O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

Por que tanta viol√™ncia?  

Por que tanta violência?


:: Graziella Marraccini ::

Os notici√°rios do pa√≠s inteiro n√£o param de noticiar a queda e conseq√ľente morte da menina Isabella que aconteceu em S√£o Paulo h√° uma semana. A primeira pergunta que v√™m √† cabe√ßa, ao ouvir tal noticia √©: ser√° queda ou assassinato? √Ä medida que o tempo passa, parece mais evidente que a crian√ßa foi realmente jogada pela janela, provavelmente ap√≥s ter sofrido uma agress√£o, j√° que apresentava ferimentos e at√© sinais de sufocamento. Mas, me pergunto, o que leva um ser humano a cometer tamanha monstruosidade? A primeira coisa que eu fiz, como astr√≥loga, foi dar uma olhada no mapa do c√©u, e nem precisava faz√™-lo realmente, pois eu sabia que, h√° algumas semanas uma oposi√ß√£o entre os planetas Marte e Plut√£o poderia indicar um aumento da viol√™ncia, e isso em n√≠vel mundial. Essa oposi√ß√£o, tamb√©m chamada de alinhamento, j√° estava presente desde janeiro e h√° v√°rias semanas eu havia comentado seus poss√≠veis efeitos no sentido de fazer explodir nossa raiva interior em atos agressivos, especialmente no ambiente dom√©stico. Marte esteve retrogrado e chegou a entrar em G√™meos, mas agora ele transita em C√Ęncer que √© o signo que tem analogia com a fam√≠lia, com o ambiente dom√©stico. Esse aspecto terminou praticamente no final de mar√ßo, mas ent√£o entrou em cena J√ļpiter, tamb√©m em oposi√ß√£o com Marte. Marte √© o regente natural de √Āries, e tanto a m√£e (Ana Carolina) quanto a filha (Isabella) eram arianas! Ai, meu Deus, n√£o fiquem apavorados achando que todos os arianos v√£o sofrer agress√Ķes desse tipo, pois provavelmente no mapa natal dessas duas criaturas havia uma indica√ß√£o de que elas sofreriam este tipo de agress√£o neste momento de sua vida. Uma crian√ßa que morre antes dos 7 anos encarna praticamente para ‚Äėdar um recado‚Äô a algu√©m! S√£o pequenos anjos que se sacrificam para deixar uma marca especial em sua passagem. Por√©m, n√£o podemos esquecer que muitos atos de viol√™ncia dom√©stica n√£o aparecem na m√≠dia, nem fazem parte das estat√≠sticas. Minha empregada me disse que no s√°bado √† noite (enquanto se noticiava a morte da Isabella) um vizinho de casa havia matado a facadas a esposa e os dois filhos! E esse caso nem foi noticiado!

Por√©m, minha reflex√£o sobre esses atos insanos √© mais inerente ao fato de que, muitas vezes, n√£o conseguimos conter a raiva e cometemos atos agressivos dos quais certamente nos arrependemos minutos depois! O ato de agress√£o n√£o √© control√°vel racionalmente, pois em muitos casos ele se manifesta de forma ‚Äėquente‚Äô.
A raiva deriva das f√ļrias, que n√£o s√£o outra coisa sen√£o frustra√ß√Ķes guardadas interiormente. Mas, as frustra√ß√Ķes s√£o inevit√°veis, dir√£o voc√™s, ent√£o, como control√°-las?

A astrologia √© capaz de tra√ßar um perfil do car√°ter do individuo e pode nos informar sobre as propens√Ķes ou direcionamentos de suas a√ß√Ķes. Todo indiv√≠duo se expressa atrav√©s das qualidades do Sol, da Lua, de Merc√ļrio e de Marte no consciente, iniciando a entrada no campo inconsciente com as qualidades de V√™nus, J√ļpiter e Saturno, neles incluindo a mem√≥ria racial e a familiar. Portanto, conclu√≠mos que a energia de Marte pode ser controlada voluntariamente. No entanto, existem planetas chamados de ‚Äėtranspessoais‚Äô que nos conectam com o carma coletivo. Esses planetas: Urano, Netuno e Plut√£o, possuem energias dificilmente control√°veis em n√≠vel individual, pois se baseiam na estrutura profunda da psique. Na Arvore da Vida eles formam o tri√Ęngulo superior que nos conecta com a consci√™ncia c√≥smica.

Podemos concluir ent√£o que se deixarmos nossa raiva explodir de forma ‚Äėmarciana‚Äô estaremos canalizando essa energia ‚Äėquente‚Äô de forma visceral, animal e verbal e causaremos algum estrago √† nossa volta, atacaremos e agrediremos algu√©m (mesmo que ele n√£o seja o causador da frustra√ß√£o inicial) ou ent√£o causaremos mal a n√≥s mesmos, ainda que sem ter essa inten√ß√£o.
Se esperarmos a frustra√ß√£o esfriar, colocando-a na geladeira ‚Äėsaturnina‚Äô, ela se tornar√° ressentimento e poder√° encontrar dificilmente uma forma de se manifestar, a n√£o ser no caminho indireto: ir√° se expressar atrav√©s de palavras mordazes, sarc√°sticas, express√Ķes de frieza, a√ß√Ķes indiretas, mas capazes de causar dor e bloquear as novas experi√™ncias.
Por ultimo, se essa frustra√ß√£o for guardada por longo tempo, de forma ‚Äėplutoniana‚Äô, cristalizada e congelada pela criogenia, se tornar√° √≥dio, e esse sim √© o nosso pior inimigo! Destrutivo e incontrol√°vel, o √≥dio explode como uma bomba rel√≥gio e sua destrui√ß√£o ser√° imensur√°vel. Esse tipo de frustra√ß√£o/√≥dio √© tamb√©m o maior causador do c√Ęncer.

A meu ver, somente o amor é o verdadeiro antídoto do ódio, e não é aquele amor possessivo, individual, que visa somente a satisfação do próprio Ego. Estou falando do amor universal, aquele que abre nosso coração e nos ajuda a aceitar o outro sem preconceito nem prejulgamento. Eu creio que existem duas palavras-chave para superarmos o perigo de sofrer uma explosão da raiva: PERDÃO e AMOR. Com essas duas palavrinhas traduzidas em atos e comportamento podemos curar o ódio que causa tanto estrago e tanta dor.

Pensem nisso essa semana, irradiem Amor à sua volta e, sobretudo, não julguem precipitadamente: perdoem para serem perdoados! No STUM existe um interativo fantástico que pode ajudá-los!

Desejo a todos uma boa semana de Paz, Amor e Perd√£o.
S√£o Paulo, 8 de abril de 2008


 
 
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Participe do WORKSHOP DE ASTRO MEDICINA
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora.
Email: info@astrosirius.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Astrologia

Voc√™ costuma controlar as suas emo√ß√Ķes?
Um Alerta sobre o dia de hoje
A gratid√£o e os antepassados
Psicoterapia para quem ouve vozes e seus familiares
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 49 ‚Äď KO - REVOLU√á√ÉO
Uma grande agita√ß√£o traz como resultados mudan√ßas radicais. √Č preciso mudar, mas aja sem ego√≠smo e n√£o prejudique os outros.


energia
Runas: Ehwas
Discernimento, movimentar assuntos complicados.


5
Numerologia: Mudanças
A energia √© nervosa e irrequieta Dia de muita excita√ß√£o e impaci√™ncia. A mudan√ßa e a aventura estar√£o em pauta. Momento para sair de situa√ß√Ķes estagnadas e de investigar novas oportunidades. Seja flex√≠vel a adapt√°vel.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Vênus nos Signos
2. A vida que eu queria
3. A s√≠ndrome do `pavio curto¬ī
4. O Signo Ascendente
5. Sequestradores de Alma s√£o: Abusadores emocionais, Psicopatas ou Narcisistas Perversos?
6. 6 medidas pra acordar a sua Diva!
7. A Oração do Perdão
8. Voc√™ reconhece o abuso que sofreu na inf√Ęncia e o impacto na vida adulta?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade