O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

Como podemos saber se realmente encontramos a nossa alma g√™mea?  

Como podemos saber se realmente encontramos a nossa alma gêmea?


:: Rosana Braga ::

Creio que esta seja uma pergunta que a grande maioria de n√≥s j√° se fez pelo menos uma vez na vida. Sempre que conhecemos uma pessoa e nos apaixonamos por ela, √© inevit√°vel: imediatamente, passamos a nos questionar se est√° √© a pessoa certa, se devemos investir no relacionamento, se devemos arriscar ou n√£o, entre outras tantas d√ļvidas que surgem!

O que eu posso garantir é que não existem luzinhas que piscam, nem sininhos que tocam e nem nenhum outro meio de obter uma resposta clara, objetiva, direta e, principalmente, bem visível para que possamos ter certeza absoluta... E felizmente é assim, pois caso contrário, toda a magia do amor estaria terminada, seria inexistente.

Mas acredito, sinceramente, que as respostas s√£o ‚Äď at√© certo ponto ‚Äď desnecess√°rias. N√£o podemos nos basear nas certezas para amar. Podemos apenas amar ou n√£o amar! Por isso, ao inv√©s de nos concentrarmos na busca de respostas, sugiro que nos concentremos na qualidade do amor que estamos oferecendo. Ao inv√©s de tentarmos nos assegurar de que o outro realmente nos ama ou de que estamos amando a pessoa certa, sugiro que nos empenhemos em nos tornar √≥timos amantes, pessoas √≠ntegras, verdadeiras e que apostam no amor, acima de qualquer suspeita!

Desta forma, tenho certeza de que as respostas surgir√£o naturalmente, por si s√≥. Tenho certeza de que, ap√≥s algum tempo, voc√™ saber√° se vale a pena ou n√£o investir em determinado relacionamento. Pois a resposta est√° dentro de voc√™. A resposta estar√° baseada principalmente no que voc√™ sente e, assim, ter√° condi√ß√Ķes de perceber se o outro tamb√©m est√° disposto a investir na rela√ß√£o.

Quando a gente sabe o que quer, automaticamente tamb√©m sabe o que n√£o quer. Ent√£o, se voc√™ ficar atento ao seu cora√ß√£o, dedicar-se em descobrir o que realmente quer em rela√ß√£o ao amor, saber√° se encontrou a pessoa certa ou n√£o. Mas essa resposta n√£o √© racional, n√£o d√° para ser explicada atrav√©s de palavras. √Č uma resposta muito pessoal, pois depende do amor que cada um deseja para si. √Č uma resposta que a gente sente, mas n√£o consegue explicar. Eis a √ļnica certeza do amor, ou seja, algo que a gente s√≥ tem quando sente. Portanto, √© uma resposta que s√≥ pode ser encontrada dentro de cada um.

O amor está muito além das palavras, mas pode ser compreendido perfeitamente por um coração atento, consciente e desperto. Se ficarmos presos, paralisados à espera de respostas, certezas, fórmulas, sinais, enfim, à espera de algo que nos garanta o amor, estaremos condenados à solidão. Mas se formos sinceros, maduros e conhecermos o amor que temos para dar e o que desejamos receber, nos tornaremos fortes para arriscar, ganharemos coragem para simplesmente amar, de todo o coração.

Admiro muito as pessoas que superam preconceitos, ignoram comentários limitantes e sem fundamento e enfrentam o mundo em nome de um grande amor. Pessoas que respeitam a si mesmas sem, contudo, ferir ninguém.

Enfim, as d√ļvidas s√£o pertinentes e o medo √© humano e at√© positivo (quando nos deixa mais atentos). Mas, definitivamente, n√£o podem ser justificativas para o nosso pouco amor, para a nossa meia entrega, para a nossa desist√™ncia ou indiferen√ßa diante da possibilidade de viver um grande amor. Ou acreditamos no amor dando tudo o que temos de melhor, escancaramos o nosso cora√ß√£o e resolvemos amar at√© as melhores conseq√ľ√™ncias! Ou nos contentamos com rela√ß√Ķes superficiais, rasas, passageiras e que, por fim, muito pouco nos acrescentam. E, ref√©ns de uma certeza que nunca vai chegar, jamais saberemos se encontramos ou n√£o a nossa alma g√™mea. A escolha √© sua.


 
 
fotoRosana Braga é Palestrante, Jornalista, Consultora em Relacionamentos
e Autora dos livros "O PODER DA GENTILEZA" e "FAÇA O AMOR VALER A PENA", entre outros.
www.rosanabraga.com.br, Twitter e Parperfeito
Clique aqui e receba GRATUITAMENTE o teste "QUE TIPO DE AMOR VOCÊ ATRAI?"

Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Almas G√™meas

A tríade da beleza feminina!
Cinco curas para o medo do novo
A s√≠ndrome do `pavio curto¬ī
Os cinco segredos para a vida plena
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 55 ‚Äď FENG ‚Äď ABUND√āNCIA
Dia favor√°vel para realizar coisas importantes e √ļteis para si mesmo e para os outros. Aproveite o momento.


energia
Runas: Berkano
Fertilidade, crescimento de situa√ß√Ķes estagnadas.


27
Numerologia: Plenitude
Dia para concluir tudo que for possível e planejar metas futuras. Combata qualquer sensação de derrota e cultive o otimismo e a autoconfiança. Aja de boa vontade e não deixe que o dia termine antes de resolver conflitos.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Reprogramar a mente
2. A Oração do Perdão
3. Dezoito apontamentos de esclarecimento consciencial
4. As medidas da sua gostosura!
5. Quando o que liberta prende...
6. O que fazer quando as nossas Verdades Secretas nos incomodam?
7. Carta para um Pai
8. Pais e filhos: como solucionar os conflitos no relacionamento?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade