O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

C√©u ou Inferno?  

Céu ou Inferno?


:: Elisabeth Cavalcante ::

A cada amanhecer, temos pela frente a perspectiva de um dia, durante o qual vivenciaremos diversas circunst√Ęncias e situa√ß√Ķes muitas vezes desafiadoras.
Por isso, precisamos ter em mente que a maneira como encaramos os acontecimentos é que irá definir se nossa vida será um céu ou um inferno.

Embora seja difícil para a maioria das pessoas admitir esta realidade, o fato é que ambos se referem simplesmente ao nosso estado interior. Viver num inferno permanente, infelizmente, é a realidade emocional de muitas pessoas que ainda não despertaram para a sua verdadeira natureza.

Escravizadas pelas emo√ß√Ķes inconscientes e pela negatividade do ego, nem sequer suspeitam de que est√° em suas m√£os libertar-se desta condi√ß√£o, e criar em suas vidas uma nova realidade.

Sempre que me deparo com pessoas nesta condi√ß√£o, sinto uma grande compaix√£o pois, nem sempre, por mais que desejemos, conseguimos encontrar em suas mentes e cora√ß√Ķes, uma abertura, por menor que seja, para faz√™-las aceitar ajuda e encontrar sua luz interior.

A mente sempre lhes apresentar√° in√ļmeros obst√°culos - falta de tempo, de coragem, de dinheiro, de f√© - e se n√£o houver uma vontade firme de sua parte, estes argumentos ser√£o aceitos com facilidade, e elas continuar√£o adiando por tempo indefinido a decis√£o de abandonar o sofrimento.

Sempre é tempo de mudar a rota, e encontrar o caminho que nos leve ao encontro da paz, da harmonia e da felicidade. Mas é preciso estar aberto, receptivo e disposto a fazer os sacrifícios que forem necessários para atravessar o inferno e atingir finalmente o céu.

...Para permanecer miserável, você precisa colocar muita energia nisso. Para permanecer alegre, você não precisa de qualquer energia, de jeito algum. A felicidade é grátis, ela nada custa.

....Se voc√™ quiser ser miser√°vel, muito esfor√ßo ser√° necess√°rio para permanecer miser√°vel. √Č um estado muito antinatural. Um punho cerrado √© antinatural; uma m√£o aberta √© natural....Qualquer dia, mantenha o seu punho fechado por todo o tempo e ao final da tarde voc√™ se sentir√° realmente cansado. O natural √© a m√£o aberta.
Um cora√ß√£o aberto √© um fen√īmeno natural; um ser aberto √© simplesmente natural. Um ser fechado √© muito antinatural, muito artificial; voc√™ tem que colocar toda a sua energia nisso. Essa √© a minha observa√ß√£o em milhares de pessoas: elas d√£o toda a sua energia para se manterem miser√°veis.
Permanecer no inferno é um grande investimento. Não é fácil, é muito difícil. Você precisa ser muito forte para estar no inferno, muito teimoso, decidido. (...) Você tem que ser duro como um diamante, somente então você pode permanecer no inferno. Se não for assim... ninguém está impedindo o seu caminho. Basta relaxar e você entra no céu, o relaxamento é a porta.

.... Relaxe. No momento em que você relaxar, os seus olhos começarão a se abrir, assim como um botão abre e se torna uma flor, assim como um punho que não mais se mantém cerrado começa a se abrir e se torna uma mão aberta.

Eu não estou aqui para forçar isto. Eu estou aqui para esclarecê-lo como isto acontece. Eu posso falar a respeito desse processo, eu não posso fazê-lo para você. Compreendido, ele acontece. Eu não lhe prometo coisa alguma. Eu só lhe prometo uma coisa: o que aconteceu comigo eu farei com que fique óbvio para você. Daí, cabe a você seguir.
Buda disse: os budas só indicam o caminho, mas é você que tem que ir, cabe a você seguir o caminho.

OSHO - Zen: the Path of Paradox




 
 
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende no Rio de Janeiro e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
 
 

Veja também mais artigos em Espiritualidade

Você exige sempre a perfeição? Relaxe!
Sentimentos à flor da pele
O Tempo do fogo...
Saudade que fica de quem j√° se foi...
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 48 ‚Äď CHING ‚Äď O PO√áO
O caminho do sucesso est√° em aumentar as reservas de humanidade e de esperan√ßa, para si mesmo e para os outros. √Č preciso ser ativo e ajudar o pr√≥ximo.


energia
Runas: Talism√£ da Prosperidade
Conquistas financeiras, remoção de obstáculos.


28
Numerologia: Ação
Dia propicio para tomar iniciativas e por seus planos em ação. As coisas iniciadas com a energia desse dia terão continuidade, e certamente irão frutificar a seu tempo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Reprogramar a mente
2. A Oração do Perdão
3. Dezoito apontamentos de esclarecimento consciencial
4. As medidas da sua gostosura!
5. Quando o que liberta prende...
6. O que fazer quando as nossas Verdades Secretas nos incomodam?
7. Carta para um Pai
8. Pais e filhos: como solucionar os conflitos no relacionamento?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade