v√™ o trabalho dos iniciados espirituais, que, naturalmente, √© de bastidores, de forma an√īnima e serena, pois os olhos f√≠sicos s√≥ podem ver o que √© denso... E a assist√™ncia invis√≠vel naturalmente √© sutil e, por isso, n√£o pode ser vista.
Então, os caminhos de cada um são traçados por suas próprias escolhas e companhias e, aqueles que perseveram, tornam-se mais fortes, vida após vida, caminhando por uma trilha invisível, por entre os planos e também dentro do próprio espírito.
Guardi√Ķes espirituais protegem aqueles que trabalham firmes na jornada, sem interferir no livre-arb√≠trio de cada um; sem julgar e sem dizer o que fazer... Contudo, sempre inspirando e trabalhando silenciosamente, protegendo, orando e fazendo o melhor poss√≠vel por todos.

* * *

Iniciados de diversos planos, de diversas trilhas, se re√ļnem, por vezes, em col√≥quios espirituais que s√£o realizados no Espa√ßo.
Muitas vezes, pela Gra√ßa do Todo, alguns desses col√≥quios s√£o realizados pr√≥ximos √†s vibra√ß√Ķes da Terra e, em situa√ß√Ķes raras, tamb√©m pr√≥ximos a reuni√Ķes espirituais de grupos, como hoje.
S√£o col√≥quios espirituais que unem iniciados de todas as linhas, em prol do bem comum, que se re√ļnem em lugares voltados para a luz e os bons prop√≥sitos. E esses encontros determinam novas vibra√ß√Ķes, novos trabalhos e novos rumos, que demandam organiza√ß√£o, tempo e trabalho... √Č aquilo que n√≥s chamamos de Consci√™ncia, Amor e Presen√ßa.

* * *

H√° uma chama acesa dentro de cada iniciado - e press√Ķes do mundo n√£o conseguem apag√°-la; por√©m, a pr√≥pria pessoa, com seu ego, pode limit√°-la, permitindo, ent√£o, que a press√£o do mundo a desvie da senda espiritual.
Mesmo assim, essa luz jamais se apaga, porque se mantém acesa por obra dos hierofantes***, que permitem a abertura dos caminhos espirituais; mas precisa ser bem cuidada, para que, a cada dia, possa aumentar o seu brilho, mais e mais, dando força, inspiração e calor na jornada... Que não é fácil - nunca foi fácil, em época alguma -, e sempre demanda novos desafios, que fazem parte da própria evolução do Ser.
A quem muito foi dado, muito será cobrado; isso é uma regra iniciática. E, quem muito recebeu, precisa, agora, semear...

* * *

Que os caminhos de voc√™s sejam justos e equ√Ęnimes, sinceros e honrados, pois, ningu√©m de fora √© capaz de julgar o cora√ß√£o de outro... Ningu√©m, a n√£o ser o Todo conhece o verdadeiro grau inici√°tico de cada Ser.
Ele é o Grande Hierofante****, O Grande Iniciador de todos, encarnados e desencarnados, neste e em outros orbes. E quanto mais profundo é o grau realizado pelo iniciado espiritual, mais ele se sente eterno aprendiz de vida; se sente pequeno diante da magnitude do infinito da própria existência.
Sejam firmes na jornada e leais aos bons princípios, e jamais sejam traidores de seus próprios pensamentos.
Os ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade n√£o s√£o apenas dos homens da Terra e, por isso, n√£o podem ser maculados pelas emo√ß√Ķes e torpezas do ego de ningu√©m.
Cabe a cada um fazer, continuamente, um autoexame, de quais são os seus propósitos de vida, e por onde vai e com quem anda - e o que faz.
Alguns pecam pela inércia, outros pecam pelo excesso; extremos são perigosos.
Equanimidade √© o que se pede na senda... Que jamais ser√° f√°cil - nunca foi, e at√© o √ļltimo dia da exist√™ncia carnal de cada um ser√° assim.

* * *

Este não é um lugar de férias para o espírito, é um plano de aprendizados e lutas intensas. Contudo, também é um lugar de regeneração, e quem trabalha de forma justa terá o seu quinhão luminoso dentro do próprio coração, dado pelo Todo.
Terá a consciência justa, por ter feito o seu melhor...

Equanimidade e serviço luminoso.
Firmeza e lealdade.
Paz e Luz.

- Sanat Khum Maat***** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)
- Nota de Wagner Borges: Esses escritos são a transcrição de uma psicofonia que rolou comigo durante uma reunião do Grupo de Estudos e Assistência Espiritual do IPPB.

- Notas do Texto:
* O Todo - expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
** Egrégora - do grego "Egregorien", que significa "velar", "cuidar" - é a atmosfera coletiva plasmada espiritualmente num certo ambiente, decorrente do somatório dos pensamentos, sentimentos e energias de um grupo de pessoas voltado para a produção de climas virtuosos no mundo.
√Č a atmosfera ps√≠quica resultante da reuni√£o de grupos voltados para trabalhos e estudos baseados na LUZ. Pode-se dizer que toda reuni√£o de pessoas para a pr√°tica do Bem e da Virtude - independentemente de linha espiritual - forma uma egr√©gora espec√≠fica, uma verdadeira entidade coletiva luminosa, √† qual se agregam v√°rias outras consci√™ncias extraf√≠sicas alinhadas com aquela sintonia espiritual para um trabalho interconsciencial.
Provavelmente foi por isso que Jesus ensinou: "Onde houver dois ou mais em meu nome, aí eu estarei."
Muitos dizem que não se deve misturar egrégoras de trabalhos diferentes, porém, quando o Amor se manifesta, desaparece qualquer ideologia doutrinária, e só fica o que interessa: a LUZ.
No dia em que os homens despertarem para climas mais universalistas e cosmoéticos, com certeza esse mundo será melhor de viver.
Viva a LUZ, pouco importa o nome, o grupo ou a doutrina que fale dela. E viva os mentores espirituais que ajudam a todos, independentemente de credo, raça ou cultura esposada.
*** Hierofante - dentro do contexto das inicia√ß√Ķes esot√©ricas da antiguidade, era o mestre que testava os ne√≥fitos (calouros) nas provas inici√°ticas.
**** Quando se afirma que o Todo é o Grande Hierofante, é no sentido de que Ele é o Supremo iniciador de todos os seres, pois está em tudo!
***** Para saber mais sobre o mestre extrafísico Sanat Khum Maat, ver o texto 139 - postado pelo site do IPPB em 1999, e onde revelo alguns detalhes sobre sua presença espiritual -, no seguinte endereço específico: http://www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=3194.
Há outros textos dele postados na seção de textos periódicos do site enviados semanalmente - www.ippb.org.br. Devido à profundidade de seus apontamentos, é um dos mentores mais queridos dos leitores, que, frequentemente, enviam e-mails pedindo mais textos de sua autoria espiritual.
Obs.: A colet√Ęnea de textos espirituais de Sanat Khum Maat est√° publicada em meu oitavo livro: "Ensinamentos Extraf√≠sicos e Projetivos", lan√ßado pela Editora Madras, em 2005 - o livro pode ser encontrado nas livrarias e tamb√©m pode ser adquirido diretamente no IPPB, ou por telefone, e ser enviado pelo correio.

 
 
Wagner Borges é pesquisador,
conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia
e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Email: eippb@uol.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Espiritualidade

6 medidas pra acordar a sua Diva!
A culpa é dos outros
Dentro da chama - Na matriz de todas as luzes
Suicídio, surpresas!
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 07 ‚Äď SHIH ‚Äď O EX√ČRCITO
√Č necess√°rio disciplinar e planejar cuidadosamente o uso das pr√≥prias for√ßas. Resultados dur√°veis exigem perseveran√ßa.


energia
Runas: Fehu
Autoconfiança, capacidade de trabalho e realização.


4
Numerologia: Praticidade
Dia produtivo onde o impulso criativo pode ser controlado e dirigido. O quatro é a janela quadrada através da qual enxergamos o mundo, portanto são necessárias hoje a análise e a lógica.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Vênus nos Signos
2. A vida que eu queria
3. A s√≠ndrome do `pavio curto¬ī
4. O Signo Ascendente
5. Sequestradores de Alma s√£o: Abusadores emocionais, Psicopatas ou Narcisistas Perversos?
6. 6 medidas pra acordar a sua Diva!
7. A Oração do Perdão
8. Voc√™ reconhece o abuso que sofreu na inf√Ęncia e o impacto na vida adulta?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade