O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

A Imaturidade  

A Imaturidade


:: Elisabeth Cavalcante ::

Uma das principais características da imaturidade é a dificuldade em assumir a responsabilidade pelos próprios atos. Esta dificuldade acaba levando a um comportamento nada louvável que é faltar com a verdade.

Tenho ouvido muitas queixas das mulheres em rela√ß√£o aos homens quanto √† falta de sinceridade nas rela√ß√Ķes e a dificuldade deles em dizer a verdade quando sentem que isto colocaria em risco a continuidade do relacionamento.

√Č claro que a imaturidade n√£o √© um problema apenas dos homens, mas sem d√ļvida podemos constatar um n√ļmero muito maior de queixas em rela√ß√£o ao sexo masculino.

Como em nossa sociedade a maioria dos homens n√£o √© educada para entrar em contato com suas emo√ß√Ķes e demonstr√°-las com naturalidade, n√£o √© de admirar que eles tenham muito mais dificuldades em assumir seus erros e exibir suas fragilidades e inseguran√ßas.

O imaturo sempre oferece desculpas esfarrapadas para seu comportamento infantil, ao inv√©s de assumir os erros e revelar-se como realmente √©, sem disfarces ou subterf√ļgios.

Nos relacionamentos a sinceridade é um componente imprescindível, sem o qual a confiança se torna impossível. Ao descobrir que uma pessoa nos falta com a verdade, não podemos ser coniventes com tal comportamento, se quisermos construir relacionamentos profundos e verdadeiros.

Se procurarmos arranjar justificativas para a falta de sinceridade do outro, por medo de perd√™-lo, estaremos apenas ajudando-o a permanecer eternamente imaturo. √Č fundamental fazer com que a pessoa perceba que ningu√©m pode ser feliz vivendo uma vida de mentiras, insistindo em se relacionar com imagens e n√£o com aquilo que realmente √©, e que prosseguir assim, recusando-se a sair da imaturidade, s√≥ poder√° resultar em uma vida cheia de problemas.

Crescer n√£o √© f√°cil, pois pressup√Ķe estarmos atentos o tempo todo √†s conseq√ľ√™ncias de nossas atitudes. Mas sem este exerc√≠cio, t√£o necess√°rio ao amadurecimento, ficaremos eternamente enredados em nossas pr√≥prias infantilidades, e perderemos a chance de construir relacionamentos muito mais verdadeiros, onde ambos se revelem como realmente s√£o, sem m√°scaras que ocultem o que desejam de verdade.

Se voc√™ mora em S√£o Paulo, est√° convidado a participar do workshop: ‚ÄúDESARME AS CREN√áAS NEGATIVAS QUE COMANDAM SUA VIDA‚ÄĚ, que ser√° realizado no dia 16.07.05, no Espa√ßo Alternativo Yki, em Moema. Mais informa√ß√Ķes atrav√©s do meu e-mail.


 
 
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende no Rio de Janeiro e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
 
 

Veja também mais artigos em Espiritualidade

Ame sua vida
Por que continuo doente se rezo com fé?
O Tempo do fogo...
Suicídio, surpresas!
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 02 ‚Äď KUN - O RECEPTIVO
Aceite, aprecie e desfrute do que lhe for oferecido hoje. Seja flex√≠vel e saiba ouvir e tolerar as pessoas e situa√ß√Ķes.


energia
Runas: Mannaz
Compartilhe, mantenha-se receptivo


2
Numerologia: Diplomacia
√Č um dia para assimilar as experi√™ncias do passado dando tempo para que cres√ßam lentamente, Use a diplomacia, seja paciente, discreto e receptivo √†s id√©ias alheias.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Vênus nos Signos
2. A vida que eu queria
3. A s√≠ndrome do `pavio curto¬ī
4. O Signo Ascendente
5. Sequestradores de Alma s√£o: Abusadores emocionais, Psicopatas ou Narcisistas Perversos?
6. 6 medidas pra acordar a sua Diva!
7. A Oração do Perdão
8. Voc√™ reconhece o abuso que sofreu na inf√Ęncia e o impacto na vida adulta?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade