O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

Perguntas sobre o uso correto do Lim√£o  

Perguntas sobre o uso correto do Lim√£o


:: Conceição Trucom ::

Minha mãe sofre de diabetes, pressão alta e uréia alta. Como fazer para melhorar o quadro utilizando o limão?
E, o meu pai que est√° com depress√£o, s√≠ndrome do p√Ęnico e fobia. Ele tamb√©m pode melhorar utilizando o lim√£o? De que maneira?
Agradeço antecipadamente a atenção e parabéns pelo seu trabalho.
Ana Maria dos Santos (03.jan.06)


Para tais dificuldades sugiro (para ambas) iniciar com a Terapia Leve de 7 dias (ver links no final do texto) para realizar uma limpeza r√°pida e depois a pr√°tica di√°ria de 1/2 copo de √°gua morna com o suco de 1 lim√£o em jejum pela manh√£ e 30 minutos antes das refei√ß√Ķes por 23 dias, completando assim 30 dias de tratamento. Caso seja observado melhoras, repetir este procedimento recome√ßando com a Terapia Leve de 7 dias e os 23 dias de suco de lim√£o em √°gua morna.
Isto ir√° tratar in√ļmeros problemas de sa√ļde, tanto os manifestados como outros de menor percep√ß√£o. O lim√£o ser√° muito ben√©fico tamb√©m para o emocional porque ele traz lucidez, bom astral e equil√≠brio.
O ideal seria que voc√™s lessem "O poder de cura do Lim√£o" na √≠ntegra, para que a pr√°tica di√°ria tenha a motiva√ß√£o e a consci√™ncia adequadas √†s dificuldades de sa√ļde comentadas.

Tenho sinusite e faringite. H√° um m√™s fui ao m√©dico que me passou medicamentos. A inflama√ß√£o da traqu√©ia ainda existe devido √† tosse. A sinusite restou um pouquinho, por√©m a tosse continua devido ao catarro que n√£o acaba e FICA preso na garganta. √Č como se tivesse algo segurando para n√£o sair. Qual sua indica√ß√£o para a sa√≠da deste catarro que √© a causa da tosse.
Obrigada e aguardo resposta. Lollyta (04.jan.06).


Tomar bastante líquido é a primeira providência para poder fluidificar o mais rápido esta secreção.
Quanto à tosse, metafisicamente falando, trata-se de algo que tens engasgado e não consegues colocar para fora ou engolir.
Neste caso te recomendo bastante chá de ervas como hortelã, anis, casca de romã ou orégano (1-2 colheres de sopa) + 1 limão inteiro (com casca e tudo cortado em 8) para cada 2 litros de água.
Recomendo tamb√©m a ingest√£o de sucos desintoxicantes (1 em jejum + 2 antes das principais refei√ß√Ķes) para ativar uma r√°pida desintoxica√ß√£o e o seu sistema imunol√≥gico.
Uma sinergia da aromaterapia para tratar problemas respiratórios também seria interessante.

Gostaria de saber se fazer o suco de lim√£o e colocar a√ß√ļcar vai fazer mal ao meu filho que est√° com a taxa de colesterol elevada (224). Posso colocar ado√ßante? Meu filho tem 21 anos e al√©m do colesterol alto ele est√° com a press√£o alta tamb√©m. Posso fazer a limonada e colocar ado√ßante ou a√ß√ļcar?
(09.jan.06)


Pe√ßo que leias os textos ‚ÄúComo fortalecer o sistema imunol√≥gico dos baixinhos‚ÄĚ I e II. L√° est√° explicado como o a√ß√ļcar √© intoxicante e destrutivo para o organismo humano. Principalmente o a√ß√ļcar branco. Quanto ao ado√ßante, o √ļnico que recomendo √© a est√©via l√≠quida. Mas o que te sugiro √© que fa√ßas limonadas com frutas doces como a ma√ß√£, a uva, a manga, o mam√£o, etc. A fruta dar√° o toque de do√ßura tornando o suco terap√™utico e desintoxicante.
A receita básica destas limonadas é: 1 xícara da fruta escolhida + suco de 1 limão + 1 xícara de água mineral ou água de coco. Bater tudo no liquidificador e servir imediatamente.
Se ele tomar DIARIAMENTE 1 ou mais destes sucos (o primeiro em jejum e os demais nos intervalos das refei√ß√Ķes principais) ele ter√° estas dificuldades resolvidas, pois ao desintoxicar o sangue, a press√£o dever√° ser equilibrada, assim como o colesterol, triglic√©rides, adrenalina, cortis√≥is, etc.

Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-la pela sua entrevista na TV Gazeta (Pra Você) do dia 03/01/06. Assisti e gostei bastante.
Gostaria de entender melhor a receita da Terapia Leve do Lim√£o de 07 dias para emagrecer e desintoxicar. Como seria? (03.jan.06)


√Č bem simples. Leia o texto ‚ÄúO poder de cura do Lim√£o II‚ÄĚ. L√° voc√™ tem toda a explica√ß√£o sobre as Terapias Leve e Intensiva com o lim√£o.
Esta din√Ęmica de 07 dias √© indicada para DESINTOXICAR profunda e rapidamente e, por ser f√°cil de praticar, pode ser repetida por 2 a 3 vezes ininterruptamente (veja o exemplo abaixo). Depois voc√™ ter√° que praticar o consumo DI√ĀRIO (em jejum) de SUCOS DESINTOXICANTES para manter seu corpo limpo e saud√°vel.



Como perder o gosto pelo cigarro sem engordar ou estressar? Gostaria também de saber mais sobre aromaterapia e floral do limão. Janete (5.jan.06)

Uma superdica √© a pr√°tica a cada 3 meses da Terapia do Lim√£o. Leia o texto ‚ÄúO poder de cura do Lim√£o - Parte 1‚ÄĚ e ‚ÄúComo fortalecer o sistema imunol√≥gico dos baixinhos I‚ÄĚ (ver links no final do texto) para saber como realizar esta pr√°tica com muita consci√™ncia e possibilidade de sucesso.
Você pode começar fazendo a Terapia Leve de 5 dias e repetir por 4 vezes sucessivas (ininterruptas), totalizando 20 dias de tratamento. Seria assim:



Para saber sobre tudo o que o lim√£o tem de ben√©fico para a sa√ļde, inclusive
pela aromaterapia e o floral do lim√£o, o mais legal seria ler ‚ÄúO poder de cura do Lim√£o - Parte 1‚ÄĚ na √≠ntegra. S√£o v√°rios cap√≠tulos sobre estes temas. Enquanto isso, poder√°s degustar um pouco lendo os textos ‚ÄúO Floral do Lim√£o‚ÄĚ e ‚ÄúO Lim√£o na Aromaterapia‚ÄĚ (ver links no final do texto).

Há alguns meses venho acumulando muitos gases. Deixei de comer doces, massas adocicadas, bolo, refrigerantes, sorvete, etc. Toda vez que insisto em comer algum desses alimentos é quase imediata a fermentação. Muitas vezes me constrangendo, visto que preciso sair às pressas para ir ao banheiro, tudo por conta da flatulência. Gostaria que me indicasse alguma dieta ou suco que pudesse resolver meu problema. (9.jan.06).

Gases e flatulência costumam ser indicação de constipação.
Indico a seguir as din√Ęmicas da Alimenta√ß√£o Desintoxicante, cuja filosofia na √≠ntegra encontra-se em meu livro com este mesmo t√≠tulo.
Mas podes iniciar imediatamente um tratamento provis√≥rio (pois conhecer os fundamentos deste trabalho √© fundamental) com o consumo de 1/2 copo de √°gua morna + suco de 1 lim√£o em jejum e 30 minutos antes das refei√ß√Ķes principais.
Ap√≥s as refei√ß√Ķes te indico ch√° de hortel√£, anis ou dente de le√£o que s√£o carminativos, portanto evitam a forma√ß√£o de gases. Entretanto s√£o paliativos. O ideal √© trabalhar em conjunto com a causa.
A massagem no abdome com um óleo aromaterápico para acelerar a desintoxicação e acordar a peristalse também poderá te ajudar muito. Muitas pessoas vão todos os dias ao banheiro, porém estão evacuando algo que se comeu 1 semana antes. Entende? Isso é péssimo, motivo pelo qual um doce ou farináceo a mais desencadeará forte flatulência.

Acessei o site do Mais Voc√™ e me interessei muito pelo Coquetel contra Obesidade ou Emagrecedor; por√©m, fiquei com algumas d√ļvidas. Tem diferen√ßa nas receitas que est√£o no site do Mais Voc√™ e a receita que consta no site Doce Lim√£o?

1ª receita - Coquetel contra obesidade - passar pela centrífuga 1 limão inteiro (polpa e casca) e 2 talos inteiros de aipo. Diluir com igual volume de água e servir imediatamente. Tomar em jejum, diariamente, por 7 dias. Pular uma semana e repetir tratamento.

2¬™ receita - Emagrecedor - Adeus fardos - 1 x√≠cara de talos de aipo + 2 lim√Ķes descascados (1 deles deixando partes da casca) + 1 x√≠cara de √°gua de coco. Bater tudo no liquidificador. Coar e servir imediatamente.

Qual das duas receitas é a correta? Como devo tomar? Você poderia me informar qual o prazo para observamos o resultado e sua função no organismo? Keila Pereira/SP

Legal sua pergunta. As 2 receitas são interessantes e corretas. A primeira é bem forte e não daria para levar ao programa. A segunda é mais suave e agrada a mais pessoas. Você pode até substituir o aipo pela erva doce.
Todos os sucos desintoxicantes devem ser tomados em jejum, logo ao despertar. Trata-se do "banho interno di√°rio".
No caso destas 2 receitas sua fun√ß√£o √© fortemente desintoxicante e digestiva. Voc√™ pode tamb√©m tom√°-la uns 30 minutos antes das refei√ß√Ķes principais e assim acelerar o processo de desintoxica√ß√£o e emagrecimento, pois excesso de gordura corporal √© toxina.
Um dado bem comum é a perda de 2-3 quilos por mês. Logicamente a atividade física e a busca por alimentos mais saudáveis e menos calóricos também ajudam no tratamento.

Para maiores informa√ß√Ķes sobre meus livros e √≥leos terap√™uticos da aromaterapia, entre em contato com a Performance (0XX 11 5591.7000 ou marli@postway.com.br).


Leia Também:


  O poder de cura do Lim√£o - Parte 1

  √Č hora de fortalecer o sistema imunol√≥gico dos baixinhos 1

  √Č hora de fortalecer o sistema imunol√≥gico dos baixinhos 2

  O Floral do Lim√£o


 
 
Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas
voltados para o bem-estar e qualidade de vida.

Visite seu Site no STUM
Email: mctrucom@docelimao.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Corpo e Mente

6 medidas pra acordar a sua Diva!
A culpa é dos outros
Dentro da chama - Na matriz de todas as luzes
Suicídio, surpresas!
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 16- YU ‚Äď ENTUSIASMO
Momento de entusiasmo que deve ser bem utilizado. √ďtimas perspectivas para quem se comportar de modo adequado.


energia
Runas: Wunjo
Seja alegre, exteriorize seu bom astral e sensibilidade.


3
Numerologia: Entusiasmo
Dia em que dificuldades serão superadas. A sorte poderá estar ao seu lado, mas lembre-se, ela é apenas a manifestação exterior da sua atitude positiva.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Vênus nos Signos
2. A vida que eu queria
3. A s√≠ndrome do `pavio curto¬ī
4. O Signo Ascendente
5. Sequestradores de Alma s√£o: Abusadores emocionais, Psicopatas ou Narcisistas Perversos?
6. 6 medidas pra acordar a sua Diva!
7. A Oração do Perdão
8. Voc√™ reconhece o abuso que sofreu na inf√Ęncia e o impacto na vida adulta?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade