Autoconhecimento Almas Gêmeas AutoAjuda Astrologia Bem-Estar Corpo e Mente Espiritualidade Oráculos Psicologia Vidas Passadas

A lua nos signos  

A lua nos signos


:: Graziella Marraccini ::

Lua em Áries: Você possui muita ambição pessoal, coragem e poder de liderança. Sente necessidade de estar sempre ocupado fazendo algo, e gosta de atividades esportivas e de movimento para descarregar toda a sua energia. Você tem espírito de iniciativa e gosta de tomar as rédeas de suas ações para conseguir alcançar logo seus objetivos. Você pode se mostrar demasiadamente impaciente quando alguma coisa o/a contraria e é capaz de entrar em discussões intermináveis para fazer valer sua opinião. Sua impaciência o faz caminhar à frente dos outros, sempre achando, em seu íntimo, que os outros são lerdos demais para você! Cuidado para não se tornar demasiadamente agressivo, especialmente se for mulher. Se sua Lua estiver em mau aspecto o seu caráter se torna tão dominador que pode até parecer um pouco masculino para uma mulher. Poderão ocorrer muitas mudanças de casa ou de emprego em sua vida. Aprenda a desenvolver a paciência, especialmente em relação aos outros, freando sua impulsividade. Para a mulher esta é uma Lua moderadamente fértil.

Lua em Touro: Essa Lua lhe confere amabilidade e confiança, determinação, perseverança e previdência. Você é atraída pelas boas coisas naturais da vida e deseja para si conforto material, artigos de luxo e segurança. Tem atração pela arte de maneira geral, e pode gostar de objetos de artesanato. Você necessita de uma vida saudável, especialmente em contato com a natureza. A Lua em Touro é uma Lua exaltada, isto é, uma super-lua. Assim, a mulher com esta Lua será uma super-mãe, muito possessiva e cuidadosa com os filhos, marido, casa, etc. Você dá muito valor ao que possui e é boa administradora de seu dinheiro. Por outro lado se a Lua estiver com aspectos negativos, ela pode indicar uma excessiva atração pelos prazeres materiais, um gosto excessivo pelo dinheiro, pelas coisas de valor. Além disso, pode existir um excesso de preguiça, uma sensualidade mórbida e um apego exagerado pelas coisas materiais. Para seu equilíbrio deve ser desenvolvido o desapego pelas coisas materiais e mais maleabilidade. Para a mulher esta é uma Lua fértil prometendo uma prole numerosa.

Lua em Gêmeos: Se você possui esta Lua em seu mapa você tem um espírito desperto, adaptável e com facilidade de comunicação, com qualidades geminianas. A curiosidade e o desejo de aprender podem manter você em constante mobilidade e fazê-lo viajar muito e mudar constantemente de casa ou de emprego. Você pode ser frio em relação aos sentimentos e emoções que serão analisados e vivenciados de forma racional. Quem possui esta Lua tem dificuldade de sentir e prefere analisar as coisas de maneira geral. Com aspectos aflitivos, esta Lua pode até indicar problemas mentais, dificuldade de raciocínio e de comunicação, especialmente na infância. Você pode sofrer de indecisões e dificuldade de concentração. Você precisa aprender a ser mais constante e profundo em seus objetivos. Para a mulher, esta não é uma Lua fértil indicando dificuldades na concepção.

Lua em Câncer: Se você possui esta Lua e for mulher, você é uma mãe do tipo tradicional: afável, amável, acolhedora e carinhosa. É a mãe colo, a mãe útero, a mãe ideal. Mesmo um homem com esta Lua desenvolverá um apego muito especial com a família, se tornando um ótimo pai, apegado à sua própria mãe e ao seu lar. Com esta Lua você é sentimental, apegado ao passado, sempre lembrando alguma receita de sua mãe, sempre rodeado de fotografias da família. Se sua Lua estiver afligida pode indicar problemas familiares, muita suscetibilidade ao meio-ambiente, se deixando influenciar facilmente pelas opiniões alheias. Aflita, esta Lua pode exprimir medo, timidez, dificuldade de exprimir sentimentos e emoções. Assim você poderá se fechar em si mesmo, numa concha, para se proteger das ameaças do mundo exterior. Para a mulher esta é uma Lua fértil, mas se estiver aflita pode indicar problemas com os filhos e com sua própria mãe. A constância e a firmeza de caráter pode ser conseguida com trabalhos manuais especialmente aqueles ligados a terra, como a jardinagem, por exemplo.

Lua em Leão: Você tem a necessidade de se comportar como um líder, especialmente para receber os elogios e a aprovação daqueles que o rodeiam. Se você tem esta Lua você possui muita confiança em si próprio, tem honradez, senso de justiça e magnanimidade. Sua vaidade e seu temperamento artístico e dramático podem levá-lo a escolher carreiras onde estará em destaque, exposto ao aplauso do público. Se você for mulher, esta Lua indica que você tem uma mãe/rainha e não uma mãe/colo. A beleza e a vaidade podem ser fatores predominantes em você já que precisará estar sempre no centro das atenções para apaziguar seu ego. Esta Lua mostra fragilidade no seu Ego, na sua auto-imagem, e indica que na infância você pode ter sido excessivamente mimado, sendo o centro das atenções de seus pais. Assim, na fase adulta, você chama atenção sobre si mesmo de qualquer maneira. Se sua Lua está aflita, você se torna dramática e instável sentimentalmente. Precisará desenvolver a relação com os outros com mais generosidade deixando de se concentrar somente em si próprio/a.

Lua em Virgem: Com a Lua neste signo você possui capacidades virginianas para aprender facilmente, memorizar e analisar, e tem aptidão para os estudos científicos e analíticos e para todas as profissões literárias. A humildade e a modéstia podem estar entre suas qualidades, assim como a capacidade de servir, de trabalhar ao serviço dos outros. Se você for mulher, esta Lua pode indicar uma figura materna, doméstica, simples e trabalhadora, preocupada com a ordem e o serviço da casa. Você pode ter tido uma infância simples e humilde. Muitas mulheres com esta Lua trabalham no serviço público ou no ensino primário. Uma Lua em Virgem em aspecto aflito pode indicar uma preocupação excessiva com higiene e saúde, com ordem e limpeza, e uma certa hipocondria, tanto no homem quanto na mulher. Uma certa inquietação interior pode se exteriorizar como frieza sentimental, timidez excessiva e atitudes submissas. Esta não é uma Lua fértil para a mulher e indica dificuldades para a concepção.

Lua em Balança: Você é um ser muito sociável e amável e gosta de estar sempre rodeado de pessoas. Você tem atração pela vida social, aptidões artísticas e musicais. Você se expressa de maneira refinada e possui senso estético. Na mulher de forma especial, (mas também no homem muitas vezes) esta Lua confere elegância e porte, assim como bom gosto no vestir e um refinamento natural. Sua memória é hábil e seu raciocínio habilidoso, sendo capaz de apaziguar conflitos chegando a compromissos satisfatórios para ambas as partes. Você possui qualidades diplomáticas inatas. Você dá muita importância ao casamento e procurando constantemente o seu “par ideal”, já que não consegue viver com a sua “cara metade”. Se sua Lua estiver aflita você poder sofrer de inconstância no campo sentimental, infidelidade e poderá ter relações íntimas numerosas. Também poderá dar demasiada importância à opinião dos outros e da sociedade. Se for mulher você pode ser superficial e leviana em sua atitudes. Esta não é uma Lua muito fértil para a mulher.

Lua em Escorpião: Se você possui a Lua em Escorpião é uma pessoa dominadora e corajosa, mas bastante temperamental. Consegue ir em busca do que deseja com tenacidade e persistência, não se deixando intimidar com nada. Você tem capacidade para enfrentar situações difíceis e perigosas com coragem, energia e engenhosidade e possui capacidades de liderança. Você tem capacidades de análise inigualáveis, tendo atração pelo oculto, pelo paranormal e pelo metafísico. Para a mulher é índice de fertilidade, inclusive múltipla. Se sua Lua estiver aflita, pode estar predisposta a paixões e excessos sexuais (sado-masoquismo, por exemplo), ação ciumenta e agressiva em relação ao ser amado. As mulheres podem sofrer abortos ou a perigos durante o parto. Suas atitudes, às vezes muito drásticas e radicais, acabam atraindo inimizades perigosas. Se você possui esta Lua precisa controlar sua vontade de manipular e controlar os outros, sempre maquinando alguma estratégia a fim de obter os resultados desejados. Desenvolva os valores espirituais para seu crescimento próprio.

Lua em Sagitário: Você tem um espírito aventureiro e sente necessidade de viver am lugares amplos, espaçosos. A vida ao ar livre, a prática de exercícios físicos como esporte, dança, equitação ou caça são ideais para quem possui esta Lua. Você sente atração pelas grandes viagens, especialmente porque está sempre disposto a ampliar seus relacionamentos, conhecer outros países e fazer contato com outras pessoas. Você é alegre e otimista mas também espaçoso, sendo intolerante a qualquer limitação ou restrição. Se você tiver esta Lua em mau aspecto você se torna excessivamente emotivo, reagindo de forma exagerada quando contrariado. Pode cometer imprudências desnecessárias expondo-se a riscos e perigos. Esta é uma Lua que indica inúmeras viagens ao exterior, mas você se expõe a perigos que poderiam ser evitados. Seu gosto pelo jogo e pelas ações arriscadas pode levá-lo a sofrer perdas consideráveis em dinheiro. Você tem gosto pela aventura também no campo sentimental e poderá estar sempre em busca de novas conquistas, se entusiasmando facilmente e perdendo o estímulo assim que outra conquista aparece.

Lua em Capricórnio: Você que possui esta Lua é uma pessoa tímida e melancólica, com uma certa no campo sentimental e emotivo. Muito apegado a valores tradicionais, dificilmente se lança em aventuras, especialmente no campo afetivo. Se você for mulher, poderá dificuldades para engravidar ou terá filhos na idade madura, após conquistar uma carreira. Se você for homem, terá discrição no campo sentimental, e procurará uma esposa do tipo tradicional, reservada e “do lar”. Quem tem essa Lua em seu Mapa pode se sentir atraído pela política e conseguir uma boa popularidade, alcançando postos elevados na administração pública. A ambição e a grande aptidão para se dedicar ao trabalho são características desta Lua. Se ela estiver aflita, você poderá se predispor a maledicências e terá muitas instabilidades ao longo de sua carreira. Poderá ter problemas familiares, tendo que ajudar sua família mesmo financeiramente. Sua dificuldade em exprimir sentimentos e emoções pode parecer frieza e insensibilidade.

Lua em Aquário: Você é um ser sociável, amável, adora os amigos e é muito popular. Possui muita imaginação, uma mente alerta e intuitiva, com facilidade de assimilação. Pode gostar de ritmo, de movimento, e tem aptidão para lidar com eletro-eletrônica. Poderá desenvolver carreiras de ponta, ligadas à vanguarda, ao design, sendo uma pessoa de destaque em seu meio. Esta Lua lhe confere aptidão para se ligar a movimentos humanitários com boa chance de sucesso. Para a mulher este é um indicio também de originalidade no comportamento, uma liberdade de ação, mas pode indicar dificuldades para ter filhos e predisposição aos abortos espontâneos. Se a Lua estiver aflita, você se tornará bastante excêntrica, rebelde, tendo opiniões sempre “do contra”, e se envolvendo com ações que reivindicam ações sociais, como aquelas ligadas a sindicatos, ONGs, e partidos de extrema esquerda. As mudanças bruscas no humor também são uma características do mau aspecto desta Lua, assim como as inúmeras mudança de casa, de ocupação e até de país.

Lua em Peixes: Você que possui esta Lua possui uma imaginação fértil, quase inspirada. È imaginativo, sonhador, impressionável, tendo atração pelo místico, pelo esotérico e pelo oculto. Sua mediunidade espontânea o torna sensível ao meio ambiente. Você é sentimental e tem compaixão por aqueles que sofrem, assim, poderá se dedicar a obras caridosas, ajudando aquelas pessoas que sofrem pela exclusão social. Você gosta de estar em contato com o público e poderá ter profissões ligadas à hotelaria, bares e restaurantes, assim como com ocupações ligadas ao mar. Poderá usar seus dons também em ocupações ligadas ao imaginário, como o teatro, o cinema e a fotografia que necessitam de imaginação e criatividade. Para a mulher esta Lua é um índice de alta fertilidade. Se sua Lua estiver aflita, será causa de excesso de sentimentalismo e impressionabilidade, dificuldades de ação e propensão para o escapismo, que pode ser dirigido para o alcoolismo, fumo e para as drogas em geral. O excesso de misticismo pode ser causa superstição e a imaginação doentia pode até mesmo levar a depressões, medos inconscientes. As dificuldades de se firmar “com os pés no chão”, impedem o sucesso material.

 
 
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line.
Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora.
Email: info@astrosirius.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Astrologia

A revolução Russa
Poder Pessoal
2015 será regido por Marte
5 dicas para resgatar a autoconfiança
 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
 
 

Energias para Hoje
energia
I-Ching: 48 – CHING – O POÇO
O caminho do sucesso está em aumentar as reservas de humanidade e de esperança, para si mesmo e para os outros. É preciso ser ativo e ajudar o próximo.

energia
Runas: Talismã da Prosperidade
Conquistas financeiras, remoção de obstáculos.

28
Numerologia: Ação
Dia propicio para tomar iniciativas e por seus planos em ação. As coisas iniciadas com a energia desse dia terão continuidade, e certamente irão frutificar a seu tempo.






 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS