O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

Do que voc√™ tem medo?  

Do que você tem medo?


:: Graziella Marraccini ::

O artigo da semana passada me rendeu in√ļmeros emails em sua maioria me parabenizando! Agrade√ßo de todo cora√ß√£o! Fico muito feliz em poder compartilhar suas opini√Ķes e reflex√Ķes. O assunto pecado, reconhe√ßo, √© bastante pol√™mico pois toca um ponto muito sens√≠vel de nosso comportamento pois que somos todos mais ou menos influenciados pelos ensinamentos religiosos. Por√©m, os emails eram todos muito positivos e me mostraram que meus leitores e leitoras tinham a mesma opini√£o que eu. Que bom! Percebo que o nosso portal de autoconhecimento est√° mesmo fazendo a diferen√ßa! Obrigada, meu Deus, obrigada!

Essa semana, quero continuar minhas reflex√Ķes sobre esse assunto j√° que, a meu ver, a no√ß√£o de pecado √© intrinsecamente conectada com a no√ß√£o de medo. O medo do castigo do inferno e do sofrimento eterno √© usado h√° mais de dois mil anos para escravizar as pessoas, mantendo-as atadas a dogmas e conceitos que impedem que elas vivam felizes exercendo o seu livre-arb√≠trio. Como √© poss√≠vel que Deus, o Pai, para nos perdoar de nossos erros precise que rezemos de 10 Ave Marias, ou 10 Pai Nossos? Que batamos no peito dizendo minha culpa, minha culpa?
Para nos perdoar, Deus s√≥ precisa verificar se aprendemos com nossos erros! Ali√°s, acho que Ele nos perdoa de antem√£o pois sabe que somos humanos e cheios de defeitos. Pronto, j√° estou raciocinando com a no√ß√£o de Deus fora de n√≥s! Se Deus √© o Todo, Ele n√£o est√° fora de n√≥s! Portanto, bastaria que cumpr√≠ssemos nosso trabalho direitinho e estar√≠amos automaticamente integrados e em comunh√£o com o Todo. Integrados, podemos, portanto, conversar com o ' Deus que habita em n√≥s' e receberemos orienta√ß√Ķes e conselhos que nos ajudariam a aprender com nossos erros ao mesmo tempo que evolu√≠mos espiritualmente.

Cristo (nas Cartas de Cristo) nos ensina que tudo 'acontece segundo nossas crenças'. Criamos nossa realidade com o pensamento e atraímos para nossa vida todas aquelas coisas nas quais cremos intensamente. O nosso 'poder criativo' reside em nossa mente! Lembrem-se do Primeiro Princípio Hermético: Deus é Mente, o Universo é Mental. Leiam os Princípios Herméticos das Leis da Sabedoria no meu site pessoal: www.astrosirius.com.br. Elas ensinam as Leis Universais da Criação.

Porém, não podemos e não devemos atrair somente aquilo que nosso Ego deseja! Eu estou convencida de que são nossos desejos egoístas que formam a corrente que nos escraviza, e por essa razão devemos encontrar formas adequadas para nos livrar desses desejos. Repito: o objetivo da maioria das pessoas na Terra e, especialmente, na nossa sociedade materialista, é conseguir a satisfação pessoal e imediata dos desejos egoístas! Desejamos coisas, objetos, pessoas, prazeres, mundanidades, mas, dificilmente, desejamos sinceramente a felicidade dos outros!
Em sua primeira carta, Cristo afirma que estes desejos ego√≠stas e materialistas formam como ataduras que sobrecarregam nossa psique e a impedem de se integrar ao Todo. Se nascemos com um potencial para a felicidade porque ent√£o sofremos de ansiedade, tristeza, frustra√ß√£o e preocupa√ß√Ķes? Porque temos medo! Sim, temos medo de ficar pobres, de ficar doentes, de ficar sozinhos, de ser assaltados, de....de...de....

Na p√°gina 49, do livro Cartas de Cristo, est√° escrito: Todos os problemas de uma exist√™ncia dif√≠cil se encontram nos processos mentais do pr√≥prio homem! Foram somente as formas de consci√™ncia das pessoas, seus pensamentos, palavras, sentimentos e a√ß√Ķes, que criaram uma densa barreira entre a sua consci√™ncia e a Consci√™ncia Criativa Universal (ou seja, a Mente do Todo) que interpenetra o universo em cada folha, √°rvore, inseto, animal e ser humano!

Os cabalistas tamb√©m ensinam que a Luz (ou seja a energia gerada pelo Todo) flui at√© n√≥s livremente mas n√£o pode penetrar em nosso ser se criamos barreiras de ego√≠smo! Portanto, caros leitores, √© a capacidade humana de criar suas circunst√Ęncias que produz a sua realidade. Devo, por√©m, fazer uma observa√ß√£o importante.
Apesar de nascermos com um potencial livre, somos condicionados por duas coisas: o momento cósmico de nosso nascimento que irá determinar a nossa personalidade, e o condicionamento circunstancial (família, sociedade, meio cultural) de nosso nascimento. Esses dois fatos são determinantes para o desenvolvimento de nossa estrutura mental.

Quando eu analiso o mapa astral de uma pessoa, ensino ao meu consulente que existem tend√™ncias de forma de pensamento. Pensamos de modo coerente com nosso Mapa Astral e em particular com nosso 'Merc√ļrio' Natal. De fato, esse planeta indica a forma como assimilamos os conceitos abstratos ensinados pelo mundo que nos rodeia e os traduzimos de forma pr√°tica em a√ß√Ķes. Pensamos, e como pensamos, agimos. E nossas a√ß√Ķes criam nossa realidade.

Vou dar um exemplo: um capricorniano que tenha Merc√ļrio (al√©m do Sol) em Capric√≥rnio ter√° seus pensamentos voltados principalmente para o trabalho, para a conquista de bens materiais e de uma carreira s√≥lida que lhe ofere√ßa seguran√ßa. Desta feita, ir√° trabalhar para conquistar essas coisas que ele deseja. Por√©m, se essa pessoa teme a pobreza, ir√° atrair para si a pobreza! Ou seja, apesar de trabalhar, trabalhar, trabalhar, ir√° atrair a pobreza para si, pois ele atrair√° aquilo do qual tem mais medo. Ele poder√° at√© mesmo estar cheio de dinheiro, mas viver√° como um miser√°vel, talvez por se tornar muito avarento. Essa √© uma Lei Universal da Cria√ß√£o. N√£o h√° como fugir. Outro exemplo: algu√©m que tem medo de doen√ßa, de v√≠rus, de contamina√ß√Ķes e bact√©rias, ficar√° doente at√© mesmo de doen√ßas imagin√°rias e se tornar√° hipocondr√≠aco, podendo gastar todo o seu dinheiro para recuperar a sa√ļde. Essa pessoa ser√° v√≠tima da doen√ßa que mais a apavora porque estar√° criando com o pensamento uma realidade que atrair√° para si essa doen√ßa. E como impedir esse medo de nos atazanar?

Mudando a forma-pensamento, ou seja a vibração das ondas geradas pelo medo, no nosso cérebro. A homeopatia, por exemplo, ensina que para nos curar devemos usar um 'similar' da doença da qual sofremos, estimulando uma reação do nosso corpo. Por que isso acontece? Porque com o remédio homeopático mudamos o padrão de vibração! A vibração do pensamento precisa mudar para podemos afastar aquilo que nos amedronta.

Ent√£o, caros leitores, devemos lembrar que colhemos somente aquilo que semeamos. √ďdio atrai √≥dio, raiva gera raiva, viol√™ncia atrai viol√™ncia. Mas, voc√™s me indagar√£o: como uma pessoa como Gandhi, (para dar um exemplo) que desejava que a √ćndia se libertasse da Inglaterra sem atos de viol√™ncia morreu com um ato de viol√™ncia? Porque ele atraiu o seu mart√≠rio, talvez de forma inconsciente, pela necessidade de cumprir o seu carma. Ele precisava se imolar, para que seu sacrif√≠cio fosse uma mensagem de Paz capaz de libertar a India. E mesmo Cristo n√£o atraiu para si o pr√≥prio mart√≠rio para que servisse de mensagem para a humanidade? A Mensagem da Era de Peixes era exatamente essa: sacrif√≠cio!

No entanto, na medida em que evoluímos e a Era de Aquário se instala em nosso planeta, precisamos aprender a exercer diferentemente o nosso Livre-Arbítrio. Precisamos nos tornar 'adultos' e não escravos do Ego! O autoconhecimento pode nos ajudar nesse caminho evolutivo. Qualquer que seja a ferramenta de autoconhecimento que você procura, ela precisa servir para instalar em seu cérebro a fé, afastando o medo.
No entanto, eu costumo perceber que existem 'formas-pensamento', ou seja, condicionamentos, que impedem isso de acontecer. Por mais que nos esforcemos, muitas vezes uma voz interior nos diz que não merecemos ser felizes e essa voz interior não é a voz do Eu Superior mas a voz do Ego que atrapalha nossa audição com 'interferências' que são obstáculos inculcados em nossa psique e nos impedem de escutar claramente a Sua voz.

Para descodificar nosso Ego e desprogramar nossa mente podemos usar a Técnica de Libertação Emocional chamada EFT. Eu já escrevi vários artigos sobre esta técnica e também publiquei dois vídeos no You Tube. Ela é bastante simples de aprender. Uma só consulta basta para a autoaplicação. Pode ser aprendida no consultório ou via Skype com uma apostila de apoio. Então, caro leitor, se você deseja mudar a sua 'forma-pensamento' de maneira a poder afastar os medos que o acorrentam, marque sua consulta e certamente poderá mudar sua realidade. Aprenda a deixar fluir a Luz!

Leiam também os artigos no meu site pessoal wwww.astrosirius.com.br na seção EFT e se familiarizem com a técnica.

Por enquanto, lhe deixo um abraço carinhoso e caloroso neste frio e chuvoso dia do inverno paulista!

Uma semana cheia de Luz e Harmonia!
Sao Paulo, 17 de julho de 2012


 
 
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Participe do WORKSHOP DE ASTRO MEDICINA
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora.
Email: info@astrosirius.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Astrologia

Ame sua vida
Por que continuo doente se rezo com fé?
Dentro da chama - Na matriz de todas as luzes
Suicídio, surpresas!
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 07 ‚Äď SHIH ‚Äď O EX√ČRCITO
√Č necess√°rio disciplinar e planejar cuidadosamente o uso das pr√≥prias for√ßas. Resultados dur√°veis exigem perseveran√ßa.


energia
Runas: Fehu
Autoconfiança, capacidade de trabalho e realização.


4
Numerologia: Praticidade
Dia produtivo onde o impulso criativo pode ser controlado e dirigido. O quatro é a janela quadrada através da qual enxergamos o mundo, portanto são necessárias hoje a análise e a lógica.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Vênus nos Signos
2. A vida que eu queria
3. A s√≠ndrome do `pavio curto¬ī
4. O Signo Ascendente
5. Sequestradores de Alma s√£o: Abusadores emocionais, Psicopatas ou Narcisistas Perversos?
6. 6 medidas pra acordar a sua Diva!
7. A Oração do Perdão
8. Voc√™ reconhece o abuso que sofreu na inf√Ęncia e o impacto na vida adulta?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade