O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

VĂȘnus nos Signos  

VĂȘnus nos Signos


:: Graziella Marraccini ::

VĂȘnus, segundo a astrologia, rege o sistema da sensualidade e da atração feminina, e, no nosso corpo fĂ­sico, Ă© responsĂĄvel pelos ovĂĄrios (juntamente com a Lua), o Ăștero e pelos seios. Ele rege tambĂ©m o sentido do tato, a circulação venosa, a garganta, os cabelos, a boca e a pele do rosto.

Para melhor compreender como vocĂȘ expressa o amor e que tipo de prazer vocĂȘ busca, faça o teste interativo do Mapa Astral e veja onde se encontra o SĂ­mbolo de VĂȘnus .

VÊNUS EM ÁRIES: Quem possui VĂȘnus nesse signo do zodĂ­aco Ă© ardente e impulsivo, podendo se apaixonar e desapaixonar de maneira quase instantĂąnea! Sabe aquele fogo de palha'? Bem esse Ă© o amor ariano. As paixĂ”es sĂșbitas dos arianos nĂŁo duram muito, pois numa relação, a conquista Ă© a parte mais estimulante para eles. Depois, quando o fogo da paixĂŁo começa a diminuir, eles podem perder o interesse. Quem tem VĂȘnus em Áries, quando se interessa por alguĂ©m quer 'sexo jĂĄ', no primeiro encontro! Incapaz de esperar, nĂŁo dĂĄ muitas voltas para dizer o que quer: vai direto ao assunto, de maneira franca e aberta, sem rodeios. È pegar o largar! Quem se relaciona intimamente com um alguĂ©m que tem essa caracterĂ­stica astrolĂłgica nĂŁo pode se queixar de falta de sexo (e do bom), mas Ă© muito difĂ­cil manter a chama acesa durante muito tempo; portanto, num relacionamento de longo prazo Ă© necessĂĄrio contar sempre com algo novo e excitante. O amor ariano Ă© inspirado principalmente por Eros e este Deus Ă© caprichoso e inconstante!

VÊNUS EM TOURO: Quem possui VĂȘnus neste signo alia o prazer e o conforto ao amor e aos sentimentos. Procura um amor seguro, de longo prazo, que seja aliado a um plano de vida comum. Naturalmente fiel, quem possui VĂȘnus neste signo, alĂ©m da amabilidade e da sensualidade, expressa seu amor proporcionando conforto e segurança e necessita de demonstraçÔes constantes de fidelidade. Essa necessidade de segurança pode tornĂĄ-lo excessivamente ciumento e possessivo e por essa razĂŁo, quem possui VĂȘnus em Touro costuma controlar cada passo do ser amado, nĂŁo suportando 'nĂŁo saber' onde o ouro estĂĄ! Quem possui VĂȘnus em Touro Ă© usualmente bonito, atraente, gosta de se vestir bem, com conforto e luxo. Quem possui essa VĂȘnus aprecia o luxo e pode gastar muito com seus cuidados pessoais, podendo atĂ© exceder no luxo para ostentar suas posses. O amor taurino Ă© um amor de Terra, portanto inspirado por Pragma: bem 'pĂ© no chĂŁo', mas caloroso e sensual.

VÊNUS EM GÊMEOS: Quem possui VĂȘnus em GĂȘmeos precisa de estimulo intelectual para se expressar num relacionamento. Expressa seu amor de forma raciocinada, e explica constantemente aquilo que sente. Quem possui essa VĂȘnus adora conversar com seu parceiro manifestando curiosidade sobre emoçÔes e sentimentos alheios. O amor geminiano Ă© 'pensada', racional, mas nĂŁo por isso Ă© menos intenso. Se ele sente necessidade de expressar aquilo que sente e o faz com muita sinceridade, diretamente e sem rodeios e quer a mesma sinceridade de seu parceiro. Tendo uma mente refinada e artĂ­stica, a pessoa com essa caracterĂ­stica perderĂĄ o estimulo se o parceiro for do tipo caseiro, possessivo, ou, pior ainda, grosseiro. O amor geminiano Ă© inspirado por Ludo, portanto nĂŁo pode haver rotina nem mesmo no ato sexual. O amor geminiano precisa ser leve e divertido e pode parecer muito superficial, por essa razĂŁo nĂŁo Ă© difĂ­cil encontrar geminianos envolvidos com dois parceiros ao mesmo tempo.

VÊNUS EM CÂNCER: Quem possui VĂȘnus em CĂąncer Ă©, antes de mais nada, um 'cuidador'! Sonha com uma casa aconchegante, cheia de filhos, mesa posta, comida farta. Quem possui essa caracterĂ­stica tem necessidade de se sentir amparado e procura sempre o conforto de seu lar, pois Ă© naturalmente tĂ­mido e sentimental, apegado Ă s lembranças do passado. As relaçÔes amorosas de quem possui essa VĂȘnus nĂŁo sĂŁo muito fogosas, mas romĂąnticas, e podem proporcionar muito prazer quando estiverem envolvidos sentimentos sinceros. Existe certa carĂȘncia afetiva (carĂȘncia do Ăștero materno) neste tipo de amor canceriano. Por causa disso, quem tem VĂȘnus em CĂąncer nutre e cativa com pequenos cuidados maternais a pessoa amada, tornando-a dependente de seus cuidados. PorĂ©m, a sua fragilidade emocional exagerada pode causar estragos num relacionamento, especialmente quando o parceiro nĂŁo perceber a fragilidade de seus sentimentos magoando-os, por exemplo, pulando preliminares e indo 'direto ao ponto' sem demonstraçÔes de afeto ou envolvimento emocional.

VÊNUS EM LEÂO: Quem possui VĂȘnus em LeĂŁo Ă© sem dĂșvida muito ardente nas relaçÔes amorosas e precisa da admiração do seu parceiro para se sentir realmente amado. O seu afeto Ă© sincero, leal e fiel, mas requer atençÔes sem limites, mimos e presentes que o façam sentir exclusivos e Ășnicos. Essa VĂȘnus de Fogo se inflama facilmente, mas tambĂ©m pode se apagar com a mesma rapidez se o outro nĂŁo conseguir corresponder Ă s altas expectativas. Quem possui essa VĂȘnus sente atração pelo luxo e pelo belo, e se apaixona por pessoas que demonstram força e autoridade. NĂŁo podem amar sem admirar. Pode demonstrar uma vaidade exagerada e gostar demais dos prazeres mundanos, parecendo frĂ­vola e superficial. Exigente, irĂĄ se render somente Ă quele amor que se ajoelhar aos seus pĂ©s. Em compensação, dedicarĂĄ um amor generoso, devotado e fiel; farĂĄ de tudo para oferecer o melhor de si ao seu parceiro, defendendo sua toca com unhas e dentes!

VÊNUS EM VIRGEM: Quem possui VĂȘnus neste signo Ă© prestativo e devotado e terĂĄ necessidade de relacionamentos estĂĄveis e duradouros, onde a mĂștua compreensĂŁo e os pequenos cuidados diĂĄrios sĂŁo sinais de um amor racional e pragmĂĄtico. A meu ver, a VĂȘnus deste signo revela o amor mais pragmĂĄtico de todos. Cheio de bom senso, raciocina e analisa cada gesto e cada palavra do parceiro e nĂŁo se deixa encantar por arroubos de afeto que sabe serem fogo de palha. Cuida, alimenta, promove a segurança do parceiro e dele deseja fidelidade e sinceridade. Pode fazer qualquer sacrifĂ­cio para melhorar a vida do casal, tendo prazer nas pequenas coisas do dia-a-dia. Seu afeto Ă© sincero, mas pode parecer frio pela ausĂȘncia de demonstraçÔes passionais, mesmo se Ă© capaz de se expressar nas pequenas coisas do cotidiano. Necessita de rituais nos momentos mais Ă­ntimos, mas nĂŁo tolera exageros.

VÊNUS EM LIBRA: A caracterĂ­stica principal das pessoas que possuem VĂȘnus em Libra em seu Mapa Ă© o amor incondicional pelo idĂ­lio da maneira mais clĂĄssica, como descrita na literatura do sĂ©culo 18! Amante da beleza e de qualquer demonstração artĂ­stica, possui uma necessidade Ă­ntima instintiva que o impulsiona a procurar o par ideal nem que isso resulte numa busca eterna. Capaz de uma sedução sutil e diplomĂĄtica, atrai aquilo que deseja, sem impor-se ao parceiro que escolheu. O amor deste signo deve ser esteticamente belo, doce e amĂĄvel, cheio de pequenas atençÔes com o parceiro. Quem tem VĂȘnus em Libra nĂŁo gosta de arroubos fogosos ou de sexo sem preliminares mas tem necessidade de vivenciar um amor sofisticado e refinado, e adora receber aquelas atençÔes romĂąnticas que parecem tĂŁo fora de moda nos dias atuais. Muitas vezes, porĂ©m, cede aos caprichos do seu parceiro somente para nĂŁo desagradar.

VÊNUS EM ESCORPIÃO: O amor de quem tem essa VĂȘnus em seu mapa Ă© o mais 'caliente' do zodĂ­aco! Passional, visceral, fogoso, enfim, Ă© o amor paixĂŁo por excelĂȘncia. Arrebatador nĂŁo conhece limites, nem na cama e nem fora! Ao se apaixonar, quem tem VĂȘnus em EscorpiĂŁo, requer absoluta dedicação de seu parceiro, jĂĄ que sua paixĂŁo Ă© tĂŁo profunda que nĂŁo quer se arriscar a perder o objeto de seu desejo. Costuma controlar o parceiro com um ciĂșme doentio, ameaçando e espantando qualquer rival, mesmo que este exista somente em sua imaginação. A sua sensualidade irĂĄ se expressar de maneira tĂŁo intensa que poderĂĄ se exceder nos jogos erĂłticos mais proibidos. Para manter a chama desta VĂȘnus sempre acesa serĂĄ necessĂĄria muita imaginação, pois sem sexo nĂŁo haverĂĄ relacionamento.

VÊNUS EM SAGITÁRIO: Quem possui VĂȘnus em SagitĂĄrio estĂĄ sempre em busca de algo novo para conquistar e manterĂĄ acesa a chama do relacionamento somente se o parceiro nĂŁo se deixar conquistar muito facilmente! Como a aventura Ă© o ponto forte desta VĂȘnus, o amor precisarĂĄ tambĂ©m ser uma aventura, com desafios, obstĂĄculos e conquistas diĂĄrias. Esta VĂȘnus detesta rotina e estĂĄ sempre em busca de novas sensaçÔes, por essa razĂŁo o parceiro precisa ser interessante e cheio de recursos, fĂ­sicos e intelectuais. O fogo que acende a paixĂŁo expressa nesta VĂȘnus nĂŁo se apagarĂĄ se a vida dos dois for uma constante aventura, excitante e cheia de surpresa. O seu parceiro deverĂĄ se manter inatingĂ­vel, e atĂ© distante, caso contrario, a paixĂŁo se esvairĂĄ tĂŁo rapidamente como quando iniciou. As viagens e as aventuras em comum servirĂŁo de estimulo para manter a fogueira acesa.

VÊNUS EM CAPRICÓRNIO: Quem possui VĂȘnus em CapricĂłrnio ama de forma pragmĂĄtica, pensada e realista. Pouco romĂąntico e avesso a expressĂ”es sentimentais, se expressa atravĂ©s de avaliaçÔes e comparaçÔes, administrando seus relacionamentos e avaliando riscos, danos e perdas. Quanto mais tempo permanecer numa relação, tanto melhor saberĂĄ demonstrar seu afeto, sem grandes efusĂ”es. Procurando um comprometimento sĂ©rio, dentro dos moldes tradicionais, nĂŁo hesita em investir no relacionamento, mas suas demonstraçÔes de afeto visam sempre pautar a seriedade de suas intençÔes. Acreditando que as relaçÔes se constroem no dia-a-dia, nĂŁo cria ilusĂ”es inĂșteis e Ă© capaz de investir no longo prazo, visando estabilidade e comprometimento mutuo, sempre em vista de conquistar objetivos comuns. A pessoa com essa VĂȘnus nĂŁo cai sob as flechas de Cupido, mas prefere um amor pragmĂĄtico e pratico, capaz de criar alicerces sĂłlidos para o futuro, dentro dos moldes da famĂ­lia tradicional.

VÊNUS EM AQUÁRIO: AlguĂ©m que tem VĂȘnus em AquĂĄrio acredita que o amor significa liberdade e amizade antes de mais nada. Sincera nos relacionamentos, acredita que quando se ama verdadeiramente alguĂ©m deve saber respeitar a individualidade, nĂŁo demonstrando ciĂșme e nem possessividade, atitudes que ela despreza profundamente. A pessoa com essa VĂȘnus pode amar alguĂ©m diferente, de outra classe social e atĂ© de outra cultura, ou atĂ© alguĂ©m do mesmo sexo, pois se sente estimulada ao desafiar o 'status quo', a sociedade tradicional. Rompendo com os padrĂ”es, busca amores difĂ­ceis e pouco convencionais, conseguindo amar Ă  distĂąncia e atĂ© mesmo sem sexo! NĂŁo que ela nĂŁo ame o sexo, mas procura intelectualizĂĄ-lo, racionalizĂĄ-lo, analisĂĄ-lo demais. Avessa aos arroubos das paixĂ”es, pode romper bruscamente os relacionamentos que procuram cercear sua liberdade. O amor aquariano Ă© o amor de Philia, o amor 'companheiro'.

VÊNUS EM PEIXES: Essa Ă© a expressĂŁo de VĂȘnus mais romĂąntica e sonhadora do zodĂ­aco. A pessoa que possui esta VĂȘnus se envolve facilmente em paixĂ”es impossĂ­veis e fadadas a causar dor e sofrimento! Quando se apaixona, se entrega totalmente, fundindo-se com o outro e colocando-se aos seus pĂ©s, anulando-se completamente. Idealizando demais o amor, pode sofrer decepçÔes e frustraçÔes assim que a rotina natural de uma relação duradoura se instalar: os sonhos se desfazem e o prĂ­ncipe voltarĂĄ a ser um sapo ao amanhecer! E dĂĄ-lhe decepção; dĂĄ-lhe sofrimento! Quem possui essa VĂȘnus precisa dar vazĂŁo Ă s suas fantasias que sĂŁo mais sensuais que sexuais, ou seja, precisa de uma uniĂŁo completa com o outro e irĂĄ fugir dos relacionamentos passionais que visam somente a satisfação sexual. A anulação da personalidade no intuito de agradar o parceiro pode ser uma armadilha no longo prazo. Essa VĂȘnus inspira o amor universal, com nossos semelhantes e com Deus, e Ágape Ă© o Deus que o inspira.

 
 
Graziella Marraccini Ă© astrĂłloga, tarĂłloga, cabalista e estudiosa de ciĂȘncias ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horårio comercial.
Participe do WORKSHOP DE ASTRO MEDICINA
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora.
Email: info@astrosirius.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Astrologia

O Mantra da Autoestima!
A interligação de tudo
Desculpe, fiz o meu melhor!! SerĂĄ?
Cuide da sua vida
 
 

Deixe sua opiniĂŁo sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniĂ”es expressas neste artigo sĂŁo da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 49 – KO - REVOLUÇÃO
Uma grande agitação traz como resultados mudanças radicais. É preciso mudar, mas aja sem egoísmo e não prejudique os outros.


energia
Runas: Ehwas
Discernimento, movimentar assuntos complicados.


5
Numerologia: Mudanças
A energia Ă© nervosa e irrequieta Dia de muita excitação e impaciĂȘncia. A mudança e a aventura estarĂŁo em pauta. Momento para sair de situaçÔes estagnadas e de investigar novas oportunidades. Seja flexĂ­vel a adaptĂĄvel.
 
 
HorĂłscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. VĂȘnus nos Signos
2. A vida que eu queria
3. A sĂ­ndrome do `pavio curtoÂŽ
4. O Signo Ascendente
5. Sequestradores de Alma sĂŁo: Abusadores emocionais, Psicopatas ou Narcisistas Perversos?
6. 6 medidas pra acordar a sua Diva!
7. A Oração do Perdão
8. VocĂȘ reconhece o abuso que sofreu na infĂąncia e o impacto na vida adulta?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa MissĂŁo
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas GĂȘmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
OrĂĄculos
PrevisÔes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
HorĂłscopo Semanal
Blog DiĂĄrio
Interativos e OrĂĄculos
VĂ­deos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
MĂșsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade