O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

Como podemos saber se realmente encontramos a nossa alma g√™mea?  

Como podemos saber se realmente encontramos a nossa alma gêmea?


:: Rosana Braga ::

Creio que esta seja uma pergunta que a grande maioria de n√≥s j√° se fez pelo menos uma vez na vida. Sempre que conhecemos uma pessoa e nos apaixonamos por ela, √© inevit√°vel: imediatamente, passamos a nos questionar se est√° √© a pessoa certa, se devemos investir no relacionamento, se devemos arriscar ou n√£o, entre outras tantas d√ļvidas que surgem!

O que eu posso garantir é que não existem luzinhas que piscam, nem sininhos que tocam e nem nenhum outro meio de obter uma resposta clara, objetiva, direta e, principalmente, bem visível para que possamos ter certeza absoluta... E felizmente é assim, pois caso contrário, toda a magia do amor estaria terminada, seria inexistente.

Mas acredito, sinceramente, que as respostas s√£o ‚Äď at√© certo ponto ‚Äď desnecess√°rias. N√£o podemos nos basear nas certezas para amar. Podemos apenas amar ou n√£o amar! Por isso, ao inv√©s de nos concentrarmos na busca de respostas, sugiro que nos concentremos na qualidade do amor que estamos oferecendo. Ao inv√©s de tentarmos nos assegurar de que o outro realmente nos ama ou de que estamos amando a pessoa certa, sugiro que nos empenhemos em nos tornar √≥timos amantes, pessoas √≠ntegras, verdadeiras e que apostam no amor, acima de qualquer suspeita!

Desta forma, tenho certeza de que as respostas surgir√£o naturalmente, por si s√≥. Tenho certeza de que, ap√≥s algum tempo, voc√™ saber√° se vale a pena ou n√£o investir em determinado relacionamento. Pois a resposta est√° dentro de voc√™. A resposta estar√° baseada principalmente no que voc√™ sente e, assim, ter√° condi√ß√Ķes de perceber se o outro tamb√©m est√° disposto a investir na rela√ß√£o.

Quando a gente sabe o que quer, automaticamente tamb√©m sabe o que n√£o quer. Ent√£o, se voc√™ ficar atento ao seu cora√ß√£o, dedicar-se em descobrir o que realmente quer em rela√ß√£o ao amor, saber√° se encontrou a pessoa certa ou n√£o. Mas essa resposta n√£o √© racional, n√£o d√° para ser explicada atrav√©s de palavras. √Č uma resposta muito pessoal, pois depende do amor que cada um deseja para si. √Č uma resposta que a gente sente, mas n√£o consegue explicar. Eis a √ļnica certeza do amor, ou seja, algo que a gente s√≥ tem quando sente. Portanto, √© uma resposta que s√≥ pode ser encontrada dentro de cada um.

O amor está muito além das palavras, mas pode ser compreendido perfeitamente por um coração atento, consciente e desperto. Se ficarmos presos, paralisados à espera de respostas, certezas, fórmulas, sinais, enfim, à espera de algo que nos garanta o amor, estaremos condenados à solidão. Mas se formos sinceros, maduros e conhecermos o amor que temos para dar e o que desejamos receber, nos tornaremos fortes para arriscar, ganharemos coragem para simplesmente amar, de todo o coração.

Admiro muito as pessoas que superam preconceitos, ignoram comentários limitantes e sem fundamento e enfrentam o mundo em nome de um grande amor. Pessoas que respeitam a si mesmas sem, contudo, ferir ninguém.

Enfim, as d√ļvidas s√£o pertinentes e o medo √© humano e at√© positivo (quando nos deixa mais atentos). Mas, definitivamente, n√£o podem ser justificativas para o nosso pouco amor, para a nossa meia entrega, para a nossa desist√™ncia ou indiferen√ßa diante da possibilidade de viver um grande amor. Ou acreditamos no amor dando tudo o que temos de melhor, escancaramos o nosso cora√ß√£o e resolvemos amar at√© as melhores conseq√ľ√™ncias! Ou nos contentamos com rela√ß√Ķes superficiais, rasas, passageiras e que, por fim, muito pouco nos acrescentam. E, ref√©ns de uma certeza que nunca vai chegar, jamais saberemos se encontramos ou n√£o a nossa alma g√™mea. A escolha √© sua.


 
 
fotoRosana Braga é Palestrante, Jornalista, Consultora em Relacionamentos
e Autora dos livros "O PODER DA GENTILEZA" e "FAÇA O AMOR VALER A PENA", entre outros.
www.rosanabraga.com.br, Twitter e Parperfeito
Clique aqui e receba GRATUITAMENTE o teste "QUE TIPO DE AMOR VOCÊ ATRAI?"

Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Almas G√™meas

Ame sua vida
Por que continuo doente se rezo com fé?
O Tempo do fogo...
Suicídio, surpresas!
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 01- CH¬īIEN - O CRIATIVO
O sucesso estará garantido se você souber agir criativamente e com senso de justiça.


energia
Runas: Talism√£ contra a negatividade
Desenhe na agenda para proteção durante o mês.


1
Numerologia: Novos in√≠cios e grandes decis√Ķes
Dia para tomar as rédeas da vida e determinar seu curso futuro, fixe metas e comece hoje mesmo a realizá-las. Promova suas idéias acredite em si e não aceite um não como resposta. São necessários força e autocontrole.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Vênus nos Signos
2. A vida que eu queria
3. A s√≠ndrome do `pavio curto¬ī
4. O Signo Ascendente
5. Sequestradores de Alma s√£o: Abusadores emocionais, Psicopatas ou Narcisistas Perversos?
6. 6 medidas pra acordar a sua Diva!
7. A Oração do Perdão
8. Voc√™ reconhece o abuso que sofreu na inf√Ęncia e o impacto na vida adulta?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade