site stats
Autoconhecimento Almas Gêmeas AutoAjuda Astrologia Bem-Estar Corpo e Mente Espiritualidade Oráculos Psicologia Vidas Passadas

Muita Luz em seu caminho: o Sol transita em Leão!  

Muita Luz em seu caminho: o Sol transita em Leão!


:: Graziella Marraccini ::

Recentemente tenho me concentrado numa interpretação mais esotérica da astrologia, influenciada principalmente pela leitura do livro Cartas do Cristo que está em minha cabeceira e me inspira nos artigos semanais. Esclareço aos meus leitores que sendo eu pisciana me sinto cada vez mais integrada ao Todo, desde que Netuno ingressou em Peixes! Muitos de vocês, tenho certeza, devem sentir o mesmo apelo!

Estamos agora no mês de Leão, signo de Fogo que se localiza na quinta casa zodiacal. A astrologia nos ensina que pertencemos a um determinado signo solar de forma a conseguir nos aprimorar em suas qualidades e superar os seus defeitos específicos. Se somos arianos precisamos ser os melhores arianos possíveis; se somos taurinos, devemos desenvolver as qualidades taurinas, etc.. Isso precisa acontecer com todos os signos, pois esse aprendizado irá desenvolver nosso espirito ao longo das múltiplas encarnações. Dizem os esotéricos que devemos encarnar em todos os signos com todos os ascendentes e com todas as Luas possíveis! Imaginem quantas combinações precisaremos para nossa evolução!

Acontece que ao encarnarmos num determinado signo podemos ter dificuldades de nos identificar com ele, não conseguindo nenhum desenvolvimento espiritual. Pertencemos a um dos 12 grupos solares (lembrem das dozes tribos de Israel) mas somos únicos em nossa individualidade e o que nos torna únicos é a combinação entre todos os outros fatores (ascendente, signo lunar, nodos lunares, planetas, etc.) da configuração astrológica no momento do nascimento. Por essa razão, o local e o horário do nascimento serão determinantes para imprimir uma qualidade especial ao nosso Eu.

Portanto, um ariano será diferente de um leonino, que será diferente de um sagitariano, mesmo que os três pertençam ao elemento Fogo e que tenham algumas características em comum. Os elementos, Fogo, Terra, Ar e Água agrupam os indivíduos, lhes modificando o temperamento. A astrologia médica (e a medicina tradicional antiga) ensina que existem quatro temperamentos básicos: bilioso, sangüíneo, linfático e nervoso.

O Fogo confere o temperamento bilioso e simboliza o impulso e a energia. É criativo ou destrutivo e no inconsciente coletivo simboliza o espirito. Podemos chamar esse temperamento também de "colérico" pois os nativos desse elemento são geralmente dominados por paixões violentas e destrutivas. A imagem das chamas de uma fogueira que se elevam ao céu numa noite de São João podem representar a força criativa. Mas o incêndio numa floresta representa a mesma energia que, quando não é dominada, destrói e devasta tudo ao seu redor! De forma sincrônica, neste período do ano, acontecem muitos incêndios no mundo todo e também aumentam as disputas, os acidentes e as guerras.

O temperamento bilioso é a expressão de uma personalidade forte, autoritária, voluntariosa e dominadora e que tem atitude agressiva, ao mesmo tempo que é também corajosa e temerária. Os esportistas sabem bem do que estou falando, já que o desafio os incita a conquistar metas sempre mais difíceis mas os expõe a muitos riscos. O tipo físico do bilioso é musculoso, necessita de exercício físico constante e está predisposto a sofrer acidentes, estiramentos musculares e contusões, apesar de gozar se ótima saúde e de se recuperar facilmente de qualquer tipo de doença. O organismo do bilioso reage de forma espetacular para recuperar sua saúde física, mas seu estilo de vida pode ser nocivo ao fígado e ao sistema digestivo. Uma alimentação equilibrada lhe será muito útil.

Os signos que pertencem ao elemento Fogo, como Áries, Leão e Sagitário têm em comum uma simbologia com o planeta Marte, que lhes confere energia, dinamismo, ação, liderança, mas também cólera, raiva e muita agressividade. De maneira especial, o nato do signo de Leão, terá ainda mais características de Fogo visto que seu regente é o próprio Astro Rei que nesse mês inunda a Terra com o máximo de sua energia e de sua Luz. Existe um potencial energético enorme neste mês de Leão e ele se manifesta em nós com uma polaridade ao mesmo tempo positiva ou negativa. Essa energia com as duas polaridades nos coloca sob intensa pressão que pode ser criativa, nos ajudando a resolver pendências, encontrando soluções e definindo metas, mas também pode ser destrutiva nos incitando a ações intempestivas, causadoras de rompimentos, disputas acirradas, de violência e agressividade. Precisamos, portanto, canalizar adequadamente essa energia leonina presente no céu. Como?

Vou lhe dar um exemplo maravilhoso contido no ensinamento astrológico e cabalístico dessa semana: um pedaço de carvão não é nada mais do que um pedaço de carvão em sua origem. Porém, se ele for submetido à intensa pressão se tornará um diamante! Do mesmo modo, a forte energia solar desse mês de Leão nos coloca a todos sob muita pressão, mas ela nos dará também a oportunidade de modificar o carvão, representado pelo egocentrismo, que inspira atos de ódio e violência, em altruísmo (qualidade de Aquário, signo oposto a Leão) que resultará ultimamente em amor universal, gerador de abundância e prosperidade.

Por essa razão, caros leitores, se conseguirmos eliminar a negatividade de nosso coração, deixaremos fluir a Luz do Criador e receberemos aquela energia que Cristo diz se chamar de Poder Divino Criativo que trará prosperidade, conforto, amor e produzirá uma expansão de consciência. A energia do mês de Leão nos ajudará a transformar o desejo egoísta de nossa consciência individual em algo maior, mais abrangente, que é a consciência coletiva. Somente desse modo, afastaremos a escuridão, que é a ausência de Luz, não somente para nosso benefício, mas para o benefício de toda a humanidade. Não duvidem de seu poder e não duvidem do poder divino! O Sol é o representante do espírito divino que brilha dentro de nós. Procure as qualidades do seu Sol (seu padrão de identificação solar) e exalte-as para seu próprio beneficio e para o beneficio de todos. O Sol não brilha somente para alguns, não faz distinção de raça, credo, sexo ou condição social. Então, seja o melhor 'Sol' possível, para si próprio e para todos aqueles que o rodeiam. Brilhe!

Esta semana aconselho aos meus leitores que peguem num papel e façam duas colunas. Na coluna da direita, escrevam todas as suas qualidades e na da esquerda escrevam todos os seus defeitos. Tenham esse papel sempre sob os olhos para que vocês possam avaliar a sua evolução espiritual, enquanto corrigem seus defeitos e enaltecem as qualidades. Vocês podem até mesmo dar uma nota e no final de cada semana fazer uma adição para saber o quanto vocês melhoraram na evolução. Vocês estarão afastando a escuridão e dando lugar ao fluir da Luz! Eliminem os pensamentos e as emoções negativas, afastem o ódio, a raiva, a inveja, a maledicência, a tristeza e a frustração de seu coração. Cultivem a paciência, a tolerância, a generosidade e o amor ao próximo e sua vida se tornará plena harmoniosa.

Se desejarem compartilhar suas reflexões comigo me escrevam. Costumo responder a todos os e-mails mas se eu não conseguir atendê-los não se aborreçam! Os percalços da vida cotidiana são difíceis para todos. Peçam uma interpretação personalizada de seu Mapa Natal. O valor da consulta ainda está em promoção especial e inclui gratuitamente uma Previsão Anual. Vejam no meu site pessoal como fazer sua consulta, presencial ou à distância!

Agradeço de coração todos os meus leitores com os quais me sinto unida num único anseio espiritual! Desejo a todos uma semana cheia de Luz e Harmonia!

São Paulo, 25 de julho de 2012



Leia Também:
Os 4 Temperamentos Básicos

 
 
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line.
Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora.
Email: info@astrosirius.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Astrologia

O Medo Bom e o Medo Ruim
Cantando na noite com o anjo da presença - II
Como lidar com o Mau Humor do parceiro?
Vergonha da democracia
Tenho um problema, e agora?
 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
 
 

Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


ernegia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.


Louise Hay fala sobre problemas com Pele
Protege nossa individualidade. Representa a sensibilidade. Clique e veja mais!






 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS