Autoconhecimento Almas Gêmeas AutoAjuda Astrologia Bem-Estar Corpo e Mente Espiritualidade Oráculos Psicologia Vidas Passadas

Explorando a Quarta Dimensão  

Explorando a Quarta Dimensão


:: Vera Helena Tanze ::

Quando alguém nasce num mundo tridimensional, sua consciência fica limitada pelos cinco sentidos, dando início à idéia da separatividade e do egoísmo. A percepção do universo como um processo aberto em quatro dimensões, permite a expansão da consciência para além da tridimensionalidade. Corresponde ao despertar consciencial no plano astral, nos fornecendo a compreensão de que todas as formas do universo constituem uma só comunidade, mostrando as possibilidades ilimitadas de cooperação entre os homens. Assim, os pequenos eus individuais passam a ver a vida em conjunto e se comprometem com ela. O homem teme tanto perder este EU, QUE SE AGARRA A UMA NOÇÃO LIMITADA DE TEMPO E ESPAÇO PARA PRODUZIR UMA FALSA IMPRESSÃO DE CONTINUIDADE PSICOLÓGICA.
Quando o eu abandona sua couraça psicológica, consegue então olhar para seu potencial Divino, ingressando finalmente na onda vibratória da Nova Era, em que o ser humano encontra paz e felicidade.

Vamos usar uma linguagem mais concreta para visualizar a possibilidade da existência da 4ª dimensão:
Desenhe uma linha reta e outra formando um ângulo de 90º.Você criou uma realidade plana, bidimensional, com comprimento e largura. Na base de encontro das duas linhas, coloque sua caneta erguida com base na junção das duas linhas, e terá uma realidade tridimensional, com largura, comprimento e altura, como a que vivemos. Agora, para criar uma 4ª realidade ou dimensão, temos que criar uma linha reta perpendicular com todas as outras. Parece um paradoxo, mas aponta, literalmente, para outra dimensão de nossa consciência.

Pensar na existência de um mundo de 4ª ou 5ª dimensão desafia nosso entendimento tridimensional, mas em síntese, seria aquela realidade que desponta quando se esgotam todas as possibilidades de alcance da 3ªdimensão.
Se olharmos a história, veremos que é exatamente assim que funciona. Quando, no final do século 19, a ciência descobriu outros estados mais sutis que os clássicos: o gasoso, o sólido e o líquido. Foi o caso da descoberta da Radioatividade, da física quântica e da teoria do Big-Bang, a grande explosão cósmica que atraiu o universo para um mundo tridimensional. A realidade da 4ª dimensão entra no aspecto espiritualista, quando se trata da existência de um plano mais sutil da realidade, correspondendo ao astral dos espiritualistas, ao akasha dos hindus (que é o registro cósmico de todo acontecimento dentro do universo), e ao fogo Divino dos persas. Cientificamente, foi chamado de campo mórfico por Rupert Sheldrake, o que vai de encontro à teoria de Albert Einstein, que diz que a 4ª dimensão é o tempo, bem como a todas as teorias de cunho espiritualista citadas acima.

Em todos os casos, a existência sutil é registrada no espaço quadridimensional, incluindo o passado, presente e futuro potencial, de tudo e todos contidos no universo. A 4ª dimensão contém todas as modificações que ocorrem no espaço, ao longo do tempo. O nosso hemisfério direito do cérebro, é capaz de captar o sentido do conteúdo da 4ª dimensão, onde o eterno é aqui e agora, e é uma função do universo quadridimensional. Estamos imersos nele o tempo todo, como afirmava Einstein ao dizer que tempo e espaço são inseparáveis.
O maior desafio do homem, principalmente neste momento de transição, é justamente tentar captar algo deste infinito universo da 4ª dimensão, trazendo-o para o estreito mundo tridimensional.
Antes de nascermos, pertencíamos à 4ª dimensão, pra onde voltamos pós-morte do corpo físico. No mesmo momento, no universo potencial da 4ª dimensão, estão presentes a criança que já fomos e o velho que seremos, embora estas partes de nós não sejam imutáveis. Cada dimensão do universo, inclui as outras dimensões anteriores, mais densas, como no exemplo que demos de realidade bi, tri ou quadridimensionais a partir do desenho de retas.
Agora vocês poderiam perguntar:
Existe algum indício experimental da existência de dimensões sutis?

Sim. Uma comprovação mais concreta para nós da existência da 4ª e 5ª dimensões no espaço, é o fato de sentirmos nossas próprias emoções e pensamentos como realidades espaciais. Vocês que buscam aprendizados novos com fim de evoluir, na verdade buscam algo que vai além do concreto tridimensional em que vivemos. A fé é outro forte indício disto: nunca vimos Deus, mas sabemos que Ele existe e nos guia de certa forma.
Podem não ter visto naves ou ETs, mas de alguma forma sabem que o universo segue uma lógica (que poderia ser a própria definição técnica de Deus), e seria um absurdo só ter vida, inteligente ou não, apenas aqui neste planeta.

Portanto, a consciência humana é um espaço vazio que habita em algum lugar além dos cinco sentidos que conhecemos, por onde transitam emoções e idéias, num espaço interior, que comporta vários níveis.
A 4ª dimensão corresponde ao plano astral.
Os subníveis inferiores, mais densos que a 4ª dimensão, podem ser conferidos como sendo por exemplo: os raios X, a eletricidade, a radiação atômica, que dissolvem as fronteiras rígidas do mundo de três dimensões.
Na 4ª dimensão também estão o mundo magnético e emocional, que também rompem as fronteiras rígidas do mundo tridimensional. É nela que está contida a lei de atração e repulsão.

Já a 5ª dimensão é o mundo em que atuam as idéias abstratas, os arquétipos puros da Mente divina, que as filosofias platônicas e pitagóricas, chamavam de números e idéias.

A 6ª dimensão, corresponde ao mundo da intuição pura.

A 7ª aponta uma Realidade Suprema: A Átma, sobre a qual nossa capacidade humana não chega a alcançar e perceber, pois seria A propria Fonte que inspira e expira, criando neste movimento as formas universais.

As dimensões estão ligadas aos estados da matéria, que correspondem não só a sete dimensões do tempo, como a sete níveis de consciência humana, ou pós-humana. Além disto existe apenas o Espaço Abstrato Absoluto, de onde surgem os universos. Quanto maior a dimensão, mais sutil a matéria. O homem não consegue captar a velocidade da luz, nem alguns sons, pois tudo no universo está separado por escalas vibracionais. Na 3ª dimensão, esta diferença não está bem definida, posto que alguns animais captam certas vibrações que outros não captam.

É na 4ª dimensão que atua o “Fohat”, ou a Luz Primordial da doutrina esotérica, que é a energia que faz ponte entre o espírito e a matéria, obedecendo à Lei Universal.
Talvez uma forma de expressar mais concretamente a 4ª dimensão, seja imaginando a totalidade do tempo universal e do espaço cósmico que estão totalmente entrelaçados, formando uma 4ª dimensão, que permeia cada instante e lugar do mundo tridimensional. Ao contrário do que se acredita, o mundo não existe apenas no presente, mas inclui todas as partes e todos os tempos, sendo que nós só conseguimos ver um instante deste tempo, na 3ª dimensão. Nossa vida interior se dá nas dimensões sutis, enquanto que a vida externa vai se esgotando um instante após o outro. Se seguirmos nesta linha, seriamos aptos a provar a existência da alma e de sua eternidade.

O tempo revelará o velho que está presente no bebê, a árvore na semente. A maioria quer negar o que não pode ver, mas é impossível, ilógico. Quando escutamos uma melodia, ela já está no astral, completa, mas vai se desenrolando lentamente aos nossos ouvidos, que não podem absorver “o todo”.
Em a “ Doutrina secreta”, de Helena Blavatsky, ela cita o diálogo místico entre um discípulo e seu mestre:
“O que é que existe sempre?
O espaço, o eterno “anupãdaka”(em sânscrito, aquele que não tem origem).
O que é que sempre existiu?
O germe na raiz.
O que é que está sempre indo e vindo?
A Grande Respiração Universal.
Então estes três são eternos?
Não, os três são Um, o que sempre “É” é Um, o que sempre “Foi” é Um e o que “Está sempre em transformação”, “É” Um... e este Um é o espaço”.

Está registrado há milênios no registro akáshico, na 4ª dimensão, que a Terra reencontrará a felicidade, mas que este processo passará por muito sofrimento humano, até que o número de resgatáveis e seres de mundos mais sutis que estão nascendo aqui, seja suficiente e o carma coletivo, registrado no astral, esteja “quitado”.

A partir deste “instante cósmico”, a dor será rapidamente transmutada em sabedoria.
Quando nossa humanidade conseguir, realmente, incorporar o conceito de que TODOS SOMOS UM, daremos um salto quântico em nossa evolução.

Muita Luz!


 
 
Vera Helena Tanze é
Email: vhct@uol.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Corpo e Mente

Tudo começa na hora certa
Como reconhecer Vampiros Energéticos e ficar imune a eles
Senhora das Possibilidades
Você é um sensitivo?
 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
 
 

Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
52 – KEN – A QUIETUDE
A parada faz parte do caminho. Afaste-se da tensão e acalme-se. Só então será possível retomar a ação.


ernegia
Runas: Talismã dos Sonhos realizados
Positivismo é o seu milagre! Sonhos também realizam.


25
Numerologia: Espiritualidade
Dedique algum tempo para os assuntos de natureza espiritual, reflita e espere, aperfeiçoe hoje seus planos e idéias para agir amanhã. A energia não é favorável para assinar contratos ou fazer acordos legais.


Louise Hay fala sobre problemas com Seios
Representam a maternidade, o alimento físico e espiritual. Clique e veja mais!






 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS