O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

Liberte-se! O pecado n√£o existe!  

Liberte-se! O pecado n√£o existe!


:: Graziella Marraccini ::

Queridos leitores e leitoras, n√£o quero fazer pol√™mica j√° que os assuntos de religi√£o, como aqueles de pol√≠tica ou de futebol, costumam suscitar muitas controv√©rsias. Por√©m, o assunto de religi√£o parece voltar √† minha cabe√ßa nestas √ļltimas semanas. Talvez seja simplesmente a sincronicidade provocada pelo ingresso de Netuno em Peixes, ou o tr√Ęnsito de J√ļpiter em G√™meos, que √© o signo da comunica√ß√£o. O fato √© que o c√©u nos anuncia tempos bicudos e eu n√£o posso deixar de conversar sobre esse assunto que creio seja necess√°rio para conseguir a verdadeira liberta√ß√£o! 2012 n√£o promover√° o fim do mundo, t√£o alardeado pela m√≠dia (baseados na profecia Maia), mas anuncia, sim, a necessidade de efetuar uma grande transforma√ß√£o mundial para enfrentarmos as turbul√™ncias que toda mudan√ßa acarreta. Nossa participa√ß√£o pessoal √© indispens√°vel e comporta a mudan√ßa de par√Ęmetros e de comportamento capazes de garantir a sobreviv√™ncia da esp√©cie humana. Voc√™ perguntar√°: como mudar e o que mudar? E nesse momento de grande incerteza, o que pode nos ajudar? Certamente, nossa f√©! Tenho pena daqueles que n√£o possuem f√©!

Segundo o c√°lculo das Eras Precessionais que explicam o fen√īmeno do movimento rotat√≥rio do nosso planeta que, ao se movimentar sobre um eixo imagin√°rio, desloca-se como se fosse um pe√£o. Esse movimento provoca a mudan√ßa de Eras e agora j√° estamos ingressando na Era de Aqu√°rio. A esse prop√≥sito pode ser lido o artigo que publiquei no STUM e no meu site pessoal (www.astrosirius.com.br) e que trata do fen√īmeno chamado de Precess√£o dos Equin√≥cios. Essas Eras duram aproximadamente 2120 anos e elas se sobrep√Ķem durante algum tempo umas √†s outras. Uma Era n√£o termina abruptamente, de uma hora para outra. A mudan√ßa de Eras provoca mudan√ßas na consci√™ncia da humanidade. Quando a humanidade se encontrava na Era de √Āries, iniciou-se aquele per√≠odo onde os povos eram agressivos, guerreavam constantemente entre si e onde se acreditada num Deus conquistador. Os povos brigavam com seus vizinhos e conquistavam as suas terras alargando cada vez mais seus imp√©rios. Deus, aquele Deus √ļnico dos judeus, que se anunciou a Mois√©s neste per√≠odo, ordenou ao seu povo que fosse conquistar a Terra Prometida. As matan√ßas e o derramamento de sangue eram constantes. Basta ler o Antigo Testamento para constatar esse fato. Quero acrescentar que quando uma Era termina e a outra come√ßa as no√ß√Ķes aprendidas na anterior n√£o se apagam de uma s√≥ vez. De fato, continuamos guerreando e brigando com nossos vizinhos! N√£o aprendemos muito, mesmo sermos consideramos' civilizados'!

Naquele per√≠odo, o Imp√©rio Romano se expandiu tanto que foi conquistando e dominando cada vez meio mundi. Essa era a Era de √Āries. No entanto, com a aproxima√ß√£o da Era de Peixes, ou seja, ap√≥s aproximadamente 2120 anos, apareceram alguns profetas que trouxeram mensagens de bondade, de sacrif√≠cio pessoal, de amor ao pr√≥ximo, de compaix√£o. As no√ß√Ķes precisavam, mudar. Com que direito Deus privilegiaria um povo sobre o outro? Que Deus era esse que ordenava matan√ßa e derramamento de sangue? Sim, isso precisava mudar. A Era de Peixes trouxe Jesus, o Cristo. Mas o Cristo cujas palavras foram divulgadas atrav√©s seus disc√≠pulos, n√£o afirmou necessariamente que Deus nos castigaria se pec√°ssemos! Muito pelo contr√°rio. A no√ß√£o de pecado e ainda de 'pecado original' n√£o foi ensinada por Cristo. Foi a religi√£o crist√£/cat√≥lica que o fez. As raz√Ķes para essa distor√ß√£o das palavras de Cristo s√£o m√ļltiplas mas a primeira foi certamente a necessidade de controlar o povo com a no√ß√£o de pecado/castigo! Seria muito dif√≠cil naquela √©poca ensinar e impor no√ß√Ķes de obedi√™ncia, respeito, e mais ainda, de compaix√£o e amor ao pr√≥ximo a um povo que estava acostumado a guerrear e pelo qual matan√ßa e o sacrif√≠cio de sangue eram naturais. Sacrif√≠cios de animais e at√© humanos eram feitos 'em nome de Deus'! Mas, como mudar esse estado das coisas sem introduzir no lugar a no√ß√£o de medo e de castigo? Se voc√™ agir errado ser√° castigado! E por Deus, ap√≥s a sua morte! Na antiga Gr√©cia, o Inferno n√£o existia, e Hades era o senhor do reino dos mortos e n√£o como pensamos hoje o Senhor do Inferno! Para√≠so e Inferno s√£o, infelizmente, no√ß√Ķes crist√£s. Nossa civiliza√ß√£o ocidental est√° impregnada de no√ß√Ķes judaico-crist√£s. As civiliza√ß√Ķes orientais n√£o possuem essas no√ß√Ķes de pecado, e o Buda, que tamb√©m apareceu no mesmo per√≠odo de Cristo, forneceu ensinamentos similares a este. Ensinamentos da Era de Peixes.

Ao longo dos √ļltimos dois mil√™nios, no entanto, essas no√ß√Ķes foram se modificando e transformando, dependendo do uso que faziam delas as diferentes religi√Ķes. Assistimos pouco a pouco ao desmembramento sistem√°tico da Igreja Cat√≥lica Apost√≥lica Romana e ao surgimento de novos int√©rpretes da B√≠blia, fato demostrado pelas v√°rias religi√Ķes espalhadas pelo mundo. As religi√Ķes se multiplicam e a espiritualidade continua atual, mas com uma no√ß√£o mais hol√≠stica. A necessidade de f√© continua presente no g√™nero humano. O que est√£o sendo questionados atualmente s√£o os dogmas, que precisam ser revisados ou reinterpretados √† luz da Era de Aqu√°rio. Por essa raz√£o, eu afirmo que n√£o podemos mais permitir que as pessoas vivam com medo do Castigo da Ira de Deus! Mais do que nunca, devemos interpretar Deus como a express√£o do Amor! Esse amor que une, que aglomera, que funciona como uma cola capaz de nos unir, nos preencher, nos completar e nos tornar felizes. Esse √© Deus.

Devemos come√ßar a pensar de forma mais respons√°vel e n√£o agir como crian√ßas temerosas do castigo do pai! A humanidade evoluiu e precisa pensar de forma diferente. Por essa raz√£o, os novos profetas, guias, mestres, iluminados e avatares, nos veiculam mensagens bens diferentes j√° h√° alguns anos. Por√©m, nem todos os seres humanos est√£o preparados para ouvir essas mensagens e muito menos para entend√™-las. Somente aqueles que descondicionam e desprogramam sua mente, apagam os preconceitos e se disp√Ķem a mudar, poder√£o receber essas mensagens e compreend√™-las.

No livro Cartas de Cristo, encontramos essa importante informação:

"A sua consci√™ncia pessoal √© inteiramente respons√°vel por tudo aquilo que vem para a sua vida e experi√™ncia pessoal. √Č a sua consci√™ncia pessoal que traz a voc√™ o bem e o mal.

No seu subconsciente, voc√™ traz lembran√ßas fortemente impregnadas, ainda ocultas, de traumas/emo√ß√Ķes de sua(s) vida(s) anterior(es) que podem irromper e afetar a sua consci√™ncia atual.

A sua oração fervorosa e específica para aliviar algum acontecimento pode receber resposta, mas a longo prazo será de pouco proveito se sua mente e seu coração continuarem em contravenção com as Leis Universais do AMOR e você viver com atitude mental de constante crítica".

Esse é nosso verdadeiro inferno! Nosso castigo na atual encarnação será aquele de viver na ausência do AMOR porque trazemos em nossa consciência sentimentos de ódio, rancor, raiva, inveja e crítica ao nosso semelhante! A contravenção às Leis Universais do AMOR são nosso castigo e ele chegará até nós através da Lei de Causa e Efeito, tenham certeza! Essa que é uma das Sete Leis da sabedoria hermética é inexorável!

As Cartas de Cristo, que nos transmitem essa mensagem de amor, devem ser lidas com a mente aberta, sem preconceitos. Dogmas não devem existir na Era de Aquário. A Liberdade impera, principalmente, no pensamento! Nossa espiritualidade precisa evoluir até que compreendamos que precisamos nos amar uns aos outros, que nosso destino é comum e que estamos todos interligados, que nosso vizinho é igual a nós, mesmo se não possui a mesma cor, forma, sexualidade, credo ou condição social.

Caros leitores e leitoras, n√£o me queiram mal. Estou simplesmente expressando minhas convic√ß√Ķes pessoais, mas n√£o pretendo convenc√™-los! Pretendo, enfim, e gostaria muito de conseguir fazer com que todos aqueles que est√£o em busca de conhecimento comecem a afastar de sua mente a id√©ia de pecado e mais ainda de castigo. Expressando somente pensamentos de amor, toler√Ęncia e compaix√£o, construiremos dentro de n√≥s o 'Para√≠so'!

Espero que todos tenham uma semana cheia de Luz e Harmonia!
Escrevam para compartilhar suas reflex√Ķes. Vou adorar receber seus emails!

Sao Paulo, 10 de julho de 2012


 
 
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Participe do WORKSHOP DE ASTRO MEDICINA
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora.
Email: info@astrosirius.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Astrologia

Você exige sempre a perfeição? Relaxe!
A culpa é dos outros
Como se comportar diante uma rejeição?
Saudade que fica de quem j√° se foi...
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 53 ‚Äď CHIEN ‚Äď DESENVOLVIMENTO
Os esforços empreendidos de modo gradual produzem resultados mais duradouros. Aja com prudência e não se jogue de cabeça em nenhuma situação.


energia
Runas: Ingwaz
Abuse da versatilidade. Recomece. Concretiza√ß√Ķes.


31
Numerologia: Concentração
O dia pede dedicação ao trabalho, exige atenção e concentração. Muita coisa pode ser conseguida hoje, se direcionar sua energia para projetos tangíveis. Empenhe-se para que seus esforços sejam produtivos.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Reprogramar a mente
2. A Oração do Perdão
3. Dezoito apontamentos de esclarecimento consciencial
4. As medidas da sua gostosura!
5. Quando o que liberta prende...
6. O que fazer quando as nossas Verdades Secretas nos incomodam?
7. Carta para um Pai
8. Pais e filhos: como solucionar os conflitos no relacionamento?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade