O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

Do que voc√™ tem medo?  

Do que você tem medo?


:: Graziella Marraccini ::

O artigo da semana passada me rendeu in√ļmeros emails em sua maioria me parabenizando! Agrade√ßo de todo cora√ß√£o! Fico muito feliz em poder compartilhar suas opini√Ķes e reflex√Ķes. O assunto pecado, reconhe√ßo, √© bastante pol√™mico pois toca um ponto muito sens√≠vel de nosso comportamento pois que somos todos mais ou menos influenciados pelos ensinamentos religiosos. Por√©m, os emails eram todos muito positivos e me mostraram que meus leitores e leitoras tinham a mesma opini√£o que eu. Que bom! Percebo que o nosso portal de autoconhecimento est√° mesmo fazendo a diferen√ßa! Obrigada, meu Deus, obrigada!

Essa semana, quero continuar minhas reflex√Ķes sobre esse assunto j√° que, a meu ver, a no√ß√£o de pecado √© intrinsecamente conectada com a no√ß√£o de medo. O medo do castigo do inferno e do sofrimento eterno √© usado h√° mais de dois mil anos para escravizar as pessoas, mantendo-as atadas a dogmas e conceitos que impedem que elas vivam felizes exercendo o seu livre-arb√≠trio. Como √© poss√≠vel que Deus, o Pai, para nos perdoar de nossos erros precise que rezemos de 10 Ave Marias, ou 10 Pai Nossos? Que batamos no peito dizendo minha culpa, minha culpa?
Para nos perdoar, Deus s√≥ precisa verificar se aprendemos com nossos erros! Ali√°s, acho que Ele nos perdoa de antem√£o pois sabe que somos humanos e cheios de defeitos. Pronto, j√° estou raciocinando com a no√ß√£o de Deus fora de n√≥s! Se Deus √© o Todo, Ele n√£o est√° fora de n√≥s! Portanto, bastaria que cumpr√≠ssemos nosso trabalho direitinho e estar√≠amos automaticamente integrados e em comunh√£o com o Todo. Integrados, podemos, portanto, conversar com o ' Deus que habita em n√≥s' e receberemos orienta√ß√Ķes e conselhos que nos ajudariam a aprender com nossos erros ao mesmo tempo que evolu√≠mos espiritualmente.

Cristo (nas Cartas de Cristo) nos ensina que tudo 'acontece segundo nossas crenças'. Criamos nossa realidade com o pensamento e atraímos para nossa vida todas aquelas coisas nas quais cremos intensamente. O nosso 'poder criativo' reside em nossa mente! Lembrem-se do Primeiro Princípio Hermético: Deus é Mente, o Universo é Mental. Leiam os Princípios Herméticos das Leis da Sabedoria no meu site pessoal: www.astrosirius.com.br. Elas ensinam as Leis Universais da Criação.

Porém, não podemos e não devemos atrair somente aquilo que nosso Ego deseja! Eu estou convencida de que são nossos desejos egoístas que formam a corrente que nos escraviza, e por essa razão devemos encontrar formas adequadas para nos livrar desses desejos. Repito: o objetivo da maioria das pessoas na Terra e, especialmente, na nossa sociedade materialista, é conseguir a satisfação pessoal e imediata dos desejos egoístas! Desejamos coisas, objetos, pessoas, prazeres, mundanidades, mas, dificilmente, desejamos sinceramente a felicidade dos outros!
Em sua primeira carta, Cristo afirma que estes desejos ego√≠stas e materialistas formam como ataduras que sobrecarregam nossa psique e a impedem de se integrar ao Todo. Se nascemos com um potencial para a felicidade porque ent√£o sofremos de ansiedade, tristeza, frustra√ß√£o e preocupa√ß√Ķes? Porque temos medo! Sim, temos medo de ficar pobres, de ficar doentes, de ficar sozinhos, de ser assaltados, de....de...de....

Na p√°gina 49, do livro Cartas de Cristo, est√° escrito: Todos os problemas de uma exist√™ncia dif√≠cil se encontram nos processos mentais do pr√≥prio homem! Foram somente as formas de consci√™ncia das pessoas, seus pensamentos, palavras, sentimentos e a√ß√Ķes, que criaram uma densa barreira entre a sua consci√™ncia e a Consci√™ncia Criativa Universal (ou seja, a Mente do Todo) que interpenetra o universo em cada folha, √°rvore, inseto, animal e ser humano!

Os cabalistas tamb√©m ensinam que a Luz (ou seja a energia gerada pelo Todo) flui at√© n√≥s livremente mas n√£o pode penetrar em nosso ser se criamos barreiras de ego√≠smo! Portanto, caros leitores, √© a capacidade humana de criar suas circunst√Ęncias que produz a sua realidade. Devo, por√©m, fazer uma observa√ß√£o importante.
Apesar de nascermos com um potencial livre, somos condicionados por duas coisas: o momento cósmico de nosso nascimento que irá determinar a nossa personalidade, e o condicionamento circunstancial (família, sociedade, meio cultural) de nosso nascimento. Esses dois fatos são determinantes para o desenvolvimento de nossa estrutura mental.

Quando eu analiso o mapa astral de uma pessoa, ensino ao meu consulente que existem tend√™ncias de forma de pensamento. Pensamos de modo coerente com nosso Mapa Astral e em particular com nosso 'Merc√ļrio' Natal. De fato, esse planeta indica a forma como assimilamos os conceitos abstratos ensinados pelo mundo que nos rodeia e os traduzimos de forma pr√°tica em a√ß√Ķes. Pensamos, e como pensamos, agimos. E nossas a√ß√Ķes criam nossa realidade.

Vou dar um exemplo: um capricorniano que tenha Merc√ļrio (al√©m do Sol) em Capric√≥rnio ter√° seus pensamentos voltados principalmente para o trabalho, para a conquista de bens materiais e de uma carreira s√≥lida que lhe ofere√ßa seguran√ßa. Desta feita, ir√° trabalhar para conquistar essas coisas que ele deseja. Por√©m, se essa pessoa teme a pobreza, ir√° atrair para si a pobreza! Ou seja, apesar de trabalhar, trabalhar, trabalhar, ir√° atrair a pobreza para si, pois ele atrair√° aquilo do qual tem mais medo. Ele poder√° at√© mesmo estar cheio de dinheiro, mas viver√° como um miser√°vel, talvez por se tornar muito avarento. Essa √© uma Lei Universal da Cria√ß√£o. N√£o h√° como fugir. Outro exemplo: algu√©m que tem medo de doen√ßa, de v√≠rus, de contamina√ß√Ķes e bact√©rias, ficar√° doente at√© mesmo de doen√ßas imagin√°rias e se tornar√° hipocondr√≠aco, podendo gastar todo o seu dinheiro para recuperar a sa√ļde. Essa pessoa ser√° v√≠tima da doen√ßa que mais a apavora porque estar√° criando com o pensamento uma realidade que atrair√° para si essa doen√ßa. E como impedir esse medo de nos atazanar?

Mudando a forma-pensamento, ou seja a vibração das ondas geradas pelo medo, no nosso cérebro. A homeopatia, por exemplo, ensina que para nos curar devemos usar um 'similar' da doença da qual sofremos, estimulando uma reação do nosso corpo. Por que isso acontece? Porque com o remédio homeopático mudamos o padrão de vibração! A vibração do pensamento precisa mudar para podemos afastar aquilo que nos amedronta.

Ent√£o, caros leitores, devemos lembrar que colhemos somente aquilo que semeamos. √ďdio atrai √≥dio, raiva gera raiva, viol√™ncia atrai viol√™ncia. Mas, voc√™s me indagar√£o: como uma pessoa como Gandhi, (para dar um exemplo) que desejava que a √ćndia se libertasse da Inglaterra sem atos de viol√™ncia morreu com um ato de viol√™ncia? Porque ele atraiu o seu mart√≠rio, talvez de forma inconsciente, pela necessidade de cumprir o seu carma. Ele precisava se imolar, para que seu sacrif√≠cio fosse uma mensagem de Paz capaz de libertar a India. E mesmo Cristo n√£o atraiu para si o pr√≥prio mart√≠rio para que servisse de mensagem para a humanidade? A Mensagem da Era de Peixes era exatamente essa: sacrif√≠cio!

No entanto, na medida em que evoluímos e a Era de Aquário se instala em nosso planeta, precisamos aprender a exercer diferentemente o nosso Livre-Arbítrio. Precisamos nos tornar 'adultos' e não escravos do Ego! O autoconhecimento pode nos ajudar nesse caminho evolutivo. Qualquer que seja a ferramenta de autoconhecimento que você procura, ela precisa servir para instalar em seu cérebro a fé, afastando o medo.
No entanto, eu costumo perceber que existem 'formas-pensamento', ou seja, condicionamentos, que impedem isso de acontecer. Por mais que nos esforcemos, muitas vezes uma voz interior nos diz que não merecemos ser felizes e essa voz interior não é a voz do Eu Superior mas a voz do Ego que atrapalha nossa audição com 'interferências' que são obstáculos inculcados em nossa psique e nos impedem de escutar claramente a Sua voz.

Para descodificar nosso Ego e desprogramar nossa mente podemos usar a Técnica de Libertação Emocional chamada EFT. Eu já escrevi vários artigos sobre esta técnica e também publiquei dois vídeos no You Tube. Ela é bastante simples de aprender. Uma só consulta basta para a autoaplicação. Pode ser aprendida no consultório ou via Skype com uma apostila de apoio. Então, caro leitor, se você deseja mudar a sua 'forma-pensamento' de maneira a poder afastar os medos que o acorrentam, marque sua consulta e certamente poderá mudar sua realidade. Aprenda a deixar fluir a Luz!

Leiam também os artigos no meu site pessoal wwww.astrosirius.com.br na seção EFT e se familiarizem com a técnica.

Por enquanto, lhe deixo um abraço carinhoso e caloroso neste frio e chuvoso dia do inverno paulista!

Uma semana cheia de Luz e Harmonia!
Sao Paulo, 17 de julho de 2012


 
 
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Participe do WORKSHOP DE ASTRO MEDICINA
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora.
Email: info@astrosirius.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Astrologia

Ame sua vida
Por que continuo doente se rezo com fé?
Dentro da chama - Na matriz de todas as luzes
Suicídio, surpresas!
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 61 ‚Äď CHUNG FU ‚Äď VERDADE INTERIOR
Compreender e fazer-se compreender √© o caminho a ser seguido. A honestidade e a integridade s√£o a base das rela√ß√Ķes duradouras.


energia
Runas: Talism√£ do Amor
Faça uma surpresa agradável para quem você ama.


30
Numerologia: Comunicação
A energia favorece a expressão sob todas as formas. Apresente seus novos projetos e dê vazão a seus talentos. Não disperse interesses.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Reprogramar a mente
2. A Oração do Perdão
3. Dezoito apontamentos de esclarecimento consciencial
4. As medidas da sua gostosura!
5. Quando o que liberta prende...
6. O que fazer quando as nossas Verdades Secretas nos incomodam?
7. Carta para um Pai
8. Pais e filhos: como solucionar os conflitos no relacionamento?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade