Autoconhecimento Almas Gêmeas AutoAjuda Astrologia Bem-Estar Corpo e Mente Espiritualidade Oráculos Psicologia Vidas Passadas

A doença é um processo de aprendizagem  

A doença é um processo de aprendizagem


:: Graziella Marraccini ::

Nos dias 19 e 26 de março próximos estarei ministrando mais dois workshops de EFT* Técnica de Libertação Emocional. A este propósito e com a intenção de divulgar cada vez mais esta técnica maravilhosa, hoje irei refletir sobre a 'doença como caminho de aprendizado'. Partindo do raciocínio de que tudo o que acontece em nossa vida tem um propósito e sendo este propósito pré-escolhido por nosso espírito antes da encarnação, devemos concluir que as coisas a serem aprendidas ao longo de nosso caminho na Terra são pré-determinadas. A única alternativa possível consiste na maneira pela qual faremos o aprendizado, ou seja, se iremos aprender 'pelo bem ou pelo mal'! De fato, nosso livre-arbítrio não nos permite evitar o aprendizado e, sim, somente escolher 'como' iremos aprender!

O psicanalista Carl Gustav Jung afirmou: "Livre-arbítrio é fazer bem feito aquilo que somos obrigados a fazer"! Eu acrescentaria: não 'obrigados', mas 'determinados'. Assim fica mais fácil compreender que temos, sim, um dever a cumprir, mas que este dever não precisa necessariamente ser considerado um castigo! Se desejarmos facilitar o processo de aprendizado, devemos sempre buscar a razão pela qual padecemos de uma certa dor ou uma certa doença. Por trás desta dor e desta doença, há certamente uma informação! A astrologia, em sua disciplina denominada Astromedicina, nos ensina que todas as partes do corpo humano têm uma relação correspondente a um princípio astrológico (vejam a seção de Astromedicina no meu site pessoal). Esta correspondência astrológica serve para nos fazer compreender por que cada um de nós tem tendência a manifestar certas doenças e não outras, e nos explica também a nossa hereditariedade astral, indicando tendências patológicas que se manifestam segundo nossa personalidade.

Compreendendo estes princípios nos será mais fácil cumprir nossa tarefa de aprendizado. Porém, como fazer para eliminar uma dor ou uma doença (seja ela física ou emocional) quando ela estiver infelizmente já instalada e manifestada? De fato, é muito difícil eliminar de vez uma patologia e certamente que, quando padecemos de uma dor ou doença, lançamos mão daqueles remédios que são vendidos nas farmácias como sendo 'a saída mágica' para eliminar a dor! No entanto, ao eliminar a dor, não eliminamos a razão inicial da sua manifestação e é por essa razão que esta dor ou doença irá voltar a se manifestar novamente, repetidamente, muitas vezes em intervalos regulares e sucessivos, até se tornar crônica e finalmente necessitar até mesmo uma intervenção cirúrgica. Acreditaremos, ingenuamente, que estamos 'eliminando a doença' como se ela fosse o inimigo, mas esquecemos que o inimigo gerador da doença permanece dentro de nós! O inimigo de verdade é nossa recusa em fazer o aprendizado necessário e do qual nosso espírito necessita! O fato é que nossa mente, ao negar o aprendizado, promoveu uma reação do corpo que causou a dor ou a doença. Portanto, podemos concluir que a cura para nossos males está mais em nossa mente do que nos remédios externos, não é mesmo? Lógico.

Vocês certamente já leram no meu site (seção Cabala) sobre as Leis da Sabedoria, ou Leis Herméticas. A primeira Lei Hermética (das 7 Leis da Sabedoria) afirma: "O Todo é Mente e o Universo é Mental". Sob esta ótica, podemos afirmar também que é nossa Mente que cria nossa realidade, assim como a Mente de Deus criou o universo. O Micro é igual ao Macro, o que está em cima é como o que está embaixo. Portanto, a doença seria como que uma desordem dentro do nosso microuniverso! E se o papel da doença (da desordem energética) é aquele de proporcionar um aprendizado ao homem, aprendizado este que se tornará útil para a sua evolução espiritual, então, devemos reconhecer que o princípio que gerou a doença precisa ser aceito para podermos fazer o aprendizado sem padecer da doença! Parece fácil, mas não é. Muitos estudam, lêem artigos, assistem palestras e fazem exercícios, mas não conseguem se livrar totalmente de suas dores, sejam elas físicas ou emocionais. Você também já deve ter feito algumas experiências, sem sucesso. Sentimentos como frustração, raiva, mágoa, dificuldades emocionais, dependência física, tristeza, depressão, síndromes variadas, e ainda dores de cabeça, de ombros, joelhos, etc., doenças como arritmia, artrite, dores lombares e articulares, e muitos outros estados patológicos como obesidade e até diabetes, podem ser eliminados e curados com a ajuda desta técnica maravilhosa chamada de EFT* - Técnica de Libertação Emocional.
Recentemente, uma minha cliente me confirmou que sua mãe, que não andava há seis meses, apesar de ter consultado inúmeros terapeutas e médicos, recomeçou a caminhar após aprender a técnica de EFT*!

A Técnica de EFT* afirma que são sempre os sentimentos negativos que causam as interrupções de energia e possibilitam o surgimento das doenças. Usando como base a acupuntura -técnica milenar da medicina chinesa- e substituindo as temidas agulhas pelas batidas repetidas com os dedos sobre os pontos energéticos dos meridianos, (alguns pontos pré-determinados) restabelecemos o fluxo de energia que havia sido interrompido pelo trauma ou emoção negativa e recuperamos a harmonia funcional. Ao mesmo tempo em que é feito o 'tapping', são usadas frases de neutralização para substituir em nossa mente as informações negativas iniciais e estabelecer uma nova informação mental capaz de gerar um novo fluxo energético, mais livre e saudável.

Certamente que a técnica, em sua simplicidade, suscita muitas dúvidas, o que é saudável. Afinal, há tanta enganação por aí, não é mesmo? Perguntas deste tipo vêm à sua mente: Como me libertarei de minha enxaqueca que me acompanha pela vida toda? E minha sinusite? E aquela dor lombar que me impede de fazer as mais simples tarefas? E aquele temor de não conseguir falar em público? Etc. etc.. Todas estas dúvidas que causam limitações estão dentro de nós, em nossa mente e elas podem ser eliminadas de forma definitiva e rápida com uma ou poucas seções! Na seção de EFT* do meu site pessoal existem vários artigos sobre este assunto e encontram-se linkados dois vídeos que podem ser assistidos também no YouTube.

Se a astrologia nos ajuda a compreender melhor nosso destino, a EFT* significa a libertação das limitações que impedem um processo de aprendizagem sem dor. Não precisamos aprender pela dor! Podemos iniciar desde já o processo de aprendizado conscientemente e sem sofrimento!

A Liberdade absoluta só pode ser alcançada por meio de quatro pequenos passos:
a) Conhecimento de si próprio - microcosmo (astrologia).
b) Conhecimento das leis que regem este universo - macrocosmo (esoterismo e ocultismo).
c) Reconhecimento de que estas leis são boas e necessárias ao nosso aprendizado - destino (espiritualidade).
d) Submissão voluntária e completa a estas leis que reconhecemos como boas para nós, evitando o sofrimento = EFT*

Após ter assimilado estas quatro pequenas etapas, estaremos vivendo harmoniosamente no Universo e poderemos afirmar com sinceridade: 'Senhor, seja feita a Sua vontade, assim na Terra como no Céu"!

Veja aqui como fazer a sua inscrição para o workshop de EFT* e liberte-se!

Desejo a todos uma semana cheia de Luz e Harmonia!
São Paulo, 03 de março de 2011


 
 
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line.
Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora.
Email: info@astrosirius.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Astrologia

Reflexões Conscienciais - de gente para gente
Dons e a abundância...
Narcisistas Perversos 2
Culpa que aprisiona
 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
 
 

Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


ernegia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.


Louise Hay fala sobre problemas com Reumatismo
Sensação de ser a vítima. Carência de amor. Amargura crônica. Ressentimento. Clique e veja mais!






 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS