Autoconhecimento Almas Gêmeas AutoAjuda Astrologia Corpo e Mente Espiritualidade Oráculos Psicologia Vidas Passadas

As Profecias de todos os tempos  

As Profecias de todos os tempos


:: Vera Helena Tanze ::

Meus amigos,
Entre os mistérios que nos envolvem estão as profecias. O intrigante é que não há métodos ou fórmulas de obter, nem como saber se estão corretas. O pior de tudo é a questão do tempo: Não tem como precisar o tempo exato em que ocorrerá, fato que leva muitos a caírem no descrédito.
Costumo receber este tipo de informação desde criança, o que é horrível, pois gera impotência, descrédito e por vezes pavor, frente às imagens que chegam à mente. Por que será que não recebemos os números da loteria ou profecias alegres? Impressionante! Sou uma pessoa de alto astral, que acredita num mundo melhor, então, se fosse para receber algo de acordo com a vibração, eu deveria ver borboletas... mas vejo caos, o que muito me entristece.

Nunca divulguei nada, nem o farei, pois datas não são precisas, gera-se medo e isso nada acrescenta. Acho que já lhes contei, que comecei a divulgar, após ter acertado sobre o 11 de Setembro, em NY, estimulada por minha mãe, que nunca acreditou em nada, a não ser nos dogmas da Igreja Católica, meio em que fui criada.
Então, hoje, como mera espectadora, sento-me com vocês, nas cadeiras deste anfiteatro chamado vida, para juntos analisar por cima um pouco destas profecias, algumas milenares.
Neste espaço, não temos condições de falar de muitas e nem em profundidade. Por isso, mencionaremos as mais conhecidas.

Eu já escrevi sobre o governo Oculto da Terra, o Echelon, e de como as máfias manipulam nossa fé, as verdades. Dentro deste contexto, uma das profecias mais temidas, que é a terceira revelação de Fátima, foi impedida de ser divulgada pelo Papa João Paulo II, cuja máxima é Totus Tuus (Totalmente Teu), e em cujo brasão resplandece um grande M, de Maria, de quem é devoto e fiel. É uma nítida demonstração de que há pessoas do bem que conhecem e sabem lidar com as forças do mal. O 1º segredo era a morte em breve de seus dois primos (Jacinta e Francisco), que presenciaram a cena. O 2º era a ocorrência da 1ª grande guerra, da segunda e da Aurora Boreal ocorrida em 1938, antecedendo a segunda guerra. O 3º segredo de Fátima, está bem guardado nos cofres do Vaticano. Primeiramente, Lúcia, a única sobrevivente do milagre de Fátima de 1917, a entregou ao Bispo de Leiria, indo parar nas mãos do Papa João XXIII. Apesar de estar escrito em português, todos que o leram, entenderam perfeitamente. Vazou a informação de que o Papa João XXIII, em 1963, após ler o conteúdo, tenha desmaiado e decidiu em seguida enviar cópias aos EUA, à antiga União Soviética e à Inglaterra, a fim de que os chefes destes governos soubessem as desgraças que viriam numa 3ª guerra mundial.
Oficialmente a Igreja divulgou o seguinte: Nós devemos estar preparados para sofrer dificuldades num futuro não muito distante...
Um pouco depois, em 1980, Papa João Paulo II, coincidentemente, sofreu um grave atentado.

As previsões do profeta mais conhecido da era pós Cristo são de Nostradamus, nascido em 1503 na França. Médico, fez também previsões para os Reis Henrique, Francisco II e Carlos IX. Na presença deste último fez uma de suas principais profecias: O rei Carlos IX levou pessoalmente um documento a Nostradamus, nomeando-o médico da família real. Na comitiva havia um jovem e a Nostradamus foi pedido para examinar algumas manchas no corpo dele e acabou por lhe dizer: Você será o futuro rei da França. O menino era Henrique de Navarra e se tornou o rei Henrique IV. Por volta de 1540, ele começa a escrever suas Centúrias, coletânea de profecias para serem decifradas por poucos.

Algumas das profecias que se cumpriram:
Morte do rei Henrique II da França; cent. I-35,
1ª guerra mundial; cent. V-85,
Holocausto; cent. IX-17,
Aliança Itália-Alemanha; cent.III-63,
Nazismo e a segunda guerra mundial; cent. I-61,
Bomba Atômica; cent.II-91,
Atentado ao Papa João Paulo II; cent.II-97,
Atentado ao World Trade Center; cent. V-65.

Algumas profecias não cumpridas:
Colapso no sistema financeiro; cent.VIII-28
Destruição de Nova York; cent.VI-97
Terceira guerra mundial; cent.X-72 e finalmente a grande paz, cent.VIII-77.
Peço aos interessados que verifiquem as centúrias citadas, pois não há espaço neste artigo para as colocar.

Há também as lendárias profecias do Mago Merlim, que ninguém sabe ao certo onde viveu, se na Escócia ou Inglaterra, se no século V ou VI. Para alguns: Myrddhinn, Myrddin ou Merzim.
Para alguns, era filho de uma princesa que o gerou virgem no convento em que vivia, para outros era filho do demônio, enfim, muito mistério e pouco conhecimento. Devido à falta de informações, sua figura foi mistificada sendo que os primeiros informes sobre esta figura, chegaram ao conhecimento público apenas no séc. XIII no poema Merlim, escrito por Robert Borron, que infelizmente não chegou inteiro aos nossos dias. Graças aos seus dons proféticos, teria se tornado protetor do também lendário Rei Arthur. Apaixonado pela Dama do Lago, Viviane, lá construiu um mausoléu para ser com ela enterrado, mas foi enganado e lá foi enclausurado. Diz a lenda que só poderá sair de lá no dia do Juízo Final Suas profecias foram editadas em Veneza, em 1279, mas sem grande repercussão por serem muito herméticas e satíricas.

Profecias que já se cumpriram:
A descoberta da América, a Revolução Francesa, a morte de Mussolini.

Profecias não cumpridas:
Inversão do eixo terrestre, grande guerra (3ª).
A vinda do Papa Negro (alguns apontam como um Papa de origem negra, que indicaria o fim da Igreja Católica Romana).
Corrupção e materialismo (que na verdade correspondem à luxúria atual em que estamos mergulhados).

Outro misterioso alquimista que nos deixou profecias foi o mago Ladino. Chamado Gerolamo Tovazzi, nascido em Friuli, no norte da Itália, por volta de 1686. Utilizava a rima, o que facilitava o entendimento. Sua obra completa é de 147 cantos e descreve acontecimentos de 1750 a 3000, que ele diz ser o final dos tempos.

Profecias já cumpridas:
A época das máquinas (automóvel e avião, além dos efeitos nefastos causados pela alta tecnologia), Bomba atômica, Segunda Guerra Mundial, A queda do muro de Berlim e a construção do muro de Ariel Sharon, atual líder de Israel.Profecias não cumpridas:
Mudança no Eixo Terrestre (aqui o mago ainda insinua a chegada de seres extraterrestres, os chamados homens-espuma, por ele), crise na Igreja Católica, a vinda do anticristo que se mostrará como um santo, o fim da Igreja Católica (ele diz que a Basílica de São Pedro será transformada numa grande mesquita).

Outro homem que fez profecias, foi um argentino chamado Parravacini. Nascido em Buenos Aires em 8 de agosto de 1898, Benjamim Solari Parravacini está entre os grandes profetas da era moderna. Costumava fazer profecias desenhando elementos rudimentares, e ao lado destes escrevia um pequeno trecho profético. No total, foram 700 desenhos/mensagens. Sua fama aumentou quando desenhou Mussolini e sua amante, mortos e dependurados de cabeça para baixo, nove anos antes do acontecimento. Além disso, narrou detalhes da bomba atômica, da aliança da Alemanha e Itália na Segunda Guerra e diversos outros acontecimentos.
Para ele a Humanidade Terrestre é uma criação de extraterrestres, que nos vigiam, mantendo bases de difícil acesso, como no pólo Sul. Cristo teria ligação com tais seres. Essas teses não foram ainda comprovadas.

Outros profetas falaram em extraterrestres desde o início dos tempos inclusive na própria Bíblia. Seja como for, Parravicini já acertou diversas previsões importantes. Prevê para os tempos atuais a 3ª Grande Guerra que envolverá a China, o que já foi dito por Ashtar Sheran por diversos canais.
Em 1939 ele previu os atentados ao World Trade Center, bem como em 1938 previu a Segunda Grande Guerra.

Não podemos deixar de mencionar Edgar Cayce, uma pessoa simples, sempre disposto a ajudar as pessoas. Nascido em 1877 nos Estados Unidos, era fotógrafo e ensinava religião numa igreja presbiteriana. Aos sete anos já demonstrava sua sensibilidade quando dormia sobre um livro aberto e ao acordar havia-o memorizado completamente. Aos 21 anos foi acometido por uma paralisia gradativa dos músculos da garganta e foi desacreditado pelos médicos. Um médico de vanguarda resolveu usar hipnose e foi aí que ele mesmo viu como curar-se e ensinou aos médicos, curando-se. Passou a ser objeto de estudo, pois conseguia ver nitidamente o que não funcionava no corpo humano, bem como fazia profecias e hipnose que ele chamava de sonhos proféticos. Nunca cobrou, nunca fez disso um comércio, nem se aproveitou de sua fama. Além de suas capacidades mediúnicas deixou-nos profecias, entre as quais se destacam:

1 - “ Em três lugares da Terra foram escondidos os documentos da verdade. Quando a humanidade vier a descobri-los, muitas coisas mudarão. Os conceitos de riqueza e de pobreza serão modificados... serão superados os direitos de direita e esquerda e todo o conflito entre capital e trabalho”.
2 - Num futuro próximo, só não passará fome quem tiver seu pedaço de terra para plantar. Tudo que mantém a vida provém da terra, por isso é preciso voltar a ela.
3 - Haverá uma nova ordem econômica e social, onde cada pessoa por sua própria atividade terá oportunidade de expressão, trabalho e produção. “Ai daqueles que conservam rigidamente suas riquezas para uso pessoal e ai daqueles que desperdiçam as riquezas em nome do povo”.

Um dos principais profetas dos tempos modernos é Conde Hamon, nascido em Dublin na Irlanda em 1866. Ele tinha o estranho dom de tocar a mão ou algum objeto de uma pessoa e contar toda a vida dela. Foi o responsável por profecias impressionantes:
O fim dos Czares da Rússia prevista em 1910, sendo que em 1918 todos os membros da família imperial Romanov foram assassinados. A última parte dessa profecia que diz que os alemães tomarão aquele palácio - talvez na 3ª Guerra - ainda não se concretizou.
Profecia já cumprida da constituição do Estado de Israel na Palestina.
A destruição de Nova Yorque prevista por muitos, mas que se prefere interpretá-la como tendo sido a atentado de 11 de Setembro, embora pela profecia de Hamon, isso acontecerá a partir do canal de Erie, próximo ao Canadá,
Destruição de Londres provavelmente numa 3ª guerra.
As três guerras mundiais: ”Haverá três guerras mundiais, a primeira durará 4 anos, a segunda cinco anos a terceira 5 meses. A primeira trará a fome, a segunda o ódio e a terceira os venenos”. Muitos profetas, inclusive Nostradamus, dizem que a 3ª guerra durará 27 anos, entretanto podemos entender como sendo o tempo que durará o efeito das armas usadas na 3ª guerra.

As profecias Maias são as que mais se aproximam do que eu pessoalmente venho recebendo desde criança. Ela merece um capítulo especial, porém citaremos os pontos mais importantes. Os Maias existiram entre os séculos dois e 9 do nosso calendário, na Península de Yúcatan, México, Guatemala e parte de Honduras. Por motivos desconhecidos por volta do ano 900, desapareceram sem deixar resquícios. O que restou deste fabuloso império foi destruído com a invasão espanhola, mas mesmo assim as civilizações que vieram depois como os Aztecas e Incas, perpetuaram parte de seu conhecimento. Segundo eles nós estaríamos vivendo agora na 4ª era do Sol, sendo que antes da criação do homem moderno existiram três eras anteriores destruídas por cataclismos: a primeira pela água, a segunda pelo vento, a terceira pelo fogo e a quarta seria destruída pela fome depois de uma chuva de sangue e fogo. Segundo os Maias, a atual era começou em 3.113 a.C. e deverá terminar por volta de 22 de dezembro de 2.012, após o que se inicia uma nova era por um período de 1.040 anos.
A era atual iniciada em 3.113 a.C. marca o “nascimento de Vênus” e deverá terminar em 22 de dezembro de 2.012 quando este simbolicamente morrerá, ou seja “quando desaparecerá por trás do horizonte ocidental, no mesmo instante em que a constelação das Plêiades nascerá a leste. Esta data fechará um ciclo Maia de 5.125 anos. Cabe anotar que Maia é o nome de uma das estrelas das Plêiades. Será coincidência”?
Estudiosos acreditam que esta seja a data do juízo final, que mudará a face da Terra.

Poderíamos citar diversos outros profetas, como Sutzer, Cassert, Jeane Dixon entre outros. Porém nossa intenção com este artigo é frisar - com pouca sombra de dúvida - que estamos nos momentos finais de uma era de muito sofrimento e caos e para que possamos ultrapassá-la devemos nos voltar para o autoconhecimento, para a solidariedade, a reforma íntima e a humildade, valores esses tão pouco cultivados e que serão decisivos para uma Nova Era.
Muita Luz!


 
 
Vera Helena Tanze é
Email: vhct@uol.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Corpo e Mente

Seus resultados vêm de suas ações e não de suas intenções!
Não existem afro-descendentes
O abandono que não se esquece - Parte II
Colocar a casa em ordem!
Uma estrela chamada desejo
 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
 
 


Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
31 – HSIEN – A INFLUÊNCIA
Momento de harmonia em que todas as forças do Universo participam do mesmo impulso de atração. É bom manter-se aberto e disponível para dar e receber.


ernegia
Runas: Odim
Dia para meditar. Autotransformação e evolução.


29
Numerologia: Receptividade
O dia hoje é para acordos. Desculpe-se se for necessário, mantenha a mente voltada para a solução de pequenos desentendimentos. Pratique a conciliação.


Louise Hay fala sobre problemas com Tosse
Desejo de gritar ao mundo: "Veja-me! Ouça-me!". Clique e veja mais!






 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 SOMOS TODOS UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS