Autoconhecimento Almas Gêmeas AutoAjuda Astrologia Bem-Estar Corpo e Mente Espiritualidade Oráculos Psicologia Vidas Passadas

Não agüento mais... minha vontade é evaporar!  

Não agüento mais... minha vontade é evaporar!


:: Eraldo Manfredi ::

Prezados amigos e amigas, estou de volta ao Site com força total após um longo período de atribulações provocadas por doença. Agradeço de coração o apoio e os votos que recebi e me incentivaram a continuar na luta!

Vamos então analisar mais um caso interessante que poderá ajudar pessoas que sintam alguma semelhança em comportamentos e situações que estejam vivendo...


Sou Psicóloga Clínica.
Tenho 41 anos de idade.
A queixa que gostaria de trabalhar é uma insatisfação quase que constante em minha vida, mesmo eu reconhecendo que tenho muito a agradecer por tudo o que me cerca. Esse sentimento me acompanha desde criança. Afora isso também sinto com freqüência uma irritação quando estou dentro de casa, o que me leva a ter que me controlar muito para não ser grosseira sem motivo tanto, com minha filha quanto com meu marido. Já reparei que se saio de casa a irritação passa. Isso me deixa muito triste, pois gosto muito dos dois, e não encontro motivo que explique essas sensações.

Relato de uma vida passada.
Vou para uma das suas vidas e acesso o seguinte:

Uma mulher vestida de preto com um lenço preto na cabeça carregando um cesto de roupa que está levando para lavar num rio existente no local. Chegando à margem do rio onde já estão outras mulheres, se junta a elas e começa a lavar as roupas.
Enquanto cuidam das roupas vão conversando sobre vários assuntos, porém as duas que estou seguindo só falam sobre seus maridos e familiares e com isso fico ouvindo a seguinte conversa, com uma delas perguntando:
- O que você acha do casamento?
* A pior besteira que já fiz na minha vida.
- Como assim?
* Por quê? - Você não acha que é uma grande besteira?
- Tem horas que sim e tem horas que não.
* Pois para mim só tem horas ruins.
- Mas nós temos maridos bons e filhos sadios e acho que só isso já é bom.
* Pois eu não acho que isso baste, aliás, acho que tal fato piorou ainda mais a minha vida, porque depois de casada tem sido só trabalho que começa com o amanhecer e vai até anoitecer.
- É, mas a vida é assim.
* Se você está conformada eu não estou e tem horas que a minha vontade é largar tudo e sumir no mundo sem olhar pra trás.
- Nossa! Nunca imaginei que estes fossem seus sentimentos.
* Mas são, e não sei não se qualquer dia não faço isso...
- Eu gosto da minha vida.
* Você gosta porque é boba e não percebe que é escrava de marido e filho.
- Eu não acho!
* Então me diga se alguma vez eles te ajudaram nas tarefas domesticas.
- Mas isso é trabalho para nós mulheres.
* Pois não é o que eu penso, porque mesmo no fim do dia, enquanto eles ficam bebendo e fumando depois do jantar, nós estamos trabalhando para cuidar da cozinha e preparando a lenha para acender o fogão antes deles saírem para a lavoura e depois de tudo ainda servir ao marido satisfazendo seus desejos sexuais, quando a vontade é dormir e nunca mais acordar.
- Bom, vamos embora que já está anoitecendo e daqui a pouco eles chegam e nós temos de preparar o jantar.
* Não estou te dizendo que é só trabalho de sol a sol? Não sei por que motivo você gosta disso!
- Você conhece alguma outra maneira de vida, sem ser esta que vivemos?
* Conheço sim.
- Como se nunca saiu daqui?
* É que quando eu durmo, me vejo numa cidade linda vivendo com muito luxo e conforto numa enorme casa, com muitos serviçais, usando roupas de seda e renda pura em vez destes trapos pretos, sendo que alguns foram da minha falecida mãe.
- Eu acho que está na hora de você parar de sonhar com essas coisas.
* Não vou parar não e assim que puder eu vou embora daqui para nunca mais voltar.

Como estão chegando próximo de suas casas, se despedem com um até amanhã.
Passam os dias, as semanas, os anos, essa mulher envelhece e não consegue sair desse local, o que faz que fique cada vez mais insatisfeita e deprimida.
O filho foi tentar a vida noutro lugar, o marido morre e ela fica sozinha, sendo que isso piora ainda mais seu estado de espírito, pois está inconformada de não ter feito aquilo que era sua vontade e ainda por cima ter de morrer nessa casa.
Indo para o final, ela realmente vai morrer nessa casa e os sentimentos que a acompanham até a morte são de enorme insatisfação e de raiva consigo mesma.

Confira quais foram os remédios empregados:

- Perdão para si própria pelo que se causou com mecanismos de punição.
Peço perdão a mim mesma por tudo que me causei com mecanismos de punição nesta ou em outras vidas e também me perdôo por tudo e peço perdão por tudo que causei aos outros com mecanismos de punição nesta ou em outras vidas.
Neste momento elimino todos os vínculos de tristeza, raiva, insatisfação, não aceitação desta ou de outras vidas, para viver minha vida atual com alegria, saúde, paz e muito amor e quero enviar todas essa energias de punições para suas fontes de origem.
1... 2... 3.... e grite: jáaaaaaaaaaaaaaaaa.

Exemplos de mecanismos de punição:
Sentimentos de culpas (aborto é um deles); carência afetiva; baixa auto-estima; ódio, etc. podem desencadear um processo de querer se autoflagelar, magoar ou de chamar a atenção de pessoas que fazem ou fizeram parte de nossa vida - dificuldade de colocar os verdadeiros sentimentos - responsabilizar os outros ou o Universo pelas nossas provações e tantos outros motivos.


- Perdão para esse marido do passado.
Peço perdão a você por tudo que me causou nessa vida passada e também o perdôo por tudo, e peço perdão por tudo que causei a você.
Neste momento elimino todos os elos de tristeza, magoa, culpa, revolta entre eu e você, para vivermos nossas vidas atuais com alegria, saúde, paz e muito amor.
Aproveito para devolver sua energia que está em mim
1... 2... 3 e grite: Jáaaaaaaaa.

- Perdão para esse filho do passado.
Peço perdão a você por tudo que me causou nessa vida passada e também o perdôo por tudo, e peço perdão por tudo que causei a você.
Neste momento elimino todos os elos de tristeza, magoa, culpa, revolta entre eu e você, para vivermos nossas vidas atuais com alegria, saúde, paz e muito amor.
Aproveito para devolver sua energia que está em mim
1... 2... 3 e grite Jáaaaaaaaa.

Também foram trabalhados vários conteúdos mal-resolvidos da vida atual que estavam armazenados nas seguintes faixas etárias:
06 anos - 11 anos - 15 anos - 18 anos - 23 anos - 26 anos - 33 anos.


 
 
Eraldo Manfredi é ...
O querido colaborador e amigo Eraldo Manfredi nos deixou no dia 16 de agosto 2006, após longa e corajosa luta contra doença. A contribuição e a dedicação de Eraldo foram de inestimável valor para o stum e para muitos usuários e sua ausência - somente física - deixa em todos nós uma saudade imensa.
- Clique aqui e conheça o Interativo do Perdão.
Email:
 
 

Veja também mais artigos em Vidas Passadas

Bacana, sacana ou banana: que tipo você é no amor?
A espiritualidade dos cães
Qual é o rumo da minha vida?
Por que eu sou assim?
 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
 
 

Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
53 – CHIEN – DESENVOLVIMENTO
Os esforços empreendidos de modo gradual produzem resultados mais duradouros. Aja com prudência e não se jogue de cabeça em nenhuma situação.


ernegia
Runas: Ingwaz
Abuse da versatilidade. Recomece. Concretizações.


31
Numerologia: Concentração
O dia pede dedicação ao trabalho, exige atenção e concentração. Muita coisa pode ser conseguida hoje, se direcionar sua energia para projetos tangíveis. Empenhe-se para que seus esforços sejam produtivos.


Louise Hay fala sobre problemas com Vícios
Fugindo de si mesmo. Medo. Não sabe como se amar. Clique e veja mais!






 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS