O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

Lavar os pratos sujos  

Lavar os pratos sujos


:: Graziella Marraccini ::

Apesar de algumas pessoas negarem, ningu√©m ‚Äėgosta‚Äô de lavar pratos sujos! N√£o h√° nada de mais agrad√°vel do que sentar-se √† mesa com seus entes queridos e desfrutar de um belo jantar feito em casa, com todo carinho. Mas, infelizmente, n√£o h√° nada de mais chato do que ir para a pia, logo depois para esfregar pratos e panelas. E o que acontece se voc√™ deixa para depois, depois de assistir seu programa favorito na tev√™, depois de papear um pouco com os convidados, depois de ter relaxando um pouco no sof√°? A√≠, √© muito pior! Quando voc√™ diz: Vou deixar para mais tarde... ir√° se deparar com uma pilha de pratos e panelas ainda mais dif√≠ceis de limpar! Com a sujeira encardida! Que horror, n√£o √© mesmo?

Bem, mas por mais que seja desagrad√°vel limpar aquela lou√ßa toda, pior ainda seria se voc√™ deixasse acumular os pratos sujos dias e dias a fio. Como ser√° dif√≠cil limpar e esfregar aquela sujeira ‚Äėvelha‚Äô! Ent√£o, na nossa vida tamb√©m acontece a mesma coisa. Vou aproveitar essa semana em que come√ßa o ano novo solar com o ingresso da Primavera no nosso Hemisf√©rio e falar sobre as energias que s√£o favor√°veis para que n√≥s limpemos nossos ‚Äėpratos sujos‚Äô. Na pr√≥xima semana, come√ßa tamb√©m o Ano Novo Judaico, o Rosh Hashanah e n√£o √© uma coincid√™ncia j√° que o calend√°rio judaico √© muito mais sincr√īnico com os acontecimentos astron√īmicos.

O calend√°rio gregoriano, usado em quase todo o ocidente, n√£o tem correla√ß√£o com os ciclos lunares e estabelece mais ou menos arbitrariamente meses de 28, 30 e 31 dias para faz√™-lo coincidir com uma volta do planeta Terra em torno do Sol. Por esta raz√£o, um m√™s de 29 dias √© acrescentado a cada 4 anos para acertar o tempo deste calend√°rio com o tempo solar. O calend√°rio judaico √© baseado em tr√™s fen√īmenos astron√īmicos: a rota√ß√£o da Terra sobre seu pr√≥prio eixo (um dia); a revolu√ß√£o da Lua em torno da Terra (um m√™s) e uma revolu√ß√£o da Terra em torno do Sol (um ano). Esses tr√™s fen√īmenos s√£o independentes um do outro e, portanto, n√£o h√° uma correla√ß√£o direta entre eles. Em m√©dia, a Lua gira em volta da Terra em aproximadamente 29¬Ĺ dias. A Terra gira em torno do Sol em aproximadamente 365¬ľ, ou seja, aproximadamente 12,4 meses lunares. O calend√°rio judaico, ent√£o, coordena esses tr√™s fen√īmenos astron√īmicos de maneira a formar meses de 29 ou 30 dias, correspondentes ao ciclo lunar de 29¬Ĺ. Os anos t√™m 12 ou 13 meses, correspondendo ao ciclo solar de 12.4 meses. O m√™s lunar do calend√°rio judaico come√ßa quando a primeira lasca de lua se torna vis√≠vel ap√≥s a Lua Nova e √© determinada atualmente por um c√°lculo astron√īmico. O problema com os calend√°rios estritamente lunares √© que existem aproximadamente 12,4 meses lunares em cada ano solar. Ent√£o, um calend√°rio lunar de 12 meses perde aproximadamente 11 dias a cada ano e um calend√°rio lunar de 13¬į meses ganha aproximadamente 19 dias a cada ano. No calend√°rio de 12 meses, o m√™s de Nissan (que antecede o in√≠cio do novo ano) que deveria acontecer na primavera, ir√° acontecer 11 dias mais cedo a cada ano e poder√° acontecer ent√£o no Inverno, no Outuno e no Ver√£o, e depois de novo na Primavera. Neste tipo de calend√°rio, este m√™s ‚Äėderiva‚Äô em rela√ß√£o ao ano solar. Para compensar este desvio, um m√™s extra √© adicionado e, ent√£o, o m√™s de Nissan ir√° acontecer 11 dias mais cedo nos primeiros dois ou tr√™s anos e, ent√£o, pula 29 ou 30 dias, compensando o desvio. √Č por esta raz√£o que as festas como a da P√°scoa ou Pesach, mudam de data a cada ano para coincidir com o in√≠cio da Primavera (aqui estamos falando do Hemisf√©rio Norte!). E n√£o somente a P√°scoa, mas muitas festas religiosas acabam mudando no calend√°rio gregoriano que n√£o coincide com o calend√°rio judaico antigo. Bem, isto √© bastante complicado e n√£o quero dar aqui explica√ß√Ķes muito complicadas. No calend√°rio judaico, existem tamb√©m anos de 13 meses, sempre com a inten√ß√£o de corrigir o desvio ocasionado pelos tr√™s movimentos astron√īmicos.

O fato √© que eu estou tentando explicar da melhor maneira poss√≠vel, a raz√£o pela qual, nesta semana, devemos ‚Äúlavar a lou√ßa suja‚ÄĚ que deixamos na pia! Precisamos aproveitar a energia ‚Äėlimpadora‚Äô deste m√™s t√£o especial e fazer uma boa limpeza em nossa alma. Podemos pensar no Ano Novo Judaico como numa ocasi√£o para lavar os pratos sujos que acumulamos durante todo o ano solar. Para enfrentar esta tarefa, iremos precisar de muita coragem, pois o trabalho √© muito e a tarefa n√£o √© agrad√°vel.
Lavar pratos não dói, mas lavar a alma dói e muito! Você precisará admitir que tratou mal seu empregado, que você foi desagradável com seu vizinho, que você foi omisso com aquele amigo que precisava de sua ajuda.

Um exerc√≠cio que voc√™ pode fazer: reveja seus e-mails antigos, sua correspond√™ncia, as anota√ß√Ķes de sua agenda e procure lembrar daqueles momentos em que voc√™ agiu de forma a magoar algu√©m e fa√ßa o melhor poss√≠vel para limpar tudo, deixar o ar limpo com essas pessoas. Naturalmente voc√™ precisa ser realista. Sua lista √© provavelmente longa e suas chances de lembrar de tudo e conseguir entrar em contato com todo mundo √© muito pequena. Mas se voc√™ puder fazer isso com pelo menos uma pessoa, j√° estar√° fazendo a sua parte! √Č como se o tivesse feito com todos! A energia c√≥smica far√° o resto e deixar√° sua alma limpa, creia-me. √Č isso que ensinam os cabalistas e aconselham tr√™s pequenos passos para ajudar no processo:
Arrependimento: pense sobre o fato (ou os fatos) que ocasionou a m√°goa na outra pessoa e se arrependa.
Remorso: imagine a dor que a outra pessoa sentiu por sua causa e compartilhe essa dor.
Determinação: determine que você não irá nunca mais reagir dessa forma para magoar alguém.

Este √ļltimo passo √© crucial para a limpeza total. Voc√™ ter√° novamente a oportunidade de agir corretamente no futuro com essa pessoa, pois a sincronicidade c√≥smica dar√° a voc√™ uma nova oportunidade. Assim, fa√ßa sua tarefa esta semana e comece o Novo Ano Solar (e ingresse no Rosh Hashanah) com essa sensa√ß√£o de ‚Äėalma limpa‚Äô! Desta forma, todos poderemos desfrutar de um ano novo melhor, mais agrad√°vel, mais feliz! Felicidades e uma boa semana a todos!


 
 
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Participe do WORKSHOP DE ASTRO MEDICINA
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora.
Email: info@astrosirius.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Astrologia

6 medidas pra acordar a sua Diva!
A culpa é dos outros
Dentro da chama - Na matriz de todas as luzes
Suicídio, surpresas!
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 02 ‚Äď KUN - O RECEPTIVO
Aceite, aprecie e desfrute do que lhe for oferecido hoje. Seja flex√≠vel e saiba ouvir e tolerar as pessoas e situa√ß√Ķes.


energia
Runas: Mannaz
Compartilhe, mantenha-se receptivo


2
Numerologia: Diplomacia
√Č um dia para assimilar as experi√™ncias do passado dando tempo para que cres√ßam lentamente, Use a diplomacia, seja paciente, discreto e receptivo √†s id√©ias alheias.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Vênus nos Signos
2. A vida que eu queria
3. A s√≠ndrome do `pavio curto¬ī
4. O Signo Ascendente
5. Sequestradores de Alma s√£o: Abusadores emocionais, Psicopatas ou Narcisistas Perversos?
6. 6 medidas pra acordar a sua Diva!
7. A Oração do Perdão
8. Voc√™ reconhece o abuso que sofreu na inf√Ęncia e o impacto na vida adulta?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade