Autoconhecimento Almas Gêmeas AutoAjuda Astrologia Bem-Estar Corpo e Mente Espiritualidade Oráculos Psicologia Vidas Passadas

Como prevenir doenças pela análise das mãos  

Como prevenir doenças pela análise das mãos


:: Olibenice Urbaitis ::

A Quiroscopia é uma ciência que surgiu na Índia há 8 mil anos, e é hoje utilizada como disciplina médica no Curso de Medicina legal, praticada nos institutos de identificação humana.

Os talentos de uma pessoa, bem como o estado geral do organismo, podem ser detectados por meio da análise das mãos. Para isso, é usada a Quiroscopia, ciência que surgiu na Índia há 8 mil anos, um presente de Samudra, deus do mar, para o povo viver bem. Chegou ao Ocidente, trazida pelos povos ciganos oriundos daquele país e também pelos sábios que se aventuravam por aquele misterioso e fascinante mundo. No século XVI, esta prática foi ensinada nas faculdades de medicina de Halle e Leipzig, na Alemanha. No oriente Médio é uma profissão muito respeitada e denomina-se il-mul-kaff. Hoje em dia é disciplina médica no Curso de Medicina Legal, praticada nos institutos de identificação humana.

A Consultora de Quiroscopia, Olibenice Urbaits diz que há uma grande diferença entre quiromancia e quiroscopia. As duas palavras são de origem grega e compostas. Quiro significa mão, e mancia, adivinhação; scopia quer dizer exame objetivo do estado atual e das potencialidades do indivíduo.
Esta é uma ciência de diagnóstico e atua como bússola que possibilita àqueles que querem tomar o leme de suas vidas, conduzir seu próprio destino de acordo com sua vontade. Sabendo quais são seus verdadeiros talentos, o indivíduo desperta o poder interno para ter uma qualidade de vida melhor e cumprir a sua missão, que é ser feliz.

Todos os eventos da vida de um indivíduo estão registrados nas suas mãos. É como se fosse um mapa, uma radiográfica do seu estado físico e mental. Segundo Olibenice, o ser humano é uma enciclopédia, onde se pode ler tudo sobre sua existência. As linhas da mão revelam o potencial do indivíduo. O tamanho das linhas não me diz nada, o que interessa para o meu trabalho é a consistência. Por exemplo, na famosa linha da vida, consigo ver como está o processo vital e sangüíneo, e o funcionamento dos órgãos da criatividade e expressão; como está a energia mental e como está sendo direcionada a energia física.

A análise das linhas das mãos é muito importante. Na linha do coração está registrado como a pessoa lida com suas emoções e como está este órgão fisicamente. A linha da cabeça mostra como o indivíduo lida com seus pensamentos e pode-se verificar o estado de todos os órgãos que compõem o conjunto da cabeça, como o pescoço, parte da coluna vertebral e o sistema ósseo. Na linha do destino pode se verificar também o sistema ósseo, cada parte da coluna vertebral e como a pessoa direciona sua vida, se para a área das ciências humanas ou exatas.

As chamadas almofadinhas das mãos também são importantes. Cada uma tem vários sinais, que são os caracteres que complementam a análise. Além da forma das mãos, o formato dos dedos e das unhas são indicativos das potencialidades do indivíduo. A textura, flexibilidade, coloração e temperatura da pele indicam o estado geral da pessoa. As unhas são um capitulo à parte, porque são o resultado de como está o organismo naquele momento, e se pode detectar se há algum problema, mesmo que ainda esteja latente e não apareça em exames de laboratório. Assim, como a palma da mão, o dorso também é analisado, e é esta visão de conjunto que me dá o resultado. Com estas informações posso orientar a pessoa sobre o que deve ser feito para melhorar sua qualidade de vida. depois de seis meses ela retorna para ver se houve alguma modificação dos sinais, conclui a consultora.

Cleide Azevedo
Fonte: Jornal MetrôNews 03/01/2001



 
 
Olibenice Urbaitis é consultora de QUIROSCOPIA (exame das mãos) e atualmente atende em seu consultório em São Paulo.
Email: aliibnissa@ig.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Corpo e Mente

Cantando na noite com o anjo da presença
Sonhar
Por que só atraio o homem errado?
Os cinco minutos diários!
Não posso, minha mãe não deixa...
 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
 
 

Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
03 – CHUN – DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.


ernegia
Runas: Sowilo
Seja transparente. Dia excelente , força vital e sucesso.


19
Numerologia: Originalidade
Mudanças ha muito consideradas podem ser bem feitas hoje. Seja diferente e original. Este é o dia para o exercício da individualidade. Experimente o novo e o ainda não tentado. Mantenha-se independente e decisivo e, sobretudo, tenha coragem de agir de acordo com os seus sonhos.


Louise Hay fala sobre problemas com Ouvidos
Representam a capacidade de ouvir. Clique e veja mais!






 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS