Autoconhecimento Almas Gêmeas AutoAjuda Astrologia Corpo e Mente Espiritualidade Oráculos Psicologia Vidas Passadas

Sintomas da Ascensão  

Sintomas da Ascensão


:: Vera Helena Tanze ::

Olá amigos,
Hoje vou lhes falar um pouco mais destes sintomas desagradáveis que muitos vêm sentindo nos últimos tempos.
Vamos começar falando sobre a Kundalini.
Trata-se de uma energia primordial, que se encontra dormente, enrolada na base da espinha, num osso chamado sacro. Foi considerado em inúmeras culturas como sendo a sede de um poder especial, nutrindo a árvore da vida que todos nós possuímos.
O acesso a esta energia era o modo como se adquiria a sabedoria secreta dos povos antigos. A Kundalini representa uma energia que inicia no chacra básico, ou seja, a entrada energética na base da coluna, e que desliza por toda a espinha até chegar ao topo, no alto da cabeça, no chacra coronário. O movimento pelo Kundalini, pode trazer diversas emoções que devem ser sentidas e processadas. O processo da ascensão implica em vivenciar suas próprias emoções e não mais a de seu próximo, pois cada ser é responsável apenas por suas emoções, liberando todo o peso que não for seu.

De um tempo para cá, muitos de nós têm sentido dores por todo o corpo, sendo confundido com o quadro de fibromialgia, em muitos casos. Enquanto as novas formas orgânicas vão se formando, o antigo vai se deteriorando, num processo automatizado por nosso DNA, que também passa pela transformação. Para alguns que são sensíveis, esta pode ser uma experiência bem desconfortável, até que uma parte suficiente da forma tenha sido transmutada, ficando mais cristalina. As dores do corpo são referentes às regiões no corpo etérico que estão bloqueadas ou presas. O ato de movimentar a Kundalini ajuda em muito a aliviar estas dores, que irão diminuindo. Quanto mais elevado estiver este Kundalini, menos dores sentirão. Exercícios como ioga, meditação, cromoterapia, Reiki, ajudam muito este processo. Este desconforto é temporário, portanto, não se desesperem, ao contrário, elevem o pensamento que é esta a maior fonte de luz que podemos produzir.

Outro sintoma é o cansaço, a fadiga, que nos leva a dormir mais horas por noite, por exemplo, ou a ter sono repentinamente. Também é comum a insônia noturna, neste processo. Aconselho a darem a seu corpo o que ele precisa. A escolha pela ascensão é individual e espiritual, que faz uma verdadeira ressurreição do que estava doente na forma, ancorando um novo paradigma de uma nova consciência humana. Esse compromisso assumido conscientemente, pode fazer com que você coloque sua jornada espiritual acima de outras coisas tidas como importantes para você. Por exemplo, os que tiverem mais sono, trocarão suas noites de baladas por mais algumas horas de sono; os que têm vontade de trabalhar para o próximo, serão intimamente obrigados a tomar pulso desta missão, colocando outros valores em segundo lugar. Estes indivíduos terão consciência de que se comprometeram com o processo da ascensão e assim, podem suportar melhor estes sintomas. Muitas vezes o diagnóstico médico é da síndrome da fadiga crônica, isto porquê, cada vez que o corpo se eleva em vibração, ele requer mais energia CHI (energia vital) para suportar essas mudanças. Grandes fontes de energia CHI, são o Tai Chi ou Ioga, que ensinam a coletar energia CHI, fundamental para este momento. Outra boa dica, é caminhar no sol, ao ar livre, por uns 20 minutos. O sol reenergiza e contém a energia da 5ª dimensão, por isso ficar ao Sol, traz a sensação de estar fora do tempo.

Comam alimentos frescos, sempre que possível, pois são fontes de energia CHI.
Também é bom o uso de ervas em banhos e chás, de óleos essenciais e é aconselhável ingerir muita água.
Agora, aos meus amigos fumantes, eu peço que tentem eliminar esta dependência química, tão nefasta quanto o álcool e demais drogas: isto é fundamental.
Para que tenham noção do que falo, para o plano espiritual, os fumantes, os que ingerem carnes, álcool, sem falar nas demais drogas, ao chegarem por exemplo a um atendimento espiritual num centro, mostram uma camada de fuligem, uma grossa nuvem pegajosa que impede a entrada de fluidos benéficos. Imaginem para os médiuns e curadores de todo tipo que usam estas substâncias, o mal que repartem com seus pseudo-beneficiados! Além de não terem condições de se conectar com planos mais sutis, estando sujeitos a energias mais densas, o que passam para seus atendidos é energia densa e suja. Cuidado com o que colocam para dentro e para fora da boca, pois palavras, pensamentos e atos são energias poderosas que se perdem e duplicam no éter. Sejam responsáveis pelo bem ou mal que causam, sem usarem a desculpa de desconhecer as leis universais.
Outro aspecto que está ocorrendo, é o aparecimento de vírus na ascensão. À medida que as células são transmutadas no processo da ascensão, vírus podem vir à tona para serem limpos, podendo causar erupções maiores ou menores. Os vírus mais freqüentes neste processo são os responsáveis pela Herpes e pela Mononucleose.

Peço que não entrem em pânico, pois é passageiro. Para quem desenvolve técnicas energeticas de cura, que provocam uma limpeza no corpo nos primeiros 21 dias, estas erupções e outras formas de eliminação de toxinas serão maiores.
Funciona muito o uso de prata coloidal que mata vírus e bactérias. Também se recomenda o uso de ervas como valeriana e kava-kava (usadas com cuidado e sabedoria), bem como banhos de ervas de proteção, como guiné, arruda, comigo-ninguém-pode, alecrim, sal grosso e espada de São Jorge.

Os suores noturnos e ondas de calor durante o sono, que mesmo em noites frias nos fazem acordar suando ou ter calores repentinos durante o dia, se deve ao fato do Kundalini estar se movimentando, o que é ótimo, embora desagradável.
O desejo insaciável de gordura e açúcar, em especial chocolate, se deve ao fato que a ascensão requer nutrientes específicos em cada fase do processo. É comum as pessoas estarem ingerindo mais massas e chocolates e estarem emagrecendo, pois a queima de calorias é enorme neste processo. À medida que a forma é alterada passando para uma forma mais cristalina, as células recebem uma camada de gordura que é baseada em colesterol, que sustentará uma vibração mais elevada que a proteína, a qual, no atual corpo, sustenta as paredes ou membranas celulares. Entretanto, algumas pessoas estão ganhando peso sem causa aparente, o que também faz parte desta mudança orgânica, pelo desajuste entre matéria e energia.Inchaço e necessidade de sal, ocorre quando se está em ascensão, não provocando pressão alta nem doenças cardíacas, mas cria inchaço por reter líquidos, que se deve ao desequilíbrio de sódio e potássio. Isso se deve ao que as novas células cristalinas têm mais sal ou cloreto de potássio, provocando, eventualmente, a necessidade de ingerir mais sal. Não usem diuréticos e sim tomem muito líquido para retirar o potássio do organismo.
Como as células cristalinas trazem uma alteração na cadeia de aminoácidos, ocorre um desejo enorme de ingerir proteína.
Lembrem-se sempre de ingerir alimentos frescos.
Nosso corpo está sofrendo uma grande desintoxicação. As toxinas são liberadas por glândulas sudoríparas, por poros da pele e filtradas pelos rins, fígado ou intestino. Portanto, se tiverem certa sensibilidade nesse órgãos, não se assustem, pois a ascensão faz com que estes órgãos aumentem sua capacidade de funcionamento.
Vocês podem ajudar a desintoxicar o organismo comendo mais frutas, alimentos frescos em geral, bebendo mais água, realizando caminhadas leves, tomando banhos de sol, de ervas e sais.

A Terra como organismo vivo que é, passa pelo mesmo processo de ascensão. Em julho, a partir do dia 31, quando ocorre a reunião do Tribunal Cármico, começa este grande impulso da Terra rumo à elevação de freqüência e durará até o final de setembro, quando haverá uma grande reunião de Mestres Universais que assistem a evolução humana.
Acontecerão mudanças globais, principalmente nas áreas em que as vibrações se tornaram extremamente tóxicas.
A raça humana será purificada: é apenas uma questão de tempo. Então, vamos nos esforçar para estarmos entre os primeiros a desfrutarem deste novo paradigma planetário.

Muita Luz!


 
 
Vera Helena Tanze é
Email: vhct@uol.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Corpo e Mente

Feliz Revolução Solar, leonino!
A alegria é a felicidade que vem de dentro
Exercícios para desenvolver a mediunidade
A insignificante linha que separa o tudo do nada
Uma estrela chamada desejo
 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
 
 


Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
31 – HSIEN – A INFLUÊNCIA
Momento de harmonia em que todas as forças do Universo participam do mesmo impulso de atração. É bom manter-se aberto e disponível para dar e receber.


ernegia
Runas: Odim
Dia para meditar. Autotransformação e evolução.


29
Numerologia: Receptividade
O dia hoje é para acordos. Desculpe-se se for necessário, mantenha a mente voltada para a solução de pequenos desentendimentos. Pratique a conciliação.


Louise Hay fala sobre problemas com Tosse
Desejo de gritar ao mundo: "Veja-me! Ouça-me!". Clique e veja mais!






 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 SOMOS TODOS UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS