Autoconhecimento Almas Gêmeas AutoAjuda Astrologia Bem-Estar Corpo e Mente Espiritualidade Oráculos Psicologia Vidas Passadas

Desafios  

Desafios


:: Elisabeth Cavalcante ::

Há muitos momentos na vida em que os desafios que precisamos enfrentar nos parecem intransponíveis. Nestas ocasiões, nossa primeira tendência é pensar: por que tenho de enfrentar tais dificuldades?

De fato, para algumas pessoas, a existência parece tão simples e isenta de problemas. Para outras, no entanto, os obstáculos surgem o tempo todo. Por qual razão isto ocorre, nos perguntamos?

A resposta certamente passa pelo grau de consciência e maturidade espiritual em que cada um se encontra, e que difere de um ser humano para outro. Ao analisarmos uma carta astrológica natal, os desafios surgem de modo bastante claro.

E, sem dúvida alguma, eles se destinam a promover nosso crescimento, a evolução que precisamos alcançar em nossa jornada atual no planeta. Quanto maior a resistência em encará-los com coragem e determinação, mais tempo levaremos nos queixando e perdendo, assim, a oportunidade de avançar no desenvolvimento da consciência.

Ao invés de nos mantermos focados nas dificuldades e nas limitações, - seja nas nossas próprias ou nas que observamos em nossos semelhantes-, o mais sensato é direcionar nossa energia para encontrar o poder interior que todos possuímos. Somente ele pode nos conceder a capacidade de sobreviver às piores dores e, através delas, nos tornarmos muito mais fortes e conscientes.

A VIDA NÃO PODE CRESCER SEM DESAFIOS

"A morte irá tirar tudo de você. De mãos vazias você veio e de mãos vazias você irá ... a menos que você olhe para dentro, você vai permanecer vazio.

Olhe para dentro e você se tornará um imperador, o mendigo imediatamente desaparece de você. A mente é um mendigo e a alma é um imperador.

Conhecer a si mesmo é saber que nada é necessário, que tudo já está dado. "Que eu tenho o maior tesouro, que eu tenho todo o reino de Deus, que não há nada a adicionar a ele - nada pode ser acrescentado a ele, ele já é perfeito".

Então, se você deseja pesquisar e procurar, procure pelo verdadeiro tesouro - que não pode ser tirado pela morte. Este é o critério: o que pode ser levado pela morte é um tesouro falso, o que não pode ser tirado pela morte é o verdadeiro tesouro.

E haverá muitos problemas e muitas dores na vida - eles fazem parte do crescimento. Aceite-os pelo que são. Isso não significa tornar-se mórbido, isso não significa tornar-se um masoquista.

Tudo o que acontecer, suporte. Mas se você pode melhorá-lo, se você pode modificá-lo, modifique-o...Um perigo é que as pessoas começam a brigar com cada dor na vida, querem evitar todas as dores - mas, então, o crescimento é evitado. Esta é uma armadilha.

Outra armadilha é: as pessoas começam a aceitar as dores, não só aceitá-las, mas convidá-las- não somente convidar mas criar dores. Como se através de muitas dores, elas fossem crescer mais rápido. Elas se tornam autodestrutivas, elas tornam-se suicidas. Ambos são extremos e ambos têm de ser evitados.

Se alguma dor vier em sua vida, aceite-a, suporte-a - atentamente, cresça através dela. Se você perceber que pode modificá-la um pouco aqui e lá, então, modifique - porque a modificação também é parte do crescimento...

O sábio não está exposto, realmente, a qualquer agonia, qualquer inferno.
Seja o que for a que o sábio esteja exposto, é parte de uma vida de crescimento.

A vida não pode crescer sem desafios. E dores, misérias, sofrimentos, trazem desafios. Você não pode tornar-se consciente sem sofrimento. Sofrimento evoca a consciência em você".

OSHO - Philosophia perennis.

NOS DIA 27 E 28 DE JULHO ESTAREI NO RIO DE JANEIRO, REALIZANDO ATENDIMENTOS DE ASTROLOGIA, TARÔ E TERAPIA FLORAL. PARA MAIS INFORMAÇÕES, ESCREVAM PARA O MEU E-MAIL.




 
 
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
 
 

Veja também mais artigos em Espiritualidade

Tudo começa na hora certa
Como reconhecer Vampiros Energéticos e ficar imune a eles
Senhora das Possibilidades
Você é um sensitivo?
 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
 
 

Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
52 – KEN – A QUIETUDE
A parada faz parte do caminho. Afaste-se da tensão e acalme-se. Só então será possível retomar a ação.


ernegia
Runas: Talismã dos Sonhos realizados
Positivismo é o seu milagre! Sonhos também realizam.


25
Numerologia: Espiritualidade
Dedique algum tempo para os assuntos de natureza espiritual, reflita e espere, aperfeiçoe hoje seus planos e idéias para agir amanhã. A energia não é favorável para assinar contratos ou fazer acordos legais.


Louise Hay fala sobre problemas com Seios
Representam a maternidade, o alimento físico e espiritual. Clique e veja mais!






 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS