O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

Temperamento Linf√°tico ou Fleum√°tico  

Temperamento Linf√°tico ou Fleum√°tico


:: Ana Cecília Amado Sette ::

Tipo físico:
Amplas bochechas. Coxas curtas e maci√ßas. Frente pequena. L√°bios carnudos. Nariz arredondado. Nuca grossa. Pernas longas. T√≥rax estreito. Tr√≠plice queixo. Ventre inchado. O linf√°tico caracteriza-se por um perfil curvil√≠neo, composto de segmentos circulares. O nariz do linf√°tico apresenta uma concavidade na parte superior, √© o chamado nariz arrebitado. Seu perfil revela uma atitude passiva, lenta, pesada, tranq√ľila e acomodada. Automatiza-se facilmente.

Características da personalidade
Pessoas desse temperamento s√£o mais calmas, tranq√ľilas, prudentes e autocontroladas. Gostam de rotina e atuam em conformidade com normas e regras estabelecidas, por isso sentem-se bem quando est√£o acompanhadas de pessoas mais ativas e din√Ęmicas. Decidem sem press√£o e, freq√ľentemente com bom senso. S√£o flex√≠veis, seu car√°ter e ritmo s√£o constantes e disciplinados. S√£o pacientes, observadores, passivos e tem boa mem√≥ria.

√Č calmo, pouco esfor√ßado, lento, paciente, tem gestos medidos, andar vagaroso. Seu julgamento √© lento, mas com muito bom senso, quando de trata de grafia positiva. Representa uma for√ßa passiva que n√£o deve ser desprezada. Tem uma calma, sangue frio e uma tenacidade, √†s vezes surpreendente frente √† brutalidade dos violentos, ao entusiasmo exagerado dos sang√ľ√≠neos ou a exalta√ß√£o dos nervosos. N√£o se apavoram numa cat√°strofe. Dif√≠cil de ser influenciado. Faltam-lhe entusiasmo e criatividade, √© lento nas suas tarefas, mas ao mesmo tempo preciso, pontual, capaz de um rendimento aceit√°vel. √Č um aut√īmato bem regulado que faz e desfaz sem se cansar, sempre com a mesma regularidade. Faz uma coisa de cada vez, √© detalhista. Tem boa mem√≥ria e uma intelig√™ncia lenta e penetrante. √Č observador, mas tem pouca imagina√ß√£o. Muito fiel √†s normas.

Tem sensibilidade acentuada. Imune √†s paix√Ķes. Em grafia negativa, h√° o predom√≠nio da pregui√ßa, do relaxamento e da irresponsabilidade, por isso, embora seja ele um elemento estabilizador, precisa ser acompanhado de elementos mais ativos. N√£o tem energia para convencer, tem medo. Teme o perigo, os golpes, as viol√™ncias, sempre que poss√≠vel os evita. N√£o andam muito. Usa tudo que tem para n√£o fazer nada: controle remoto, porta autom√°tica, etc. Curte as refei√ß√Ķes, um bom card√°pio com um bom papo. Tem interesse por muitas coisas.

Características profissionais
√Č lento em suas tarefas, mas as faz com precis√£o e pontualidade. Gosta de associa√ß√Ķes. Muito observador, rotineiro; √© perseverante e s√≥ usa a for√ßa necess√°ria para realizar as suas tarefas, jamais extrapola os limites. Teme o desconhecido, mas sabe defender-se com tenacidade.
Profiss√Ķes recomendadas: enfermagem, medicina, odontologia, salvamentos (bombeiro), (educa√ß√£o, principalmente prim√°ria), arquitetura, engenharia, laborat√≥rios.
Bom arquivista, guarda, instrumentista, mec√Ęnico, dentista, m√©dico, ascensorista e ideal para atividades rotineiras.

Para motivar o linf√°tico ou fleum√°tico
Marcar encontro sempre no restaurante!
Devemos expor com provas tang√≠veis as vantagens e os benef√≠cios pr√°ticos, a comodidade, a seguran√ßa social, a economia do esfor√ßo, a tranq√ľilidade etc., que o emprego pode lhe oferecer; em resumo: contar todas as vantagens materiais.

A grafia do linf√°tico ou fleum√°tico
Escrita: Igual, lenta, mon√≥tona, est√°vel, redonda, pastosa, baixa, inflada, alargada na base, agrupada, press√£o leve, superficial, sem relevo, pequena, curvas sem press√£o, filiforme, linhas descendentes ou sinuosas e inclina√ß√£o moderada. Poucos sinais de energia: barras dos ‚Äút‚ÄĚ fracos ou ‚Äúamarrados‚ÄĚ na base em sinal de teimosia. Finais curtos indicando reserva, calma e pouco esfor√ßo.

A criança de Temperamento linfático ou fleumático
√Č tranq√ľila, inteligente, mas lenta em suas rea√ß√Ķes motoras e intelectuais. Como n√£o consegue se expressar com rapidez, fecha-se numa muda censura. Tem dificuldades para superar os fracassos e por isso perde a motiva√ß√£o e os est√≠mulos.
Seus sil√™ncios s√£o obstinados. √Č acomodada, gulosa e adora comer, pois comendo acalma sua ansiedade. Como √© receptiva pode ser bastante influenci√°vel. Quanto mais indolente mais ser√° levada pelos outros. Tem boa mem√≥ria. √Č propensa a transtornos glandulares.
Suas manifesta√ß√Ķes gr√°ficas s√£o: lentas, curvas redondas, press√£o desigual, letras verticais, mon√≥tonas, uniformes, tanto nos rabiscos como nos desenhos e letras. Os contornos das letras n√£o s√£o n√≠tidos e √†s vezes pode aparentar um conjunto com impress√£o de sujeira.

Exemplos de grafias do linf√°tico ou fleum√°tico



 
 
Ana Cecília Amado Sette é especialista em Grafologia, com mais de trinta anos de experiência em aplicação da Análise Grafológica, com ênfase em Seleção de Pessoal.
Atende pessoas e empresas em S√£o Paulo.
Conheça os auto-testes de Grafologia
Email: anacecilia@amadosette.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Psicologia

Ame sua vida
Por que continuo doente se rezo com fé?
O Tempo do fogo...
Suicídio, surpresas!
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 01- CH¬īIEN - O CRIATIVO
O sucesso estará garantido se você souber agir criativamente e com senso de justiça.


energia
Runas: Talism√£ contra a negatividade
Desenhe na agenda para proteção durante o mês.


1
Numerologia: Novos in√≠cios e grandes decis√Ķes
Dia para tomar as rédeas da vida e determinar seu curso futuro, fixe metas e comece hoje mesmo a realizá-las. Promova suas idéias acredite em si e não aceite um não como resposta. São necessários força e autocontrole.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Vênus nos Signos
2. A vida que eu queria
3. A s√≠ndrome do `pavio curto¬ī
4. O Signo Ascendente
5. Sequestradores de Alma s√£o: Abusadores emocionais, Psicopatas ou Narcisistas Perversos?
6. 6 medidas pra acordar a sua Diva!
7. A Oração do Perdão
8. Voc√™ reconhece o abuso que sofreu na inf√Ęncia e o impacto na vida adulta?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade