Autoconhecimento Almas Gêmeas AutoAjuda Astrologia Bem-Estar Corpo e Mente Espiritualidade Oráculos Psicologia Vidas Passadas

A vida é um ato de amor!  

A vida é um ato de amor!


:: Graziella Marraccini ::

Para falar de amor devemos ter em mente que, se o Amor é um só, a sua forma de expressão pode ser múltipla. Muitas vezes as pessoas confundem amor com atração sexual, ou com paixão. O amor pode ser absolutamente intelectual, afetivo e não ter nada de sexual, ou seja, pode não ser um componente indispensável para que o ato sexual aconteça. No entanto, é claro que ele, Vênus, o planeta do Amor, estará influenciando a sua forma de buscar prazer físico. O planeta Vênus é considerado pela astrologia o planeta que representa o arquétipo de nossa concepção intelectual do amor. Vênus possui uma qualidade ‘magnética’ e, portanto, simboliza tudo o que nos é agradável e que exalta os sentimentos e o bem estar. Ele exerce o poder de atrair para nós aquilo que desejamos e demonstra também o quanto somos sensíveis ao belo, às demonstrações artísticas e culturais. Vênus, regente de Balança, simboliza essa concepção artística e intelectual do amor. Vênus, regente de Touro, simboliza nosso conceito de prazer e conforto físico e material. Vênus é o planeta da atração! (sabe, aquela Lei da Atração ensinada no livro O Segredo?).

Então, quando um astrólogo examina seu mapa natal, pode deduzir quais suas formas de amar, quais suas formas de obter prazer, dependendo de onde se posiciona este planeta, em que signo e em que Casa astrológica ele está, quais os aspectos que ele forma com os outros planetas ou com os luminares (Sol e Lua). O astrólogo poderá lhe explicar de que forma aproveitar ao máximo as influências positivas desse ‘planeta benéfico’, que atrai o bem estar, a prosperidade e o prazer. (Leia também no site: De que jeito você ama?)

A vida é um ato de amor: assim iniciei meu artigo desta semana. Essa frase me foi inspirada por um livro magnífico intitulado A biologia da Crença, do biólogo americano Bruce H. Lipton (Editora Butterfly), e que estou lendo e relendo há vários meses. O livro é difícil e complexo, mas seus ensinamentos são indispensáveis para compreender como a ciência e a espiritualidade estão se unindo na visão do Todo.

Neste livro o escritor prova cientificamente que as formas de vida são obtidas pela aglomeração de milhões de células que se unem entre si pelo poder de atração, formando conjuntos de vários tamanhos e desenhos (no micro e no macro) que se adaptam ao meio ambiente circunstante e compõem então corpos ou expressões vitais materiais no reino mineral, vegetal e animal. A explicação da ciência é clara: as células são atraídas entre si pelo poder do amor! E mais ainda, o autor, doutor em biologia, prova que as células do nosso corpo são influenciadas pelo nosso pensamento, pelo nosso humor, pelo ambiente em que vivemos e pelas nossas crenças. Quando compreendemos isso em profundidade também podemos compreender que uma vida estressante é capaz de provocar muitas doenças em nosso corpo físico! Podemos entender também que a falta de afeto e de amor só pode produzir um corpo doente, pois a multiplicação das células não acontecerá em harmonia e conseqüentemente acabará por provocar um câncer ou outra doença degenerativa. Podemos compreender ainda que precisamos ter uma noção de Deus para que nossa crença nos ajude a viver em harmonia com o Todo.

Sem amor, sem esse ato de fé, as células, no lugar de se aglomerarem e de se multiplicarem numa demonstração de amor, de união entre si, de cooperação mutua, se afastarão uma das outras, irão se opor umas ás outras e até guerrear entre si, destruindo-se mutuamente e provocando desordens de todo tipo. Concluímos que o corpo adoece por falta de amor! E isso acontece também nas nossas sociedades desordenadas e doentes, onde o amor é visto com desconfiança e é confundido com sexo, com promiscuidade, com inveja, com posse ou até com ciúme!

No artigo Vênus nos signos, descrevi sucintamente de que forma seu conceito de amor (ou seja, sua Vênus) irá se expressar dependendo do signo onde esse planeta se encontra em seu mapa natal. No entanto, é importante analisar todos os aspectos que esse planeta forma, ou seja, de que forma ele é influenciado por outras energias, onde ele se encontra, com quem ele interage, e somente assim você poderá realmente compreender qual seu conceito de Amor e de Prazer. Vou fazer então uma distinção: existe o prazer do corpo físico que pode ser aquele oferecido por uma carícia, por um abraço, por uma demonstração de ternura, um beijo ou um ato sexual, e também o prazer oferecido por um cobertor quentinho numa fria noite de inverno, ou uma boa sopa quente, um bom prato de comida quando temos fome, não é? Esses são prazeres predominantemente destinados a suprir as necessidades de nosso corpo físico, e são prazeres muito subjetivos e individuais. É necessário compreender e aceitar essa diversidade na concepção de prazer, pois o que me dá prazer pode não ser o mesmo que dá prazer a outra pessoa. Existe também o prazer intelectual que pode ser oferecido por uma música clássica, por uma expressão artística, por uma noite estrelada, por uma flor, por uma melodia harmoniosa, ou seja, o prazer despertado através de nossos cinco sentidos estimulando nossas emoções, e esses também são prazeres absolutamente subjetivos. No entanto, todos nós reconhecemos um ato de amor que é certamente uma noção universal, independente de ambiente ou sociedade! Não há forma de vida na Terra que não reaja positivamente a um ato de amor!

Em boa parte, essa noção do Amor foi formada na pequena infância, ou até mesmo dentro do útero materno, onde tudo era conforto e prazer. Desde o momento da concepção (primeiro ato de amor), a interação entre mãe e filho é imprescindível para oferecer ao feto as melhores condições de desenvolvimento. Nos primeiros anos de vida, aprendemos a amar se recebemos amor! A importância do contato do bebê com o seio materno é cada vez mais reconhecida pela medicina e pela ciência como sendo o meio mais eficaz para um crescimento saudável e harmonioso. Numa determinada época (anos ’70) em que a ciência não tinha ainda uma visão holística de nosso ser, a Nestlé abriu uma creche modelo, em Vevey, na Suíça, para demonstrar a eficiência do leite por ela produzido. A creche era belíssima, perfeita em todos os conceitos de higiene e modernidade, a alimentação dos bebês respeitava todas as normas nutricionais, havia pediatras, enfermeiras e todas as aparelhagens necessárias para que os bebês pudessem se desenvolver perfeitamente no maior conforto. Após alguns anos de estudo, no entanto, percebeu-se que os bebês dessa ‘creche modelo’ cresciam menos e eram mais inquietos e chorões e estavam mais sujeitos a doenças do que os bebês de uma creche municipal próxima onde ficavam, algumas horas por dia, os filhos dos imigrantes italianos que trabalhavam nas redondezas. A razão era simples: não havia amor na creche da Nestlé (apesar dos cuidados modernos) e sobrava amor na casa e na creche dos operários italianos onde as ‘mammas’ alimentavam seus bebês ainda no seio e os acalentavam no colo quando choravam! A Nestlé tentava, naquela época, demonstrar que o leite produzido por ela era melhor do que o leite materno, mas, certamente, nenhum leite do mundo poderia substituir o calor de um colo e um carinho de uma mãe!

Assim, caros leitores, o Amor é a resposta para nossa felicidade! O Amor é sem dúvida a chave mestra para podermos consertar a nossa sociedade que está tão doente! Podemos demonstrar amor por uma plantinha que colocamos ao lado de uma janela ensolarada para que cresça forte, pelo bichinho de estimação que foi abandonado e acolhemos em nossa casa, podemos demonstrar amor com a mãe Terra que está sendo tão maltratada por seus filhos, tendo um comportamento mais ecologicamente correto, podemos, enfim, demonstrar amor de mil modos, mas não esqueçamos que este é o alimento indispensável para uma vida saudável e harmoniosa com o Todo.


Para podermos usar essa energia cósmica do Amor, podemos entrar em contato com a manifestação de Deus de nº 12, no Gênio Cabalístico HAHAIAH: Deus do Refúgio, ou Amor Incondicional. O salmo de oração é o de nº 9.

Desejo-lhe uma semana cheia de AMOR em todas as suas formas!


 
 
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line.
Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora.
Email: info@astrosirius.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Astrologia

Alimente o corpo e também a alma!
Os 3 Passos Para a Grande Virada
Por que sofremos? - Parte 2
Sobre Filhos Adotivos
Cinco passos para despertar sua força interior
 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
 
 


Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
02 – KUN - O RECEPTIVO
Aceite, aprecie e desfrute do que lhe for oferecido hoje. Seja flexível e saiba ouvir e tolerar as pessoas e situações.


ernegia
Runas: Mannaz
Compartilhe, mantenha-se receptivo


2
Numerologia: Diplomacia
É um dia para assimilar as experiências do passado dando tempo para que cresçam lentamente, Use a diplomacia, seja paciente, discreto e receptivo às idéias alheias.


Louise Hay fala sobre problemas com Alcoolismo
Sensação de futilidade, culpa, inadequação. Auto-rejeição. "de que adianta?". Clique e veja mais!






 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS