O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

Ser√° que o outro est√° a fim de voc√™?  

Será que o outro está a fim de você?


:: Rosana Braga ::

Convenhamos: demonstrar sentimentos não é uma das tarefas mais fáceis do mundo! Por menos tímido ou por mais expressivo e desenvolto que alguém seja, na hora em que o coração bate mais forte na presença de uma determinada pessoa, toda a espontaneidade e toda a capacidade de expor claramente o que se passa dentro de si costumam cair por terra! Imagine, então, como essa situação fica ainda mais complicada para os tímidos!

Por√©m, o fato √© que, tanto os mais extrovertidos quanto os mais recatados, mais cedo ou mais tarde, todos precisar√£o se expressar de modo coerente com seus desejos, at√© para que o outro, o alvo de toda a sua aten√ß√£o, fique sabendo de suas inten√ß√Ķes.

Cada um tem uma maneira toda singular de demonstrar paixão, amor e todos os sentimentos bons que chegam quando a vida nos presenteia com um encontro pra lá de especial. Há quem escreva poemas, quem mande flores, quem ofereça bombons, quem cuide com carinho, quem seduza com o olhar, quem jogue indiretas, quem fale mais, quem fale menos... mas, o objetivo de conquistar alguém é - ou deveria ser - sempre uma experiência inesquecível.

E este √© apenas um dos lados desta hist√≥ria: o de quem precisa demonstrar que est√° interessado em algu√©m. O outro lado, por√©m, tamb√©m n√£o √© nada f√°cil, especialmente, nos casos em que as demonstra√ß√Ķes s√£o excessivamente t√≠midas. E eis que surge a d√ļvida: como saber se o outro est√° mesmo a fim de voc√™?

Confesso que sempre achei mais fácil descrever os comportamentos de alguém que não está a fim. Afinal, quem não quer, simplesmente não faz por onde, arruma desculpas, insiste em dar mancadas e termina deixando o outro numa frustração tão grande que ele só não vai se tocar se estiver vivenciando aqueles momentos masoquistas, empenhado em se impingir sofrimento indefinidamente.

Mas quando a tarefa √© confirmar interesse, reconhecer o amor mesmo no sil√™ncio ou na dist√Ęncia, sentir-se minimamente amparado para dar o pr√≥ximo passo na corda-bamba que liga um cora√ß√£o ao outro, da√≠ os sinais podem ser muito, muito mais sutis. E isso nos remete a grandes chances de cometer enganos, fazer julgamentos equivocados e tirar conclus√Ķes precipitadas. E, assim, desistir de uma hist√≥ria antes mesmo dela come√ßar...

Bem, se voc√™ est√° em d√ļvida sobre o que o outro realmente sente por voc√™; se parece que ele quer, mas, por alguma lacuna na demonstra√ß√£o ou motivo que voc√™ desconhe√ßa, esteja dif√≠cil avaliar o que realmente est√° rolando entre voc√™s, ent√£o, penso que voc√™ tem duas op√ß√Ķes!

A primeira é o óbvio ululante nem sempre fácil: pergunte! Isso mesmo! Diga que adoraria saber mais sobre o que essa pessoa sente por você, que isso faria com que você se sentisse ainda mais feliz perto dela e por aí vai. Use seu charme, aquele pedaço apaixonante que todo mundo tem quando quer.

A segunda opção é esperar mais um pouco e observar atentamente. Use seu coração, sua intuição, seu poder de análise e siga esses sinais:

1. O que o outro fala e como fala com você?
2. Com que const√Ęncia a procura, liga para voc√™, manda e-mail ou torpedo?
3. Costuma fazer perguntas sobre sua vida, seu dia, seus gostos e preferências?
4. Em geral, lembra-se do que você já contou? Ou seja, demonstra que você é importante para ele?
5. Quanto está empenhado em agradá-la e, quando não consegue ou a decepciona, procura se explicar ou até se desculpar, se for o caso?

Enfim, imagine como se fosse um detetive cuja missão é revelar o coração desta pessoa e descobrir se você está dentro dele, fazendo-o bater mais forte.

Por fim, mais do que ang√ļstia, inseguran√ßa ou tristeza, aproveite essa d√ļvida e esse tempo de conquista para aprimorar suas qualidades, entrar em contato com o que existe de melhor dentro de voc√™, descobrir talentos para o amor e para as rela√ß√Ķes que talvez voc√™ nunca tenha se dado conta de que possui. Fa√ßa o amor valer a pena muito antes dele se confirmar.

Assim, quando ele chegar, seja com esta pessoa ou com outra, voc√™ ter√° experimentado sensa√ß√Ķes in√©ditas e imperd√≠veis, e estar√° muito mais segura de quem voc√™ √© e do quanto merece tudo de bom!


 
 
fotoRosana Braga é Palestrante, Jornalista, Consultora em Relacionamentos
e Autora dos livros "O PODER DA GENTILEZA" e "FAÇA O AMOR VALER A PENA", entre outros.
www.rosanabraga.com.br, Twitter e Parperfeito
Clique aqui e receba GRATUITAMENTE o teste "QUE TIPO DE AMOR VOCÊ ATRAI?"

Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Almas G√™meas

6 medidas pra acordar a sua Diva!
A culpa é dos outros
Dentro da chama - Na matriz de todas as luzes
Suicídio, surpresas!
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 01- CH¬īIEN - O CRIATIVO
O sucesso estará garantido se você souber agir criativamente e com senso de justiça.


energia
Runas: Talism√£ contra a negatividade
Desenhe na agenda para proteção durante o mês.


1
Numerologia: Novos in√≠cios e grandes decis√Ķes
Dia para tomar as rédeas da vida e determinar seu curso futuro, fixe metas e comece hoje mesmo a realizá-las. Promova suas idéias acredite em si e não aceite um não como resposta. São necessários força e autocontrole.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Vênus nos Signos
2. A vida que eu queria
3. A s√≠ndrome do `pavio curto¬ī
4. O Signo Ascendente
5. Sequestradores de Alma s√£o: Abusadores emocionais, Psicopatas ou Narcisistas Perversos?
6. 6 medidas pra acordar a sua Diva!
7. A Oração do Perdão
8. Voc√™ reconhece o abuso que sofreu na inf√Ęncia e o impacto na vida adulta?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade